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sábado, 25 de maio de 2013

NOVIDADES NO MERCADO DE ALIMENTAÇÃO


 


Além do 9º Fórum Nacional de Alimentação Escolar que acontece no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças/SP, a FENERC – Federação das Empresas de Refeições Coletivas realizadora do evento inova e simultaneamente apresenta no mesmo espaço, a 1ª Edição do Simpósio Nacional de Alimentação na Hotelaria Hospitalar Infanto/Juvenil.

 Em ambos os eventos o foco é a melhoria da qualidade da alimentação e nutrição dirigidas a população infantil e juvenil, tanto de escolas públicas, privadas e do segmento hospitalar.

A 9º edição do Fórum trás o tema Alimentação Infantil, Novas Perspectivas: Alimentação Escolar e Gastronomia na Hotelaria Hospitalar Infantil-Juvenil.

As empresas fornecedoras do setor buscam cada vez mais inovações, novas tecnologias que melhorem seus processos produtivos, desenvolvendo alimentos com baixo teor de sódio, gordura e açúcar e apresentando opções para um mercado que cresce ano a ano, mas que demanda mudanças de paradigmas, foco em qualidade de vida e saúde preventiva por meio de uma alimentação mais adequada, com visas a reverter um quadro preocupante, a da obesidade infantil no Brasil.

Alguns exemplos:

Vale Mais Alimentos

A Vale Mais Alimentos empresa localizada em Itariri no Vale do Ribeira, SP região que concentra a maior produção de banana no Brasil participa pela 4ª vez consecutiva no Fórum. Desenvolveu a biomassa de banana verde e hoje disponibiliza o produto ao mercado varejista, à indústria de alimentos e ao o setor de alimentação escolar. Seu principal composto bioativo é o amidoresistente.

Com vasta literatura científica, os estudos apontam os benefícios do nutriente para diminuição de peso, de índices glicêmicos e aumento do bom colesterol. Para indústria funciona como emulsificante, espessante e pode substituir um percentual significativo da farinha de trigo, além se ser rica em potássio, sais minerais e diversas vitaminas e não contém glúten, beneficiando também pessoas intolerantes ao nutriente. Detalhes: www.valemaisalimentos.com.br

La Pianezza

Criada há 2 anos a empresa levará pastas e molhos com biomassa de banana verde. Criou uma linha exclusiva com 5 sabores de pastas e 3 de molhos de tomate, com perfil gourmet e ricos em fibras proporcionadas pela biomassa, que podem ser utilizados, por exemplo, como opção à manteiga e margarina, para canapés ou lanche saudável.

As pastas vem em embalagem de exclusiva e premiada com 145g, nos sabores castanha de caju, nozes, alcachofra, tomate com jalapeno e sardela, todas com biomassa de banana verde e azeite extra virgem.

Já os molhos são apresentados nos sabores: tradicional, manjericão e apimentado, com excelente consistência, tomate pelado picado em embalagem com 320g, todos ricos em fibras e com perfil gourmet. Detalhes:  www.lapianezza.com.br

Vindobona 

A Empresa desenvolveu sucos de frutas com biomassa de banana verde em embalagem e participará da mostra com expectativa de abrir mercado no segmento escolar e do food service para o produto, de acordo com o diretor da e empresa Horst Ricardo Dotti. Detalhes: (11) 5522-3666/ (11) 7874-5029

Nutrienda - Indústria Alimentícia

Atua em vários segmentos da indústria, entre eles a de alimentos. Deverá apresentar aos participantes do Fórum dentro da 1ª Mostra de Produtos com biomassa de banana verde, mini panetones, bisnaguinhas, pão de hot dog, cookies e mini bolos. Saiba Mais: www.utrienda.com.br

Cascone

Localizada na Praia Grande, litoral Sul de São Paulo, a Cascone está no mercado desde 1993. Produz uma extensa linha de produtos voltados para o segmento de sorvetes, oferecendo cascinhas convencionais, diet e light, no segmento de biscoitos amantegados e a linha de biscoitos funcionais.

Na mostra os visitantes poderão degustar os biscoitos funcionais da Cascone.   São biscoitos elaborados com biomassa de banana verde com recheios de goiaba, os tradicionais biscoitos goiabinha. Detalhes: www.cascone.com.br

Linha Bio Bel Cook- almôndegas e quibe com biomassa de banana

A empresa localizada na Zona Leste da capital paulista desenvolveu a Linha Bio Bel Cook. Inicialmente a empresa criou almôndegas e quibes confeccionados com biomassa de banana verde, que já estão disponíveis para o segmento de alimentação escolar e food service.

São produtos ricos em fibras, com menores teores de gorduras saturadas, de sódio, mais fibras e mais carboidrato complexo. Detalhes:  www.belcook.com.br

Deverão ainda participar da Mostra as empresas Vegetal Alimentos e Sagafari, que desempenham importante função na cadeia produtiva, promovendo a distribuição dos produtos no mercado, pois são os Distribuidores.

Vegetal Alimentos, Sagafari e Risotolândia/ Risa School

Cardápios para todos os paladares educam crianças para uma alimentação saudável.


Parceira constante do Fórum de Alimentação A paranaense Risotolândia atua no Paraná com alimentação escolar nos municípios de Araucária, Curitiba, Paranaguá e São José dos Pinhais com um total de 233.500 refeições por dia em 575 unidades escolares.

Em Santa Catarina no município de Blumenau com 55.000 refeições por dia em 94 unidades escolares. Para as escolas estaduais de Santa Catarina a empresa está presente em 67 municípios, totalizando 239 unidades escolares e 90.000 refeições por dia. Além dos contratos públicos, atendemos também algumas escolas particulares no estado do Paraná com a marca Risa School.

A empresa cresceu em 2012 em torno de 10% e tem a mesma expectativa de crescimento para 2013. Saiba Mais: www.risarefeicoes.com.br   www.sisotolandia.com.br

SOCOM

A Socom Alimentos, no mercado há mais de 20 anos é uma empresa especializada em soluções para o segmento institucional. Tem como missão a aproximação entre o ser humano e os alimentos saudáveis. Sua atividade principal é a comercialização e distribuição de gêneros alimentícios destinados a programas sociais, institucionais, especificamente Alimentação Escolar Pública e Privada.

Atende também hospitais e restaurantes coletivos. Trabalhando com uma linha de excelentes produtos para uma alimentação saudável e equilibrada, a Socom conta com a colaboração de nutricionistas, assistentes de vendas e administrativos com o objetivo de oferecer qualidade e praticidade em produtos e serviços.

Entre os produtos que a empresa comercializa e distribui estão produtos como: massas, bebidas lácteas, sobremesas, biscoitos doces e salgados, granolas, alimentos integrais e mono porções.

A Socom tem como parceiros empresas detentoras de marcas tradicionais no mercado como: Parati, Mosmann Alimentos, Renata, Feinkost e Prativita. “De acordo com a Nutricionista da empresa Fernanda Yumi, além dos formulados que são produtos de fácil preparo, saborosos e acima de tudo mantendo as mesmas qualidades de um produtoin natura, e ainda com a possibilidade de serem reformulado da maneira que desejar.

Regiões de abrangência: Grande São Paulo, cidades e municípios próximos, até 200 Km da capital. Saiba mais: www.socom.com.br / contato@socom.com.br

Nova Aliança

Com mais de 80 anos de história a Cooperativa Nova Aliança localizada na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul participa pela primeira vez do Fórum Nacional de Alimentação Escolar trazendo com exclusividade um produto orgânico em embalagem direcionada ao mercado institucional.

A Cooperativa foi fundada em 1929 por pequenos agricultores e ao longo de sua trajetória de mais de 80 anos, sempre se caracterizou pela disposição de servir cada vez melhor os diversos públicos.

 “Procuramos esclarecer principalmente a nossa essência, o que representamos enquanto alternativa de inserção social, distribuição de renda e contribuição efetiva para o fortalecimento do pequeno agricultor que em última análise é o grande responsável pela manutenção do abastecimento de alimentos no mundo todo, destaca o Gerente de Marketing da Nova Aliança Paulo Mognon.”

A Nova Aliança preparou especialmente para o lançamento no Fórum o Suco de Uva Orgânico – na embalagem Bag in Box 3L. Esta embalagem já consolidada mundialmente é mais leve que o vidro e dispõem de torneira dosadora acoplada o que torna o serviço prático e seguro.  Saiba mais: www.novaalianca.coop.br e saiba mais sobre a Nova Aliança. Tel.: (54) 4009.4255

Iotti - A Griffe da Carrne


 


Localizada em Jundiaí, interior de São Paulo a Iotti Griffe da Carne é uma empresa com tradição familiar com mais de 100 anos atuando no mercado de carnes bovinas, suínas, aves, pescados e embutidos no segmento de varejo.

Aos poucos se especializou em produtos termoprocessados com o objetivo de atender outros mercados, como os programas de alimentação escolar, restaurantes de coletividades e comerciais, entre outros setores institucionais. Hoje o mercado de alimentação escolar representa 85% de seu negócio, a quase totalidade e outros 15% distribuídos para os demais segmentos.

Durante o Fórum a Iotti destacará além das proteínas de origem animal, bovina aves, suína peixes e embutidos, os cortes de frango/bovino/suíno com congelamento (IQF-individually quick frozen), almôndegas de peixe e empanados de peixe com legumes. Detalhes: iotti.griffe@terra.com.br/Telefone: (11) 4526-2064

MDF - Minerva Dawn Farms

A MDF é uma indústria de produtos alimentícios à base de carne, dentro do conceito “ready to eat” – produtos prontos para consumo.

As atividades da MDF são focadas para a indústria de ingredientes e de proteínas processadas, voltada exclusivamente para o mercado de food services (refeições fora do lar) e indústrias, tanto no mercado interno como externo. É um novo conceito de empresa, que utiliza tecnologia e equipamentos de última geração, possibilitando grande flexibilidade de processos e especificações.

 A Minerva Dawn Farms é uma empresa brasileira com know how, tecnologia e experiência para criar, desenvolver e produzir produtos à base de carnes cozidas, assadas e grelhadas de aves, suínos e bovinos usando variadas tecnologias de processo.  Saiba Mais: www.mdfbr.com.br

Hidrodomi do Brasil

A Hidrodomi do Brasil é uma indústria de domissaneantes que nasceu com o compromisso de proporcionar melhorias à qualidade de vida das pessoas por meio da segurança alimentar. Com sua família de produtos à base de cloro orgânico (dicloro e tricloro), que trazem o nome CLIM, a empresa atua nos mercados de tratamento de água para consumo humano e animal e uso industrial.

No Fórum o destaque da Hidrodomi será o cloro em tabletes devido à sua praticidade, eficácia e facilidade de manuseio por parte dos operadores e manipuladores, oferecendo maior segurança alimentar.

De acordo com a nutricionista, o produto não gera THM (trihalometano) substância cancerígena, a dosagem é segura e precisa, diminuindo o desperdício, oferecendo maior praticidade na manipulação, é apresentado em tamanhos diferentes de tabletes, atendendo todo o tipo de demanda. Saiba mais: www.hidrodomi.com Tel. (16)3289-8420 Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23605.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1HgqVba

PARA ENFRENTAR UMA TRAIÇÃO


 


A traição nos violenta. É capaz de destruir relacionamentos e a confiança necessária para criar intimidade. No caso de crianças, os efeitos podem perdurar por toda vida. Crianças traídas podem se transformar em adultos incapazes de confiar ou que confiam cegamente em pessoas que acabarão por traí-las. A chamada “cegueira à traição”, explicada no livro Traição, da editora Elsevier, acontece quando não vemos ou não conseguimos ver o que está bem diante de nós.

 Um exemplo é a história de Julie Stone, que viu o marido beijando outra mulher em um bar e acreditou na desculpa de que ele “nunca a havia visto”. A advogada tinha inúmeros motivos para desconfiar do marido, pois ele viajava muito a trabalho e sempre que voltava depois de uma temporada, preferia encontrar os amigos em um bar a ir para a casa. Certa vez, Julie o flagrou com outra mulher na cama do casal e assim, meses mais tarde, pediu o divórcio. Entretanto, as razões para isso foram tanto pela infidelidade quanto pela forma agressiva que ele passou a trata-la. 

 Segundo Pamela Birrel e Jennifer Freyd, autoras do livro, a informação de que o marido era infiel estava ali o tempo todo. Quando, mais tarde, Julie rememorou o incidente do bar, por fim enxergou o que não conseguiu ver naquela época.

 “É quase certo que ela sabia das traições do marido, ainda que não se permitisse saber. A cegueira à traição requer tal complexidade que alguém pode permanecer numa condição de dualidade, ao mesmo tempo ciente e não ciente de algo importante”, explicam as autoras.

 Por causa de histórias como essas que elas listaram algumas dicas para a cura dessa chamada cegueira.

 Primeiro é importante ter bons hábitos de sono. Você precisa ter uma noite de sono tranquila e sem interrupções para poder curar a mente. Procure deitar somente quando estiver com sono e acorde mais ou menos no mesmo horário todo dia.

Desenvolva rotinas de sono, de modo a dar ao corpo indicativos de que está na hora de desacelerar e dormir. Por exemplo, ouvir música relaxante, ler algo reconfortante, tomar um chá descafeinado ou fazer exercícios de relaxamento.

Segundo, você precisa fazer atividade física. Faça qualquer uma, contando que mexa o corpo. Terceiro, procure ter uma alimentação saudável. Isso significa comer alimentos naturais. A maioria das pessoas se sente com mais saúde e energia se evita comidas com muito sal, gorduras trans, gorduras saturadas, colesterol e açúcar. Devemos estar atentos ao nosso corpo e as mensagens que ele nos passa

Assim como corpo saudável, os relacionamentos saudáveis também são importantes para a cura. Em termos simples, é uma boa ideia se manter afastado de pessoas que lhe pareçam tóxicas, passar mais tempo com pessoas que lhe pareçam confiáveis e procurar relacionamentos que o ajudem a se valorizar.

Relacionamentos sem os quais você sente que “não pode viver” ou nos quais você se sente psicológica, financeira ou fisicamente dependente de alguém têm grande potencial de cegueira. A dependência nos relacionamentos não é necessariamente ruim. Na verdade, somos todos dependentes em certa medida.

A interdependência é saudável.  Algumas vezes, porém, a dependência extrema pode ser tóxica e aumenta a probabilidade de traição e de cegueira. É bom se perguntar se você está confortável com seu nível de dependência em um relacionamento específico.

É importante falarmos sobre o assunto somente quando nos sentirmos seguros para isso. O ideal é encontrar uma pessoa que escute sem nos julgar e que dê apoio. Também é bom contar nossa história mesmo que de maneira particular, como em um diário. As palavras, faladas ou escritas, constituem poderosa ferramenta para comunicar uma história de traição, mas não é a única forma.

 A cura da traição e da cegueira é uma tarefa árdua. Não é um processo simples de contar e saber. Primeiro, a pessoa deve ter vivenciado um processo chamado “cegueira alternante à traição”. Isso acontece quando temos ciência da traição em um momento, mas depois descobrimos que falamos, agimos ou sentimos como se não estivéssemos cientes de que houve traição no relacionamento.

A remoção da cegueira à traição não ocorre de uma hora para a outra, de modo definitivo. O mais provável é que a consciência total do fato leve um tempo para se manifestar, e que você alterne estados de cegueira com momentos de visão.  Durante esse tempo, você precisará de um sistema de apoio, talvez até de ajuda profissional (principalmente quando a traição acontece em um relacionamento de muito tempo) para conseguir suportar a dor de encarar a realidade – “fui traído”, apesar dos bons momentos -, ao contrário do que a cegueira o fazia acreditar. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23589.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1LseuOP

A VALORIZAÇÃO DE TALENTOS INTERNOS


 


  Valorizar o colaborador é uma forma de reconhecer o trabalho profissional dos funcionários de uma empresa. Implantação de ações dentro das empresas para valorizar esse colaborador tem sido cada vez mais usadas.

 Segundo a gestora de RH da Inthegra Talentos Humanos, Vianei Altafin, a receita da competitividade deve estar relacionada às estratégias de motivação e isso inclui o reconhecimento. “Quando os funcionários são incentivados a participar de projetos e mostrar resultados, também precisam ser motivados com prêmios ou qualquer tipo de valorização. As pessoas esperam e precisam ser reconhecidas, receber elogios e feedbacks”, disse.  

 Na agencia de publicidade Fórmula P, esse reconhecimento é feito por meio de uma premiação, o Prêmio Talento P, que está em seu 4º ano. Nesta ação os melhores trabalhos, aprovados e veiculados pelos clientes, são votados, mensalmente, pela própria equipe de criação.

 Monika de Souza, diretora executiva da agência, explica que na reunião de criação, que acontece todo mês, os melhores trabalhos realizados por cada profissional são inscritos internamente. “Após as inscrições é realizada uma votação em que todos podem votar em todos, menos em si mesmos. Os profissionais de criação mais votados ganham um certificado de reconhecimento e um prêmio simbólico como almoço ou jantar em restaurantes, ingressos de cinema, entre outros”, conta.

Para o diretor de criação, Júlio Meireles, essa uma forma de motivação. “Acreditamos que através do estímulo constante, a equipe se sente motivada a buscar soluções diferenciadas para os clientes. É uma maneira eficiente de sinalizar que estamos sempre focados na qualidade do nosso trabalho, valorizando as melhores ideias”, afirma Meireles.  

 Cada mês um trabalho é votado, e no fim do ano, os doze trabalhos mais votados, passam por uma votação geral em dezembro, na qual toda a agência participa. “Nesse momento toda a equipe é envolvida para eleger o melhor trabalho do ano. O mais votado recebe um prêmio em dinheiro para ser dividido entre os responsáveis, incluindo todas as áreas. O Prêmio já faz parte da nossa rotina e tem ótima aceitação da equipe. Foi uma maneira que encontramos de reconhecer nossos talentos internos”, finaliza Monika.  Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23591.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1Jeyhcj

BRASILEIROS COMPRAM EM MIAMI.  PARA ECONOMIZAR


 


Em busca de produtos com valores acessíveis, as brasileiras das classes A e B, estão optando por fazer suas compras nos EUA, mais precisamente em Miami e Orlando, cidades voltadas para passeios, compras e lazer.


Passando por celulares, notebooks, roupas e perfumes, a lista de produtos de maior valor agregado que custam no Brasil até três vezes mais do que em qualquer outro país emergente é extensa. Além de pesar no bolso dos brasileiros, o alto custo tributário também é um entrave para o desenvolvimento econômico do País, já que prejudica as cadeias de produção e faz com que muitos consumidores optem pelas compras no exterior.

Uma boa opção que está sendo adotada por muitas mulheres são as constantes visitas às cidades turísticas de Miami e Orlando, EUA, pois além de encontrarem preços de produtos bem mais baixo do que no Brasil podem desfrutar de uma viagem maravilhosa a um dos maiores ícones do turismo mundial.

Atualmente, os preços das passagens aéreas estão saindo mais em conta e possibilitando o acesso das brasileiras a essas grandes cidades americanas, ao menos duas vezes por ano.  E não são apenas os produtos estrangeiros que estão em conta, os imóveis nessas duas grandes cidades, incluindo Nova York, também estão com valores muito mais baixos do que os imóveis à venda no Brasil.

De acordo com Leo Ickowicz, sócio-fundador da Elite Internacional Realty, imobiliária focada na venda de imóveis em Miami, Nova York e Orlando, “Muitos brasileiros estão comprando imóveis nos EUA, pois estes podem sair por até um terço do preço dos imóveis no Brasil, além das baixas taxas de financiamento”.

Ou seja, além de poder desfrutar de passeios nas mais belas cidades americanas e economizar (e muito) nas compras, as brasileiras podem se hospedar em seus próprios apartamentos que, durante a baixa temporada, na maioria das vezes, permanecem alugados tornando-se uma fonte de renda em dólar.

 Fundada em 1994 por um empreendedor brasileiro, a Elite International Realty é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais nas cidades de Orlando, Miami e Nova Iorque, ambas localizadas nos EUA. Par facilitar o contato dos clientes com a empresa na hora de buscar um investimento em imóvel, a imobiliária possui representantes em diversas capitais da América Latina, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Cidade do México, Bogotá, Cali e Lima.

Atualmente, a empresa conta com profissionais experientes e bem equipados para atender clientes de alto padrão, garantindo os melhores resultados no serviço imobiliário. Detalhes: www.eliteinternational.com Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23534.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1MOMJSv

ANÚNCIOS TENTAM REINVENTAR PUBLICIDADE ONLINE

Se você trabalha com publicidade online, sabe que um dos maiores desafios é entreter o leitor. A partir do momento que ele entra no site em que os anúncios foram veiculados, é preciso atraí-lo. Seja por um poup-up, banner, display, etc. Algo deve chamar sua atenção.

E se no impresso, os anúncios de um jornal não costumam mudar muito, no online é totalmente diferente. Pensando nisso, o New York Times criou o Ideas Lab. É neste local que criativos que trabalham para o periódico pensam, durante horas, em novas maneiras de entreter o leitor e agradar os anunciantes. É no Ideas Lab que o jornal tem colaborado na criação e desenvolvimento de propagandas para seus anunciantes. É lá que o formato banner renasce.

"O que nós ouvimos dos clientes o tempo todo é que o The New York Times conta histórias complicadas melhor que qualquer um", disse Todd Haskell, vice-presidente de publicidade do jornal, ao Adweek. Segundo Haskell, é isso que os anunciantes querem com seus produtos, simplificar.

 

E se a compra de mídia no mercado digital brasileiro deve alcançar a cifra de R$ 6 bilhões em 2013, segundo o IAB Brasil, é preciso se preparar para atender os clientes sempre da melhor forma. A inspiração pode surgir, talvez, dos cases desenvolvidos pelo The New York Times, um dos maiores jornais do mundo.

 

O Adnews visitou o site do Ideas Labs e separou cinco cases interessantes para inspirar os criativos daqui:

 

1 - NYT Vira jornal russo

 

Para lançar a série "The Americans", do canal FX, trama que trata de espiões russos, o site se transformou num periódico russo.

 

2 - Anúncio mostra a sujeira da roupa limpa

 

E se o mouse pudesse revelar a sujeira de sua roupa limpa? Foi o que aconteceu nesta ação para o produto de limpeza Wisk.

 

3 - Anúncio múltiplo contra a Aids

 

A Chevron queria demonstrar sua luta contra a Aids e o New York Times ajudou criando este anúncio múltipo com diversas opções.

 

4 - Jamie Foxx invade a notícia

 

Este anúncio, feito para promover um concurso da Canon, fazia o ator Jamie Foxx sair da propaganda e invadir as notícias.

 

5 - Fugitivo na Home Page do jornal

 

O canal A&E queria lançar a série The Fugitive Chronicles e, para isso, desenvolveu este anúncio em que o fugitivo foge por meio das notícias.

 (Fonte: Redação Adnews)

 


O FUTURO E A ATIVIDADE DE VENDAS


 


(Por Enio Klein, gerente geral nas operações de vendas da SalesWays no Brasil e professor nas disciplinas de Vendas e Marketing da Business School São Paulo) - Ao falarmos no futuro das vendas, é imprescindível olharmos antes o presente. E o presente não é muito animador, se constatarmos que os dois instrumentos mais utilizados pelos gestores de venda para a obtenção de resultados são a informação e a pressão.


 


Acredita-se que se o vendedor for municiado diariamente das informações recentes do mercado e das suas vendas recentes (quanto cada cliente comprou de cada produto, quanto falta para cumprir a meta, etc), ele será pressionado o suficiente para melhorar o seu plano de visitas e, com isso, vender mais.


Esta é uma realidade tão presente nas empresas hoje que uma das maiores demandas de consultoria que temos é exatamente construir ou sugerir modelos e estratégias capazes de despejar toneladas de informações no e-mail do vendedor todos os dias.

Esta percepção acaba por ser respaldada por afirmativas que vemos em blogs ou redes sociais.  Uma das mais contundentes foi uma que vi há alguns dias: “a melhor escola ou faculdade de vendas que existe, a meu ver, está no sangue.

Se você tem isto no sangue, conseguirá lapidar ao longo do tempo o seu estilo de venda, o seu conhecimento, a abordagem e muito estudo do produto e do mercado. Acho também que a escola ou a faculdade está dentro de cada um de nós, vendedores, que procuramos sempre nos aperfeiçoar”.

 Este cenário nos lembra, de certa forma, o que ocorreu no início do século passado nos Estados Unidos, quando a atividade de vendas, tal como a conhecemos hoje, começou a se desenvolver. Naqueles tempos, o trinômio do sucesso era: informação, visitas e talento. A má notícia é que ainda precisamos melhorar muito. A boa é que há recursos e ferramentas para melhorar este contexto.

 Diante disso, o primeiro movimento que vejo para o futuro é uma transformação no comportamento das lideranças ou da gestão de vendas. Já está na hora de pensar em trocar a pressão pelo coaching. Cabe às lideranças, mais do que qualquer outro profissional da equipe, entender e trabalhar os riscos. Este movimento já está começando a acontecer, mesmo que de forma tímida. Mas para que isso ocorra, é necessário reconhecer que os métodos atuais estão obsoletos.

 Desde os tempos da NCR, ainda no fim do século dezenove, como relata Walter Friedman em seu livro The Birth of a Salesman (2004, Harvard College), já se fala em métodos de venda ou em vendas como ciência. John Patterson, então presidente da NCR, de caixas registradoras, estabeleceu um método com quatro etapas: abordagem, proposição, demonstração e fechamento.

 The Primer, como foi chamado, não é diferente dos métodos tradicionais ou estáticos de hoje, os quais se popularizaram e foram disseminados pelas tentativas, ora bem sucedidas, ora nem tanto, de implementação através do uso da tecnologia. Contudo, a falta desta tecnologia, na época, não impediu Patterson de fazer com que todos a usassem.

 O objetivo do método, como sobrevive até hoje nos métodos baseados em estágios, é o de controlar e padronizar a operação da força de vendas através de roteiros e estágios pré-determinados que favorecem a eficiência, mas não necessariamente ajudam a força de venda a ser mais eficaz. Esta metodologia cumpriu, contudo, o seu papel na época, e seus resultados foram bons o suficiente na NCR para que fosse seguido por dezenas de outras empresas. 

Entretanto, hoje ela não produz mais os mesmos resultados. Tornou-se ultrapassada, quase rejeitada definitivamente, e novas metodologias já estão prontas para substituí-la e promover um novo salto significativo.

 Assim, em um segundo movimento, veremos substituição dos métodos de venda estáticos, baseados em estágios que exigem uma grande quantidade de informação e retornam pouquíssimos benefícios ao vendedor por métodos com processos definidos, baseados em melhores práticas e construídos em torno do computador.

 Estes novos métodos, simples, fáceis de entender, necessitam de poucas informações, porém, são suficientes para determinar três condições que poderão definir o sucesso ou não de cada negócio: rastreabilidade para entender, em tempo real, em que ponto se está no ciclo de vendas; as chances de fechar o negócio em cada momento e qual o esforço necessário para concluir a venda com sucesso, também chamado de prioridade.

Métodos como estes não necessitam mais do que uma planilha para serem automatizados e seus resultados são fantásticos e imediatos. São os chamados métodos dinâmicos.

 O terceiro e último movimento será o reconhecimento de que o CRM, tal como é hoje, precisa ter seu modelo revisto tanto em termos de seus modelos de dados, quanto de seus processos.

A automação de vendas, mesmo relacionada ao CRM, deverá voltar ao seu lugar de origem como disciplina independente destinada à melhoria no desempenho e nos resultados dos negócios.

 As informações do comportamento de compra são importantes e determinantes nas ações de marketing e para o engajamento de clientes em processos de compra.

No entanto, as informações e o comportamento de compra durante o ciclo de vendas e obtidas em cada interação, precisam dar a visão instantânea ao vendedor do seu posicionamento e de suas chances. A cada processo, ganho, perdido ou cancelado, a fotografia e a história irão fazer parte do acervo de informações do CRM, porém, durante o ciclo de vendas, o objetivo único da automação de vendas é ajudar a melhorar o desempenho do vendedor.

 SalesWays é especializada em potencializar a sinergia existente entre tecnologia e metodologias que apoiam as estratégias e os processos de vendas. Seus produtos são desenhados para aumentar a capacidade dos profissionais de venda em prever e realizar receitas com precisão.

A oferta da SalesWays, baseada na metodologia descrita no livro “Automação de Vendas Aplicada com Precisão”, escrito por Keith T Thompson (fundador e chairman da SalesWays); é composta pela família de aplicativos Sales Cycle Manager e pelo programa de capacitação em vendas OPM (Opportunity Portfolio Management). Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23609.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1R33xbp

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