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sexta-feira, 28 de junho de 2013

LIÇÕES DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS


 


A Universia Brasil (www.universia.com.br) aponta 3 lições financeiras que as pessoas podem aprender com as histórias Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho, do autor Lewis Caroll.

A primeira lição apontada pela rede é que nós devemos usar o tempo como nosso aliado. Logo no começo da história, Alice se depara com um coelho que corre contra o tempo. “Estou atrasado”, ele afirma diversas vezes enquanto Alice o segue pela floresta que leva a entrada do País das Maravilhas. Quanto mais cedo você começar a guardar o seu dinheiro, melhor. Aprenda a fazer do tempo o seu amigo.

A segunda lição é envolver-se com suas finanças. Alice conhece uma lagarta que está sempre curvada em um cogumelo gigante. Essa criatura filosófica não queria ser perturbada por Alice ou pelo resto do mundo e é a representação da pessoa que evita prestar atenção em suas finanças, esperando que o dinheiro seja magicamente guardado.

De acordo com a rede de colaboração universitária, Infelizmente, se você não se envolver com as suas finanças, o dinheiro pode sumir em uma nuvem de fumaça.

E por último, a rede explica que é fundamental saber exatamente o que fazemos com o nosso dinheiro. Alice está constantemente perdida no País das Maravilhas. Ela caminha sem destino pela floresta, e eventualmente encontra o gato Cheshire, que pergunta para onde ela está indo.

Quando Alice não consegue responder, o gato diz que “Se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada levará você”. Portanto, não se perca em sua floresta de finanças. Para mais informações sobre o assunto, acesse http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/06/26/1032965/3-lices-financeiras-alice-no-pais-das-maravilhas.html

A Universia Brasil produz uma série de matérias e dicas sobre carreira. Para quem procura emprego, a rede aponta 6 erros fatais em currículos que o profissional não pode cometer. Confira em http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/06/26/1032539/6-erros-fatais-em-curriculos-voce-no-pode-cometer.html.

Para ter acesso a todas as matérias sobre carreira da Universia Brasil, basta acessar http://noticias.universia.com.br/tag/notícias-sobre-carreira/.

OS VÍRUS E O FACEBOOK

Não resta dúvida que o Facebook é a rede social de maior abrangência e maior sucesso.  Ao contrário de outras redes sociais de nicho, como o LinkedIN e o Twitter, o Facebook é generalista.  Lá é comum misturarmos amigos de infância, colegas de trabalho, familiares, conhecidos distantes.  E todos compartilhando fotos, vídeos, localização e muita informação pessoal.  A privacidade realmente está com seus dias contados.

 É natural, portanto, que o Facebook se torne o meio predileto para a propagação de vírus, worms e malware em geral.  E com um agravante: o meio tradicional de propagação deste tipo de malware é o e-mail, que claramente é pouco utilizado por crianças e idosos. 

Já o Facebook é largamente utilizado por estes grupos, além de pessoas com pouca experiência em utilização da internet, que consequentemente, são mais propensas a acreditar em falsos vídeos que via de regra embutem malware.

 O ano de 2013 mal começou e já vimos um vírus se espalhando com grande sucesso entre os usuários do Facebook no Brasil.  Nós o vimos como um vídeo, postado por algum de nossos amigos, com o título: aposto que você não pode ver esse vídeo por mais de 20 segundos.

Os que clicaram, baixaram uma extensão de browser, que seria utilizada para envio de spam e ainda ajudaram o vírus a se propagar, compartilhando o vídeo entre todos os seus contatos.  Note que o tal “vídeo” vinha de um site totalmente desconhecido na Argentina.  Alguém com um pouco mais de experiência desconfiaria e não clicaria em algo assim.  Recomendo só clicar em vídeos que tenham como origem a própria ferramenta de vídeos do Facebook, o YouTube ou o Dailymotion).

 Em 2012, um falso botão “Dislike” iludiu mais de 8.000 usuários do Facebook somente no Brasil. Para habilitar o falso botão era necessário aceitar um aplicativo falso, que na verdade embutia o malware.  

Já escrevi sobre isso e reitero: todo cuidado é pouco com os aplicativos para Facebook.  Eu pessoalmente não uso nenhum – e não acho que esteja perdendo nada.  Só aceite um aplicativo ou jogo se souber realmente sua origem e segurança.

 É importante também estar atendo aos encurtadores de URL, muito comuns no Twitter, mas desnecessários no Facebook.  Como não há o limite de 140 caractereres nessa rede, o uso de encurtadores de URL somente aumenta o risco de que o link seja na verdade um phishing.

 Um outro detalhe importante: o Facebook não é a sua fonte de notícias em tempo real.  Não clique em vídeos ou links para eventos catastróficos e informações “em primeira mão”.  O mais provável é que seja conteúdo falso. 

Verifique nos sites de notícias, jornais, canais de TV, grandes portais.  Seja prudente.  O risco é real: você pode ter seus dados pessoais roubados (como dados bancários), pode ter seu computador transformado em fonte de envio de spams e mesmo ter o controle sobre o computador tomado por redes de hackers que os utilizam para ações de negação de serviço.

Se possível, utilize um browser somente para acesso a bancos e para quando for fazer compras na Internet e outro somente para as redes sociais.  E não seja inocente, clicando em qualquer coisa.  Take care! (Artigo encaminhado por Flávio Carvalho, Diretor de Serviços da Arcon Serviços Gerenciados de Segurança).

DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER O MELHOR MEIO DE PAGAMENTO

(Por E-Commerce Brasil www.ecommercebrasil.com.br - Em 2012 mais de 66,7 milhões de pedidos foram realizados no e-commerce nacional, por cerca de 44 milhões de usuários, o que resultou ao segmento um faturamento de R$ 22,5 milhões.

Todos esses pedidos foram processados pelos meios de pagamentos. Uma solução invisível que o usuário nem nota que ela está ali, ele só coloca os dados do cartão, efetua o pagamento e espera o produto em casa.

No entanto, essa funcionalidade é essencial para as lojas virtuais, é ela que garante a conclusão da venda. Imagine trazer o cliente para o site, investir para que se torne comprador, e na hora de finalizar a venda, a tecnologia falhar?

Separamos algumas dicas básicas para auxiliar empresários a escolherem qual o melhor meio de pagamento para a realidade da sua loja virtual.

Gateway ou Intermediador?  Na verdade, não podemos dizer que uma ferramenta é melhor que a outra, tudo depende do momento do e-commerce e da demanda que recebe. O Gateway é um sistema que faz a interconexão entre o seu comércio eletrônico e os sistemas dos principais meios de pagamento, como cartões de crédito, bancos e boletos bancários, e a loja é responsável por negociar as taxas.

Já o Intermediador como sugere o nome, intermedia transações, ou seja, é uma empresa de negócios e valores que recebe os pagamentos dos compradores e os repassa aos vendedores. 

Capacidade de transação – Aqui está um ponto crucial para ter a sua loja virtual sempre pronta para vender. A capacidade de transação da solução irá dizer quantas vendas por segundos é possível fechar, e qual o grau de estabilidade para processar pagamentos.

Taxas, custos, entre outros – Diz respeito aos custos de cada transação, o quanto será o repasse. Além disso, também há taxa administrativa, set up, entre outros pontos. A escolha do gateway ou intermediador pode ser feita também a partir daqui, de acordo com o número de transações realizadas mensalmente pela loja virtual.

Serviços agregados – Muitas dessas soluções já contam com sistemas diferenciados inclusos, como ferramentas antifraude, funcionalidades de conciliações de recebíveis, multimoeda, captura de charge back, entre outras. Serviços integrados como esses podem suprir necessidades extras da loja virtual e ser diferenciais na hora de fechar vendas e controlar o fluxo de caixa.

O Projeto E-Commerce Brasil é oferecido por iMasters, IBOPE e-commerce e Developer Buscapé Company, e tem como missão levar excelência ao comércio eletrônico nacional. Para isso, o Projeto atua de forma direta a partir de eventos, conferências técnicas, calendário com quinzenas temáticas, cursos, indicadores, revista, programa TV online, entre outros. O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas: AD.Dialeto, Accestagem Tecnologia, Akatus, All in, AWS Amazon, Certisign, Chaordic Systems, ClearSale, Cobre Bem Tecnologia, Direct, Dotstore, eNext, Enken, ExactTagert, GPMídia, Infracommerce, Jet e-Commerce, Kanlo, Kenshoo, KPL, LeadMedia Group, Locaweb, MercadoLivre, Moip, MundiPagg, NeoAssist, PayPal, Profite, Rakuten, Responsys, Sebrae, SHL, Sieve, Site Blindado, SLI Systems, Splio, TrustSign, Uniconsult, Virtual Target, VTEX

COMO ESCOLHER TALENTOS DIGITAIS?


Um relatório da Evenbase, empresa global de recrutamento, aponta que os mercados chave para contratação de profissionais digitais nos próximos 5 a 10 anos são nessa ordem: Brasil, India, China, Estados Unidos e Australia.

Duas perguntas que surgem desse fato são: O que caracteriza um profissional digital? O Brasil tem disponível profissionais digitais no volume esperado?

Sobre a primeira questão, o que diferencia o profissional digital do turista digital (aquele que parece digital, mas não é) é que o primeiro é muito familiar com a internet. Ele fala a linguagem da web de maneira nativa. O turista, por sua vez, só toca a superfície dos conceitos digitais. Quando você demanda conceitos mais elaborados, ele se perde. O nativo digital tem habilidades analíticas e é obcecado por medir as suas ações de marketing. Sua palavra de ordem é ROI. Para o turista digital, medição é um elemento secundário (no melhor dos casos). 

Para ele, o principal componente do marketing é o BRANDING. O nativo digital é altamente conectado, tendo muitos assinantes no seu blog, seguidores no Facebook, Twitter e/ou LinkedIn. O turista digital possui uma pasta cheia de cartões de contatos. O nativo digital é um profissional com grandes habilidades em gerar conteúdo. Ele usa os canais digitais para difundir o conteúdo das marcas para as quais trabalha e gerar interação com o mercado. O turista digital está mais preocupado em conseguir verba para desenvolver ações baseadas em compra de mídia.

A segunda questão é bem mais fácil de responder: não, o Brasil não tem nem de perto o volume necessário para atender a demanda de profissionais digitais do presente e do futuro próximo. (Ricardo PomeranzGlobal Chief Digital Officer e membro do board global do grupo Rapp Worldwide. Publicado originalmente no Administradores e no Adnews)

A REFORMA POLÍTICA E O PLEBISCITO

Na última segunda (24), a presidente Dilma Rousseff anunciou 5 pactos para melhoria de serviços públicos e para o combate à corrupção. Um deles é a reforma política, que deve ser feita por meio de um plebiscito.

A proposta tem gerado bastante discussões entre juristas e parlamentares. Para Luciano Dutra, advogado da União e autor do livro Direito Constitucional Essencial, da editora Elsevier, a reforma política poderá modificar diversos fatores. Um deles é a eleição. “Dentre as mudanças que a reforma política pode gerar, destacam-se duas: o financiamento público de campanha e o término do sistema proporcional para eleições de deputados (federais, estaduais e distritais) e vereadores”, explicou.

 Luciano não acredita que o plebiscito seja a forma mais eficiente para realizar a reforma. “O governo, apesar de desistir de uma assembleia nacional constituinte específica para a implementação da necessária reforma política, insiste na realização de um plebiscito.

É de se observar que a realização de um plebiscito para tratar de um tema tão complexo como os diretos políticos não é a maneira mais eficiente. O adequado é o Congresso Nacional discutir internamente a reforma política, ouvindo os anseios da sociedade, e submeter o projeto de lei já lapidado à apreciação popular por meio de um referendo”, afirmou.

 Para Luciano, um dos benefícios da reforma é o combate à corrupção. “Caso implementado o financiamento público de campanha, tal fato atacaria um dos pontos que potencializam a corrupção no país: o relacionamento ilícito entre empresas que financiam as campanhas e os políticos eleitos.

Além disso, a implementação do sistema majoritário para a eleição de parlamentares eliminaria distorções provocadas pelo sistema proporcional, em que um candidato bem votado pode levar consigo outros candidatos sem representatividade popular - fenômeno que justifica o convite feito por partidos políticos a determinadas celebridades para potencializar os votos recebidos pelos partidos/coligações”, disse.

 Segundo o especialista, a influência da população no processo político representa um avanço para o sistema democrático brasileiro. “Sem dúvida que a participação efetiva do povo no processo eleitoral é um avanço para a democracia, o que pode ser efetivado pela convocação de plebiscitos, referendos e pela iniciativa popular de leis”, comentou.

O FUTURO DA PUBLICIDADE DIGITAL

Discutir a inovação que já mudou o mercado publicitário e criou a maior empresa de mídia do mundo é o objetivo do IAB Adtech e Data, evento organizado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), na próxima dquinta-feira em São Paulo.

 Com uma grade pensada para desmistificar e simplificar as últimas tendências do marketing digital, além de abordar as novas tecnologias que estão mudando a forma de se comprar mídia, o evento trará aos participantes cases de sucesso e aprendizados na visão dos veículos, clientes e agências. 

 Os principais profissionais do mercado estarão presentes no IAB AdTech e Data para compartilhar valiosos aprendizados sobre como melhorar o resultado de suas campanhas utilizando as novas tecnologias. “O mercado de mídia mudou e vai mudar ainda mais”, explica Marcelo Lobianco, vice-presidente executivo do IAB Brasil.

“A tecnologia aplicada ao marketing vai dominar o mercado digital e é por isso que estamos trazendo essa discussão para perto dos profissionais de marketing, para que eles consigam ser cada vez mais bem sucedidos em suas campanhas digitais”.

 Os participantes terão a oportunidade de compreender de forma simples e completa o que é Programmatic Buying na visão da agência; o Programmatic Selling na visão do veículo e, para finalizar, o Big Data e as formas como é possível utilizar seus dados para otimizar a compra de mídia.

 Entre os palestrantes do evento estão Chris Kemp, da Microsoft; Alex Banks, da ComScore; Fábio Brunelli, do Google; Enor Paiano, do UOL; Marcelo Coutinho, da Terra; Gustavo Morale, da Hotwords; Adriano Henrique, da Wunderman; Pedro Reis, da F.biz; Raffael Mastrocola, da Media Contacts; Felipe Barros, da Acxiom; Cristiano Nóbrega, da Tail Target; Edvaldo Acir, da Vizury; Rodrigo Paolucci, da Sambaads; Manoel Materon, da Aunica; Paula Ziegert, da Brasil Foods; Adriano Brandão, da Navegg e Fernando Tassinari, da Turne. 

RECURSO TEM,  MAS FALTA GERENCIAMENTO  

Ao longo das últimas quatro décadas, o Brasil espalhou ampla rede de serviços públicos em praticamente todo o país. Apesar da quantidade, a qualidade desses serviços é bastante criticada. Nas últimas semanas o “Gigante Acordou” e o povo foi às ruas pedindo melhorias na saúde, educação, segurança e mais transparência dos governos. Segundo Júlio Brunet, coordenador do livro O Gasto Público no Brasil, Ed. Elsevier, o aumento do gasto público não é acompanhado do incremento dos resultados para a população. Além disso, ele acredita que há grande ineficiência na gestão do Estado, que tem que se concentrar na administração das atividades como Saúde, Educação, Segurança e Justiça. E coordenar para que o setor privado cuide da infraestrutura.

1 - Como você avalia o uso do dinheiro público no Brasil?

Para observamos a qualidade dos serviços públicos aplicou-se um longo estudo a essas redes em todos os estados brasileiros. Nesse estudo verificou-se que o aumento do gasto público não é acompanhado do incremento dos resultados para a populaçãoPesquisamos nos orçamentos das unidades dos estados brasileiros, os indicadores de Educação, Saúde, Segurança, Justiça e Legislativa.

Comparamos os produtos oferecidos em cada uma dessas funções com o gasto; e, também comparamos os resultados para a população obtidos com esses gastos. Por exemplo, observamos que em 2007, Goiás e o Distrito Federal (DF) tinham taxas semelhantes de mortalidade infantil: 14,23 e 13,25 óbitos por 1.000 nascidos vivos. Porém, o gasto em Saúde de ambos é de R$ 238,19 e R$ 1.238,46 per capita, em 2008.

Mesmo considerando-se que parte da população de Goiás venha a ser atendida no DF a desproporção entre os resultados de um e outro e os gastos, é gritante. Na Educação, Segurança e Justiça os exemplos se repetem monotonamente: os resultados, de modo invariável, não acompanham a elevação dos gastos.

O que deduzimos é que em todas as funções onde o estado brasileiro estabeleceu suas redes de serviços é possível melhorar o seu funcionamento com práticas mais eficientes e boa gestão. Isso porque observamos que para mesmos níveis de resultados ou oferta de serviços, o gasto, ou em última instância, o preço desses serviços varia muito quando medido pelo total per capita usado em cada unidade da federação.

2 – O uso do dinheiro público é feito de forma errada ou falta transparência?

O que se pode afirmar é que há diferenças importantes nos volumes de recursos gastados para o mesmo nível de oferta de serviços e resultados alcançados, indicando que mais eficiência pode ser obtida se a gestão dos recursos for melhor conduzida. Esse é o próximo passo do setor público brasileiro: entregar mais qualidade e quantidade de serviços pelo mesmo preço. O preço aqui pode ser visto como a carga tributária que já está bastante elevada. E há um consenso de que ela não deva ser aumentada, portanto a saída está na melhora da prestação dos serviços.

Quanto à transparência pode-se afirmar que não faltam indicadores para medição da qualidade e têm ocorrido importantes avanços no País com o estabelecimento e acompanhamento de métricas para o desenvolvimento das ações do setor público.

Excesso de cargos em comissão e a pouca valorização dos quadros de gestão das políticas setoriais somados a descontinuidade administrativa e baixo preparo gerencial parece ser a cultura da gestão pública brasileira. Uma solução é a diminuição de cargos em comissão e ampliação do número de funcionários concursados nas áreas de gestão com maior treinamento em gestão.

3 – Podemos dizer que a má utilização dos gastos públicos é o maior problema atual do Brasil?

Sim, a boa utilização dos recursos públicos é o grande problema atual. Afinal a carga tributária brasileira, ou seja, o preço que o governo cobra por seus serviços, quando comparada a outros países de mesmo nível de renda é um ponto fora da curva. Precisamos de mais qualidade e quantidade para o mesmo nível de preço.

A Educação, apesar de termos colocado praticamente toda a população brasileira em idade escolar para dentro das escolas tem ainda grandes desafios. As soluções apontadas por especialistas propõem medidas de gestão dentro das escolas e treinamento de professores. Na Saúde, quando se observa os resultados e a oferta de serviços, do mesmo modo parece ser mais um problema da gestão de recursos do que propriamente volume. O debate atual está cingido tão somente à quantidade dos recursos e não a qualidade de seu emprego.

4 – A presidenta Dilma anunciou que usará os royalties do Petróleo na educação e saúde. Esse é o caminho?

Não concordo. Vai nos criar mais um problema. A destinação do recurso pode ser vinculada, mas somente para períodos breves. O correto é discutir-se sistematicamente a destinação dos recursos. A vinculação de recursos permanente só traz diminuição do grau de liberdade dos gestores. O problema não é de falta de recursos e sim de bom gerenciamento desses recursos.

FORMAS DE AUMENTAR O DESEMPENHO DO PC DE JOGOS

A TuneUp, empresa dedicada à fabricação de software de otimização de PCs, continua revelando neste segundo artigo os resultados obtidos nos testes realizados em seu laboratório, focados no âmbito dos jogos. 

 TuneUp se coloca à disposição dos gamers, não somente para demonstrar as formas mais eficazes para melhorar o desempenho dos seus computadores, sejam eles laptops de porte baixo ou médio, ultrabooks, tablets ou netbooks antigos, mas também apresenta as melhores recomendações para se alcançar o melhor desempenho do sistema durante uma partida:

 1. Verificar os Drivers

No artigo anterior, TuneUp compartilhou a importância de se manter os controladores atualizados para se conseguir uma rápida melhoria no desempenho do PC.

Não importa qual seja a placa gráfica, GeForce, ATI / AMD, Intel, o usuário deve sempre verificar as novidades e atualizações do fabricante antes de jogar os games mais recentes do mercado.

2. Desativar Programas

É um fato que o Windows se torna mais lento na medida em que se instalam programas. A atividade em segundo plano que se gera, muitas vezes afeta negativamente a experiência do usuário durante uma partida.

Com TuneUp Program Deactivator este efeito desaparece. 

Este ajudante inteligente desativa totalmente os programas enquanto estes não estão sendo usados e os ativa novamente quando são realmente necessários. Desta forma, sem tarefas pesadas em segundo plano, o PC funcionará quase como se fosse novo, e os jogos serão executados mais rápido do que nunca.

Na maioria dos PCs dos testes no laboratório, desativar toda esta atividade teve um efeito visível na melhoria do desempenho. 

3. Fazer Overclocking do GPU, com cuidado

Os aumentos da velocidade do relógio do processador e do relógio da memória da placa gráfica podem ter um efeito significativo no desempenho do sistema durante a partida. O usuário deve ter em consideração que o overclocking aumenta a pressão e a temperatura principalmente do hardware, e não somente da CPU ou GPU, portanto, se deve ter muito cuidado ao realizar esta tarefa. Também se deve ter em consideração que o overclocking aumenta consumo de energia, o que pode ter um efeito prejudicial na vida útil da bateria.

Para fazer overclock da GPU, TuneUp recomenda o uso do GPU Tweak de ASUS. É compatível com uma grande quantidade de chipsets recentes e permite aumentar a velocidade tanto do relógio da GPU como o relógio da memória. Também recomenda testar a utilidade do overclocking de EVGA Precision X para os chipsets móveis, como GeForce GT 650M

Os testes realizados com Unigine Heaven 4, resultaram em um aumento de 14 a 21 FPS depois do overclocking. No entanto, a melhoria no desempenho foi mais modesta.

4. Fazer um upgrade para SSD

Os discos SSD são infinitamente mais rápidos que os discos rígidos mecânicos. As velocidades de leitura e escritura são fenomenais e o desempenho também é melhor que o do disco rígido clássico. Certamente isto não aumenta a velocidade de quadros (frames) do jogo, mas sem dúvida reduz os tempos de carregamento dos jogos e de seus materiais internos, tais como mapas ou novos níveis.

TuneUp testou os discos Samsung 840 de 250 GB e SanDisk Extreme de 480 GB, este último no PC de jogos Alienware X51. A melhoria no desempenho foi impressionante.

5. Atualizar a placa gráfica

Este passo é recomendado somente para os usuários de PC de sobremesa. TuneUp queria desfrutar de uma experiência gráfica completa mas não queria gastar mais de R$ 870 (300€), assim que optou pelo melhor investimento de acordo com esse orçamento: uma placa GeForce GTX 660 TI (versão de EVGA) com uns resultados super interessantes.

Neste  artigo a TuneUp demonstrou as 5 primeiras formas para conseguir uma experiência de jogo com mais fluidez. Caso queira descobrir mais truques de TuneUp Utilities 2013 e seu laboratório de testes não perca os próximos artigos para tirar o máximo proveito dos PCs de jogos ou entre no blog de TuneUp.

 TuneUp é líder no fornecimento de ferramentas de softwares inteligentes que permitem aos usuários aumentar o desempenho e a segurança dos seus computadores. Desde 1997 a marca TuneUp tem produzido os melhores produtos de sua categoria e com uma alta qualidade. A fim de manter elevados padrões de qualidade e ser independente de patentes, licenças e fornecedores externos, a empresa desenvolve todas as suas soluções in-house. O estreito contato com os clientes e seus comentários e sugestões, permitem à empresa atualizar o produto continuadamente atendendo às necessidades dos clientes.

 TuneUp Utilities está disponível em Português, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Holandês, Italiano, Polaco, Japonês, Russo, Chinês e Coreano. Os usuários finais podem encontrar mais informações sobre TuneUp Utilities na página web: www.tuneup-software.com.br ou http://www.tuneup.pt/

PUBLICIDADE É BM ECEITA NA TV  PAGA 

A Turner, programadora de canais pagos como Cartoon Network, TNT e Warner, divulgou ontem (26) uma grande pesquisa sobre os hábitos de consumo de mídia no Brasil entre pessoas de 7 a 49 anos, das classes A, B e C, usuários de TV paga, computadores conectados à internet, laptops, tablets e smartphones.

Entre as principais constatações estão:

Crianças e adolescentes não gostam da ideia de pagar por filmes e séries de TV. Além de não ver benefícios na prática, esse grupo também não valoriza e não diferencia o conteúdo pago daquele que é gratuito.

Entre os adultos, já existe uma disposição maior em pagar por conteúdo, mesmo aquele que hoje em dia é grátis, como acesso a redes sociais (43%) e vídeos do YouTube (41%), por exemplo.

Pessoas com menos de 30 anos usam cada vez menos os seus e-mails. Apenas se utilizam dele quando estão no trabalho. Esse grupo considera mais prático se comunicar com os amigos através das redes sociais.

Apesar do surgimento frequente de novos aparelhos, a televisão ainda é a campeã no consumo de conteúdo audiovisual. Para 71% dos entrevistados, ela possui a melhor imagem e som e é ideal para se ver um programa em grupo, por exemplo.

O televisor também é o equipamento preferido para se assistir a filmes e séries (além de novelas). Além disso, a compra de um televisor conectado à internet é o atual sonho de consumo das famílias com TV paga.

Com relação a publicidade, ela é bem aceita no televisor, sobretudo quando a sua narrativa tem capacidade para divertir e emocionar o público. Já no computador pessoal (PC), o conteúdo publicitário é visto como uma interrupção e geralmente é descartada pelo usuário. A coisa piora no celular, já que a maioria considera esse tipo de publicidade “invasiva” e “inaceitável”. (Redação Adnews, com informações do blog do Daniel Castro).

NOVOS CANAIS ONLINE

O CDP, ONG internacional que atua junto a investidores e empresas de todo o mundo para prevenir as mudanças climáticas e proteger os recursos naturais através da alocação eficiente de capital, passa a contar com um site e com um exclusivo canal no Facebook para informar e esclarecer dúvidas do público sobre suas atividades.

 Disponível em português e espanhol, o site do CDP América Latina conta uma arquitetura simples e funcional. Nele, os visitantes encontram informações sobre os programas da organização, orientação sobre como reportar, principais prazos, além de notícias e eventos na área ambiental.

“Sentíamos falta de um espaço para promover o intercâmbio de experiência e diálogo entre os participantes do CDP na América Latina sobre os temas que são específicos à nossa realidade. Esta é a primeira experiência de criação de um site do CDP em outro idioma e revela a importância e a dimensão assumida pela nossa região no contexto global”, afirma Juliana Lopes, diretora do CDP para a América Latina.

 Totalmente reformulado, o site passa a contar com novas sessões, como:

·         Últimos Resultados – Resumo dos últimos relatórios publicados pelo CDP, além de possibilitar o download de suas versões completas. Entre os estudos que o internauta pode encontrar nesta sessão, destacam-se os recentemente anunciados CDP Investors Brazil 2012, que tem base informações das 80 maiores empresas do índice iBrX, da BM&F Bovespa, sobre as políticas frente às mudanças climáticas, e o CDP Supply Chain, que analisa as políticas da cadeia de fornecedores de grandes empresas listadas em bolsas frente às mudanças climáticas, como os brasileiros AES Eletropaulo, Bradesco, Brasken, Fibria, Marfrig, Suzano e Vale;

 ·         Notícias – Novidades do CDP e notícias relevantes sobre seu campo de atuação;

 ·         Agenda – Próximos eventos online e presenciais do CDP na região;

 ·         Parcerias – Informações sobre os investidores que são apoiadores institucionais, patronos e aliados do CDP no Brasil;

 ·         Iniciativas – Detalhes e explicações sobre todos os programas do CDP no Brasil, que compreendem relatórios sobre mudanças climáticas, uso de água, florestas, sustentabilidade na cadeia de fornecedores, entre outros.

 Além destes materiais, os internautas que acessarem o site poderão assinar a newsletter do CDP, além de encontrar o histórico da instituição e todos os contatos da equipe local. Já no Facebook, será possível interagir com o CDP Brasil, além de ficar sempre atualizado quando o assunto é a relação entre investimentos, mercado corporativo e sustentabilidade.

 Para conhecer o novo site, o internauta deve acessar www.cdpla.net/pt. Quem quiser conhecer a fanpage do CDP na região, pode clicar em www.facebook.com/cdpamericalatina.

O TRABALHO COMERCIAL ATIVO NO VAREJO 


 


( Luiz Ramos, diretor comercial da FITTA Turismo) - Duas questões chaves permeiam a rotina dos profissionais de vendas: “Como atrair novos clientes?” e “O que fazer para fechar mais negócios?”. Não existe fórmula mágica e, num cenário cada vez mais competitivo, é fundamental ativar as ações comerciais e de marketing.

O agente comercial ativo é aquele que não teme os questionamentos de seus clientes. Eles poderão questionar, duvidar ou reivindicar e o profissional deverá estar capacitado e confiante para atender da melhor maneira as dúvidas e as indagações. Saber tratar uma reivindicação com respeito, mostrando que entende o ponto de vista do consumidor, e solucionar a questão de forma positiva, clara e amigável são fatores decisivos no relacionamento com o cliente.

Lembre-se que uma ação impensada pode provocar uma experiência negativa e má impressão, o que já é suficiente para perder o cliente para o concorrente. O atendimento e serviço prestados devem condizer com o tamanho da expectativa para evitar frustrações e indiferença, pois só há uma oportunidade para conquistar o consumidor e ela não deve ser desperdiçada.

Educação, simpatia e entusiasmo são também fatores decisivos. Aquele que souber encantar o cliente o terá conquistado. Para isso, conheça em profundidade seu público-alvo. Reinventar-se e agir de forma ativa e personalizada para cada cliente, fazendo-se mais presente perante seu público, é um diferencial no relacionamento. Outra recomendação importante é estudar os produtos, vantagens e diferenciais da sua empresa.

Depois de conquistado o cliente, manter esse relacionamento é essencial. Planeje ações de comunicação e de ativação comercial para garantir alto nível de atendimento e surpreender o consumidor cada vez que ele solicitar os serviços de sua empresa.

Nesta fase, o comercial tem que se mostrar presente com mecanismos de pós-venda, por meio de uma simples ligação, e-mail marketing ou até uma pesquisa de satisfação. A ferramenta utilizada para registro destas ações pode variar de acordo com o tipo de empresa, porém dados coletados no pós-venda devem fornecer informações preciosas para a melhoria do processo.

Fidelizar e legitimar as ações com o seu público-alvo possibilita um posicionamento de destaque da marca da empresa. O agente comercial ativo cria estratégias para que a imagem a ser transmitida seja de uma companhia que prefere pessoas a números. Assim, os resultados serão satisfatórios e a empresa lembrada por saber tratar seus clientes como colaboradores e amigos.

AUTORIDADES QUEREM IDENTIFICAR PUBLICIDADE


Uma das discussões sempre corriqueiras na comunicação, e que se intensifica ainda mais no ambiente digital, é a correta identificação de anúncios.  Nesta semana, autoridades dos Estados Unidos advertiram as principais empresas de Internet do país, incluindo o Google, a identificar de maneira correta anúncios pagos nos resultados de busca.

Para se ter uma ideia da preocupação com a questão, apenas a FTC (Comissão Federal de Comércio) dos EUA disse que enviou cartas a 24 empresas de busca na internet, incluindo os gigantes Google, Microsoft e Yahoo. Os documentos tinham como objetivo passar orientações atualizadas a respeito de práticas publicitárias.

"Em anos recentes, resultados de buscas pagos se tornaram menos perceptíveis como publicidade e a FTC está pedindo à indústria que esta distinção seja clara", disse a instituição, que tem o poder de multar as empresas que violam regras contra propaganda enganosa.

As empresas prometem colaborar. O Google, por exemplo, disse que a rotulagem clara e a divulgação de buscas pagas são importantes e que a empresa "sempre se esforçou para fazer isso com a evolução de seus produtos". ( Adnews, com informações da Folha.com/Reuters).

1º. ENCONTRO COM O CHICO DA BOLEIA

Os Irmãos Davoli e Chico da Boleia, realizarão o 1º Encontro com o Chico Boleia para debater a lei 12. 619, que regulamenta profissão de motorista do transporte de carga. Será realizado no dia 18 de Julho de 2013 às 19hna Concessionária Irmãos Davoli – Rod. Dr. Governador Adhemar Pereira de Barros, km 159 – Mogi Mirim / SP.

AMANTES DA CERVEJA NO MONDIAL DE LA BIÈRE


Os amantes de cerveja já podem marcar na agenda: o Mondial de la Bière vai desembarcar em novembro no Rio de Janeiro com 60 cervejarias e mais de 400 rótulos de cervejas especiais.

O Festival Mundial da Cerveja é organizado pela Fagga|GL events Exhibitions, que investe cinco milhões para trazer o festival, pela primeira vez, ao Brasil, e promete ser um evento único de entretenimento e degustação na cidade maravilhosa para mais de 20 mil pessoas.

 

Aberto ao público e destinado a um universo familiar, o Mondial de la Bière é realizado há 20 anos em países como Canadá e França. No Rio, aproveitando o feriado nacional da Proclamação da República, o evento será realizado de 14 a 17 de novembro, no Espaço Ação Cidadania, Centro.

Para apreciarem um festival único de entretenimento e degustação, além da cerveja, os visitantes curtirão música animada por DJs e visitarão estandes com os principais restaurantes e bares da cidade servindo suas tradicionais iguarias e apresentando novidades.

O festival vai oferecer aos visitantes um extenso segmento educacional com eventos profissionais e premiações aos melhores produtores de cerveja: Conferência Mbeer, Escola MBeer de Conhecimento Cervejeiro e Concurso Greg Noonan Mbeer.

Serão oferecidos também workshops de iniciação cervejeira e salas de degustação de cervejas e queijos. (Promoview)

 

OPORTUNIDADES


Abertas as inscrições para uma vaga de professor doutor no departamento de Física Experimental do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) em uma das áreas: Informação Quântica, Fluidos Complexos e Átomos Ultrafrios (em todos os casos, para físicos experimentais). O salário inicial do cargo é de R$ R$ 8.715,12 por mês, em um regime de trabalho de dedicação integral à docência e à pesquisa.

Para os candidatos em Fluidos Complexos, os temas de investigação podem ser relacionados a cristais líquidos; coloides magnéticos; polímeros e sistemas biológicos, por meio do uso de técnicas ópticas e dispersão e difração de raios X.

Já para os candidatos em Informação Quântica e Átomos Ultrafrios, os temas podem ser relacionados à geração e caracterização de emaranhamento, computação quântica, comunicações quânticas, óptica quântica, dinâmicas não lineares em átomos ultrafrios, e propriedades gerais de fluidos quânticos.

As inscrições vão até o dia 22  e devem ser feitas na Assistência Acadêmica do Instituto de Física da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. Os documentos solicitados devem ser enviados por carta registrada.

As provas consistirão na análise do memorial e do CV do candidato, uma apresentação do projeto de pesquisa e a apresentação de uma aula de um tópico escolhido do seguinte programa: Física Básica I, Física Básica II, Física Básica III, Física Básica IV e Física Básica V.

Todas as provas podem ser realizadas em inglês, se o candidato preferir. Mais informações e detalhes podem ser obtidos no site do IFUSP. Os candidatos também podem obter mais informações pelos e-mails: afigueiredo@if.usp.br, nussen@if.usp.br ou mmartine@if.usp.br.

2º ENCONTRO DE PÓS-GRADUADOS EM ESTUDOS JAPONESES


Abertas as inscrições para o 2º Encontro de Pós-Graduandos em Estudos Japoneses, que ocorrerá no dia 12 de setembro, na Casa de Cultura Japonesa da USP.

A proposta do evento é divulgar pesquisas em estudos japoneses e proporcionar uma maior interação entre os pesquisadores.

O encontro contará com a participação do professor Makoto Katsube, da Universidade de Hiroshima, que proferirá a conferência de abertura com o seguinte título: O Provérbio Deru kui wa Utareru (O Prego Saliente é Martelado) e seu Contexto Social – Uma Análise Histórica da Sociedade Agrária Japonesa.

Mais informações: http://epgej.blogspot.com.br/

7º SEMINÁRIO EDUCAÇÃO ECLEITURA: DESAFIOS E CRIATIVIDADE


O Centro de Educação e o programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizam, entre 11 e 14 de novembro, em Natal o 7º Seminário Educação e Leitura.

O evento de abrangência nacional tem como um de seus objetivos estimular a discussão sobre educação e leitura, além de fornecer subsídios para políticas públicas.

O seminário contará com simpósios, minicursos, grupos de trabalho e discussões em mesa-redonda.


GELADEIRA SÓ ABRE PRA QUEM É CANADENSE


A marca de cerveja Molson desenvolveu uma ação de marketing promocional em vários países da Europa para exaltar as origens canadenses e fazer com que os compatriotas se sentissem como se estivessem em casa.

Molson e a agência de publicidade Rethink criaram um refrigerador cheio de cervejas que só se abre quando alguém mostra um passaporte canadense.

O artefato foi levado para diversos pontos do velho continente, desde Londres atéBruxelas, buscando conterrâneos capazes de abrir o minibar para compartilhar a garrafa de cerveja com outras pessoas.

E Como Funciona?

O refrigerador conta com um dispositivo capaz de reconhecer os passaportes canadenses. As pessoas poderiam introduzir o documento por meio de um slot. Aí, um computador tirava uma fotografia e analisava se o passaporte cumpria o requisito.

Várias pessoas tentaram abrir a geladeira, mas, depois de várias tentativas, eles perceberam que o melhor a fazer era chamar um canadense.(Promoview)

AUDITORIA NOS SISTEMAS DE TRANSPORTE COLETIVO

 

O Tribunal de Contas de Santa Catarina está fazendo auditoria nos sistemas de transporte coletivo rodoviário de passageiros, executados pelos municípios da Grande Florianópolis — Biguaçu, Florianópolis, Palhoça e São José — e pelo Departamento de Transporte de Terminais (Deter).

 

Segundo a Programação de Fiscalização do TCE/SC para 2013, a realização da auditoria justifica-se em razão da problemática da mobilidade urbana da região. A proposta é avaliar a validade das concessões, atualmente vigentes, de transporte coletivo, a existência de fiscalização e o planejamento de sua operação.

 

Iniciado em 2 de maio, o trabalho está na fase de planejamento. A Diretoria de Controle de Licitações e Contratações (DLC) — unidade do Tribunal responsável pela análise de licitações e contratos, inclusive de obras, projetos e serviços de engenharia — solicitou das prefeituras e do Deter uma série de documentos, entre eles planilhas de custos, contratos e reajustes tarifários concedidos no período de vigência das concessões. No caso do Executivo de Florianópolis, os documentos foram encaminhados em 28 de maio.

 

Concluída a fase do planejamento, prevista para o mês de julho, a DLC executará a auditoria in loco e elaborará o seu relatório preliminar. A partir daí, os responsáveis terão a oportunidade de apresentar justificativas e alegações de defesa que serão avaliadas pela diretoria técnica e consideradas no relatório conclusivo.

 

Depois, o processo terá que ser submetido ao Ministério Público junto ao TCE/SC, para emissão de parecer, e ao relator, para elaboração de proposta de voto a ser apreciada pelo Tribunal Pleno.

 

A auditoria no transporte coletivo reflete o entendimento do TCE/SC quanto à necessidade de incentivar a eficiência na prestação dos serviços. Ao fiscalizar licitações e contratos dessa natureza, a Instituição tem determinado o aprimoramento do planejamento e da metodologia de cálculo tarifário pela Administração Pública.

 

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