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sábado, 23 de novembro de 2013

PLANALTO LANÇA PÁGINA NO FACE


 

A Presidência da República lançou quarta-feira,  a  página oficial dela no Facebook. O novo espaço, que leva o nome do Palácio do Planalto, é mais um canal para “acompanhar de perto as atividades do governo federal”, segundo a presidente Dilma Rousseff, em vídeo de apresentação.

 

Na página, há canais com a agenda oficial, regras de uso e vídeos, entre outros, como a descrição dos cinco pactos da atual gestão (responsabilidade fiscal, reforma política, saúde de qualidade, educação e transporte público).

 

Nos posts, conteúdo relacionado a programas de governo, como o projeto Brasilidade, que estreia com o relato de uma jovem ativista em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Na timeline há ainda um histórico dos presidentes e principais fatos da república.

 

O lançamento segue a uma série de iniciativas da presidente a se aproximar do eleitor, principalmente via redes sociais – o Palácio tem contas em plataformas como YouTube, Tumblr e Flickr, entre outras.

 

Recentemente, Dilma voltou a atualizar sua conta de Twitter num diálogo com um perfil que parodia a governante, a Dilma Bolada, gerando buzz intenso nas redes.

 

Novo recurso


Nesta semana, o Facebook também incluiu novo recurso para os usuários. Aos poucos, toda a base de cadastrados na rede social poderá visualizar a nova barra de bate-papo, que indica se a conexão da pessoa é feita por um computador ou por dispositivo móvel.

 

Antes, a rede social apenas exibia o ícone de um telefone celular para sinalizar o acesso por uma conexão móvel. Agora, e possível ler as palavras “computador” ou “celular” na cor verde, ao lado dos nomes da lista do bate-papo. (Meioi&Mensagem) 

 


WORKSHOP SOBERE STORYTELLING


 

Especializada em storytelling, a produtora La Casa de la Madre realizará dia 28, em São Paulo, o workshop “Storythinking”. Os sócios Jorge Brivilati e André Castilho se unem a Fabiano Onça, criador de jogos premiados, para realizar um bate-papo sobre o storytelling na publicidade e indústria dos games. Haverá espaço ainda para debates.

O evento é gratuito, com vagas limitadas para 20 inscrições. Para participar, criativos de agências ou estudantes de publicidade devem preencher um formulário e responder porquê querem participar do evento.

 

COMO A NORMA ISO\IEC PODE AJUDAR SUA EMPRESA


Na era do conhecimento e desenvolvimento constante da tecnologia, fica cada vez mais difícil mensurar o valor dos ativos de uma organização.

O que era tido como referência de valor há trinta anos, como ativo imobilizado, equipamentos, bens móveis e imóveis, está cada vez menos presente nas organizações modernas, que conseguem desenvolver um grande valor à sua marca mesmo sem patrimônios tangíveis.

Hoje, uma marca bem trabalhada se valoriza espantosamente e outra negligenciada, perde aquele valor construído em anos numa fração de segundos.

Proteger sua empresa e seus ativos vai além de colocar um segurança rondando suas imediações, câmeras de vigilância e um bom seguro. Precisamos estar atentos a todos os detalhes que compõem o que chamamos de ativos de qualquer organização, seja ela governamental, não governamental ou até mesmo do terceiro setor.

Talvez o maior patrimônio de uma organização sejam seus ativos intangíveis, como os dados de seus clientes, o fluxo de processo de seu serviço ou da produção de seus produtos, informações sigilosas de clientes e funcionários, um software diferenciado, a estratégia de marketing…

Enfim, o valor da organização vai muito além daquilo que se pode tocar, arrisco a dizer que os ativos intangíveis são como o oxigênio que respiramos: Não podemos tocá-lo, mas sabemos que está lá e sem ele simplesmente deixamos de existir.

Muitas organizações modernas tem muito mais valor intangível do que tangível. Muitas marcas valem uma fábula e não possuem estruturas rígidas, instalações luxuosas ou patrimônio físico relevante. Nesse caso, como proteger a integridade da marca? Como garantir que esse patrimônio intangível possa ser notado e reconhecido?

Responder a essas questões sem aprofundar-se no setor de tecnologia da informação, mais precisamente em sistemas de gestão de segurança da informação é como querer explicar o Universo sob um simples olhar de observador. Existe muita complexidade por trás de coisas aparentemente muito simples.

A ISO, através de incessante trabalho de pesquisa e desenvolvimento de inúmeros profissionais pelo mundo, compilou as melhores práticas em sistemas de gestão e segurança da informação numa única norma.

Através da norma ISO 27001 – Sistemas de Gestão de Tecnologia da Informação – podemos entender melhor cada detalhe de atuação para gerir e proteger os ativos (Tangíveis e Intangíveis) de uma organização.

Não se pode pensar em gerir de forma eficaz qualquer processo sem aplicarmos as recomendações descritas na presente Norma.

Organismos de todo o mundo têm se preocupado cada vez mais com a segurança da informação e os impactos decorrentes da violação de dados, documentos e informações sigilosos.

A Norma ISO/IEC 27001, Sistemas de Gestão de Segurança da Informação, abrange todo o tipo de organizações, por exemplo, empresas comerciais, agências governamentais, organizações sem fins lucrativos, entre outras e, especifica os requisitos para estabelecer, implementar, operar, monitorizar, rever, manter e melhorar um sistema de gestão de segurança de informação documentado no contexto dos riscos globais de negócio de uma organização.

Em face da crescente demanda por segurança e sistemas de gestão, a Behaviour Brasil apresenta-lhe uma oferta de treinamentos que permite responder às necessidades da sua empresa ou às suas necessidades profissionais, quer seja para adquirir novas competências, quer seja para reciclar os seus conhecimentos ou atualizar-se em novos produtos ou áreas.

A Behaviour Brasil apresenta-lhe a mais completa e dedicada oferta do mercado em treinamento especializado e respectivas certificações internacionais nas diversas metodologias e/ou melhores práticas em gestão de informação, gestão e implementação de normas ISO e nos diversos componentes das áreas de gestão de segurança da informação.

A oferta da Behaviour abrange treinamento e certficação em ITIL, treinamento e certificação PECB de implementadores e auditores nas normas ISO’s 20000, 27001, 27005, 22301, entre outras, treinamento e preparação para as mais prestigiadas certificações da ISACA, CobIT, CISA e CISM], da (ISC)2, SSCP e CISSP, PMP e CPA. (Por: Fábio Anjos, especialista em Segurança da Informação.http://www.behaviour-group.com/BR/?p=5975

APLICATIVO DE CELULAR PARA CONTROLE DE PONTO DE EMPREGADOS DOMÉSTICOS

 

A empresa Ética Soluções, localizada em Uberlândia (MG) desenvolveu um aplicativo para celulares do sistema Android que controla o ponto dos empregados domésticos. Denominado Ponto no Lar, o aplicativo é uma solução completa para residências que possuem funcionários domésticos e está disponível em versão gratuita.

Com o Ponto no Lar o empregador pode cadastrar seus funcionários (desde que sejam funcionários domésticos e se enquadrem dentro das leis específicas para este tipo de função), controlar o horário de registro de entrada e saída, (incluindo horário de almoço ou eventuais saídas), horas extras, falta justificada, cálculo do valor do salário mensal e cálculo de demissões.

Além dessas funções, o aplicativo gera relatórios de pontos e horas trabalhadas por mês em uma planilha Excel que pode ser enviada por email, impressa e assinada pelo empregador e pelo funcionário. Essa planilha pode ser arquivada como registro da quantidade de horas trabalhadas.

Outra vantagem do aplicativo Ponto no Lar são os modelos de contratos trabalhistas específicos para funções domésticas, como o modelo de contrato de trabalho e do uso de transporte coletivo.

O funcionamento do aplicativo é muito simples. Após baixá-lo no celular, o empregador se cadastra como administrador com senha exclusiva e tem acesso total às funções* (registro de funcionários, relatórios, horas trabalhadas, contratos, etc).

Em seguida, ele cadastra o (s) funcionário (s): nome, data de nascimento, registro de PIS, CPF, identidade, etc,. Cada funcionário possui um código de acesso exclusivo que deve ser digitado toda vez que se registrar o horário de entrada e saída.

Qualquer registro do funcionário pode ser feito somente uma vez e assim que registra o horário é desabilitado. Ex: registrou entrada às 8h. Caso o funcionário queira editar esse horário não é possível. Ele tem que seguir a sequência (entrada – horário de almoço – saída). O funcionário também não pode pular os horários (deixar de registrar o horário de almoço, por exemplo).

Caso ocorra algum contratempo com o registro, somente o administrador do aplicativo (no caso o empregador) pode entrar no sistema e fazer a alteração. O administrador também consegue ter acesso à edição do banco de horas.

O aplicativo Ponto no Lar foi desenvolvido pela Ética Soluções por cerca de dois meses com o objetivo de atender as novas demandas geradas pela nova regulamentação de trabalho das empregadas domésticas.

Hoje o aplicativo está disponível na Google Play em duas versões: Free e também a versão paga. Na versão free é possível fazer o cadastro do administrador e do funcionário, controlar e emitir os relatórios dos horários de ponto e também os relatórios de horas trabalhadas.

A versão paga inclui todas as funcionalidades da versão free e ainda oferece os cálculos trabalhistas (salário, horas extras, férias, cálculo demissional, etc).


* Cálculos trabalhistas estão incluídos na versão paga do aplicativo

A DEMOCRACIA CORRE PERIGO


Recentemente assistimos em São Paulo a uma cena inimaginável anos atrás: um bando de bandidos mascarados simplesmente tomou parte de uma rodovia estadual na zona norte da cidade e desfilou em cima de veículos diversos, inclusive caminhões-tanque de combustível.

 

De quando em quando colocavam fogo em um dos caminhões deixando a rodovia fechada alguns quilômetros enquanto os marginais debochavam do poder público e de todos nós.

 

Helicópteros da polícia sobrevoavam o local sem nada fazer, enquanto os marginais desfilavam em cima dos caminhões sequestrados e abanavam armas para os policiais. Tudo isto devidamente filmado e transmitido ao vivo.

 

O comércio fechou na zona norte e a cidade ficou refém de bandidos. A polícia nada fez contra esses bandidos e nunca se viu tamanha barbaridade. Não sei a quem interessa essa situação, mas dá a nítida sensação de que o poder Público e a polícia estão deixando a situação piorar, como se existisse um plano macabro para desestabilizar a democracia no país.

 

Não é possível continuar este aumento da criminalidade sem uma ação concreta por parte das autoridades, coisa nunca vista ou imaginada em governos anteriores.

 

A bagunça correu solta até quando os bandidos quiseram e só terminou ao amanhecer do dia seguinte. Foram presos alguns poucos baderneiros e liberados em seguida. Ficou tudo por isso mesmo e os bandidos ganharam mais uma batalha pela completa omissão de toda a polícia.

 

Se essa situação tivesse acontecido nos EUA ou em outro país, tenho a certeza de que a polícia acabaria com essa afronta em poucas horas, pois atirariam, não com balas de borracha, dos helicópteros que nada fizeram a não ser barulho.

 

Sabem por que eliminariam esses bandidos? Pela simples razão de que esse estado das coisas vai contra a democracia do país e não somente faz desfeita a um governador ou prefeito.

 

Ele abre as portas para a instalação de outro tipo de governo, ditatorial, onde só pode abrir a boca quem é amigo do rei. As evidencias estão claras e não sei por quais motivos as pessoas de bem que estão no comando do país permitem este mal aumentar. Se continuar, vai sair do controle e a democracia corre perigo.

 

Pulando para outro fato marcante, vimos, há alguns dias, outro episódio interessante. Durante a FLICA (Feira Literária Internacional de Cachoeira), na Bahia, um grupo de manifestantes tomou conta do recinto onde começava um debate com o sociólogo e professor da USP, Demétrio Magnoli, e acabaram com o evento, pois não concordavam com sua posição, que é contrária ao sistema de cotas criado pelo governo.

 

Este sociólogo não se considera racista, pois é contra o Estado classificar as pessoas em função da cor, mas os baderneiros, democraticamente, expulsaram os palestrantes.

 

Também foi cancelado o evento com o filósofo Luiz Felipe Pondé, pois os organizadores não tinham condições de garantir a integridade física dos palestrantes. Em resumo, os baderneiros só deixavam falar quem apoiasse suas ideias.

 

Da mesma forma, tudo ocorreu às vistas de todos e ficou por isso mesmo. Ao invés de expulsarem ou prenderem esses bagunceiros, a organização do evento achou melhor cancelar o debate. O que estes dois episódios tem em comum?

 

Os dois atingem as liberdades individuais e são contra a verdadeira democracia. (Texto de Célio Pezza, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Nova Terra - Recomeço. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza).

A ARTE DE ENSINAR E FORMAR CIDADÃOS PAR O MUNDO


A educação é, sem dúvida, o principal elemento de desenvolvimento humano e social. Mas, de nada adiantam as grandes teorias pedagógicas, o reconhecimento da importância da educação para a construção de uma sociedade mais justa, o investimento público em escolas e equipamentos, se os professores não forem devidamente valorizados e qualificados para suas atividades.

Afinal, é na sala de aula que o ensinar e o aprender se encontram e acontecem. E não só isso. Nesse processo, entram em jogo outras questões ligadas ao crescimento humano dos alunos: além de lidarem com a vida intelectual de seus estudantes, os professores os ensinam a serem mais humanos.

E isso é uma arte que envolve acolher uma criança ou jovem e acompanhar o seu desenvolvimento como ser humano. É conduzi-lo e nutri-lo.

É estimulá-lo a descobrir por si só o mundo, os outros e a si próprio. É ajudar a conquistar a felicidade e a dignidade. É incentivá-lo para que se torne uma pessoa comunicativa, livre, responsável, aberta, tolerante, orgulhosa de sua herança cultural e conectada com seu tempo, com senso crítico e moral.

O educador norte-americano William Arthur Ward aponta a diferença entre o bom professor e o mediano: este expõe e demonstra. Aquele explica e inspira.

Fica claro, portanto, que a tarefa do professor não é meramente transmitir informações, mas, sobretudo, formar pessoas confiantes e críticas, com vontade de aprender, engajadas na sociedade e compromissadas com valores humanísticos, como respeito às diferenças, responsabilidade social, cooperação, consciência global e solidariedade.

Por isso, cabe a todos nós, sociedade civil e poder público, respeitarmos, admirarmos e valorizarmos nossos professores.

 

Isso significa que é urgente investir na formação, remuneração e motivação de nossos docentes, para que se sintam prestigiados socialmente.

Como explica o filósofo e educador Gabriel Perissé, “a docência tem de se tornar uma carreira promissora, e não uma carreira promissória... em que as promessas redundam em novas dívidas que nunca se pagam”.

Isso pressupõe salários dignos, para que os professores possam exercer sua profissão com dignidade. Essa deve ser nossa prioridade. Só assim estaremos mostrando de fato às gerações mais novas o valor desse nobre ofício e o quanto aprender é um bem valioso a todos nós. (Jean Gaspar, mestre em Filosofia pela PUC/SP, é apresentador do programa Filosofia no Cotidiano (TV Cantareira) e presidente da Liga do Desporto, entidade que promove atividades físicas e desportivas como instrumento de educação e formação da cidadania).


TENDÊNCIAS E IMPACTOS NA SOCIEDADE E NAS EMPRESAS


Palestra magna com o economista, escritor e cientista social Eduardo Giannetti abriu a Rodada de Negócios do Brasil Central, em Uberlândia.

Onde estamos, onde iremos chegar e o papel das empresas na economia. Estes foram os principais temas tratados pelo economista, escritor e cientista social Eduardo Giannetti na palestra magna proferida para 500 empresários na abertura da Rodada de Negócios do Brasil Central, em Uberlândia, na noite de segunda-feira (28/10).

A capacidade que o Brasil teve de enfrentar a crise mundial dos últimos anos, com um custo relativamente baixo, foi destacada pelo economista no início da palestra.

“O Brasil vivia praticamente uma euforia e hoje há uma certa frustação. Entre 2010 e 2011 o país apontava para uma trajetória espetacular e desconectada do resto do mundo. Agora vemos que esta euforia não se materializou”, afirmou Giannetti.

Segundo o economista a trajetória deste desempenho positivo começou a fraquejar a partir de 2011, o que era de certa forma compreensível.

“O quadro começou a mudar em 2012, quando o crescimento do país não chegou a 1%. Neste ano caminhamos para um crescimento entre 2% e 2,5%. Para o ano que vem a expectativa é novamente de baixa. De acordo com o FMI ficará entre 2% e 2,5%, o que deixa muito a desejar”, explicou.

Além do baixo crescimento, Giannetti citou dois outros problemas, a inflação que esta muito próxima do teto delimitado pelo Governo, em tono de 6%, e a deterioração das contas externas do Brasil. “Não vivemos uma situação alarmante, não estamos à beira de um cenário catastrófico, mas em um momento que inspira cuidados”, afirmou.

Sobre a questão dos impostos, a preocupação apresentada foi o fato do estado gastar mais do que arrecada. “A cada R$100 que ganhamos, R$36 vão direto para os cofres públicos. E a União, estados e municípios gastam 3% a mais do que se arrecada. Assim 39% da renda nacional brasileira transita pelo setor público. É uma carga muito alta”, alerta Giannetti.

Quanto ao futuro, o economista falou da importância de se discutir o cenário atual e buscar soluções, destacando o papel das empresas neste cenário. Segundo ele existem dois caminhos, sendo o primeiro uma combinação de dois fatores.

“O empresário faz melhor o que outros já fazem e entrega uma combinação de preço e qualidade, o que leva o consumidor a escolher o que ele e você faz. Este é o caminho da eficiência, entregando o que satisfaz a preferência do consumidor”, explicou.

O segundo caminho é a inovação. “Fazer algo que ninguém mais está fazendo, identificando uma possibilidade e antecipando-se. Este é o caminho da inovação, com sua criatividade. Porém, o que você faz antes dos outros em pouco tempo estará sendo copiado”, diz o economista.

Para incentivar os empreendedores foi mostrado um número do Banco Mundial que coloca o Brasil em 3º lugar no cenário empreendedor mundial, entre 2000 e 2010, chegando a 6 milhões e 200 mil empresas, com a criação de 316 mil novos negócios nesta década.

O Brasil ficou atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra no ranking, sendo que a China não entrou nesta estatística. Outro dado fornecido para motivar os empresários foi o fato de que enquanto há pouco tempo o índice de mortalidade das empresas era de 50%, hoje está em 23%.

Para finalizar, Giannetti mostrou que existe no Brasil uma forte cultura de empreendedorismo, mas que o ambiente para o empreendedor é muito deficiente. “Nosso ambiente de negócios, no ponto de vista institucional deixa muito a desejar.

O Banco Mundial tem um relatório que compara 185 países sobre como gerir um negócio e o Brasil está na 130ª posição”, lembrou o economista, que ainda destacou as dificuldades de se abrir e fechar uma empresa e as burocracias que dificultam a vida dos empreendedores.

Eduardo Giannetti encerrou a palestra alertando sobre a necessidade de mudança na economia brasileira. “As eleições estão se aproximando e estas discussões são fundamentais para termos um país melhor”, finalizou.

CRUZEIRO LANÇA CURSO ONLINE PARA TORCEDORES


A Nação Azul tem um novo dispositivo para se aprofundar na história de seu time: o Curso do Cruzeiro! Desde quarta-feira, os torcedores do time celeste testam seus conhecimentos e relembrar quais foram as equipes derrotadas pela Raposa a partir das oitavas de final da Libertadores de 1997, ou ainda apontar qual foi o jogador que fez o gol mais rápido da história do Brasileirão – em apenas nove segundos.

Para oferecer à maior torcida de Minas Gerais o conteúdo oficial, simples e acessível a torcedores que estejam em qualquer ponto do país ou fora do Brasil, a empresa mineira Woli Consultoria e Treinamento e o Cruzeiro Esporte Clube se uniram e desenvolveram uma plataforma totalmente online.

O Curso do Cruzeiro a distância, tem duração de 5 horas e custa R$ 29,90. Sem precisar sair de casa e de forma divertida, os torcedores terão acesso aos 92 anos de história do clube, curiosidades sobre técnicos e jogadores, informações adicionais sobre os títulos conquistados, ídolos e muito mais.

Os torcedores que tiverem nota igual ou superior a 7 receberão em casa um certificado oficial, assinado pelo presidente do clube. O pagamento pode ser feito em cartões de crédito (parcelamento em até seis vezes), boleto bancário, débito bancário ou transferência. O início das aulas é imediato. Para saber mais, acesse: http://www.cursodocruzeiro.com.br/.

CAPACITAÇÃO DE ENGENHEIROS PARA GRANDES OBRAS

 

Todos os anos, o número de engenheiros formados no Brasil fica aquém das necessidades de mercado. Segundo dados da Federação Nacional de Engenheiros (FNE), anualmente 42,8 mil profissionais se formam. No entanto, o país precisa de 60 mil novos engenheiros ao ano.

 

Além do déficit de mão de obra, que obriga o país a contratar profissionais de fora, muitos dos que atuam nesta área precisam de mais qualificação ou de atualização profissional para atuar nas obras de infraestrutura que serão realizadas nos próximos anos.

 

Tomando frente neste cenário, a Woli Consultoria e Treinamento – empresa mineira especializada em educação corporativa à distância – iniciou uma parceria com a Escuela Abierta de Desarrollo em Ingeniería y Construcción (EADIC) para oferecer no mercado brasileiro cursos online para engenheiros e técnicos em engenharia.

 

A escola espanhola, com sede em Madri, é especializada em cursos à distância na área de engenharia e hoje já atua na formação de engenheiros em países como Espanha, Argentina, Colômbia e Peru.

 

Com os cursos, os profissionais podem se atualizar constantemente em todos os segmentos da engenharia. São disponibilizados cursos como: Estrutura em Aço Frio; Vias de Comunicação: Estradas; Controle de Obras; MS Project; cursos de inglês para estradas, arquitetura, hidráulica, ferrovias ou meio ambiente; dentre outros.

 

A carga horária varia de 16 a 60 horas e o preço dos cursos. As aulas online podem ser adquiridas tanto por profissionais (individualmente) quanto por empresas do ramo.

 

Os cursos trazem uma metodologia de ensino exclusiva, interativa e totalmente online, com conteúdos que acompanham as transformações do mercado e vídeo-conferências com professores altamente qualificados.

 

“Oferecemos uma plataforma tecnológica e de conteúdo para atender um nicho de mercado carente por capacitação, realidade que impacta no desenvolvimento do País”, diz Wagner Oliveira, diretor da Woli Consultoria e Treinamento.

 

Segundo o diretor, o foco é nos profissionais que trabalham nas grandes obras que são necessárias para os eventos que ocorrerão no país nos próximos anos.

Os cursos são desenvolvidos por profissionais de engenharia, professores e pedagogos e estão disponíveis pelo site www.eadic.com.br

 

Fundada em 2002, a Woli é especializada em treinamentos corporativos à distância para empresas que possuem filiais em diversos pontos do País ou de outros países.

 

A Woli foi criada para atender a necessidade de formar profissionais para áreas gerenciais e de recursos humanos. Até o momento, a empresa já treinou mais de 700 mil profissionais e desenvolveu mais de 600 cursos – muitos deles produzidos de acordo com a necessidade de cada empresa, de forma a tornar o treinamento de todos os funcionários (onde quer que estejam) padronizado e mais eficiente.

 

A empresa também trabalha com outras frentes e disponibiliza ferramentas para gestão de pessoas, que vão do recrutamento ao desligamento de funcionários. Entre os clientes da Woli, estão Grupo Localiza, Lojas Marabraz, Algar Telecom, entre outros. Para mais informações, acesse: www.woli.com.br

COMUNICAÇÃO NO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO POTENCIALIZA RESULTADOS


É comum nesta época do ano as empresas iniciarem seu planejamento estratégico para o ano seguinte. Rever metas, ações e avaliar os resultados fazem parte desta etapa. Mas, para que seja eficaz, o planejamento também precisa considerar os investimentos em comunicação.

Conforme explica o diretor da Área Local, Sandro Alencar Fernandes a comunicação, principalmente a on-line, traz resultados positivos as empresas, seja na fomentação de uma imagem institucional ou em vendas para os comerciários.

“Esta é uma área que não pode mais ser ignorada no planejamento. Ações bem projetadas podem otimizar os resultados esperados pela empresa”, destacou.

Entre as ações de maiores resultados estão os investimentos em redes sociais e em sites de compras, os e-commerce. Sandro aponta que essas duas áreas trazem resultados mais rápidos já que a interação com o público é imediata.

“A resposta do cliente é rápida e isso permite uma fluidez maior de informações através de investimentos razoavelmente baixos”.

Mas, antes de investir é necessário alinhar a comunicação com o objetivo da empresa. Saber quais ferramentas utilizar é fundamental para o sucesso do planejamento.

O estudo das mídias e a definição daquelas que melhor se encaixam ao perfil da empresa é a maneira ideal de começar a planejar.

Após isto, basta definir os valores a serem investidos e buscar uma empresa especializada para executar o plano.

“Essas ações desempenhadas com qualidade, certamente apontarão um caminho mais próspero as empresas. Estamos na era da informação e estar presente no mundo on-line é fundamental,” conclui Sandro.

 

 
 
GRUPO VOLKS LIDERA RANKING GLOBAL DE INVESTIMENTOS EM PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
 
O Grupo Volkswagen é o maior investidor privado do mundo em pesquisa e desenvolvimento.  Esta foi uma das constatações mais importantes do estudo anual Industrial R&D Investment Scoreboard da Comissão Europeia.
O documento é baseado numa amostragem de duas mil empresas internacionais de vários setores industriais, realizada em 2012. Com gastos totalizando € 9,5 bilhões (€ 7,2 bilhões em 2011), o Grupo Volkswagen lidera o ranking da pesquisa pela primeira vez e é a única companhia alemã entre as dez primeiras colocadas.
"Os últimos resultados do estudo da Comissão Europeia são mais uma confirmação do acerto de nossa estratégia. Frente a uma dura competição global, a Europa precisa focar sistematicamente em tecnologias ambientalmente amigáveis e em produtos competitivos. O investimento em pesquisa e desenvolvimento é, simultaneamente, a base e o pré-requisito para isto. É por isso que o Grupo Volkswagen continuará com a política de investimentos específicos em seu potencial de inovação. Continuaremos a ser uma usina de ideias para a indústria automotiva europeia", declarou o Prof. Dr. Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen Aktiengesellschaft.
As atividades de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Volkswagen, envolvendo uma equipe de mais de 40 mil especialistas na área, é voltada para a expansão da gama de modelos do Grupo e para aumentar continuamente a eficiência dos veículos, tecnologias e powertrain (motores e transmissões). 
 
Uma grande parcela dos investimentos do Grupo é dedicada à meta de reduzir significativamente as emissões de CO2 de sua nova linha de veículos.  Com essa orientação, esses esforços se concentram na eletrificação do portfólio de veículos, no aumento da eficiência da autonomia dos motores e na expansão da oferta de tecnologias de propulsão alternativas.
 
 
 
 

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