Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PARA IR EM FRENTE, OLHE PRA TRÁS

Leia também: Eleitores não querem Vereadores . Bolsas . Congresso . Bioinformática .  Computação e Tecnologia . Oportunidade . Etc

EUOUVI NA QUEIJARIA
¨Cê leu¿ Segundo a Folha de S. Paulo, que cita a Anvisa como fonte, o Brasil terá um laboratório público para análise química de cigarros. Começará a funcionar em dois anos e será o primeiro da América Latina. Só existem quatro do gênero no mundo.¨   

QUANDO O PASSADO AJUDA O FUTURO

Planejar estratégias de comunicação exige um conhecimento profundo da empresa e de suas necessidades. Por isso é fundamental o levantamento do histórico da marca no mercado para conhecer como está sua imagem perante o público, o que é necessário mudar e o que é importante manter.

 “Não é prudente criar estratégias de marketing sem entender o passado de uma empresa, seus fatores relevantes e de repercussão perante os consumidores e sua área de atuação”, afirma Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência.

Pensando nessa necessidade, a MITI Inteligência – que já é líder em monitoramento de mídia on-line com a plataforma Clipping Express – lança o serviço Clipping Retrô, uma ferramenta que permite o levantamento retroativo de notícias desde 2002, em um banco de dados com mais de 120 milhões de notícias de mais de 3500 veículos, dentre eles os veículos regionais, especializados, portais on-line, agências de notícias, blogs e, claro, a grande imprensa de todo o país.

 “Além de poder levantar tudo o que foi publicado sobre termos como marcas, empresas ou personalidades no período desejado, profissionais da área comercial e de marketing, além de gestores e estrategistas, podem pesquisar sobre a concorrência, a evolução do mercado, as principais notícias sobre o segmento em que atuam, entre outras inúmeras possibilidades, inclusive conhecer vulnerabilidades para antever crises ou identificar oportunidades”, comenta Elizangela.

São informações valiosas que, se processadas corretamente e com uma visão analítica apurada, podem nortear e fundamentar as novas estratégias que estão sendo planejadas para a empresa. “O uso de uma ferramenta como esta, que traz organizadamente todas as notícias veiculadas sobre um determinado assunto de forma rápida e incremental (todos os dias esse banco de dados é atualizado), associado a outras plataformas de monitoramento contínuo de mídias on-line, como a Clipping Express e de mídias sociais, como a postX, permite uma visão holística e privilegiada sobre seus interesses, agregando passado, presente e inclusive o  futuro, avaliando tendências”.

ELEITORES NÃO QUEREM MAIS VEREADORES

 Levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Universidade do Vale do Itajaí (IPS Univali) aponta que 64,98% da população de Itajaí está satisfeita com o atual número de vereadores que compõe o legislativo local.

O índice serve de alerta para os legisladores sobre o uso da Emenda Constitucional, que permite o aumento do número de vereadores nas câmaras de todo o país, para ampliar as vagas em Itajaí.

Para aumentar o número de cadeiras, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que estipulará a nova quantidade de cadeiras para a próxima legislatura deve ser votado até um ano antes das próximas eleições municipais, ou seja: até setembro. Se aprovado pelos vereadores, em sua totalidade, Itajaí poderá chegar a ter até 21 vereadores em 2013.

A pesquisa realizada pelo IPS Univali demonstrou, ainda, que 31,02% da população apoia a ampliação de legisladores mas, apenas 9,65% é favorável a que o número chegue aos 21 membros no legislativo. O erro amostral da pesquisa é de 2,87 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O relatório completo está disponível no banco de informações do IPS Univali e pode ser conferido pelo www.univali.br/ips - Link: Banco de Informações. Ele é baseado no resultado de 1.202 entrevistas válidas realizadas entre os dias 13 e 14 de abril e distribuídas, proporcionalmente, entre os bairros do município.

A alteração do número de vereadores é facultativa e depende do número de habitantes de cada município. Cidades com até 15 mil habitantes podem ter até nove vereadores. Com 30 mil, 11 representantes. Os municípios com 50 mil moradores podem ter 13 vereadores. Aqueles com até 80 mil, 15. As cidades com até 120 mil habitantes, podem ter 17 vereadores.

Os municípios com até 160 mil, podem ter 19 representantes no Legislativo. O máximo que uma câmara de vereadores poderá ter são 55 parlamentares nos municípios com mais de oito milhões de habitantes. A lei prevê também que a mudança é facultativa.

Mais informações sobre a pesquisa: (47) 3341 7791/9958-0474, com Sérgio Saturnino Januário, coordenador executivo do IPS Univali.

BOLSAS DAAD PARA PÓS-GRADUAÇÃO

O DAAD recebe até 31 de julho de 2011 pedidos de bolsas de estudos dentro de seu programa “Public Policy and Good Governance (PPGG)”. O programa oferece bolsas para cursos de pós-graduação na Alemanha, com titulação master, que visam capacitar seus alunos a formular e gerir políticas públicas e de boa governança.
Nove instituições alemãs participam do programa, destinado a jovens  graduados em ciências sociais e políticas, economia, direito, administração pública e áreas afins.

CONGRESSO DE SPAS DO BRASIL
Dias 28, 29 e 30 de agosto acontecerá o 1º Congresso Brasileiro de Spas juntamente com a 2ª edição do Medical Travel Meeting Brazil, evento internacional da medicina brasileira que contará com a participação de spas e hospitais de todo o país, assim como investidores da área da saúde. 
Informações:  (11) 2307–5595 ou  carla.ferreira@abcspas.com.br  
PROJETOS EM BIOINFORMÁTICA
 O Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho (LaCTAD) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançou o primeiro edital para submissão de projetos-piloto na área de bioinformática. Detalhes:
www.fcm.unicamp.br/fcm/fcm-hoje/noticias/2011/lacta-lanca-edital-para-projeto-piloto-na-area-de-bioinformatica
3ª SEMANA DA COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIA
 O Centro Acadêmico de Ciência da Computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba, realizará, de 9 a 13 de maio, a 3ª Semana da Computação e Tecnologia (Secot). Detalhes: www.ufscar.br/secot/
ESTUDOS DAS CULTURAS E LÍNGUAS AFRICANAS E DA DIÁSPORA NEGRA
O Núcleo Negro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para Extensão e Pesquisa (Nupe) realizará, de 17 a 19, em Araraquara (SP), a 3ª Conferência Internacional do Centro de Estudos das Culturas e Línguas Africanas e da Diáspora Negra (Cladin). Detalhes: cladin@fclar.unesp.br ou (16) 3301-6274
PRÊMIO MERCOSUL DE C&T
Abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2011, que selecionará trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa com contribuição potencial para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Detalhes: unesco.org.br/premiomercosul

OPORTUNIDADE
 A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu concurso para contratação de um professor assistente para o curso de Turismo no campus experimental de Rosana, no interior de São Paulo. O profissional selecionado lecionará as disciplinas: Alimentos e Bebidas; Planejamento e Organização de Eventos; e Agências de Viagens e Turismo.  Detalhes: www.rosana.unesp.br/rh (18) 3284-9205 ou 3284-9208.
CONGRESSO SOBRE MATÉRIUA CAVALEIRESCA
 O Congresso Internacional sobre Matéria Cavaleiresca será realizado nos dias 9 e 10, com promoção do Programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, do Centro de Estudos Cervantinos da Universidade de Alcalá de Helenares (Espanha) e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Portugal).  Detalhes: www.fflch.usp.br/dlcv/congressodecavalaria
GEOLOGIA DE ENGENHARIA AMBIENTAL
 Entre 2 e 5 de novembro a Associação Brasileira de Geologia de Engenharia e Ambiental (ABGE) realizará a 13ª edição do congresso do setor, sob o tema O crescimento sustentável e a geologia de engenharia e ambiental. Detalhes: www.acquacon.com.br/13cbge
SEGUNDA PROVA DE CERTIFICAÇÃO PELO GRUPO DE MÍDIA
A segunda prova de certificação do profissional de mídia de S. Paulo acontecerá dia 15 de junho. Para se inscrever,  acesse o www.gm.org.br.
MOBILE TALK EM PORTO ALEGRE

O diretor da Ginga Mobile, Fabiano Destri Lobo, pronunciará, segunda-feira, , na Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM) de Porto Alegre (RS),a  palestra Mobile Talk, Falará sobre inovação no mercado móbile, com apresentação de quatro cases recentes de integração entre online e offline e como essa estratégia ajuda o negócio da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário