Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de maio de 2011

COMO CRIAR UMA FAN PAGE NO FACEBOOK

Leia também: A Foto . O Marketing . Parceria .  Terra, sempre a vista

EU OUVI NA QUEIJARIA

“Cê viu¿ Os partidos políticios deram um jeito de pegar nosso dinheiro pra cobrir o rombo deles; a Ministra Ana de Holanda pega nosso dinheiro para
pagar viagens dela; o ex-presidente e ex-senador Marco Maciel vai ganhar R$ 12mil mensais da prefeitura de S. Paulo para participar, uma vez por mês, de reuniões dos Conselhos do CET e da SPTuris; o...”

“Pode parar. Vou vomitar.”

NOVOS TEMPOS

Impressionante, a foto da primeira página da Folha de S. Paulo de ontem, que mostra centenas de pessoas fotografando (e não filmando, como afirma o jornal) incêndio em igreja resultado de confrontos entre muçulmanos e cristãos, que deixaram 12 mortos no Cairo.
  
O PROFISSIONAL DE MARKETING

(Artigo do propf. Carlos Frederico de Andrade, Mestre em Administração Estratégica pela PUC-PR, especialista em Administração - área de concentração Administração em Marketing pelo Instituto de Ciências Sociais do Paraná e Graduado em Ciências Econômicas - FESP PR. Atualmente é professor e coordenador do Curso de Tecnologia em Marketing do Grupo Uninter).

Nestes anos, a frente da coordenação de cursos de marketing, tenho recebido muitas perguntas sobre onde o profissional de marketing pode trabalhar.

Estas são questões que diversas pessoas que tem interesse na área tem feito. Pois não encontram com esta denominação a oportunidade nas organizações, portanto cabe a nós profissionais de marketing utilizarmos nossas ferramentas de comunicação para apresentarmos onde e quais são as funções e cargos que podemos ocupar.

Costumo dizer que é só pensar em uma organização que não possui este profissional para saber da sua importância, pois todas as áreas necessitam deste profissional. Estamos a frente do planejamento, da operacionalização, da comunicação dos produtos e serviços e é claro de toda a organização.

Pensemos em um hospital? Um escritório de advocacia? A bolsa de valores? Vejam como pode parecer inusitado o profissional de marketing nestas áreas, mas é impossível pensarmos nestas áreas sem este profissional.

O planejamento das ações, estas feitas em conjunto com os demais setores, como por exemplo, a logística que é imprescindível em um hospital, ok para isto temos o P da praça, não é isso? Sim, e nesta condição o nosso profissional de marketing tem plenas condições de acompanhar e auxiliar nas ações, justamente para que o cliente tenha suas necessidades atendidas.

E por falar em atendimento das necessidades, o benefício que o produto nos traz é o assunto, saber o que o nosso cliente deseja ou necessita é o nosso desafio. Akio Morita, o fundador da Sony, dizia que o cliente não sabia o que queria mas que eles, da Sony, é que sabiam. Ele tinha razão, o cliente quer benefício e as organizações é que devem desenvolver produtos ou serviços que atendam ao cliente. Portanto, esta também é a nossa função.
Como podem notar, qual o produto é objeto de desejo? Qual o preço certo?

Qual o local mais conveniente? E como saber que o produto existe? Para isto, conhecer o cliente é a nossa tarefa básica. É o saber dos nossos profissionais de marketing que fazem das organizações, empresas de sucesso, produtos desejados e necessidades atendidas.

Por realizar os desejos e planejar o que é bonito e funcional, atender a nossa necessidade de forma simples, rápida e eficiente, comunicar de forma alegre, criativa e que por muitas vezes nos emociona, e por gostar de “gente” é que hoje comemoramos a sua existência. Profissional de marketing a você nosso muito obrigado, por deixar para todos a sua marca.

BM&FBOVESPA FAZ PARCERIA COM A DISCOVERY NETWORKS
A BM&FBOVESPA e a Discovery Networks  anunciaram parceria para fomentar a disseminação dos conceitos de educação financeira junto ao  público infantil. Consiste na exibição da série O Porco e o Magro dentro do bloco de programação Discovery na Escola, exibido. A série irá ao ar duas vezes por semana, a partir de junho. Serão exibidos vinte vídeos.
COMO CRIAR UMA FAN PAGE NO FACEBOOK
(Texto de  João Guilherme Brotto,  um dos fundadores e editores da Newsletter Expert, uma publicação digital)
A página de sua empresa no Facebook é um cartão de visitas. É através da Fan Page que muitas pessoas terão a primeira impressão sobre o seu negócio. Daí a importância de oferecer uma página com informações completas, precisas, bem distribuídas e com um visual atrativo. Afinal, você não terá outra chance para causar uma boa primeira impressão.
O primeiro cuidado que você deve ter é saber que um perfil corporativo necessita de uma Fan Page e não de um perfil pessoal. Muitas empresas acabam utilizando a segunda opção por puro desconhecimento. Vale lembrar que além de isso ser um grave erro estratégico, infringe as normas do Facebook.

A Fan Page oferece muito mais possibilidade que o perfil pessoal. Com ela você pode aproveitar o efeito viral do botão “Curtir” e dos Social Plugins do Facebook. Também pode personalizá-la totalmente ao seu gosto, explorar uma infinidade de aplicativos (ou mesmo criá-los) e obter relatórios de audiência, bem como ocorre com o Google Analytics.
Para criar a sua Fan Page basta acessar a área de criação de páginas do Facebook e selecionar as opções que mais se se encaixam com área de atuação de seu negócio.
Cuidados
  • Preste atenção no nome que escolher para sua página:  as pessoas poderão te encontrar sem grandes dificuldades? Se sua marca não é muito conhecida e você possui uma empresa de refrigerantes adicionar o referido termo em sua conta é uma simples e eficiente para as pessoas lhe encontrarem. Ex: ao invés de Fulano, opte por Fulano Bebidas ou Fulano Refrigerantes.
  • Cuidado com o texto que descreve sua atividade: preocupe-se em criar um texto envolvente – que seja capaz de cativar, mas sem firulas. Seja objetivo sem deixar de transmitir quem é a empresa, para que ela existe e como pode ajudar as pessoas. O que vale não é o: “eu sei, eu fiz”, mas o: “posso fazer isso e aquilo por você”.
  • Explore todas as possibilidades: não restrinja-se apenas a preencher informações no Mural. Aproveite ao máximo os espaços de cada aba. Se achar necessário, inclusive, crie outras.
Uma tela de apresentação diferenciada é uma ótima maneira de recepcionar seus novos visitatantes e potenciais fãs. E se você está preocupado por não ter a estrutura necessária para criar algo diferente, fique tranquilo. Muitos sites prestam esse serviço gratuitamente  por meio de sistemas intuitivos e fáceis de serem utilizados.
A seguir apresentamos três que a equipe da Newsletter Expert testou e  recomenda. Todos contam com planos gratuitos e pagos e são bastante fáceis de serem utilizados.
Pagemodo - Oferece uma série de layouts prontos em que você apenas precisa inserir textos, imagens e vídeo para criar sua página.
Thru Social -  Dispõe de alguns modelos prontos bem como o pagemodo, mas também oferece a possibilidade de você criar algo a partir do zero. Para isso oferece botões como "Caixa de Texto", "Imagem", "Contat0", entre outros. Basta arrastar para dentro da tela o que quiser colocar.
Lujure - Bastante simples e semelhante ao ThruSocial, conta com um sistema "clique e arraste" para criar a página.
Com essas dicas você dará o primeiro passo para diferenciar seu trabalho no Facebook.  
A TERRA SEMPRE À VISTA

 Desde 2006, a Agência Espacial Europeia (ESA) tem disponibilizado na internet imagens de satélite para cientistas e outros interessados em visualizar a Terra ou avaliar alterações promovidas pelas mudanças climáticas.

Agora, a ESA acaba de adicionar mais 13 mil imagens feitas por radar ao serviço, ampliando as possibilidades de visualização quase em tempo real.
Denominado Miravi, o serviço produz imagens a partir de dados enviados por instrumentos a bordo do satélite Envisat. As imagens são publicadas gratuitamente na internet apenas duas horas após os dados terem sido recebidos.

O Miravi fornecia imagens que permitiam acompanhar eventos naturais em andamento, como erupções vulcânicas. Com a adição das novas imagens feitas a partir do radar do Envisat, passa a ser possível observar outros tipos de eventos, como enchentes, deslocamento de icebergs ou derramento de óleo no mar.

Esses novos eventos são possíveis de visualizar porque o radar consegue levar à produção de imagens mesmo à noite ou quando o céu estiver coberto de nuvens. Também é sensível à variação na superfície da água causada por derramamentos no mar. Mais informações: www.esa.int/miravi






Nenhum comentário:

Postar um comentário