Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2011

MÉDICOS VÃO PARAR

Leia também: comportamento na internet .  O Perigo de Medicamentos Novos . Mais Oportunidades . etc
EU OUVI NA QUEIJARIA
“Cê leu?  Segundo o jornal o Estdo de S. Paulo, prescrição do crime de formação de quadrilha esvazia processo do mensalão. Em agosto deste ano, 22 réus do processo sobre o pior escândalo da Era Lula estarão livres de uma das principais acusações; ações políticas para fortalecer petistas, nomeações no STF e eleições de 2012 corroboram tese de que acusados vão se livrar de condenações.”
 “Pobre Brasil.”                              

COMPORTAMENTO

Levantamento realizado pela Take 5 durante o Road Show Intel, evento que percorreu oito grandes cidades brasileiras entre 05 de agosto e 23 de setembro do ano passado, mostrou que: 82% dos entrevistados acessa a internet mais de três vezes por semana; 10% o fazem até três vezes e 8%, uma vez; 51% navegam no trabalho; 41% com banda larga; 10% sem ela; em casa, 81% acessam com banda larga.
Na relação entre navegadores e redes sociais predomina a preferência pelo Orkut (63%). O restante está dividido entre Facebook (9%), Twitter (8%) e outros (10%).
Foram ouvidos 974 participantes, sendo 58% vendedores de lojas e 42% promotores de fabricantes. (Fonte: revista Varejo Expert)

PERIGO, PERIGO!

Deu na Gazeta do Povo de domingo passado:

“Usuários de medicamentos estão cada vez  mais expostos ao risco de sofrer reações adversas graves por causa de problemas existentes no sistema de pesquisa, aprovação e divulgação de novas drogas.”

“Para piorar, mais de 85% dos remédios lançados pela indústria nos últimos 40 anos, oferecem pouca ou nenhuma vantagem terapêutica, quando comparada aos já existentes, que faça esse risco valer a pena.”

Sobre este assunto, leia a entrevista do prof. Fernando Hellmann, publicada neste UnisulHoje.

Depois, confira no livro Medicalização da Vida, lançado pela Editora Unisul.

AR-CONDICIONADO PESSOAL

Está sofrendo com o calor? Então aguarde mais um pouquinho que essa aflição vai acabar de uma vez.

Veja o que o jornal O Estado de S. Paulo publicou domingo passado:

“Depois das geladeiras, a Embraco, líder mundial na produção de compressores, quer chegar mais perto do consumidor final. A empresa, que nasceu em Joinville e completa 40 anos, está desenvolvendo um micro-compressor.

“Do tamanho de uma caneta, o micro-compressor  funciona como um aparelho de ar-condicionado pessoal. Pode ser acoplado a roupas, como macacão de pilotos Fórmula 1, de soldados do Exército e até de bombeiros.”

Por enquanto.

OPORTUNIDADES

1.A Aeronáutica tem 675 vagas para sargento. www.eear.aer.mil.br

2. Os Correios têm 9.190 vagas. www.cespe.unb.br

3.A PricewaterhouseCoopers abriu inscrições para 500 trainees. www.pwc.com/br/novageracao

4.A  Dalkia, divisão de energia da Veolia Environnement, em parceria com a Electricité, tem oito vagas para trainee. Rh@dalkia.com.br. Assunto: Programa de Trainee 2011.   

 MÉDICOS VÃO À LUTA

Cento e sessenta mil médicos, segundo o Conselho Federal de Medicina, paralisarão, dia sete de abril, o atendimento de pacientes pelos planos de saúde, exceto em casos de urgência.

Eles querem reajuste dos honorários, reclamam da omissão da ANS na fiscalização do setor e exigem a aprovação do projeto de lei que regulamenta a relação com plans de saúde, seguradoras ou cooperativas médicas.

 PROJETOS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM VEÍCULOS ESPACIAIS E TECNOLOGIAS ASSOCIADAS
O Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) realizará, de 5 a 6 de abril, o 5º Seminário de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento em Veículos Espaciais e Tecnologias Associadas e o Workshop Tendências Futuras para Veículos Lançadores (5º SePP&D). Detalhes: www.sepped.com.br
BETTER SCIENCE THROUGH ART
O Centro de Competência em Software Livre do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, amanhã e depois, o evento “Better science through art”.
Durante o evento, os especialistas internacionais em desenvolvimento de software, Joseph Yoder e Richard Gabriel, discutirão porque arte e ciência deveriam caminhar lado a lado, levando alunos e professores a refletir sobre o atual método de trabalho e pesquisa na universidade.
PD EM QUÍMICA ORGÂNICA COM BOLSA
O Projeto Temático Reações de Acoplamento de 1-Halo-2,3-diol cis-Ciclohexadieno e Sais de Organotrifluoroboratos de Potássio", apoiado pela FAPESP, dispõe de uma vaga para pós-doutoramento.
O projeto visa a funcionalização de 1-halo-2,3-diol cis-ciclohexadieno empregando reações de acoplamento de Suzuki-Miyaura e obtido por meio de reação de biotransformação empregando Pseudomonas putida, com sais de organotrifluoroboratos de potássio catalisados por metais de transição. Detalhes: hstefani@usp.br.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
 
RECUPERAÇÃO DE ÓVULOS INFÉRTEIS
Um grupo de pesquisadores brasileiros confirmou a eficiência de uma nova ferramenta biotecnológica para recuperar o desenvolvimento de óvulos de mulheres inférteis. O estudo, feito em modelos bovinos, foi capa edição de fevereiro da revista Reproductive Biomedicine.
O trabalho foi coordenado por Flávio Meirelles, professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), em Pirassununga, e teve apoio da FAPESP na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.
Além de Meirelles e do primeiro autor do artigo, Marcos Chiaratti, pós-doutorando da FZEA-USP, o estudo também teve colaboração de pesquisadores da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal (SP), da Embrapa Pecuária Sudeste, em São Carlos (SP), e da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Montréal (Canadá).
O artigo Ooplast-mediated developmental rescue of bovine oocytes exposed to ethidium bromide (doi:10.1016/j.rbmo.2010.10.011), de Marcos Chiaratti, Flávio Meirelles e outros, pode ser lido por assinantes da Reproductive Biomedicine em www.rbmojournal.com/article/S1472-6483(10)00706-6.
SPOTS DE RÁDIO PROMOVEM CASAMENTO
(ZENIT.org) - A Conferência Episcopal dos Estados Unidos pretende ajudar os casais hispânicos no desafio de tentar viver um casamento e uma vida familiar saudáveis. Uma campanha publicitária de rádio intitulada Casais que inspiram começará no próximo mês,  composta por 9 spots com duração de 30 segundos cada, dirigidos a diferentes faixas etárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário