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sexta-feira, 5 de abril de 2013

O MARKETING DO FLAMENGO


 

O Flamengo apresenta seu novo programa de sócio-torcedor: o Nação Rubro-Negra. O principal objetivo do produto é atrair o apaixonado pelo clube a ajudar seu time. Os benefícios são prioridade, facilidade e descontos na compra de ingressos para jogos do time, além do acesso automático ao Movimento Por Um Futebol Melhor, iniciativa da Ambev.

Outra meta do vice-presidente de marketing rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, é envolver o torcedor de outros estados. O Nação Rubro-Negra servirá como principal plataforma para todas as ações de marketing ao longo do ano.

O programa possui seis categorias de planos: desde R$ 39,90 por mês até R$ 199,90 por mês. Entre as vantagens do programa estão, por exemplo, a possibilidade de compra de ingressos antes do restante do público e o uso de um cartão personalizado com o qual passa a entrar nos estádios. 

O plano mais barato, por exemplo, dará prioridade na compra de ingressos  e acesso imediado ao plano de descontos do Movimento por um Futebol Melhor. Já o plano mais caro pode ter até três dependentes (com acréscimo da taxa de R$30 por mês para cada um), além dos descontos do Movimento.

O sócio-torcedor terá até 50% de descontos na compra de ingressos, cumulativos para qualquer outro tipo de promoção. No caso do sócio-torcedor que reside fora do Rio de Janeiro, terá prioridade e descontos na compra de ingressos de todos os jogos do Flamengo no seu estado.

Sendo sócio, o torcedor também tem acesso a descontos em cerca de 300 produtos e serviços do Movimento por um Futebol Melhor. Oito grandes empresas darão descontos em todo país em produtos e serviços (5% a 10%) em segmentos diversos, como alimentos, bebidas, higiene pessoal, limpeza e material esportivo.

No setor de serviços, os descontos passam por entretenimento e produtos financeiros. Além da Ambev, participam PepsiCo, Seara, Danone, Bradesco, Netshoes, Burger King e Sky. E novos parceiros devem integrar o grupo de vantagens. O portal www.futebolmelhor.com.br é o grande canal de informações aos torcedores. Segundo estudos, o projeto pode gerar uma arrecadação de R$ 140 milhões a R$ 600 milhões por ano e transformar numa das maiores fontes de renda de um time no país. (Propmark)

AS ELEIÇÕES NO PARAGUAI


Começou de maneira oficial a corrida eleitoral para a sucessão do mandato presidencial que teve início em 2008 com Fernando Lugo e terminará em 2013 com Federico Franco. Estará em jogo, também, a renovação total do Senado, da Câmara dos Deputados, dos governos e assembleias regionais e da bancada do Paraguai no Parlamento do Mercosul (Parlasul).


De hoje em diante, os candidatos terão exatos dois meses para convencer os 3.516.273 eleitores de que são merecedores de sua confiança. Como novidade nesta eleição, o fato de que, pela primeira vez na história, os paraguaios residentes no exterior terão o direito de escolher o futuro presidente do país.


Sem intenção de marcar tendência ou influenciar votos, e, tendo como base, as análises políticas e pesquisas de opinião pública divulgadas até o momento, três postulantes aparecem como principais protagonistas da disputa:

Horácio Cartes (Partido Colorado) - empresário de reconhecida trajetória no país, Cartes já conseguiu, entre outros feitos, modificar o estatuto interno do Partido Colorado para viabilizar sua candidatura à presidência. Seu ingresso na arena política é recente, tendo alcançado notoriedade a partir de 2010. Carrega, como fantasmas, vínculos com a exportação (lícita ou não) de cigarros na fronteira com o Brasil e denúncias jamais provadas sobre supostas ligações com o narcotráfico. Sua missão é reconduzir o Partido Colorado ao poder após a derrota que, em 2008, pôs fim a 61 anos de governos ininterruptos da agremiação (35 dos quais sob ditadura).

