Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

REDES SOCIAIS: POR QUE CONTRATAR UM ESPECIALISTA?


 


A fanpage da sua empresa está pronta, as imagens estão customizadas, as abas estão desenvolvidas e os álbuns estão repletos de fotos sobre o que sua empresa tem de melhor para mostrar. Para gerenciar todo o trabalho nas redes sociais um funcionário ou um freelancer foi escolhido para postar conteúdos e ficar “de olho” no que está acontecendo. Se este é o cenário atual das suas redes sociais, é melhor repensar a forma como sua empresa lida com a presença nestas mídias.

 Estamos aqui para falar de um quesito fundamental para quem é responsável por fazer gestão de redes sociais: o comportamento e a postura profissional. O x da questão não está no trabalho a ser desenvolvido pelo colaborador e nem na capacidade do mesmo, mas no comportamento, na maturidade, na responsabilidade com o perfil e no comprometimento com o trabalho, que exige acompanhamento contínuo.

 O analista de mídias sociais ou social media, como é chamado o profissional responsável pela área, não deve ser um candidato que esteja buscando sua primeira experiência profissional ou apenas goste de internet, por exemplo. Um bom social media precisa ter passado por um processo de aprendizagem, onde possa ter adquirido experiência profissional e desenvolvido habilidades com este convívio, como: postura, iniciativa, criatividade, liderança, entusiasmo, jogo de cintura, entre outras. 

 O social media é responsável pela gestão de conteúdo da sua empresa, ou seja, por administrar o relacionamento entre empresa e seguidores/fãs. É ele que também irá monitorar, por meio de ferramentas, tudo o que está sendo falado sobre a marca. Depois disso, os relatórios serão documentos importantes para definir novas estratégias para a empresa, assim como descobrir novos mercados, produtos e serviços, ou mesmo, a lidar com as vontades do consumidor para reverter reclamações em soluções. 

 Por isso, só por ser jovem, ter facilidade com tecnologia, possuir perfis em diversas redes sociais e gostar do Facebook não é o bastante para ser responsável pela página de uma empresa na internet. Diariamente recebemos erros graves cometidos nas redes sociais, que vão da falta de atendimento ao vocabulário inadequado, posturas antiéticas, comentários preconceituosos e até ofensas e ameaças. A culpa é do consumidor? Exceto em casos de “troladores”, não. Mas sim, da postura que este perfil adotou frente ao seu público.

 Por isso, a escolha do profissional ou da agência que fará a gestão das redes sociais da sua empresa deve ser um processo cuidadoso, que envolve conhecimento teórico, prático e técnico da equipe, domínio da atividade do cliente, criatividade para engajar seguidores e fãs, planejamento e produção de conteúdo relevante e diário, além e não menos importante, jogo de cintura, agilidade, rapidez na apuração, raciocínio rápido para administrar imprevistos, monitoramento, etc.

 Quando o responsável pelas redes sociais da sua empresa é um profissional sem preparo ou mesmo sem postura, a reputação de uma companhia, que leva anos para ser construída, pode ser destruída em poucos caracteres, às vezes até menos de 140. Além de ter a imagem manchada, também pode correr o risco de virar “meme” entre os usuários.

 A internet e a redes sociais são poderosas ferramentas para disseminar conteúdo, se expor, trocar experiências, apresentar ideias, sugestões e, acima de tudo, e o que poucas empresas perceberam, trocar opiniões com consumidores e clientes, ouvi-los e fazer com que eles se tornem parte do cotidiano e das ações das empresas. 

 Agora, quem sua empresa vai incumbir de conversar direto com o cliente?  (Artigo encaminhado por Talita Scotto, sócia-diretora da Agência Contatto, especializada em produção de conteúdo online e offline, gestão de redes sociais e assessoria de imprensa e divulgado pelo Adnews).

OPORTUNIDADES

A CDL Uberlândia está com diversas vagas para trabalho em empresas de Uberlândia. Os candidatos devem enviar currículo para renatam@fundacaocdl.org.br  ou procurar a CDL que fica na avenida Belo Horizonte, 1290. 

Confira as oportunidades para a cidade:

1 vaga para assistente de marketing. Salário: R$ 1.000,00 + benefício.

1 vaga para atendente em loja de conveniência. Salário: R$ 930,00 + benefício.

1 vaga para atendente em gráfica. Salário: R$ 700,00 + benefício.

3 vagas para auxiliar administrativo. Salário: R$ 1.000,00 + benefício.

1 vaga para auxiliar de estúdio. Salário: R$ 765,00 + 1% de comissão + benefício.

1 vaga para auxiliar de loja. Salário: R$ 765,00 + benefício.

1 vaga para auxiliar de supermercado. Salário: R$ 1.100,00 + benefício.

1 vaga para coordenadora de atendimento em salão de beleza. Salário: R$ 888,00 + benefício.

1 vaga para cozinheiro chef. Salário: R$ 1.280,00 + benefício.

1 vaga para contador. Salário: R$ 2.500,00 + benefício.

1 vaga para frentista. Salário: R$ 930,00 + benefício.

2 vagas para montador de auto-center. Salário: R$ 730,00 + comissão.

1 vaga para motoboy. Salário: R$ 900,00.

1 vaga para secretária em escola de idiomas. Salário: R$ 765,00 + benefício.

1 vaga para serralheiro. Salário: R$ 1.200,00 + benefício.

1 vaga para vendedor. Salário: R$ 765, 00 + benefício.

1 vaga para vendedor externo. Salário: R$ 1.200,00 + benefício.

2 vagas para vendedora em boutique. Salário: R$ 1.000,00 + comissão.

1 vaga para vendedora em loja de roupa. Salário: R$ 745,00 + comissão.

1 vaga para vendedora em loja de produtos naturais. Salário: R$ 806,00 + comissão.

1 vaga para vendedora de roupas infantis. Salário: R$ 765,00 + comissão.

1 vaga para vendedora em ótica. Salário: R$ 765,00 + 2,5% de comissão + benefício.

1 vaga para vendedora no segmento de cama, mesa e banho. Salário: R$ 765,00 + 3% de comissão + benefício.

1 vaga para vendedora em shopping. Salário: a combinar.

Trabalhe fora do Estado

Além das vagas para a cidade de Uberlândia, a CDL está com oportunidades para trabalhar na Italac de Corumbaíba, em Goiás. Enviar currículo para samantha.mundim@italac.com.br.

 1 vaga para serviços gerais. Salário: R$ 700,00 + benefício.

1 vaga para analista fiscal. Salário: a combinar.

Estágio

Estudantes do Ensino Médio, interessados em ganhar experiência no mercado de trabalho, podem enviar currículo para os emails  cdlestagio01@fundacaocdl.org.br e cdlestagio02@fundacaocdl.org.br.

 1 vaga de estágio para cumin. Bolsa auxílio: R$ 450,00 + benefício.

1 vaga de estágio para operador de telemarketing. Bolsa auxílio: R$ 400,00 + benefício.

1 vaga de estágio para atendente help desk. Bolsa auxílio: R$ 450,00 + benefício.

1 vaga de estágio para recuperador de crédito. Bolsa auxílio: R$ 622,00 + benefício.

1 vaga de estágio para administração e contábeis. Bolsa auxílio: 700,00 + benefício.

1 vaga de estágio para desenvolvimento web. Bolsa auxílio: R$ 550,00 + benefício.

1 vaga de estágio para pedagogia. Bolsa auxílio: R$ 550,00 + benefício.

Mais informações pelo (34) 3239-3469.

PERNAS FEMININAS VIRAM OUTDOOR NO JAPÃO


 

Uma agência de publicidade japonesa resolveu testar um suporte polêmico para anunciar os produtos das empresas: o corpo humano. A empresa WIT está usando as pernas das mulheres como se fosse um outdoor na cidade de Tóquio.

 

O novo meio já atraiu, pelo menos, três mil mulheres, que devem ter mais de 18 anos de idade e pelo menos 20 conexões no Facebook e Twitter, como informa um vídeo publicado pelo jornal The Guardian.

 

A ideia não é nova, surgiu no final do ano passado. A agência de publicidade usa o siteAbsolut Territory para recrutar as mulheres, que são recomendadas a vestir uma minissaia ou short, além de longas meias, para chamar atenção nas campanhas.

 

Uma tatuagem temporária é fixada nas coxas das garotas, que só recebem o pagamento (que pode chegar a US$ 128) se mostrarem as pernas por oito horas e tirarem fotos para divulgar o anúncio nas redes sociais. A banda de rock Green Day, por exemplo, já utilizou o novo suporte publicitário para promover o álbum mais recente.

Mas, como era de se esperar, o uso do corpo humano para divulgar produtos tem gerado polêmica em outras partes do Japão. A cidade de Okinawa, por exemplo, planejava divulgar suas ilhas como um destino de férias para estudantes da Capital japonesa.

Em fevereiro deste ano, os planos foram cancelados devido à chuva de críticas dos contribuintes. Os cidadãos não queriam que os impostos financiassem esse tipo demarketing. (FonteS: Diogo Max, da Exame e Promoview).

 

YOU TUBE REALIZA SEMANA GEEK

Entre os dias 4 e 10 de agosto, o YouTube realizará sua primeira "Semana Geek". Em parceria com o site "Nerdist", o portal de vídeos dará destaque a mais de 100 canais dedicados à cutura geek e ainda promoverá novas séries, programas especiais e outros.

 

Além disso, cada dia da semana será destinado a um canal diferente, que por sua vez, apresentará os destaques do dia em um vídeo.

 

Segundo Danielle Tiedt, diretora de marketing do YouTube, mais da metade dos 20 canais principais (não musicais) são sobre cultura geek. Com isso, o portal de vídeos espera chamar a atenção dos usuários não só para os canais, mas para os assuntos que eles tratam. (Redação Adnews, com informações do CanalTech).

GOVERNANÇA DA TI NA GESTÃO PÚBLICA


Como são tomadas as decisões sobre investimentos no setor público, quem toma as decisões e como os resultados são medidos e monitorados. Esses são alguns dos assuntos que mais interessam aos principais líderes de governo nos níveis Municipal, Estadual e Federal.

Esses gestores estarão reunidos com grandes empresas fornecedoras de soluções de TI no CONIP 2013 - Congresso de Inovação e Informática na Gestão Pública, que será realizado entre os dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo. A discussão promete dar atenção especial a questões de planejamento, licitação e prestação de contas.

Reconhecido como um dos principais eventos na área de governo eletrônico, o Conip destaca-se por pautar a agenda de TI de todos os governos, pois privilegia a apresentação de casos reais e oferece um amplo fórum de debates com os principais atores de e-gov.

OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO NA COPA DO MUNDO

Um programa para pequenos negócios se tornarem mais competitivos durante os megaeventos esportivos foi desenvolvido pelo Sebrae Nacional, chamado Sebrae 2014

Com a realização de grandes eventos esportivos no Brasil, há muitas oportunidades à vista, e os empreendedores devem estar atentos. Para apoiar micro e pequenas empresas e empreendedores individuais a se tornarem mais competitivos, principalmente na Copa do Mundo da FIFA 2014, o SEBRAE Nacional desenvolveu o Programa SEBRAE 2014.

O serviço de Inteligência Competitiva para o Programa tem por objetivo identificar, disseminar e fomentar oportunidades de negócios para  empreendedores de pequenos negócios, por meio de processos integrados de Inteligência Competitiva (IC).

Com o auxílio da Knowtec, empresa catarinense especializada na concepção e implementação de Sistemas de IC e de Gestão do Conhecimento, e pioneira no Brasil em inteligência setorial, estão sendo divulgados relatórios analíticos, com informações e orientações que permitam aos Pequenos Negócios a viabilização das oportunidades.

O Programa SEBRAE 2014 é realizado, especialmente, nas 12 cidades-sede da Copa: Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Porém, pequenos negócios de qualquer cidade do Brasil podem ter acesso às informações divulgadas pelo SEBRAE, no www.sebrae2014.com.br .

O programa começou em 2010, quando as oportunidades foram identificadas após um estudo realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Quase 930 opções foram levantadas nas 12 cidades-sede, assim como os requisitos que as empresas precisam para conseguir comercializar produtos e serviços com foco nessas características.

Com base no estudo, foram priorizados 10 segmentos com mais possibilidades de geração de negócios por conta da Copa do Mundo; são eles: turismo, economia criativa, comércio varejista, serviços, artesanato, construção civil, madeira e móveis, tecnologia da informação e comunicação, agronegócios e moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias).

Cases à vista

A Pastelaria Bom Sabor, de Toledo (PR), estuda novos modelos de negócio para atrair turistas durante a Copa do Mundo da FIFA 2014. O desenvolvimento de novos produtos, o treinamento de pessoal, a reformulação do espaço físico da loja, o aumento da eficiência nos fluxos operacionais e a criação de filiais estão entre as principais estratégias estudadas. Uma ação importante, já testada, é a comercialização de pastéis com desenhos e cores que lembram bandeiras dos países que participarão do mundial.

Já o Hostel Lar Solar Gragoatá, de Niterói (RJ), saiu na frente, investindo na estrutura do lugar, para atrair mais hóspedes. O negócio, que era voltado apenas para hospedagem de estudantes, tornou-se um empreendimento qualificado para turistas. A equipe recebeu capacitação e foi contratada uma recepcionista que fala inglês, francês e espanhol.

A proprietária Vanessa Lopes Dias conta que planejava recuperar o investimento em dois anos, mas, com as reformas, ganhou hóspedes inesperados, que podem diminuir esse prazo. “Outro indicador importante é que fazemos parte dos guias internacionais de hostel e albergues. Gostei muito da proposta de qualificação do Sebrae 2014. Já aprendi muito e pretendo permanecer no programa”, afirma a empresária.

Em Salvador, as vendedoras de acarajé estão aprendendo inglês, de olho na clientela estrangeira. Júlia Souza, baiana que tem seu tabuleiro em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador, está entre as participantes do curso oferecido pelo Programa de Qualificação Profissional, parceria entre o Sebrae na Bahia e a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014.

As aulas foram elaboradas de acordo com as reais necessidades delas, utilizando recursos multimídias e encenações de situações cotidianas. Por estar localizada em um ponto turístico, Júlia Souza diz que o curso foi de grande importância para torná-la capaz de entender e responder aos turistas. “Foi difícil no início, porque nunca tinha feito um curso de inglês. Mas tivemos uma professora que soube contornar as dificuldades da turma”, explica. A meta do Projeto Copa 2014 na Bahia é capacitar 600 vendedores ambulantes e 210 baianas de acarajé, no período de abril a novembro.

Entenda melhor

Inteligência Competitiva nada mais é que um processo sistemático que permite a criação de conhecimento estratégico, a partir do planejamento, coleta, análise, síntese e disseminação de informações estratégicas sobre concorrentes, clientes, fornecedores e do ambiente competitivo em geral, para apoiar a tomada de decisão organizacional.

O serviço de Inteligência Competitiva para o Programa SEBRAE 2014, desenvolvido pela Knowtec, é composto por sete produtos; são eles:

Alertas: Texto curto sobre novidades importantes para o setor específico, enviados por e-mail ou SMS aos interessados cadastrados.

Clipping de notícias: Conjunto sintetizado de notícias coletadas e enviadas sobre as oportunidades da Copa para Pequenos Negócios, organizados pelos setores priorizados e pelas cidades-sede.

Cases: Relatório com resultados de monitoramento de casos de Pequenos Negócios que conseguiram fechar contratos com grandes demandantes da Copa ou que estão se preparando (com evidências e sucesso) para aproveitar as oportunidades da Copa.

Lista de licitações: Serviço que identifica e disponibiliza oportunidades de licitações, compras governamentais e contratos privados que estejam abertos para novas candidaturas.

Boletins setoriais: Boletins editados com análises aprofundadas sobre as tendências e movimentos significativos de cada setor contemplado no Programa Sebrae 2014.

Cenários e projeções estratégicas: Relatórios analíticos com potencial de mercado por setor e função em cada cidade-sede, para os períodos: pré-Copa, durante e pós-Copa, eventualmente apontando para os jogos Olímpicos de 2016.

Respostas técnicas: Serviço de resposta a demandas ad-hoc que podem ser solicitadas por qualquer gestor do Programa Sebrae 2014.

No site www.segmentos.sebrae2014.com.br , é possível acessar todos os produtos, resultados e análises dos 10 segmentos com mais possibilidades de geração de negócios.

Sobre a Knowtec

Especializada na concepção e implementação de Sistemas de Inteligência Competitiva e de Gestão do Conhecimento, há 12 anos no mercado, a Knowtec (www.knowtec.com ) é pioneira no Brasil em inteligência setorial apresentando sempre soluções personalizadas e inovadoras para seus clientes, deixando-os em posição vantajosa em relação aos concorrentes. Com sede em Florianópolis, Brasília e São Paulo, a Knowtec integra o DOT Digital Group, atuando tanto no Brasil quanto no exterior.

COMO PREPARAR UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO

O que dizer em uma carta de apresentação? Essa é uma dúvida bastante frequente que independe da experiência profissional de cada um. Como algumas empresas solicitam a carta para ajudar no processo seletivo, vale ficar atento às dicas da especialista Fabíola Lago, do portal vagas.com.br .

 “Há pessoas que têm muita experiência e dificuldade para selecionar o que destacar em três parágrafos. Outras estão no início da carreira e aí, entusiasmo não falta, mas falta experiência. É preciso equilibrar as informações que serão incluídas nessa carta”, explica Fabíola. Veja as dicas:

 Atenção aos pré-requisitos

Leia e releia os pré-requisitos para candidatar-se e veja como você pode atendê-los a partir da sua experiência profissional.

Não importa se você desempenhou uma das funções há algum tempo. O importante é que você realmente reúna as competências solicitadas em sua apresentação, que depois serão comprovadas no seu currículo.

Destaque e estruture de forma objetiva os requisitos no início da carta. Assim você vai captar a atenção do recrutador rapidamente:

Exemplo: Prezado Senhor(a), gostaria de me candidatar à vaga para Analista Sênior de Crédito de sua empresa. Conforme sua especificação, atendo aos seguintes pré-requisitos: Seis anos de experiência no segmento Habilidade para coordenar equipes Conhecimento dos softwares ERP utilizados em sua empresa. 

Demonstre interesse e conhecimento na empresa contratante 

Mostre que, além de possuir as qualidades exigidas, você tem interesse na empresa, conhece seu posicionamento no mercado e está motivado para conseguir o emprego. 

Exemplo: Acompanho o desempenho da empresa nos últimos anos no segmento XYZ e acredito que posso contribuir para desenvolver estratégias no setor de crédito, uma vez que já passei por uma experiência na empresa ZXD com desafios similares e obtive excelentes resultados.

 Indique seu conhecimento na área apontando dados atualizados do setor, tendências e o que você pode oferecer.

 Não se prolongue: mais do que quatro parágrafos vai deixar sua carta muito longa.

 Dedique-se: escreva, re-escreva, leia em voz alta até ficar satisfeito com as prioridades que você selecionou para essa vaga especificamente.

Tenha foco nas necessidades daquela vaga, mesmo que você tenha outras qualidades a oferecer.

Toda a atenção com erros gramaticais e desenvolvimento de ideias. Segundo profissionais de Recrutamento & Seleção o mau uso da Língua Portuguesa é o principal motivo de rejeição de candidatos, tanto em níveis operacionais quanto gerenciais.

Sobre a VAGAS Tecnologia

A VAGAS Tecnologia foi fundada em 1999. A companhia atua nacionalmente com  foco no desenvolvimento e licenciamento do software VAGAS E-Partner, utilizado pelas empresas na gestão de seus processos seletivos.

A empresa também é controladora do vagas.com.br, um dos maiores sites de carreira do Brasil e um dos poucos portais com serviços totalmente gratuito para candidatos. O sistema VAGAS administra em torno de 75 milhões de currículos e possui tráfego mensal médio de 130 milhões de page views.

A VAGAS tem como clientes cerca de 2000 empresas em todo o país de médio e grande porte, incluindo 57 das 100 maiores companhias com atuação no mercado brasileiro. Elas utilizam os softwares da companhia para gerir seus processos de seleção e utilizam o banco de currículos do vagas.com.br para buscar candidatos.

MOBILE JÁ É 41% DA RECEITA DO FACEBOOK


 

A participação dos anúncios veiculados em plataformas móveis na receita do Facebook continua crescendo. Esse segmento foi responsável por 41% do total do faturamento da rede social no segundo trimestre deste ano, informa o site AdAge.

O aumento vem acontecendo de forma consistente desde o terceiro trimestre de 2012, quando respondia por 14% da receita. No período seguinte, saltou para 23% e nos três primeiros meses de 2013, era de 30%, até chegar aos 41%     atuais – um crescimento de quase 30 pontos porcentuais em menos de um ano.

É fundamental para o Facebook que as plataformas móveis tenham uma boa participação em sua receita, uma vez que 819 milhões das pessoas que acessam a rede social ao menos uma vês por mês o fazem por meio de smartphones e tablets – um aumento de 51% em relação ao ano passado. O número representa pouco mais de 70% do total de usuários da rede.

Também em relação ao segundo trimestre, o Facebook anunciou que sua receita cresceu 53%, passando para US$ 1,81 bilhão ante US$ 1,18 bilhão do mesmo período do ano passado. A publicidade foi responsável por 88% dessa receita, ou US$ 1,6 bilhão – 31% a mais que em 2012. O lucro também aumentou: passou de um prejuízo de US$ 157 milhões para valores positivos de US$ 333 milhões.

Modelo certo

 

Os bons resultados da empresa também são atribuídos aos novos formatos de anúncios que passaram a ser oferecidos – aqueles que aparecem diretamente no feed dos usuários. Apesar de rentável, esse tipo de publicidade motivou críticas, que foram respondidas pelo fundador da companhia, Mark Zuckerberg.

No comunicado divulgado aos acionistas, ele rebate as alegações de que o Facebook tornou-se muito comercial, afirmando apenas 5% dos posts vistos são anúncios e de que não houve reação negativa em termos de satisfação dos usuários. Apesar disso, ele indicou que a empresa continuará a analisar o comportamento do público. "Em estudos recentes, as pessoas disseram que notaram mais propaganda, então vamos investir para melhorar nossa qualidade", disse.

Zuckerberg também exaltou o crescimento de usuários nas plataformas móveis. "Fizemos um bom avanço no crescimento da nossa comunidade, no aprofundamento da participação dos usuários e em entregar resultados financeiros fortes, especialmente na plataforma móvel. O trabalho que fizemos para fazer do celular a melhor experiência com o Facebook está mostrando resultados e está criando uma base sólida para o nosso futuro", afirmou. (Propmark)


OS EIXOS DE AVALIAÇÃO DO ENEM

Série especial mostra aos candidatos como construir argumentação e elaborar propostas

Julho de 2013 - A Universia Brasil (www.universia.com.br ), maior rede ibero americana de colaboração universitária, tem desenvolvido ao longo dos últimos anos uma série de estudos e dicas para os estudantes que vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que acontece em 26 e 27 de outubro de 2013.

Essa semana, a rede ensina como o aluno pode construir a argumentação e elaborar propostas. Estes são dois, dos cinco eixos cognitivos que são utilizados para avaliar os candidatos que fazem a prova, entre os quais: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações problema, construir argumentação e elaborar propostas.

A rede Universia explica que no quarto eixo - construir uma argumentação -, os avaliadores esperam que o candidato tenha condições de relacionar informações representadas em diferentes formas, e conhecimentos disponíveis em situações concretas para construção de uma argumentação assertiva e exige coordenação de ideias a serviço de um único fim.

No caso da avaliação com questões de múltipla escolha, é difícil construir a argumentação, no entanto, espera-se que o candidato julgue as alternativas para encontrar a resposta certa, com atenção ao enunciado, compreensão da situação-problema e articular o repertório para avaliar as informações de cada alternativa.

O quinto e último eixo cognitivo a ser avaliado pelo Enem é a elaboração de propostas que consiste em recorrer aos conhecimentos desenvolvidos na escola para a elaboração de proposta de intervenção solidária, respeito aos valores humanos e diversidade sociocultural.

A Universia Brasil (www.universia.com.br ) destaca que boa parte da prova tem como base este eixo cognitivo porque o Enem é um exame de cunho social, que promove a cidade com grande expectativa em relação a visão critica e ética do candidato.

Para conhecer os demais eixos cognitivos do Enem, acesse http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/07/23/1038169/enem-2013-entenda-significa-construir-argumentaco.html . Já para ter acesso a todas as inúmeras dicas produzidas especialmente para o Enem 2013, acesse http://noticias.universia.com.br/tag/enem-2013/

MAIS FORMAS DE AUMENTAR O DESEMPENHO DE UM PC DE JOGOS


 


TuneUp -  empresa dedicada à fabricação de software de otimização de PCs - revela neste último artigo suas últimas recomendações, além dos resultados e conclusões obtidos nos testes realizados em seu laboratório, que demonstram como aumentar ao máximo o desempenho de um PC de jogos, sejam eles laptops de porte baixo ou médio, ultrabooks, tablets ou netbooks antigos.

 10. Otimizar o Painel de Controle da NVIDIA

Todos os drivers de NVIDIA vêm com seus próprios painéis de controle que permitem ajustar a configuração 3D. Mesmo que muitas opções possam ser configuradas diretamente durante o jogo, algumas não estão disponíveis ou configuráveis apenas desde o driver. Recomenda-se verificar a lista completa de opções e ajustá-las para obter um melhor equilibrio entre o desempenho e a qualidade visual. 

 Para realizar esta configuração de NVIDIA, o usuário deve clicar com o botão direito na área de trabalho, selecionar Painel de Controle de NVIDIA e logo Configuração 3D nas categorias da esquerda. Estes são os valores básicos que podem ser configurados melhorando a qualidade de imagem e sem sacrificar os quadros (frames) por segundo (FPS):

 • Anti-Aliasing: A ativação da Correção Gama melhora a qualidade da cor e a Transparência Multisampling melhora a qualidade visual, ambas sem impacto no desempenho.

Máximo número de fotogramas pré-renderizados = 0, minimiza o lag do mouse e teclado.

Otimização segmentada: Esta opção deve estar sempre Ativada para os modernos processadores “multi-core”.

Filtragem da textura: Esta função mostra como todas as texturas aparecerão em um jogo. Jogar com os níveis de filtro aumenta os FPS.

 O usuário deve testar as demais opções de configuração para ver os efeitos e melhorias que podem supor nos gráficos e qualidade dos jogos. 

 11. Otimizar o Centro de Controle AMD/ATI

O Centro de Controle AMD/ATI é outra fantástica maneira de aumentar o desempenho e a qualidade visual dos jogos. Para acessá-lo o usuário deve fazer clique na área de trabalho do Windows, selecionar "Catalyst Control Center" e logo ir até a seção "Configuração 3D" à esquerda.

 Configurando os valores mais importantes como são: SMOOTHVISION HD: Anti-Aliasing, SMOOTHVISION HD: Anisotropic Filtering, Catalyst A.I., Mipmap Detail Level, Wait for Vertical Refresh, o usuário poderá conseguir o equilíbrio adequado entre desempenho e qualidade da imagem. Não existe uma forma correta de configurar o Centro de Controle ATI, isto depende dos jogos que se joguem e da potência da placa gráfica ATI.

Conclusão dos testes

 O que o usuário deve esperar uma vez explorados e realizados os 11 passos para aumentar o desempenho do PC de Jogos? Nos testes no laboratório TuneUp utilizou um PC com Core i7 a 2,8GHz de Disco SSD de 512GB e placa gráfica GeForce 650M. Após atualizar os drivers da placa gráfica, realizar um overclock e desativar todo o carregamento desnecessário do sistema com TuneUp Utilities 2013, estes foram os resultados nos jogos Bioshock Infinite, Tomb Raider 2013 e Far Cry 3:

 Graças aos 11 passos descritos, juntamente com a combinação de novos drivers e a otimização de TuneUp Utilities foi possível melhorar a velocidade destes jogos ao dobro da que tinha antes do teste mantendo a qualidade de seus gráficos.

 Com estes simples passos é possível ter um PC perfeito para jogar. Caso queria conferir mais dicas de TuneUp Utilities 2013, confira seu blog

 Sobre TuneUp

 TuneUp é líder no fornecimento de ferramentas de softwares inteligentes que permite aos usuários configurar seus sistemas operacionais e programas para obter um desempenho otimizado. TuneUp Utilities protege os usuários de problemas, aumenta o desempenho e a segurança dos seus computadores. 

 Esta abordagem tão focalizada nos clientes e sua atenção detalhada na entrega de produtos e serviços levou a AVG Technologies a adquirir TuneUp. AVG Technologies adquiriu TuneUp em agosto de 2011, porque acredita que compartilham um objetivo comum: eliminar algumas das dores de cabeça da vida digital e tornar o mundo digital mais fácil de explorar e proteger, e que se possa apreciá-los de forma mais agradável.

 A soma das opiniões de mais de 150 milhões de usuários da sólida comunidade da AVG somados com os 15 anos de experiência de TuneUp garantem que, em conjunto, a AVG Technologies e TuneUp continuem evoluindo para atender as necessidades dos clientes que se conectam à Internet .

 TuneUp Utilities está disponível em Português, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Holandês, Italiano, Polaco, Japonês, Russo, Chinês e Coreano. Os usuários finais podem encontrar mais informações sobre TuneUp Utilities na página web: www.tuneup-software.com.br ou http://www.tuneup.pt

41% DOS JOVENS INTERNAUTAS JÁ FUMARAM MACONHA


 

(Fontes: Ana Chaib, Nathalia Barbosa e Rose Guirro | Ketchum | Portal da Propaganda) -Quatro em cada dez internautas brasileiros com até 33 anos (41%) já experimentaram maconha. É o que mostra pesquisa sobre o jovem digital brasileiro realizada pelo painel online CONECTAí (http://br.conecta-i.com/), em parceria com o portal youPIX. Os que nunca fumaram maconha somam 25% e os que têm o costume de fumar representam 23% dos entrevistados.

A maioria dos entrevistados (56%) consome bebida alcoólica, sendo que 67% deles bebem com os pais. Já beber e dirigir não é um costume: no último ano, 42% afirmam que nem eles, nem outro membro da família dirigiu depois de consumir bebida alcoólica, ato cometido por apenas 14% dos entrevistados.

Em relação ao comportamento sexual, a idade média para a primeira transa é 17 anos. Porém, 19% dizem que nunca transaram. Dos que já tiveram relações sexuais, 54% sempre usam camisinha, 18% nunca usam e 17% só usam quando lembram.

Novas experiências sexuais ainda não fazem parte da vida da maioria: 69% nunca ficaram com alguém do mesmo sexo.  Por outro lado, 16% já beijaram e transaram com alguém do mesmo sexo, em sua maioria homens, e 14% já beijaram alguém do mesmo sexo, quesito no qual as mulheres são maioria.

Entre os medos que esse jovem tem, os cinco mais citados entre 10 analisados foram: não ser feliz na vida, medo que diminui de acordo com o avanço da idade; perder familiares e amigos; não atingir objetivos profissionais, temor que diminui quanto maior a idade; e ficar doente ou incapaz, receio que aumenta quanto mais velho é o respondente.

A pesquisa também perguntou pela autopercepção do próprio jovem: 95% assumem ser viciados em tecnologia, mesmo percentual dos que se acham consumistas; 63% são envolvidos com questões sociais e ambientais, 52% têm ideologias políticas. Mesmo assim ainda há  49% que se acham uma geração alienada.

Outras características do jovem digital brasileiro reveladas pelo CONECTAí são que 58% já marcaram encontro pessoal com alguém que conheceram na internet e, em contrapartida, 46% gostariam de ter uma cerimônia tradicional de casamento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 de junho e 2 de julho, com 1.063 internautas do portal youPIX e do painel CONECTAí, com até 33 anos de idade. A participação é voluntária e, ao responder as perguntas, além de compartilhar a sua opinião, o participante acumula pontos que podem ser trocados por prêmios. Os interessados podem se inscrever no site http://conecta-i.com/painel.

CONECTA é a plataforma web do Ibope Inteligência, organização do Grupo Ibope. Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa quantitativa e qualitativa online, tecnologia para gestão de paineis online, paneis de acesso próprios para fins de pesquisa e soluções interativas e inovadoras para campanhas de marketing digital.

CHICAGO SUN TIMES: “PERDEMOS PARA ISSO?”

O jornal Chicago Sun Times publicou, na última quarta (24), uma matéria de capa que cutucou o Comitê Olímpico Internacional (COI). Com uma foto do cenário de destruição em face dos protestos no Rio ocorridos na semana passada, a manchete perguntava: "Perdemos para isso?", fazendo referência à escolha da cidade-sede para as Olimpíadas de 2016.

 

Em 2009, a cidade americana também disputou pela sede, que ficou com o Rio de Janeiro. Na matéria completa, um outro título ainda dizia: "Hora de um arrependimento olímpico". Neil Steinberg, colunista responsável pelo artigo, fez uma espécie de "carta' ao COI perguntando se a organização já havia se arrependido de sua escolha.

 

O colunista afirma que Chicago possui seus problemas, entretanto, diz que se tivesse sido escolhida, não haveria coquetéis molotov e nem policiais militares jogando bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. 

 

Steinberg também relembra que Chicago foi uma das cidades-sede da Copa de 1994 e que não enfrentou problemas. “Nossa cidade sabe como fazer isso”, diz. Por fim, termina: “Agora podemos sentar e ver o Brasil tentar administrar os Jogos, o que pode ser mais divertido que sediá-los (...) “Vocês [COI] podiam ter o ouro, mas se contentaram com o bronze”. (Redação Adnews, com informações do O Globo).

 

LIVROS

. Autora Raquel Lara passa para o papel o seu mundom- Raquel Marques Lara é carioca, escritora e psicóloga. Nascida em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, reside até hoje na mesma cidade.  Por ter uma boa imaginação, resolveu ser escritora e passar para o papel as suas fantasias. Foi uma adolescente mais quieta, com poucos amigos, que gostava de ficar no quarto ouvindo música e escrever.


Mas, como todo autor nacional, Raquel enfrentou dificuldades para publicar seu livro. Recebeu muitos “nãos” e chegou a engavetar Angel por algum tempo. No entanto, cinco meses depois, com o incentivo de um colega de trabalho, a autora voltou a buscar uma editora para o seu trabalho, até achar a Dracaena

Seu primeiro livro, Angel, publicado pela editora Dracaena em 2012, foi escrito pela necessidade da autora de se refugiar em lugares bonitos, onde pudesse esquecer os problemas.  Quando percebeu sua protagonista já estava criada, e com isso passou a acreditar que cada pessoa tinha um pouco dela, é preciso somente estimular determinadas atitudes e comportamentos para que a bondade reapareça em si.

Por hora a autora não participa de nenhum projeto literário, pois o tempo é dividido entre seus atendimentos no MPRJ do CRAAI de Angra dos Reis, do consultório de psicologia e escrever a continuação de Angel.

. Hilariante best-seller da jornalista e blogueira americana Jenny Lawson mostra como rir das próprias desgraças Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas há uma boa maneira de enfrentar complicações: não se levar tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny LawsonEm ‘Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu...


 


Histórias (quase) reais de uma vida surreal’, a jornalista e blogueira americana, com milhares de seguidores na internet, narra sua hilariante e pouco ortodoxa vida. Sucesso nos Estados Unidos, o livroestreou como número 1 na lista de best-sellers do ‘The New York Times’ e também foi o vencedor do ‘Goodreads Choice Awards’ 2012 na categoria “Melhor Livro de Humor”, eleito pelos leitores.


 


Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhececomocresceu a filha de um taxidermista obsessivo, que a fez viverexperiências bizarras, como ter sido jogada para fora de um carro em movimento (acidentalmente ou não, há controvérsias!), ter de inseminar uma vaca com as própriasmãos, e lutar com uma machadinha contra um bando deabutres que tentavam roubar o corpo do seu cachorro, que ela tentava enterrar no jardim.

Suas memórias passam também pela adolescência conturbada e pelo tortuoso casamento de 15 anos com Victor, cujas brigas chegavam até ameaças de morte, por causa de simples toalhas molhadas jogadas no chão. Mas a relação lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam sua atenção. Ela conta também passagens sobre seus problemas com a depressão e a artritereumatoide, mas de uma maneira muito engraçada e divertida. “Jenny Lawson escreve coisas que vão fazer você rir alto”, afirma Neil Gaiman, autor dos livros The Sandman e Coraline.

Tudo em seu cotidiano parece muito estranho ecomo ela diz, “difícil de acreditar” (por isso ela coloca fotos para provar que é tudo verdade), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída, com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa.

Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos de nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o queprecisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça.

Sobre a autora – Jenny Lawson é uma jornalista norte-americana, formada pela Angelo StateUniversity, e uma blogueira muito popular. Conhecida por seu humor sarcástico e sua escrita irreverente, tem milhares de seguidoree fãs e mantém o premiado blog The Bloggess, cujo subtítulo é “Como madre Teresa, só que melhor”. Ela escreva a coluna “Good Mom/Bad Mom” no jornal Houston Chronicle e também é colunista da revista SexIs.

. Protagonista de 'Minha Vida Fora de Série – 2ª temporada' enfrenta novos desafios e faz descobertas surpreendentes - Priscila Vulcano Panogopoulos está crescendo. Aos 16 anos, a carismática e impulsiva personagem criada pela escritora Paula Pimenta vive situações ainda mais intensas em 'Minha vida fora de série – 2ª temporada', lançamento da Editora Gutenberg.


Mantendo a paixão pelas séries de TV em que ainda encontra refúgio, o cotidiano da garota revela elementos que envolvem o universo dos adolescentes brasileiros: escola, definição da carreira, relacionamentos, família e amigos. Mais madura, Priscila agora consegue conviver melhor com o divórcio dos pais e a lidar com a distância das amigas paulistanas, apesar de ainda sentir falta de algumas partes de sua antiga vida. Morando com a mãe e seus vários bichos de estimação na capital mineira, a protagonista inicia sua caminhada em rumo ao mundo adulto, e percebe que ele é repleto de exigências e expectativas. Enquanto conquista responsabilidades e prestígio, ela também é cada vez mais cobrada e precisa começar a tomar decisões relevantes sobre seu futuro. Priscila vai ter de aprender que muitas de suas escolhas podem resultar em consequências – boas ou más – para toda a vida.

Situado no mesmo universo ficcional da série Fazendo meu filme, Fani e os outros personagens já conhecidos do público também estão de volta, para matar a saudade dos leitores.

Mensagens de celular, e-mails e citações de diversos seriados famosos de TV, como GreekSeinfeld,Sex and The City e Gossip Girl, dão velocidade e intensidade a uma narrativa cativante, que mostra o dia a dia de quem já é cobrado para definir o próprio futuro profissional, mas ainda não tem idade suficiente para viajar a sós com o namorado.

Minha vida fora de série – 2ª temporada aprofunda-se ainda mais no mundo juvenil, quando os conflitos servem para definição do futuro e podem se transformar em oportunidades para a descoberta da própria identidade. Com sensibilidade e bom humor, Paula Pimenta mergulha nas questões que afligem toda uma geração e comprova que, apesar das dificuldades típicas da adolescência, esta é de fato a melhor fase da vida.

. A interferência dos brinquedos eletrônicos na vida das crianças - O redator publicitário e escritor Carlos Castelo lança, no próximo sábado (27), ao lado do ilustrador José Carlos Lollo, o livro Caranguejo Bom de Bola, na Livraria da Vila, em São Paulo.


 Caranguejo Bom de Bola retrata temas que estão no centro das preocupações de pais, filhos e educadores: como conciliar estudo, lazer e convívio num mundo em que as brincadeiras tradicionais perdem espaço para a tecnologia e num momento em que os pais têm cada vez menos tempo livre?

Sem simplificar a questão e sem cair na tentação de eleger a modernidade como vilã, o livro dá, por meio do encontro dos garotos Martim e Elvis, uma sugestão divertida de como mais criatividade no lazer pode servir ao desenvolvimento da criança. E reforça, também, na amizade dos dois garotos, a importância do contato com as diferenças. (Redação Adnews)

 . Os Estagiários do Crime - Romance policial do jornalista Roberto Araújo narra as aventuras de jovens bonitos, ambiciosos e sem escrúpulos que são atraídos por uma facção criminosa

O livro Os Estagiários do Crime é um romance policial com uma narrativa envolvente e cheia de mistérios. O terceiro livro do jornalista e escritor Roberto Araújo mergulha no universo de jovens estudantes de direito. Em uma trama que envolve drogas, sexo, corrupção e até uma poderosa organização criminosa, Os Estagiários do Crime vai direto ao ponto, sem rodeios e sem medo de explorar o lado mais instigante e secreto de seus personagens. O lançamento está programado para o dia 9 de agosto (sexta-feira) na Livraria da Vila / Lorena (Al. Lorena, 1731, São Paulo – SP), às 19h.

O enredo é baseado na história de dois jovens recém-chegados à vida adulta e tentados por muitos vícios. Raul trabalha em um escritório ligado a uma facção criminosa. Bia, por sua vez, tem como mentor um advogado maçom e idealista. Alunos da mesma universidade, na vida profissional eles estarão em lados opostos.

Os Estagiários do Crime revela a ambição de jovens sem escrúpulos dispostos a tudo para conquistar seu espaço na vida adulta. Um livro que vai fazer você se perguntar até onde o ser humano é capaz de chegar para satisfazer seus desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário