Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Leia também: A Produção na TV .  A Vaca do Baibich . Opotunidde . Prêmio . Eventos . O Vaticano e as Células Tronco   

OS DESAFIOS DA PRODUÇÃO PARA TV

Tatiane Costa, gerente de programação do Multishow, diz que o canal tem investido na produção de programas humorísticos. Nove, desde o segundo semestre de 2010. E 10 novos estão programados para este ano – alguns já entraram na grade. Sobre a classe C, informou que aumentou em 70% a base de assinantes do canal dos perfis B2 e C, em uma emissora que tem como público as classes A, B e C, com idade de 18 a 34 anos. Na audiência, a classe C já é responsável por 32%, com preferência para os programas de humor.

Ao falar de produção, a executiva afirmou que 86% da programação da emissora em horário nobre são nacionais. Hoje, o Multishow conta com 63 programas na grade, sendo 90% deles desenvolvidos para aproximadamente 29 produtoras parceiras. A incorporação de produtos da web para a TV também foram destacados, como “As Olívias”, que começaram no teatro, fizeram um blog, e atualmente estão na programação do canal.

Marcelo Braga, do marketing da Fox, diz: “Não queremos repetições. Desejamos originalidade nacional. Se o projeto tiver identidade brasileira ele viaja bem. Queremos um produto no Brasil, do Brasil e pro Brasil”, afirmou, ressaltando que a Fox está engatinhando no desenvolvimento de produções locais. Falou de dois canais: FX, cujo campo de atuação requer conteúdos fortes, polêmicas e animações adultas; e National Geographic Channel, para o qual buscam projetos com aventura e emoção, além de forte apelo visual. Braga adverte: “Nada professoral. O foco é em entretenimento”.

Já Roberto Martha, diretor de produção executiva da Viacom (Canais VH1 e Nickelodeon) ataca um dos pontos mais sensíveis da produção: o orçamento. “O produto deve viajar o máximo possível, não só no Brasil, mas também na América Latina. O importante é que os modelos funcionem para todos os parceiros”, afirmou. Em relação aos canais, o diretor abordou a entrada do VH1 no mundo da ficção – a emissora desenvolve séries, filmes e especiais musicais. Para o Nickelodeon, disse que animação é prioridade e revelou “não descartar a produção de uma novela no Brasil”. (Texto de  Marcos Bonfim postado no PropMark)

BAIBICH VAI BOTAR A VACA NA  RUA

De 11 de novembro deste ano a 11 de janeiro do ano que vem, acontercerá em Florianópolis o Cow Parade Santa Catarina. Em Florianópolis vamos ver um trabalho desenvolvido pelo Nelson Baibich.
Nelson concorreu com uma proposta só (podia ser até duas) e foi selecionado entre  140 apresentadas.  O projeto dele se chama  A VACA VIROU PAPEL DE RASCUNHO DE UMA REUNIÃO MUITO CHATA. O trabalho segue a  linha de desenho em preto e branco, que o consagrou. No entanto, eele precisa ser patrocinado para  ter sua obra produzida e expostas.
Você pode ser o patrocinador. Basta procurar o setor comercial e citrar o nome do Nelson. Todas as informações sobre o evento estão na página http://www.cowparadesantacatarina.com.br/ e na página sda Labbo, organizadora com a RBS do evento.
OPORTUNIDADE
Procura-se  editor de vídeo para o SBT Meio Dia para trabalhar com carteira assinada. É preciso ter: conhecimentos em Adobe Premiere CS3 (ou similar), disponibilidade entre 7:00 e 15:00, de segunda  a sexta-feira.
Se você tem interesse, responda para o e-mail jesuriano@gmail.com para
informações sobre salário e mais detalhes
EDUCAÇÃO FÍSICA É VALORIZADA LÁ FORA

Depois de morar oito anos em Portugal e cerca de um ano em Angola, o professor de Educação Física, Filipi Lima, voltou ao Brasil e esteve no Centro Universitário de Brusque – Unifebe, onde conversou com os acadêmicos da 8ª fase do curso de Educação Física.
Lima falou sobre os desafios da profissão fora do Brasil. Diferenças, anseios dos profissionais de cada país e a valorização da área nas distintas culturas. “A Educação Física do Brasil conseguiu dar um passo a mais em relação à Espanha e Portugal. Estamos com um nível de Educação Física muito mais avançado em atividades como voleibol, futebol, preparação física e academia”, disse ele.
Lima conversou com os estudantes na própria sala de aula e deu dicas para quem planeja uma carreira internacional. “O acadêmico deve conhecer as peculiaridades do local, como a cultura. Muitas pessoas saem do Brasil com sonhos e acabam não se adaptando ao local. O clima é diferente, os costumes são outros, a gastronomia também”, enfatizou.
Por isso, para quem deseja seguir a carreira de educador físico fora do Brasil, o conselho do professor é que o profissional fique cerca de três meses no novo país para se adaptar. Em seguida, é preciso preparar um bom currículo. “O profissional de Educação Física é muito valorizado fora do Brasil. Eles procuram muito os brasileiros para as aulas de grupo, preparação física, natação e musculação”, evidenciou.
Sobre Angola, Lima destacou que muitos brasileiros começam a trabalhar no local. “Angola é um país diferente, que ficou muito tempo em guerra. Então, a mão de obra é zero. As pessoas começaram a ir para a universidade, mas eles têm outras prioridades, como a reconstrução do país. A Educação Física não é prioridade, mas lá têm muitos profissionais brasileiros começando do zero. É uma terra para ser descoberta”, relatou.
A conversa dos acadêmicos com o educador físico formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pós-graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) foi uma iniciativa do professor da disciplina de Empreendedorismo na Educação Física, George Roberts Piemontez.
PD EM MORFOLOGIA VEGETAL
O Laboratório de Biologia e Ecologia de Estruturas Secretoras em Plantas do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, tem uma vaga em aberto para pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP. Detalhes: www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES
Abertas as inscrições para o Prêmio Finep de Inovação 2011. Empresas e instituições de ciência, tecnologia e inovação podem se inscrever até 14 de outubro ao prêmio, concedido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Detalhes: www.finep.gov.br/premio
CONGRESSO DE COMUNICAÇÃO IBERO-AMERICANA
A Confederação Ibero-americana de Associações Científicas e Acadêmicas da Comunicação (Confibercom) e a Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom) promoverão de 1 a 4 de agosto, em São Paulo, o 1º Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana. Detalhes: www.confibercom.org/congresso/pt/hom
CONGRESSO PAULISTA DE NEFROLOGIA
Abertas até 30 de junho as inscrições para envio de trabalhos para o 16º Congresso Paulista de Nefrologia, que será realizado de 14 a 17 de setembro pela Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo (Sonesp).
O evento acontecerá paralelamente ao 1º Fórum Nacional de Nutrição em Nefrologia, o 1º Encontro Paulista Multiprofissional em Nefrologia e o 15º Nefretico. Detalhes:  www.paulistanefro.com.br
CÉDULAS TRONCO E O IMPACTO CULTURAL E SOCIAL
(ZENIT.org) - Graças aos progressos científicos com as células-tronco adultas (stam cells), em um futuro próximo, prevê-se que a vida das pessoas poderá se prolongar notavelmente. O que isso suporá para os jovens, idosos, mas também para as pessoas hoje consideradas de meia-idade? Esta questão traz consequências políticas, sociais e principalmente antropológicas e culturais.
Para buscar respostas a tais interrogantes, o Conselho Pontifício para a Cultura do Vaticano convocou, para p período de  9 a 11 de novembro, um congresso internacional.
Nas próximas décadas, a medicina regenerativa terá um papel não somente relativo às patologias degenerativas, mas também na potencialidade da medicina e na percepção do ser humano no vasto contexto cultural, sujeito a fortes mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário