Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2011

125 PALESTRAS SÔBRE EDUCAÇÃO!


EU OUVI NA QUEIJARIA
“Cê leu¿ Domingo passado o Diário Catarinense publicou matéria dizendo, em duas páginas, que os médicos fogem da pediatria.          Que apenas 6% dos recém formados em, Santa Catarina optam opela área infantil. Dos 11.641 médicos do Estadeo, 1069 são pediuatras.”
125 PALESTRAS EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE EDUCAÇÃO ! 
 Domenico De Masi  é um dos destaques do EDUCADOR acontece entre os dias 18 e 21 em São Paulo.  Falará sobre Da Organização Burocrática à Organização Criativa. Mudanças e Desenvolvimento.
Acontecerá, também,  palestra do educador português António Nóvoa, reitor da Universidade de Lisboa, professor catedrático da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e presidente da Associação Internacional de História da Educação - ISCHE.
O  francês Giget discutirá a Inovação ou Arte de Definir o Futuro? Giget  foi professor titular de Economia da Tecnologia e Inovação do Conservatoire National des Arts et Métiers, em Paris e fundador do Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas.
 Dois importantes representantes da América Latina completam o quadro internacional do evento: o paraguaio Javier Barbero, mestre em Gestão de RH, pela Escola de Empresas de Madrid (Espanha) e vencedor do prêmio Líder para o Desenvolvimento, concedido pela Associação Latinoamericana de Cidades e o chileno Mario Uribe, que  será protagonista em um Talk Show, onde destacará a fase atual da educação em seu país, baseada na Gestão Escolar de Qualidade.
PALESTRANTES NACIONAIS
 O time de palestrantes brasileiros será composto por 29  professores, educadores, empresários, psicólogos e formadores de opinião. Além das palestras individuais, haverá também duas mesas de debates e um Talk Show.  
A primeira Mesa de Debates será sobre Como Aprender a Lidar Com As Rápidas Mudanças do Mercado? Estratégias de Marketing e Propaganda Como Alavanca de Negócios, com Adriano Toledo (mediador), Christian Rocha Coelho, Rafael Villas Bôas, Wandy Cavalehiro e Thelma Guerra. A segunda abordará o tema É possível Transformar Uma Organização sem Revitalizar Seus Colaboradores? A Estratégia Através dos Seus Colaboradores, que terá na Mesa Celso Antunes (mediador), Júlio Furtado, Marco Ferraz, Mario Uribe e Tobias Ribeiro.
O Talk Show será com Thelma Guerra, publicitária e professora da Universidade Católica e da Escola Superior de Marketing de Pernambuco, conversando sobre Propaganda Bem Feita, Sucesso a Vista.
Outros  palestrantes e seus temas
Como Desenvolver Seres Humanos Melhores? com Geninho Goes, formado em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL, especialista em metodologia do ensino superior e marketing.
Gestão de Talentos. Conciliando Gerações Y, X e Pós-Millenium, com Benne Catanante, psicóloga, consultora organizacional, escritora e professora no MBA Executivo Gestão de RH e nos cursos de pós em Psicologia Social das Organizações e Psicologia Transpessoal.
Liderança na Gestão Escolar e Pedagógica: O Desafio de Fazer Acontecer, por Júlio Furtado, doutor em Ciências da Educação, mestre em orientação educacional, especialista em Gestalt-terapia, PNL e Dinâmica de grupos e Reitor da UNIABEU (RJ).
O Que Realmente Importa? Cada Minuto de Vida é um Minuto a Menos e Não um Minuto a Mais, com Anderson Cavalcante, formado em administração de empresas com ênfase em marketing e com especialização em psicologia, psicodinâmica em negócios e gestão empresarial.
A Sustentabilidade e as Novas Demandas Profissionais do Mercado, com Ricardo Young, presidente do Conselho Deliberativo do Yázigi Internexus e ex-presidente da ABF e do Instituto Ethos.
Liderança e Equipe Produtivas, com Christian Barbosa, cientista de computação e um dos mais jovens a receber o certificado da Microsoft.
O Projeto Político Pedagógico Como Expressão da Gestão Participativa e Democrática, com Elisane Fank, Secretaria de Educação do Paraná.
 Escolha Profissional e Mercado de Trabalho As Tendências que Regerão as Vidas do Futuro, por Leo Fraiman, psicoterapeuta, especialista em Psicologia Educacional e mestre em Psicologia pela USP.
Planejamento Estratégico na Instituição Escolar Orientado Para a Qualidade, com Heloísa Luck, doutora em Educação pela Columbia University em Nova York, com pós-doutorado em pesquisa e ensino superior pela George Washington University (Washington D.C.). Diretora do Centro do Desenvolvimento Humano Aplicado, em Curitiba. Em parceria com a Fundação Lemann, publicou Dimensões de Gestão Escolar.
Cooperação: Uma Estratégia Competitiva na Estrutura Organizacional, com Dalmir Sant'Anna, mestre em Administração de Empresas, pós-graduado em Gestão de Pessoas, bacharel em Comunicação Social.
Quatro Formas de Aumentar o Faturamento de Uma Escola, com Raúl Candeloro, graduado em Administração de Empresas, pela FAE Business School, , e mestre em Negócios e Administração, pela Babson College.
A Gestão do Conflito Escolar: O Papel do Coordenador Pedagógico, com Célia Godoy, professora, editora e escritora.
Marketing Educacional. Diferenciais das Instituições de Ensino Para um Mundo Cada Vez Mais Competitivo, por Rafael Villas Bôas.
Gestão e Educação Financeira em Instituições de Ensino: Como Proporcionar Qualidade de Vida a Partir de um Programa de Educação Financeira, com Júlio Santos, educador e distribuidor do Instituto DSOP.
A Dimensão Humana da Governança Corporativa: Pessoas Criam as Melhores e Piores Práticas, com Herbert Steinberg, pós-graduado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV.
Marketing de Relacionamento. Como Conquistar, Fidelizar e Manter Seus Clientes Através da Gestão de Fidelidade, com Elson Davanzo Di Santo, Consultor em Marketing de Relacionamento.,
Estratégias de Comunicação e Marketing Para Instituições de Ensino, com Christian Rocha Coelho, diretor de planejamento da Rabbit  Partnership.
Avaliação e Qualificação na Educação Profissional, com Léa Depresbiteris, Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).
Campeões do Amanhã: Transformando Alunos em Águias, com Maurício Góis, graduado pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, pós-graduado em Marketing e especialização na American Management Association de New York/EUA e no Canadian Management Center de Toronto/Canadá.
O Perfil do Diretor é Determinante Para a Qualidade da Gestão Escolar, com Tobias Ribeiro. Formado em Filosofia, especializou-se em Gestão de Pessoas pela ESAMC.
Gestão de Marcas em Instituições de Ensino. Como Fazer o Branding Eficaz para Obtenção de Resultados, com Wandy Cavalheiro, da Per Creare Branding, Gestão de Marcas e Hunting Educacional.
O Administrador do Futuro: Professores e Gestores Como Foco no Resultado e Empreendimento, com Sérgio Dal Sasso, administrador Empresarial,  pós graduado em finanças.
Capital Humano - Consolidação Institucional e Sucessão, com José Ernesto Bologna, com pós em Psicologia e Administração de Empresas e extensões pela Bowling Green State University, Ohio, e University of Kalamazoo, Michigan. Fundador  da Ethos. Presidente do Conselho do CIES.
Olho no Desempenho: Qualificando a Equipe Gestora Para Alcançar Bons Resultados, com Marco Ferraz, diretor do núcleo Sistema de Ensino, biólogo e pedagogo. Assessor de escolas do Ensino Básico ao Superior, de Sistemas de Ensino e de Redes Públicas.
Contribuição da Educação Para o Indicador do Desenvolvimento Humano Organizacional, com Alexandre Garret, formado em Comunicação Social , Doutor em Ciência da Informação pela Sorbonne e pós-graduado em Gestão Empresarial e Especialização em Marketing.,
 18º EDUCADOR / 18ª EDUCAR
A Educação Transforma ou Reproduz a Sociedade?. Este será o tema central do 18º EDUCADOR / 18ª EDUCAR - Congresso e a Feira Internacional de Educação, que acontece entre os dias 18 e 21 em  São Paulo, e que reunirá 125 educadores-palestrantes brasileiros e do exterior, além de mais 100 empresas expositoras.
O evento terá dois Congressos, o 18º EDUCADOR (Congresso Internacional de Educação) e o 9º AVALIAR (Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação), e dois Seminários, o 7º EDUCADOR MANAGEMENT (Seminário Internacional de Gestão em Educação) e o 1º EDUCATEC (Seminário Internacional sobre Tecnologias para a Educação). Em paralelo, reunirá mais de 100 expositores na feira de exposições de produtos e serviços, a 18ª EDUCAR, que este ano traz grupos internacionais importantes do segmento, especialmente na área de tecnologia. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário