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quarta-feira, 13 de julho de 2011

HOJE O ASSUNTO É MARKETING

Leia também: Leite Ninho . Publicidade . Lançamentos . Promoção
UM ESTRANHO – NO LUGAR DO – NINHO
Depois que o paradigma se estabelece na cabeça, coração, aroma, paladar, som, olhos, do cliente, as possibilidades de todos os demais concorrentes reduzem-se a brigar por um apagado e distante segundo lugar. Tão simples quanto.
O LEITE NINHO foi lançado oficialmente no Brasil no ano de 1944, no apagar das luzes da Segunda Guerra Mundial. Uma benção para as mamães e donas de casa num momento de mercado desabastecido e carente. Sucesso imediato, obrigando a NESTLÉ a multiplicar as fábricas do produto em espaço de tempo recorde – em 12 anos, 3 fábricas. Um pouco mais adiante o lançamento – 1965 – do LEITE NINHO INSTANTÂNEO, e as vendas não parando de crescer. De um lado, o INTEGRAL, mas recomendado para a alimentação infantil; e do outro, o INSTANTÂNEO, mais indicado para adultos.
Desde então o NINHO foi se enraizando na cabeça e no coração de seus admiradores, muito especialmente SUAS ADMIRADORAS, e como MARCA ocupando um lugar privilegiado em  apreço e admiração. Em paralelo, derivativos foram lançados, com indicações ou recomendações específicas, ou em novos formatos, como no caso da família de leites fermentados.
Corta para 2011, cidade de São Paulo, prefeito Gilberto Kassab. Que em sua campanha pela reeleição prometeu aos eleitores a distribuição do “LEITE AMARELINHO” para os 900 mil alunos da rede municipal. E, esquecendo-se da promessa, sabe-se lá por quais razões, ao invés do AMARELINHO da NESTLÉ, mandou em seu lugar o NUTRICE da TANGARÁ FOODS…
Revolta geral das mães dos alunos: “o leite fica ralinho, não tem nem o mesmo cheiro nem o mesmo sabor de NINHO”, ou, “Agora preciso colocar várias colheres para ficar bom. Com o NINHO eu colocava sempre só cinco colheres e o leite ficava bom. Trocaram sem avisar nada…”.
No marketing, como na vida, ou na vida, como no marketing, a percepção é a realidade. NINHO é NINHO e o lugar reservado a esse tipo de produto na cabeça e no coração da maioria esmagadora das mamães a ele pertence. KASSAB vai pagar caro por prometer o amarelinho e entregar o da TANGARÁ FOODS. Quando ouvem a marca do novo fabricante é como se estivessem ouvindo, “O KASSAB TANGARÁ SEUS ELEITORES…”. (MadiaMundoMarketing)
ICARO LANÇA SITE INTITUCIONAL...
A Ícaro Technologies, empresa líder em integração de soluções de gerência, acaba de lançar seu novo website institucional, que passa a ser hospedado em novo endereço: www.icarotech.com.
 A todo o momento, enquanto lê sobre determinado tema, o visitante terá, ao lado direito da tela, para acesso rápido, assuntos semelhantes e co-relacionados ao principal, auxiliando dessa forma uma busca mais completa.
A  nova página traz conteúdo totalmente reformulado, com linguagem mais simples e direta para facilitar o entendimento sobre a oferta da Ícaro.  O interessado poderá saber, por exemplo, quem são os clientes da empresa, seus parceiros, principais tecnologias e certificações obtidas, além das notícias da empresa, que têm posição de destaque na Home Page.
Há também  integração com as principais redes sociais da atualidade, como Twitter, Facebook e Orkut, com links para que o visitante possa divulgar conteúdos de seu interesse encontrados no site para sua rede de relacionamento.
... E A NISSAN, UM SITE PAARA A IMPRENSA                  
 Uma nova forma de se relacionar com a imprensa, mais simples e fácil, porém mais completa. Com esse objetivo, a Nissan do Brasil desenvolveu uma nova Sala de Imprensa, o seu canal online de relacionamento com jornalistas e formadores de opinião.

A nova Sala tem visual limpo e navegação intuitiva. Os usuários poderão acessar os últimos releases divulgados já na página de abertura ou ir ao assunto desejado diretamente pelas tags. Além disso, há fotos e informações das linhas atual e antiga de produtos; perfis e imagens dos principais executivos da empresa; vídeos institucionais, das propagandas e modelos; informações sobre eventos e projetos, como a caravana itinerante Nissan Inova Show, que está percorrendo o país levando a experiência da marca, e links para sites da Nissan em outros países e concessionárias da marca no país, e muito mais.

O site reforça o posicionamento da marca de interação total com as redes sociais, que se iniciou no ano passado pelo endereço institucional da empresa (www.nissan.com.br). Os textos e vídeo poderão ser compartilhados da sala de imprensa para Facebook, Orkut e Twitter.  Vídeos e fotos estão ligados diretamente ao You Tube, Picasa e Vimeo.

TRÊS JÁ FATURAM MAIS DE 1 BI

O ranking de faturamento das agências brasileiras de janeiro a maio de 2011, divulgado pelo Ibope Monitor, já apresenta três operações com cifras que ultrapassam R$ 1 bilhão. A líder continua sendo a Y&R, com R$ 2,355 bi, isolada no topo. O segundo lugar foi assumido pela AlmapBBDO (R$ 1,039 bi), que ultrapassou a agora terceira colocada Euro RSCG (R$ 1,001 bi) em comparação ao ranking anterior, que contabilizava os valores até abril.

Do quarto ao oitavo posto, mantêm-se as posições da última lista, respectivamente com Ogilvy (R$ 985 milhões), WMcCann (R$ 861 mi), JWT (R$ 825 mi), BorghiErh/Lowe (R$ 751 mi) e Neogama/BBH (R$ 647 mi). Trocaram de posição a F/Nazca S&S (R$ 637 mi), agora em nona; com a Africa (R$ 624 mi), a décima.

As que mais ganharam posições foram a NovaS/B (27ª, com R$ 236 mi de faturamento) e a QG Propaganda (31ª, com R$ 197 mi), subindo cinco postos cada uma. Quem mais desceu foi a Master, de 31ª para 36ª, com R$ 154 mi de faturamento. Em relação a abril, entram na lista WE Comunicação (46ª, R$ 96 mi), REF Comunicação (48ª, R$ 84 mi) e Prime Brasil (50ª, R$ 81 mi), com o descenso de Santa Clara, Agência3 e Heads.

Nos cinco primeiros meses de 2011, as 50 agências com maior volume de faturamento atingiram, somadas, a cifra de R$ 19,581 bilhões. (Texto de
 Karan Novas, postado no PropMark)

 Quer ir pro Rock in Rio? Quer? Então, corra pra página do Itaú Universitários no Facebook, aceite o aplicativo Caça ao Banner e dá um internet e, se você for o primeiro  a achar os 10, leva um par de ingressos. Quem curte a página recebe dicas direto no seu mural e tem mais chances de se dar bem na caçada. São 40 pares de ingressos. Um tantinho bom, né? (Bicho de Goiaba)

E QUEM QUER IR A HOLLYWOOD¿
 A linha de snacks Doritos, marca da PepsiCo, que também produz as marcas Quacker, Toddynho e Kero Coco, lança a promoção Doritos Uncut, que levará o fã mais criativo da marca, junto com mais dois amigos, para conhecer os estúdios de Hollywood.
  Até o dia 29, o participante inicia a história e convida seus amigos e/ou outros internautas para continuá-la. O criador do primeiro post, de até 140 caracteres, decide quando a história termina, respeitando o limite de quatro a quinze posts. O criador da história mais curtida pelo público será o vencedor da promoção e terá sua criação transformada em um curta metragem de animação em 3D.
 O storyboard mais bem votado pelos internautas entre 30 de julho e 12 de agosto será o ganhador da promoção. A campanha será divulgada pelas redes sociais Twitter e Facebook, além de MSN e YouTube e nas embalagens de DORITOS® em todo o país. (Portal da Propaganda)

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