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domingo, 19 de junho de 2011

CONGRESSO DE TV DIGITAL NO MERCOSUL


Leia també,m: Bolsas . Mídias Sociais e Organizações 
INSCRIÇÕES EM PROJETOS ENTRE BRASIL E ALEMANHA

A Capes abriu inscrições para cooperação científica entre projetos de universidades do Brasil e da Alemanha, bem como entre pós-graduados e doutores de ambos os países. Os acordos de parceria recebem o apoio do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico). Prazo; até  30 de junho pela página do Capes.
 
O DAAD é considerado atualmente a maior organização de intercâmbio do mundo. Seu orçamento é de mais de 300 milhões de euros e apóia cerca de 57 mil brasileiros e alemães a cada ano. Segundo um estudo da British Council, divulgado em março deste ano, as universidades da Alemanha são consideradas as mais internacionalizadas de todo o planeta.
 
Os acordos de financiamento de projetos são divididos em duas categorias diferentes: Unibral (Parcerias Universitárias entre Brasil e Alemanha), para estudantes universitários, e Probral (Projetos de Cooperação em Pesquisa entre o Brasil e a Alemanha), para pós-graduados, doutorados e pós-doutorados. Os programas são abertos a todas as áreas do conhecimento.
 
Outra modalidade permite também o duplo-diploma de graduação caso as duas universidades tenham esse tipo de convênio. Neste caso, o estudante B              
                                                                                                                                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                                                                                             O Unibral possui acordo de parceria com a instituição alemã. A Capes custeará passagens aéreas, seguro de saúde, auxílio instalação e bolsa de estudos no exterior para até dois semestres letivo.  

Categoria Unibral Capes é voltado a programas de graduação e financiamento de projetos de estudantes universitários. O Unibral possui acordo de parce                    
A Capes custeará passagens aéreas, seguro de saúde, auxílio instalação e bolsa de estudos no exterior para até dois semestres l                                                             Outra modalidade permite também o duplo-diploma de graduação caso as duas universidades tenham esse tipo de convênio. Neste caso, o estudante brasileiro poderia receber tanto um diploma da Alemanha quanto um do Brasil ao concluir o curso. Este tipo de bolsa pode ter duração de até três semestres letivos. A lista de documentos necessários para se inscrever pode ser obtida no site do Unibral.
Categoria Unibral Capes é v oltada  a programas de graduação e financiamento de projetos de estudantes universitários

Outra modalidade permite também o duplo-diploma de graduação caso as duas universidades tenham esse tipo de convênio. Neste caso, o estudante brasileiro poderia receber tanto um diploma da Alemanha quanto um do Brasil ao concluir o curso. Este tipo de bolsa pode ter duração de até três semestres letivos. A lista de documentos necessários para se inscrever pode ser obtida no site do Unibral.
 
CONGRESSO DE TV DIGITAL DO MERCOSUL ,

Entre os dias 27 e 29, 1° Congresso de TV Digital do Mercosul, evento paralelo ao 15° FAM - Florianópolis Audiovisual Mercosul.  Terá palestrantes renomados (nacionais e internacionais) e apresentações das pesquisas e trabalhos mais relevantes do EGC/UFSC. As inscrições são abertas e gratuitas.  Detalhes: http://tvdi.egc.ufsc.br/index.php/ctvdm

NOVOS GPS NO MERC ADO
A Mio Technology (www.mio.com/br),  lançará dois novos modelos de GPS: os navegadores S605 e S665, ambos com "AV-in", função que permite ao usuário adicionar câmera de visão traseira, gravador de disco,  monitor de pressão dos pneus e  informações de tráfego em tempo real.
AVALIAÇÃO E DESEMPENHO
A AEMFLO e CDL-SJ promoverão, entre os dias 27 e 30, o curso Avaliação de Desempenho – ferramenta eficaz para medir e ampliar a performance dos colaboradores. Detalhes: (48) 4009-5515 ou  treinamentos@aemflo-cdlsj.org.br.
MÍDIAS SOCIAIS E ORGANIZAÇÕES
As empresas têm usado as Mídias Sociais para se relacionar com os clientes, parceiros e funcionários, ouvir críticas e sugestões, seja de maneira direta – através de perfis oficiais em Twitter, Facebook, Orkut – ou através do monitoramento de menções à marca nos sites de redes sociais.
Para atuar nas Mídias Sociais, as empresas devem ter em mente que tipo de postura irá exercer, de que forma vai esclarecer as dúvidas e também de que maneira transformarão em inteligência competitiva as sugestões e críticas que vão surgir. Deve-se existir um planejamento bem elaborado e uma estratégia bem definida para a atuação de uma empresa nesses ambientes.
A Delloite apresentou, em 2010, a pesquisa “Mídias Sociais nas Empresas”, em que foi mostrado que as ferramentas mais utilizadas são por ordem: redes sociais (Facebook, Orkut, redes sociais internas, etc.); microblogs (Twitter); Blog; Fóruns de discussão.
As redes sociais corporativas – apontadas na pesquisa como umas das ferramentas mais usadas pelas organizações – são espaços on-line que agregam pessoas com interesses em determinada marca/produto/serviço/empresa.
Colaboração, engajamento do público interno e externo, são alguns dos principais motivos para se ter uma rede corporativa.
A quebra da hierarquia, centralização do poder e das decisões, e também a comunicação unilateral acabam, quando a organização decide entrar nas mídias sociais e cria uma rede corporativa aberta para qualquer usuário.
O uso desse tipo de rede social on-line interna oferece a uma Organização o contato direto – em um ambiente criado por ela mesmo – com o público-alvo, facilitando respostas às críticas e sugestões; gestão de informação e conhecimento, ouvir e utilizar as sugestões dos clientes; além da fidelização do cliente com promoções e conteúdo exclusivo.
Já existem muitos casos de sucesso de redes corporativas e de empresas que ouviram os seus parceiros e consumidores, não através de pesquisas de opiniões, que nós sabemos que não são 100% eficazes, mas através dos ambientes na internet.
Vejamos alguns:
My Starbucks Idea, plataforma colaborativa de clientes da maior rede de café do mundo, a Starbucks, lançada em 2008, tem como objetivo ouvir sugestões de clientes em três áreas: produtos, experiências e desenvolvimentos. Os participantes podem votar nas melhores idéias, que são transformadas em um ranking. As melhores sugestões são publicadas no blog Ideas in Action que serão colocadas em práticas pela empresa. No primeiro ano no ar a campanha recebeu 75 mil idéias/sugestões.
O exemplo da Starbucks mostra que é possível não só ouvir os clientes como também transformar essas sugestões e críticas em diferenciais e formas de inovação para empresa, aliando o público-alvo ao processo de crescimento da marca.
“Natura Nós” (focada nos colaboradores) e “Natura Conecta” (usada em 2010 para que os usuários colaborassem com o relatório anual da empresa através de um espaço estilo Wiki).
No caso da Natura, podemos observar que a equipe de comunicação percebeu que era necessário além de ouvir os clientes, criar uma rede corporativa focada no público interno, as revendedoras, com o objetivo de fortalecer e aproximar a comunicação empresa-colaboradores.
Rede Viajamos da linha aérea Azul, em 2010 a Azul lançou uma ação promocional em que uma rede corporativa especial foi criada, onde apenas clientes da linha aérea poderia participar.
A comunicação de uma empresa pode ir além dos houseorgans, informativos, festas de firmas, pesquisas de opinião encomendada. E aproximar o público interno e externo da empresa, com o objetivo de trocar experiências, conhecimento e ouvir opiniões, sugestões e críticas através de canais onde tempo e espaço são instantâneos e curtos, como as mídias sociais.
É importante também fazer um planejamento de comunicação bem elaborado que envolva ações voltadas para essas novas formas de comunicação e que envolva todos os públicos de uma organização.
Vivemos na era do conteúdo e do compartilhamento. E as empresas devem estar atentas em como transformar essa produção livre de conteúdo por parte dos usuários em inteligência, inovação, diferencial e fidelização de clientes. ( Chico Mintenegro na Proxxima)

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