Efraín Alegre (Partido Liberal Radical Autêntico) - representante da situação, Alegre foi senador e ministro de Obras Públicas e Comunicações durante o governo que iniciou com Fernando Lugo. Tido como "azarão" nas internas do partido, superou os demais candidatos e conquistou o direito de representar a legenda azul na disputa pela presidência. Sua postulação teve, como polêmica recente, a mal-sucedida tentativa de compôr aliança com o partido União Nacional dos Cidadãos Éticos (Unace), do agora finado general Lino Oviedo. Durante as tratativas, Alegre teria mostrado-se favorável a sacrificar seu vice (Rafael Filizzola, do Partido Democrático Progressista) para ter a seu lado um vice oviedista.

Mario Ferreiro (movimento Avança País) - conhecido jornalista e âncora de programas de televisão, Mario Ferreiro é mais um outsider a ganhar destaque na política paraguaia. Aparece, segundo as sondagens mais recentes, com cerca de 10% da preferência do eleitorado, porém, encontra-se em ascensão. Representa a face mais amigável (e menos radical) da esquerda paraguaia, defendendo a continuidade do processo iniciado por Fernando Lugo em 2008 e recusando acordos com os denominados setores golpistas (leia-se: colorados, liberais, oviedistas e representantes do partido Pátria Querida, de direita). Curiosamente, não conta com o apoio do ex-presidente Lugo.

Além dos candidatos acima citados, disputam a presidência:

Miguel Carrizosa (Pátria Querida) - bem aceito pela opinião pública paraguaia, Carrizosa é senador e adota discurso de moralização da política e combate à corrupção.

Lino César Oviedo (União Nacional dos Cidadãos Éticos) - não, não confunda com o general falecido em acidente aéreo no início de fevereiro. O atual candidato à presidência é senador e sobrinho do histórico líder da legenda.

Anibal Carrillo Iramaín (Frente Guasú) - médico quase desconhecido da população paraguaia, Carrillo foi o escolhido por Fernando Lugo (hoje, candidato a senador) para concorrer à presidência pelo conglomerado de partidos de esquerda e movimentos sociais conhecido como Frente Guasú.

Lilian Soto (movimento Kuña Pyrendá) - representante do movimento feminista, a ex-ministra tem como vice Magui Balbuena. Sua candidatura visa chamar a atenção sobre a necessidade de superação dos preconceitos de gênero em um dos países mais machistas do continente.

(Nota: a candidatura de Roberto Carlos Ferreira Franco, do Partido Humanista, não pôde ser confirmada na data da elaboração deste guia).

Não são candidatos à presidência, mas influenciam na decisão dos eleitores:

Fernando Lugo - o presidente deposto pelo Parlamento em junho de 2012 é ainda figura relevante no cenário político do país. Candidato ao Senado, espera poder angariar votos para aumentar a presença da esquerda no Congresso Nacional. A falta de representatividade política no Legislativo foi, aliás, fator determinante para sua queda.

Federico Franco - o vice que virou presidente e é taxado de golpista pelos governos da região (apesar de assegurar que o processo que o conduziu ao poder ocorreu tal qual determina a lei) mantém perfil discreto em relação ao postulante de seu partido (Efraín Alegre). Entretanto, a máquina estatal comandada pelo Partido Liberal pode ter peso decisivo na disputa voto a voto.

Lino César Oviedo - mesmo falecido, o nome do general Lino Oviedo continuará a ser ouvido durante a campanha (e não apenas porque seu sobrinho, de mesmo nome, substituiu o fundador do partido). Com a morte de Oviedo, seus seguidores, que formam cerca de 10% do eleitorado paraguaio, tornam-se fatia disputada pelos principais candidatos ao posto máximo.

GUIA RÁPIDO

Como funciona a eleição para presidente no Paraguai?

Não há reeleição ou segundo turno na corrida pela presidência, governos regionais ou prefeituras no Paraguai. Independente do percentual ser inferior a 50% dos votos válidos, o primeiro colocado é declarado vencedor das eleições. O voto ainda ocorre de forma manual, em cédulas de papel, o que torna o processo de contagem mais lento e suscetível a questionamentos e denúncias de fraudes. O voto é obrigatório, porém, como não há histórico de punições, o índice de abstenção costuma oscilar entre 30% e 40%. A votação ocorre no dia 21 de abril, nos períodos manhã e tarde.

Como são eleitos os deputados e senadores?

No Paraguai, não há a opção do voto nominal em um candidato. Os partidos montam listas (chapas) de candidatos e o eleitor deve votar em uma delas. Dependendo da quantidade de votos obtida por cada uma das chapas, determina-se a quantidade de cadeiras para cada legenda. Se o partido "X" conquistar, por exemplo, votos suficientes para eleger cinco senadores, os cinco primeiros nomes da lista para o Senado (cuja ordem é definida durante a convenção partidária) serão os eleitos. O Senado conta com 45 cadeiras, enquanto que, a Câmara dos Deputados, têm 80 legisladores. No caso dos parlamentos regionais, a quantidade de legisladores varia de acordo com a população do departamento (estado).

Por que as eleições no Paraguai interessam ao Brasil?

Além de vizinho de fronteira, o Paraguai faz parte do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e abriga a segunda maior colônia brasileira no exterior, os chamados brasiguaios, com cerca de 400 mil indivíduos. O país é, também, dono de 50% da usina de Itaipu, que abastece um em cada cinco lares brasileiros. Pela fronteira com o Paraguai ingressam ao Brasil, diariamente, milhões de dólares em contrabando e produtos ilícitos como drogas, armas, medicamentos e até produtos agrícolas de uso altamente nocivo ao ambiente e à saúde. As fronteiras secas pouco povoadas do Paraguai são, também, refúgio para bandidos e organizações criminosas combatidas em território brasileiro.

Quando toma posse o novo presidente?

As eleições acontecem em 21 de abril, porém, o presidente eleito e os novos governadores tomarão posse apenas no dia 15 de agosto, para mandato de cinco anos. Curiosamente, deputados e senadores assumem suas cadeiras 45 dias mais cedo, em 1º de julho. Neste período, recebem a incumbência de elaborar o orçamento a ser utilizado pelo próximo mandatário.

RESUMO DO CENÁRIO POLÍTICO

Colorados tentando voltar ao poder. Liberais buscando manter-se à frente da presidência. Esquerda visando ampliar seu espaço na cena política do país. Oviedistas em busca de encontrar seu nicho após a morte do líder e fundador do partido. Estão dadas as cartas. Acompanhe, na CBN Foz, os próximos lances desta disputa. (Agência de Notícias América Latina)

TOP DE PUBLICIDDE DIGITAL

A ESPM e a PS Carneiro realizará dias 8 e 9 de abril, em São Paulo, o Top de Publicidade Digital - Revolução Digital, que discute o uso das novas tecnologias como ferramentas usadas no marketing e na propaganda.

No primeiro dia do evento, os palestrantes serão Marcelo Tripoli, CEO da SapientNitro iThink, e José Borghi, presidente da Borghi/Lowe. O primeiro ministrará a palestra "A evolução do storytelling na publicidade", enquanto o segundo dará um panorama da criação digital nos últimos anos com a apresentação "Publicidade digital - o que eu tenho visto de melhor".

O segundo dia terá como convidados Tiago Ritter, CEO e fundador da W3haus, responsável pela apresentação "Como conquistar um consumidor conectado", e Fernando Taralli, CEO da VLM, que abordará "A oportunidade da internet para geração de Brand Awareness".

Mais informações e o formulário para se inscrever no Top de Publicidade Digital podem ser encontrados no site do evento. (Propmark)

TENDÊNCIAS EM DISTRIBUIÇÃO DIGITAL

Será realizada dia 4 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a oitava edição do Congresso TV 2.0, evento que mostra e debate as tendências em distribuição digital de conteúdos para TV.

Esta 8ª edição do Congresso está dividida em quatro painéis de discussões que abordarão temas fundamentais no cenário atual do mercado de VOD e OTT: a evolução dos serviços de TV não-linear; as novas formas de se produzir e consumir conteúdo; e a disputa pela atenção do espectador. Também serão apresentados dois cases de produtos que nasceram no meio digital e hoje desenvolvem diferentes modelos de negócio tanto nas mídias online quanto em meios tradicionais: a Galinha Pintadinha e o canal online Porta dos Fundos.

O PROGRAMA

O primeiro painel do Congresso TV 2.0, "Insights sobre a evolução dos serviços de TV paga não-lineares na América Latina", terá palestra de Renato Pasquini, da Frost & Sullivan e, na sequencia, o keynote José Rivera-Font, VP e general manager do Crackle, falará sobre o serviço de vídeos gratuitos por streaming da Sony Pictures Entertainment.

Em seguida, no painel "A TV além da TV", Marcelo Coutinho, do Terra/FGV e Flávio Ferrari, discutirão como estão mudando a forma de se produzir e consumir conteúdo.

No terceiro painel, o criador da "Galinha Pintadinha", Juliano Prado, e Ian SBF, da produtora "Porta dos Fundos", responderão à pergunta "Quem precisa da TV?". Tanto Juliano quanto Ian tiveram sucesso criando e produzindo conteúdos exclusivos para a internet e hoje desenvolvem diferentes modelos de negócio tanto nas mídias online quanto em meios tradicionais como teatro, cinema e home vídeo.

Fechando a edição, participam do painel "O share da atenção" Álvaro Paes de Barros, do YouTube, Antonio Barreto, da DLA, e Carolina Montagna, da Globosat. Em discussão, a disputa pelo espectador e algumas das questões que as principais plataformas precisam começar a responder: como gerir a oferta de conteúdos? Que modelos terão futuro em um ambiente competitivo?

O Congresso TV 2.0 é organizado pela Converge Comunicações. O evento é direcionado a um público formado por programadoras de TV por assinatura, emissoras de TV, distribuidoras de filmes e séries, produtores de TV e cinema, operadoras de cabo, DTH e telecomunicações, fabricantes de equipamentos, desenvolvedores de softwares, detentores de plataformas de smart TVs, fabricantes de televisores e caixas over-the-top.
Detalhes:
http://convergecom.com.br/portal/eventos/tv-20/ (Propmark)

GRUPO BANDEIRANTES LANÇA ARTE 1

Depois de três meses no ar, em caráter experimental, o Grupo Bandeirantes lança oficialmente nesta quarta-feira (20) o canal Arte1. Com programação inteiramente dedicada à arte e à cultura, a emissora terá como foco assuntos como dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro e ópera.

Segundo Rogério Gallo, diretor geral do Arte1, serão 24 horas por dia com um conteúdo especialmente pensado para quem se interessa por arte. Ele ressaltou que objetivo principal é atingir a grande massa e não se tornar apenas um canal de elite.

O Arte1, que já está presente em pacotes da Sky, Net, GVT, Claro TV e Oi, tem uma abrangência de cerca de 10 milhões de assinantes. A emissora recebeu a classificação de “canal brasileiro de espaço qualificado”, dada pela Ancine (Agência Nacional de Cinema), o que fez com que pudesse ser incluído pelas operadoras na cota de conteúdo nacional, conforme consta na nova lei da TV paga (12.485/2011). De acordo com a lei, a cada seis canais estrangeiros, os pacotes de TV por assinatura devem disponibilizar um canal brasileiro que exiba, em horário nobre, pelo menos três horas de conteúdo totalmente nacional.

De acordo com Gallo, apesar de não ser a proposta inicial, o canal se adequou a essa nova lei e, com 50% da programação nacional, deixou a fila de espera e passou a ser desejado pelas operadoras. "Temos como meta democratizar a cultura e, desta forma, atingiremos um grande número de assinantes", analisou.

A programação inicial terá como destaque duas produções próprias: o “Arte1 em movimento” e o “Estilo Arte1”. O primeiro é uma revista semanal com as principais notícias de cultura do Brasil e do mundo. Apresentado por Gisele Kato, editora-chefe do canal, o programa terá espaço para todas as manifestações artísticas. Já o “Estilo Arte1” traz novidades e tendências de arquitetura, design, moda, alta gastronomia e luxo. Em cada programa, especialistas darão dicas sobre lugares e produtos que ainda são pouco conhecidos do grande público.

Sobre patrocínio, Gallo ressaltou que está em busca de parceiros que tenham alguma relação com essa universos. Ele disse que, inicialmente, serão vendidas cotas que envolvem o canal como um todo; depois, os programas serão trabalhados individualmente. Além do Arte1, o Grupo Bandeirantes prepara o lançamento de outros canais. Segundo Paulo Saad Jafet, vice-presidente de canais pagos, até o final do ano entrarão no ar um canal de jornalismo e outro de esportes. (Propmark)

 

LANÇADA A REVISTA LIDE VAREJO


 


A Doria Editora lançou a revista Lide Varejo, sua publicação especializada neste segmento do comércio. Em sua primeira edição, a revista traz entrevista com Enéas Pestana, presidente do Grupo Pão de Açúcar, e apresenta os executivos líderes do mercado. (Propmark)

 VETADO PROJETO QUE PROÍBE VENDA DE LIMENTOS COM BRINDES

 


O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, vetou o projeto de lei que proíbe a venda de alimentos acompanhados de brindes ou brinquedos no Estado.


 


O projeto de lei 1096/2011, elaborado pelo deputado estadual Alex Manente (PPS), tem como motivação o combate à obesidade infantil. O parlamentar julga que os brindes estimulam o consumo exagerado desses produtos por parte das crianças. O texto havia sido aprovado na Assembleia Legislativa no final de 2012.


 


No texto sobre sua decisão, Alckmin diz compreender e compartilhar das preocupações do parlamentar acerca da obesidade infantil e reconhece que a distribuição de brindes junto dos produtos seja uma estratégia comercial. O governador, porém, justifica o veto afirmando que não compete ao Estado legislar sobre propaganda, segundo consta na Constituição.

Este é o segundo projeto de lei relativo à publicidade e à obesidade infantil vetado por Alckmin neste ano. Há pouco mais de um mês, o governador rejeitou o PL 193/2008, que restringia a publicidade de alimentos não saudáveis em rádio e televisão entre 6h e 21h e a qualquer horário nas escolas. (Propmark)

MINI PATRROCINA ESCALADA AO EVEREST
 MINI no Topo do Mundo" é a mais recente iniciativa da MINI Brasil, que consiste em patrocinar a expedição rumo à montanha mais alta do planeta pela aventureira Karina Oliani. A atleta, que já esteve por duas vezes na Cordilheira do Himalaia e já escalou 3 das 7 maiores montanhas do mundo (Elbrus, Kilimanjaro e Aconcágua), se prepara para a realização de um sonho e para a sua próxima aventura: ser a primeira brasileira a escalar o topo do Everest.

Sem a ajuda de um guia, apenas acompanhada por seu cinegrafista, Karina cumprirá 55 dias de expedição, a qual tem como um dos seus objetivos mostrar como os sherpas (habitantes locais adaptados às altitudes do Himalaia) sobrevivem às dificuldades e situações extremas da montanha.

Há 4 anos no país, Mini se tornou referência no segmento de veículos compactos premium. A irreverência em sua comunicação, linguagem e iniciativas de suas ações de marketing possibilitam a sua participação em eventos relacionados à esportes radicais, moda, design, arquitetura e cultura. A campanha internacional atual da marca - intitulada „NOT NORMAL“ - é focada na celebração do espírito de criatividade, individualidade e espontaneidade que existe dentro de cada um.

Com base nessa premissa, MINI apoia projetos e pessoas com ideias e talentos inusitados, que explorem a criatividade, a personalidade, a liberdade, fugindo do convencional, ou seja, de tudo que e normal. Todas essas características correspondem também às sensações ao dirigir um MINI, um veiculo completo, compacto e personalizado de acordo com o gosto e necessidades dos seus clientes.

Assim como o MINI, a atleta Karina também faz uso do conceito "NOT NORMAL" em sua vida pessoal. Médica de formação, ela se arrisca nas hora livres, praticando esportes nada convencionais, que envolvem aventura e adrenalina, desde escaladas, MotoCross e paraquedismo a mergulho com animais exóticos e perigosos, como tubarões branco.
Detalhes:
www.MINI.com.br Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil Twitter: www.twitter.com/MINI_br  
 DZION ESTREIA NOVO SITE
O site da Dzyon S/A está de cara nova. Com visual mais moderno e elegante, a homepage da Dzyon foi totalmente remodelada pelo time de TI e Design da empresa para tornar a navegação muito mais rápida e funcional. Agora, quem acessa www.dzyon.com pode navegar por dinâmicos menus e janelas e visualizar as mais recentes novidades em produtos e serviços da companhia desenvolvedora de software para gestão empresarial. “Era hora de mudar e ter um site que refletisse o momento de crescimento da Dzyon”, comemora Francine Nonaka, CEO da empresa.
Em paralelo ao site, a Dzyon também inaugura o Dzyon Blog (www.dzyon.com/blog), um espaço planejado para quem busca gestão empresarial de alta performance, sem abrir mão da qualidade de vida e dos relacionamentos dentro e fora do trabalho.  Detalhes:  www.facebook.com/DzyonSoftware e www.twitter.com/Dzyon
TOTEM MAIS GEL
 A EMBRASIL, do meu amigo Salomão Gngeloni,  patenteou e está lançando o totem (+ gel) que é uma solução de mídia indoor com distribuição eletrônica de álcool gel para a população, onde o consumidor interage com sua marca. Uma mídia que integra publicidade com responsabilidade social.   

OPORTUNIDADE

 Abertas as inscrições para o concurso da FAU USP que busca preencher uma vaga de professor doutor no Departamento de Tecnologia da Arquitetura. A vaga é para a área de conhecimento de conforto ambiental. O regime de trabalho é o de dedicação exclusiva, de 40 horas semanais, e o salário é de R$ 8.715,12. Detalhes : http://www.usp.br/fau/concursos/ataac_004_2013.html

FRONTIERS IN CONDENSED MATTER SCIENCIES


Dois cientistas laureados com o Prêmio Nobel estarão entre os palestrantes estrangeiros do simpósio internacional Frontiers in Condensed Matter Sciences, que ocorrerá em entre os dias 8 e 10 em Fortaleza, organizado pela Universidade Federal do Ceará.


Harold W. Kroto, da Florida State University (EUA), vencedor do Nobel de Química em 1996, e Albert Fert, do Thales Group (França), Nobel de Física de 2007, confirmaram presença no evento, entre outros pesquisadores de renome estrangeiros e brasileiros. Detalhes: http://www2.fisica.ufc.br/eventos2013/main/index.html

SOLTARAM A BRUXA!

A Cervejaria Bierland, de Blumenau, apresentou, em Florianópolis,  uma ova cerveja. A Bierland Bruxa Blond Ale estará disponível nas versões chope e em garrafas, para quem quiser adquirir a bebida, na Academia da Cerveja.

A novidade já nasceu premiada. Lançada durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a Bierland Bruxa Blond Ale recebeu medalha de prata no I Concurso Brasileiro das Cervejas, realizado durante o evento. Além disso, com edição limitada, a bebida foi produzida colaborativamente a partir da receita vencedora do I Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland, em agosto de 2012, de autoria do cervejeiro Ronaldo Dutra Ferreira, de Florianópolis.

 

Características da cerveja

Cor dourada e suave teor alcoólico são características da nova cerveja, estilo Belgian Blond Ale. “A Bierland Bruxa Blond Ale é uma cerveja dourada, de alta fermentação e 7,5% de teor alcoólico. Possui aroma sutilmente frutado, amargor médio, com um final seco e condimentado”, explica o sommelier de cervejas da Bierland, Rubens Deeke.

O nome Bruxa faz referência à cidade de Bruxelas – capital da Bélgica – país de origem do estilo desta cerveja. Além disso, homenageia Franklin Joaquim Cascaes, pesquisador da cultura açoriana, ceramista, gravurista e escritor brasileiro. Estudioso do folclore da Ilha de Santa Catarina, Cascaes passou mais de três décadas junto à população de Florianópolis – cidade de origem do autor da receita da cerveja – coletando depoimentos, histórias e estórias místicas em torno das bruxas, herança cultural açoriana.

HOSPITAL DIA DO PULMÃO TM NOVO SITE

Está no ar o novo portal do Hospital do Pulmão, de Blumenau. Com plataforma mais simples e de fácil acesso, o site objetiva ser uma ferramenta de informações para a população, que pode conhecer o corpo clínico e os serviços oferecidos pela unidade hospitalar, além de se atualizar sobre importantes notícias da área da saúde.

O diferencial no portal está nas páginas destinadas à Campanha de Vacinação, com informações completas a respeito da gripe, salas de vacina e principais dúvidas relacionadas à doença e à vacinação. O site pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.hospitaldopulmao.com.br.

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