|
Regra geral, a duração normal do trabalho deve ser previamente definida no contrato de trabalho, mediante ajuste entre empregador e empregado, com a indicação: (a) dos dias em que haverá trabalho, (b) o dia destinado ao descanso semanal remunerado; (c) os horários de entrada e saída em cada dia de labor, para que o trabalhador não fique à disposição do empregador, sem nunca poder dispor de tempo certo e delimitado para o lazer e as suas atividades pessoais e; (d) o horário de entrada e saída do intervalo para refeição e descanso. Assim, se ficar combinado que o empregado doméstico irá trabalhar de segunda a sábado, bastará celebrar um termo aditivo ao contrato de trabalho prevendo os horários de trabalho e o de intervalo para refeição e descanso. As horas de trabalho podem ser distribuídas na semana da seguinte maneira
Se for ajustado que o empregado doméstico irá trabalhar apenas de segunda à sexta-feira, deve ser feito um termo aditivo ao contrato de trabalho com cláusula de compensação de horas, prevendo que as horas trabalhadas além da oitava diária destinam-se a compensar o sábado não trabalhado (folga), sem o pagamento de horas extras. Há várias opções para distribuir as quatro horas que seriam trabalhadas no sábado, nos demais dias da semana, sendo as mais comuns as seguintes:
Sempre que houver mudança nos horários de trabalho, deve ser feito um novo acordo prevendo essa alteração. Exemplo, pelo acordo de compensação firmado, o empregado trabalha 8h48min de segunda à sexta-feira, mas terá que mudar para 9h de trabalho de segunda à quinta-feira e 8 h na sexta-feira, caso em que deverá ser feito novo acordo. O acordo de compensação deve respeitar o limite máximo de dez horas de trabalho por dia, o que significa dizer que só será possível prorrogar a jornada de trabalho por, no máximo, duas horas por dia, já que a jornada normal é de oito horas. Por exemplo, o empregado doméstico não pode trabalhar 12 (doze) horas na segunda-feira e 8 (oito) horas nos demais dias da semana, ou seja, de 3ª à 6ª feira, porque esse acordo não tem validade, ainda que o total de horas de trabalho na semana seja de 44 (quarenta e quatro) horas. Não tem validade o acordo verbal de compensação de horas. Se não houver um acordo escrito, o empregador doméstico terá que pagar, como extraordinários, os minutos trabalhados além da 8ª hora diária, ainda que o total de horas trabalhadas durante a semana não ultrapasse 44 (quarenta e quatro) horas. Nesse caso, o empregador terá que pagar apenas o adicional de horas extras que é de 50%. Por exemplo, se o empregado doméstico trabalhar oito horas e quarenta e oito minutos de segunda à sexta-feira, sem ter um acordo escrito de compensação de horas, o empregador terá que pagar o adicional de 50% sobre os quarenta e oito minutos trabalhados além das oito horas normais. Quem trabalha em regime de compensação de horas não pode fazer horas extras –-- só raramente --- caso contrário o acordo de compensação será considerado nulo. Sendo nulo o acordo de compensação, o empregador terá que pagar o adicional de horas extras de 50% sobre as horas trabalhadas após a oitava diária. Por exemplo, um empregado doméstico que trabalha, em regime de compensação, oito horas e quarenta e oito minutos de segunda à sexta-feira, mas também faz uma hora extra três vezes por semana e cinco horas extras aos sábados. Nesse caso, o acordo de compensação é nulo e o empregador terá que pagar o adicional de 50% sobre os quarenta e oito minutos trabalhados de segunda à sexta-feira (que são os minutos trabalhados em compensação do sábado). Se houver necessidade de o empregado doméstico prorrogar frequentemente a jornada diária de trabalho, será necessário celebrar acordo escrito de prorrogação de horas, para que o empregador doméstico possa exigir o trabalho extraordinário. O empregado e o empregador assinam um acordo escrito prevendo a possibilidade de prorrogação habitual ou eventual da jornada de trabalho. Esse acordo pode ser por prazo determinado (ex: duração por quatro meses) ou indeterminado (sem data de término). Se for celebrado acordo por prazo determinado, este deverá ser renovado sempre que for necessário. Para saber quanto um empregado que fez 40 horas extras no mês de março de 2013 receberá por esse trabalho, basta usar a seguinte fórmula :
Explicação: Primeiro é necessário calcular o valor da hora normal, através da seguinte fórmula:
1) R$ 1.100,00 – salário mensal 2) 220 – número de horas trabalhadas no mês (para empregado que cumpre jornada semanal de 44 horas) 3) R$ 5,00 – valor da hora normal (R$ 1.100,00 : 220) 4) R$ 5,00 x 40 x 1,5 = R$ 300,00 Para o cálculo dos reflexos das horas extras nos descansos semanais remunerados (DSR´s) e feriados, basta usar a seguinte fórmula:
R$ 300,00 : 25 dias úteis = R$ 12,00 (média das horas extras nos dias úteis do mês de março de 2013 R$ 12,00 x 6 DSR´s/Feriado = R$ 72,00 (valor dos reflexos das horas extras nos DSR´s/feriados do mês Explicação: R$ 300,00 é o valor total das horas extras trabalhadas no mês 25 – número de dias úteis do mês de março de 2013 06 DSR´s/feriado : março tem 05 domingos e 01 feriado As horas extras habituais, além dos reflexos nos descansos semanais e feriados, também integram a remuneração do empregado doméstico, para fins de cálculo das férias + 1/3, décimo terceiro salário e FGTS. Em caso de rescisão do contrato de trabalho sem justa causa, as horas extras também integram o cálculo do aviso prévio indenizado e da multa do FGTS, se houver direito. MODELOS:
Fonte: Granadeiro Guimarães Advogados,
08.04.2013
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
O
conteúdo dos artigos reproduzidos neste clipping são de inteira
responsabilidade de seus autores, não traduzindo, por isso mesmo, a opinião
legal de Granadeiro Guimarães Advogados.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MAIS DE
600 PRODUTOS LICENCIADOS NO ROCK IN RIO
Além de um festival de música e entretenimento reconhecido mundialmente, o Rock in Rio também vem se consolidando como um agente econômico de peso, movimentando de forma significativa os mercados por onde é realizado.
Com o objetivo de apresentar o enorme leque de produtos licenciados com a
marca Rock in Rio, a organização do evento realizou nesta terça-feira, dia 21
de maio, um encontro que reuniu empresários, patrocinadores e parceiros, onde
todos tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, os produtos oficiais
para a edição de 2013.
Em 2011, o Rock in Rio já havia licenciado sua marca para 350 produtos,
alcançando, em vendas no varejo, a cifra de R$3,1 bilhões. Para este ano, a
expectativa é ainda maior: a estimativa é de 600 produtos licenciados até a
realização do festival.
Os itens variam desde produtos alimentícios a peças de vestuário, artigos
de higiene, saúde e beleza, eletrônicos, instrumentos musicais, viagens, cursos
e automóveis, entre outros.
Entre as marcas que compõem esta grande variedade de produtos estão
Volkswagen, Coca-Cola Zero, Burn, Heineken, Bacardi Brasil, Trident, Club
Social, Bob’s, Taco, Chilli Beans, Niely, Paco Rabanne, Bomber, Touch Watches,
Leader, Navcity, Izzo, Ipanema, Rider, Sestini, Victorinox, Wizard, CVC e
Dartel Toys.
O site do festival no Brasil — www.rockinrio.com.br — recebe, em média, 150 mil
visitas/dia. As grandes promoções realizadas pela marca no site do evento
chegam a atingir uma em cada cinco pessoas com acesso à internet no País.
Panorama geral do licenciamento no Rock in Rio (Fontes: Thiago Pugliesi | Comunique-se | Portal da Comunicação)
Panorama geral do licenciamento no Rock in Rio (Fontes: Thiago Pugliesi | Comunique-se | Portal da Comunicação)
PORQUE SE DEMITE
Quais são os
comportamentos que podem levar um profissional competente tecnicamente a sair
dos trilhos e ser demitido? Esta é a questão respondida pelo psicólogo
americano Robert Hogan, um dos mais importantes estudiosos da personalidade que
tem desenvolvido vários instrumentos para uso em organizações.
Dentre
estes, o psicólogo criou o Inventário Hogan de Desafios, que também ficou
conhecido nos 40 países em que é utilizado, como o teste dos “descarrilamentos
de carreira”, pois ele permite predizer as 11 tendências de comportamento
disfuncional que se revelam quando nos sentimos ameaçados ou estressados. E
nessas situações, elas acabam fazendo com que, sem se dar conta, executivos
descarrilem e percam as rédeas da sua própria carreira.
Sua
utilização pode ser feita, por exemplo, no processo de contratação de
posições-chave, ou como apoio a processos de avaliação interna com finalidade
de desenvolvimento.
“Todos nós
temos nossos descarriladores de carreira, nosso Darth Vader – aquele do “lado
escuro da força”. Essas características podem ter contribuído para chegarmos a
posições-chave, porém, as mesmas podem se revelar prejudiciais quando
exageradas. Podemos adotar medidas para interromper a derrapagem quando
percebemos que estamos entrando em um período de estresse.”
“O problema
maior acontece quando a pessoa que está numa posição de comando nega essas
tendências e não consegue tirar proveito de feedbacks recebidos”, explica
Roberto Santos, sócio-diretor da Ateliê RH, distribuidor nacional das
ferramentas de avaliação Hogan no Brasil.
Hogan
desenvolveu sua metodologia a partir de estudos da psicologia moderna,
realizados para identificar os motivos que levam um executivo de sucesso a
perder totalmente os rumos da sua carreira. A partir das pesquisas, Hogan
descobriu que o fracasso tinha muito menos a ver com a falta de qualidades e
talentos, e muito mais com traços de personalidade que, quando exacerbados ou
dominantes no comportamento, tornam-se um problema para o próprio profissional.
As 11
tendências mapeadas por Hogan:
1. Temperamental – o “temperamental” é aquele que, em
condições ideais, tem uma usina de energia emocional e paixão pelo que
faz. O lado sombra, isto é, o exagero desta fortaleza pode se revelar no vaivém
emocional – vai da empolgação ao desânimo total em pouco tempo e pode ter
erupções vulcânicas de suas emoções – que podem ser bem destrutivas para quem
estiver por perto.
2. Cético – os céticos são profissionais cuja mais
brilhante característica é a de justamente ter bons insights sobre situações
carregadas politicamente e sobre o que pode sair errado num plano estratégico.
O “Darth Vader” entra em cena quando a pessoa enxerga segundas e terceiras
intenções onde não existem e só consegue ver o pior cenário em todos os planos.
Os profissionais que entram na rota de ceticismo sempre têm muitos argumentos
para justificar a sua visão, e uma falta de confiança crônica nos outros.
3. Cauteloso – os cautelosos são cuidadosos e raramente
vão tomar uma decisão precipitada. Entretanto, esses profissionais também podem
evitar qualquer tipo de inovação, resistir a mudanças ou a fazer algo que não
querem, mesmo que precise ser feito. Para evitar críticas, esses profissionais
geralmente seguem as regras e repetem a “receita do bolo”. Esse comportamento
defensivo acaba também sendo incentivado na equipe – afinal de contas, ele não
quer levar uma chamada em público por um erro que não foi dele.
4. Reservado – seu ponto forte é resistir bem a
adversidades; essas pessoas não são atingidas pelas críticas e não levam em
conta a rejeição. O reservado tem uma grande capacidade de permanecer focado
sem qualquer distração emocional. O lado sombra dos profissionais reservados,
entretanto, pode revelar uma pessoa indiferente às expectativas dos outros, e
que parece ser formal, distante e carente de habilidades sociais.
5. Passivo resistente – pessoas que têm esta tendência resistem
passivamente às demandas dos outros e costumam dar demonstrações de como são
cooperativas. Mas, na sua pior forma, os passivo resistentes são teimosos,
independentes e protetores de sua “agenda oculta”. Quando pressionados em
“mostrar trabalho”, tendem a desacelerar o passo e demonstrar seu ressentimento
de forma indireta, procrastinando as tarefas ou inventando desculpas.
6. Arrogante – pessoas cujo perfil se destaca pela
arrogância são –acredite– muito carismáticas, “líderes natos”, e têm muita
energia para o trabalho. Entretanto, em situações em que se sentem ameaçadas
revelam seu pior lado: esperam admiração e sucesso em tudo o que fazem. Se suas
expectativas não são alcançadas explodem em reações narcisistas. O excesso de
autoconfiança conduz essas pessoas à recusa em aceitar seus fracassos e erros,
tornando difícil o aprendizado.
7. Ardiloso – os profissionais que têm essa
característica destacada geralmente são autoconfiantes e geralmente exercem
forte impacto interpessoal. Testam limites, conseguem favores dos outros com
aquele famoso “jeitinho”, e geralmente se veem como intocáveis. O único
problema, porém, é que o lado sombra desse traço de personalidade revela
profissionais que têm grande dificuldade em manter compromissos e em aprender
com seus próprios erros.
8. Melodramático – esperam sempre ser o centro das atenções e
são bons em chamar atenção sobre si mesmos e têm bons perfis para carreiras que
pedem uma intensa exposição pública com talentos para a dramaturgia aplicada.
Entretanto, esses profissionais também são péssimos ouvintes, impulsivos e
imprevisíveis; como gestores acabam não dando espaço para seu pessoal brilhar,
pois os holofotes precisam tem apenas um foco – sua grandiosidade.
9. Imaginativo – o imaginativo costuma ter percepções e
insights diferentes sobre as coisas. Geralmente parecem profissionais com
grande imaginação, inovadores e até excêntricos. O lado sombra dessa
personalidade revela profissionais extremamente focados em suas “viagens” – e
que nem sempre conseguem ser traduzidas de forma que outros entendam. Como
gestores, costumam deixar sua equipe confusa em relação ao que querem ou
esperam.
10. Perfeccionista – estes idealistas da perfeição fixam um
alto padrão de qualidade para si mesmos e para os outros; são meticulosos,
planejam tudo com muito cuidado, seguem as regras e esperam que os outros façam
os mesmo. O lado sombra desta personalidade revela pessoas exageradamente
detalhistas que se perdem olhando as formigas e deixam os elefantes passarem a
suas costas. Têm grande tendência ao micro gerenciamento e o controle excessivo
cria uma equipe extremamente dependente e lenta.
11. Obsequioso – pessoas sempre preocupadas em agradar,
como um meio de serem aceitas, principalmente pelos chefes. Estão sempre
alertas a qualquer sinal de desaprovação, e igualmente alertas às oportunidades
em que podem se colocar à disposição de seus superiores ou da organização. Como
esses profissionais nunca mostram resistência ou desacordo, tendem a subir na organização.
O lado sombra dessa personalidade, entretanto, revela profissionais com
dificuldade em tomar decisões, ou tomar partido em situações tensas. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23559.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1SLrbzO
OPORTUNIDADES
. USP seleciona professor
doutor para Escola de Educação Física – A Escola de Educação Física e Esporte
da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas, até 12 de
junho, para o concurso que selecionará um professor doutor para lecionar na
área do conhecimento Ginástica Artística/Pedagogia do Esporte, do Departamento
de Esporte.
O salário é de R$
8.715,12 e o regime de trabalho é o de dedicação integral à docência e à
pesquisa.
No programa do
concurso, há 12 pontos que podem ser cobrados dos candidatos. Entre eles estão
“Aspectos psicopedagógicos da Ginástica Artística”, “Atleta-Técnico-Pais:
relações com o esporte” e “Ginástica Artística: o lúdico nas aulas de iniciação
esportiva”.
A inscrição deve ser
feita pessoalmente ou por meio de procuração. Entre os documentos solicitados
estão o memorial e prova de que o candidato é doutor.
As provas do concurso
serão feitas em duas fases: a primeira, eliminatória, consiste em uma prova
escrita. O candidato com nota menor do que 7 será eliminado.
A segunda fase
consiste no julgamento do memorial e na prova didática. No julgamento do
memorial, uma comissão analisará a produção científica, literária filosófica ou
artística do candidato, sua atividade didática universitária, diplomas e outros
pontos. Detalhes: http://citrus.uspnet.usp.br/eef/uploads/arquivo/EDITAL%20112013%20Abertura.pdf
. Fundação CDL divulga vagas de estágio para
estudantes de graduação e ensino médio – A Fundação CDL está com diversas vagas de estágio em aberto para
estudantes de graduação e ensino médio, em Uberlândia. Os mais experientes
também podem se candidatar para trabalhar com carteira assinada nas áreas de
mecânica, serralheria, administração, entre outras. Veja:
1 vaga para
auxiliar administrativo. Salário: R$ 1.200,00 + benefício.
1 vaga para
contadora. Salário: R$ 2.500,00 (após período de experiência R$ 2.800,00) +
benefício.
1 vaga para
mecânico automotivo. Salário: R$ 765,00 + comissão.
1 vaga para
auxiliar de serralheiro. Salário: R$ 762,00 + benefício.
1 vaga para
serralheiro. Salário: R$ 1.200,00 + 5% de produtividade + benefício.
1 vaga para
assistente de marketing. Salário: R$ 1.000,00 + benefício.
1 vaga para
frentista. Salário: R$ 930,00 + benefício.
1 vaga para
atendente em loja de conveniência. Salário: R$ 930,00 + benefício.
1 vaga para
assistente administrativo. Salário: R$ 1.200,00.
1 vaga para
vendedor em empresa de telefonia. Salário: R$ 765,00 + benefício.
1 vaga para
motorista. Salário: R$ 960,00 + vale transporte.
1 vaga para
coordenadora de atendimento em salão de beleza. Salário: R$ 888,80 + 5% de
comissão.
1 vaga para
office-boy em gráfica. Salário: R$ 1.000,00.
1 vaga para
vendedora de produtos de beleza. Salário: R$ 765,00 + comissão.
1 vaga para
vendedora em loja de boutique. Salário: R$ 678,00 + benefício.
2 vagas para
editor de imagem. Salário: R$ 765,00 + 1% de comissão e benefício.
1 vaga para
secretária com foco em vendas. Salário: R$ 930,00 + benefício.
1 vaga para
secretária em academia. Salário: R$ 678,00 + benefício.
1 vaga para
montador em auto-center. Salário: R$ 705,00 + benefício.
1 vaga para
vendedora em loja de produtos naturais. Salário: R$ 806,00 + benefício.
1 vaga para
telemarketing. Salário: R$ 878,00 + benefício.
1 vaga para
auxiliar de armazém. Salário: R$ 808,93 + benefício.
1 vaga para
atendimento em gráfica. Salário: R$ 700,00 + benefício.
1 vaga para
vendedora em loja de roupas e calçados. Salário: R$ 745,00 + benefício.
1 vaga para
vendedora em ótica. Salário: R$ 750,00 + benefício.
1 vaga para
auxiliar administrativo em pet shop. Salário: R$ 900,00 + benefício.
1 vaga para
auxiliar administrativo em clínica veterinária. Salário: R$ 900,00 + benefício.
Estágio
2 vagas para
estudante de Marketing. Bolsa auxílio: R$ 500,00 + benefício.
1 vaga para
estudante de Administração. Bolsa auxílio: R$ 622,00 + benefício.
1 vaga para
estudante de Agronomia ou Engenharia. Bolsa auxílio: R$ 1.200,00 + benefício.
Ensino Médio
2 vagas para
operadora de telemarketing. Bolsa auxílio: R$ 400,00 + benefício.
2 vaga para
auxiliar administrativo. Bolsa auxílio: R$ 450,00 + benefício.
8º
ENCONTRO DE FÍSICA NO ITA
Abertas as inscrições, até 14 de junho, para os interessados em participar
do 8º Encontro de Física do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o
EVFITA. O evento ocorrerá entre 8 e 12 de julho em São José dos Campos,
reunindo diversas instituições do país, com a participação de alunos e
professores do programa de pós-graduação em Física do instituto. Detalhes: http://evfita.ita.br
ESCOLA
DE INTRERNO EM QUIMIOMETRIA
O Departamento de Química da Universidade
Federal de São Carlos (UFSCar) promove entre os dias 26 e 30 de agosto a 1ª
Escola de Inverno de Quimiometria.
O evento,
que busca promover o intercâmbio entre especialistas, terá apresentação de
trabalhos, palestras e minicursos, ministrados por quimiometristas de renome
internacional, como os professores Rasmus Bro, da Universidade de Copenhagen,
na Dinamarca, e Peter Dale Wentzell, da Universidade Dalhousie, Canadá.
Detalhes: www.eiq.ufscar.br/pt
LIVROS
. Livro com solução de aprendizagem diferenciada – A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, lança o livro Introdução à Economia, uma tradução da 6ª edição norte-americana do autor N. Gregory Mankiw. Com linguagem clara e atraente, a obra conta com o suporte Trilha, uma ferramenta desenvolvida especialmente para disponibilizar o conteúdo digital complementar ao livro.
Esse conteúdo leva em
consideração três razões que, segundo o autor, o aluno tem para aprender
economia, são elas: entender o mundo em que vive, ser um participante perspicaz
da economia e compreender melhor os potenciais e os limites da política
econômica.
Além das novidades
abordadas pelo autor, a nova edição possui soluções diferenciadas de
aprendizagem por meio do suporte Trilha, com recursos interativos como quizzes,
cartões de memória, games, entre outros. Com a solução é possível oferecer
alternativas dinâmicas para o aprendizado e o professor poderá acompanhar o
progresso do aluno e da turma durante o curso, a partir dos relatórios que o
sistema fornece.
Para atingir os
objetivos propostos de ensino, o autor empregou diversas ferramentas ao longo
do livro, como sumário dos capítulos, estudo de caso, notícias,
conceitos-chave, testes rápidos, resumos, questões para revisão, problemas e
aplicações, além de glossário especial. Nessa nova edição, muitos conceitos
foram revistos e acrescentados para proporcionar uma forma, ainda, mais eficaz
e integrada de autoavaliação do domínio da matéria, tornando-a mais
envolvente.
Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23502.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1Pm2Fkz
. Perspicácia –Aprenda a pensar como Sherlock
Holmes – Não há
personagem de ficção mais renomado por sua inteligência de raciocínio e
observação do que Sherlock Holmes. Mas será que seu extraordinário intelecto
não passa de um dom fictício ou também podemos aprender a cultivar essas
habilidades e usá-las para aprimorar nossa vida pessoal e profissional?
Em Perspicácia, da
editora Elsevier, a autora mostra como os métodos do famoso detetive podem ser
usados na nossa vida cotidiana como um modelo inigualável para aperfeiçoarmos
nossa mente.
A obra revela as estratégias mentais que promovem maior clareza de
fixação de ideias através dos métodos típicos de Sherlock Holmes — a presença
sempre atenta, a observação astuta, a dedução lógica — e mostra como os
indivíduos, com uma dose de autoconsciência e alguma prática, podem lançar mão
dessas mesmas técnicas para aguçar as percepções, solucionar problemas difíceis
e incrementar a capacidade criativa.
Voltado tanto para os fãs de Holmes, quanto para leitores casuais,
o livro da psicóloga e jornalista Maria Konnikova, dá uma fascinante aula de
psicologia e, ao mesmo tempo, uma incursão pelos casos mais interessantes do
detetive.
A obra é uma
verdadeira lição sobre como nos tornarmos exímios na arte de pensar. A autora
pretende ajudar os leitores, com base na metodologia de Holmes, explorando e
explicando as etapas necessárias para criar hábitos de pensamento que permitam
dedicar plena atenção a si mesmo e ao mundo que nos cerca. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23518.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1QQL5Zm
. 2ª. Edição do livro Órteses – Com oito novos capítulos escritos por especialistas, mais de 500
ilustrações e fotografias e atualizações sobre órteses, neuropróteses, auxiliares de marcha e
de locomoção, a Editora Manole lança a 2ª edição de Órteses: um recurso terapêutico
complementar.
Organizado
pelo fisioterapeuta e ortoprotesista, Dr. José André Carvalho – referência
nacional em próteses e órteses –, o livro apresenta conteúdo detalhado sobre os
diversos tipos de órteses, materiais utilizados, terminologias, biomecânica,
indicações e orientações quanto à sua correta utilização. A obra conta com a
participação de importantes colaboradores nas áreas de fisioterapia, ortopedia,
fisiatria e terapia ocupacional.
Órteses:
um recurso terapêutico complementar trata do tema de forma completa e
abrangente já que aborda desde informações técnicas até terapêuticas. Voltada
para os profissionais de saúde e estudantes da área de reabilitação física, a
obra tem como objetivo valorizar a reabilitação física e proporcionar uma
melhor qualidade de vida aos usuários.
Segundo Dr.
José André Carvalho, nos capítulos que abordam as órteses de membros
inferiores, podemos destacar as neuropróteses – dispositivos para auxílio
funcional de marcha em pacientes com sequelas neuromotoras, ou seja, que
tiveram uma paralisia em parte do corpo – e os exoesqueletos – dispositivos de
auxílio de marcha para paraplégicos –, ainda não lançados no Brasil, mas já
comercializados na Europa e nos EUA. “O livro está atualizado com o que existe
de mais novo em equipamentos e na literatura mundial”, afirma José André
Carvalho.
Outros
assuntos de destaque da 2ª edição são: órteses plantares, pé diabético, órteses
espinhais e para a região pélvica, joelheiras, tornozeleiras, órteses para
membros superiores e órteses de mão em artrite reumatoide. Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23524.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2U1RaPUqp
SANTOS JAZZ
FESTIVAL
O Santos
Jazz Festival terá, de 18 a 23 de junho, 200 músicos
envolvidos em 60 horas de música. E também será uma grande chance para aqueles
que pretendem aprender mais sobre música e comunicação, com renomados
artistas e profissionais.
Durante
cinco dias do evento, acontecerão oficinas culturais gratuitas.
Quatro delas ocorrem no auditório do Sesc Santos e são abertas ao público. As
inscrições podem ser feitas no site www.santosjazzfestival.com.br.
São 100 vagas para cada uma.
A
primeira, será com o genial Heraldo do Monte, no auditório
do Sesc Santos, na quarta, 19 de junho, com o tema “Criatividade na Guitarra”.
Já
as oficinas que ocorrerão no Instituto Arte no Dique e em Cubatão serão
realizadas apenas para, respectivamente, alunos da entidade e
membros da Banda Marcial de cubatense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário