Aproveitando
o Mês da Mulher, aDabster Comunicação colocou em cena a ação
de live marketing“Energia Rosa”,
da norte-americanaEnergizer.
A ação
de marketing promocional leva
uma edição especial e limitada de pilhas na cor rosa para supermercados de São
Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e
Salvador (BA), durante todo o mês de março.
A agência assina o planejamento estratégico da
ação, além da criação de materiais para oPDV,
como: wobblers, clip strip e displays de
chão, além de também ser responsável pela produção das peças, coordenação
logística e operacional, supervisão e contratação de mão de obra, feita pela Dabster
Serviços Temporários – braço
da empresa especializado no treinamento e seleção de promotoras.
Para Carlos
Palomino, diretor-executivo da Dabster Comunicação, a ação
de live marketing ganha
ainda mais importância por tratar de um tema tão relevante à saúde da mulher.
“Nossa proposta foi agregar a essa campanha uma
ação social para a Energizer que doará parte da renda obtida com a venda das
pilhas rosas para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas
de Apoio à Saúde da Mama), que atua em importantes eventos relacionados ao
combate do câncer de mama, como é o caso do Outubro Rosa, que acontece em todo
o País”, afirma.
Ponto de Venda Com Energia Rosa
Além de um
enxoval completo de materiais que ambientarão o ponto de venda na cor rosa,
haverá uma ação de “Compre e Ganhe”, na qual promotoras abordarão consumidoras
para falar da importância de combater o câncer de mama e apresentar os produtos
de edição limitada além da contribuição para o Femama.
Aquelas que se
interessarem pelo tema e comprarem os produtos da edição especial na cor rosa,
ganharão como brinde um pin de metal esmaltado do laço rosa. “Com a
distribuição do brinde, engajaremos as mulheres a participarem desta campanha
em prol da saúde feminina”, finaliza Palomino.
... NEWSTYLE ATIVA NOVA COLEÇÃO
DA SAWARY...
Acaba
de sair do forno uma nova campanha promocional da Sawary, desta vez para divulgar sua coleção Outono/
Inverno 2013.
Nessa temporada, o posicionamento “Do Jeito Que
Você é” vem ainda mais forte para mostrar que, “seja você quem for”, a Sawary combina
com o estilo e com os melhores momentos da vida. Flagras desses momentos e
cenas descontraídas compõem as imagens que apresentam os novos looks,
em situações espontâneas.
A diversidade e o caráter democrático da marca
também têm lugar especial na campanha. Por isso, a embaixadora da marca, Sabrina Sato, ganhou companhia nas novas fotos – inclusive
masculina, já que essa linha ganha mais destaque em 2013. A NewStyle foi responsável por toda a estratégia e
criação, que se desdobrou em anúncios, catálogo, material
de PDV, site e na fan
page da Sawary no Facebook.
... TRIDENT TRANSFORMA ALMOÇO EM BALADA...
Em
sua mais nova ação de live
marketing, a Trident resolveu
inovar e organiza balada na hora do almoço em São Paulo. O evento será
o primeiro do tipo no País. A atração é totalmente gratuita e conta com DJ,
comidas e bebidas não alcoólicas à vontade.
A marca pretende, por meio dessa ação
de marketing promocional, firmar
o mote da sua nova campanha “U-hu Refresh” e proporcionar aos consumidores
momentos inusitados que quebrem a rotina do dia a dia.
A festa tem duas edições confirmadas para São
Paulo: hoje (15/03), na boate Louis Bar Lounge, para 150 pessoas, e, na próxima
sexta-feira (27/03), na Boate Royal, com capacidade para 300 participantes.
O ingresso que dá acesso à balada
Trident Vibe Refresh deve ser
retirado gratuitamente no dia e local do evento das 12h às 12:30. Endereços:
Louis Bar Lounge, R. Amauri, 282/ Royal, R. da Consolação, 222.
...
ROLLING STONES INAUGURA NOVA ARENA DO PALMEIRAS...
Os
clubes brasileiros de futebol começaram a despertar para ativações mais
agressivas em relação aoposicionamento
de marketing e agestão
da marca. O Palmeiras, que recentemente trouxe para o seu time o
profissional Paulo
Gregoraci, vice-chairman e
COO (Chief Operating Officer) da WMcCann,
não é diferente.
A assessoria do clube acaba de divulgar a
atração que fará parte da festa de inauguração da nova Arena
Palestra: nada mais e nada menos que a banda Rolling Stones, uma das maiores de todos os tempos.
Ainda segundo o Palmeiras,
a data será definida junto com a gestora da Nova
Arena, a empresa AEG.
De acordo com as previsões divulgadas nos últimos meses, a obra deve estar
finalizada no segundo semestre de 2013.
Cabe lembrar que a nova arena palestrina é
esperança de resultados financeiros para o clube. Segundo a Traffic,
que é responsável pela comercialização dos camarotes do estádio, cerca de
40 espaços já foram comercializados.
No total, a empresa está negociando, de forma
exclusiva, 125 camarotes, com capacidade para 12, 17, 18 e 21 lugares e dois Business
Club, setores onde é possível adquirir cadeiras em
grupos de quatro e usufruir de um lounge comum à área.
... A HEINEKEN COMEMORA 140 ANOS COM MUITO BRILHO...
Para celebrar os 140 anos deHeineken, a marca fez uma parceria com a gravadora
francesa de música eletrônica Ed
Banger, que também está de aniversário, completando
dez anos.
Desenhada pelo diretor artístico da gravadora, So
Me, a garrafa possui desenhos e tipografias feitas
com tintas fluorescentes, o que permitem que a peça brilhe no escuro. A
novidade vem em uma caixa especial, que contém uma caixa de som sem fio, da
marca Lowdi.
...
IRON MAIDEN ANUNCIA SUA PRÓPRIA CERVEJA..
O Iron Maiden anunciou na terça-feira (12/03), na
página oficial da banda noFacebook,
o lançamento da cervejaTrooper.
O nome é inspirado na música “The Trooper”, de
1983 do grupo de heavy metal. O vocalista Bruce
Dickinsondesenvolveu o produto, que
será fabricado em parceria com a empresa britânica Robinsons.
A cerveja Trooper será
lançada em maio de 2013. O produto será vendido na Grã-Bretanha e em outros países, diz o site,
sem especificar se o Brasil está na lista de locais onde haverá venda. No
rótulo da cerveja aparece Eddie,
personagem que virou mascote da banda.
... AÇÃO DE LIVE MARKETING
PREMIA QUEM É HONESTO...
De acordo com a companhia financeiraGreen
Card, 90% dos russos preferem pagar suas compras com
dinheiro ao invés de usar um cartão, seja de débito ou crédito. Para mostrá-los
como a segunda opção é mais segura, eles criaram a ação de live
marketing“Nothing Cashional”.
Tratou-se de uma ativação
em centros comerciais, onde três
atores vestidos como consumidores normais que simulavam tirar dinheiro do
bolso, mas derrubavam no chão de propósito.
Quando alguém percebia o acontecido e devolvia o
dinheiro, era abordado por um assessor do Green
Card, que presenteava a pessoa com um cartão, pelo
ato de honestidade.
Essa ação
de marketing promocional se
complementou com um bilhete que dizia “Você também pode perder dinheiro um dia.
Melhor usar um Green Card e não ter esse problema”, que estava juntamente com o
dinheiro caído.
... A BATALHA DE PAÍSES
ACONTECE NO FACEBOOK COM A RENAULT...
Paralelamente ao Salão
do Automóvel de Genebra, que termina
no próximo domingo (17/03), a Renault está oferecendo aos seus fãs de todo o mundo
a possibilidade de votar em umCaptur personalizado
com as cores do seu país.
Por intermédio de um aplicativo hospedado na página internacional
daRenault no
Facebook, o internauta pode escolher sua versão favorita do Captur entre uma
opção de carros personalizadoscom
as cores de vários países: Alemanha, Argélia, Argentina, Brasil, Espanha,
França, Índia, Itália, Reino Unido, Romênia, Turquia e Suíça.
Ao final da votação, um modelo único (e real) do
Captur eleito será personalizado e exposto em diferentes eventos durante todo o
ano. O resultado da votação será revelado em 18/03, no Facebook.
“A ‘Batalha dos Países’ é um novo componente do
conteúdo exclusivo oferecido aos fãs da página internacional da Renault no
Facebook. Esta página já conta atualmente com 380.000 fãs. Trata-se de um jogo
dinâmico e inovador em torno do nosso novo crossover, ao mesmo
tempo em que acompanha o lançamento do Captur, destacando seu design único e
seu caráter universal”, diz Florence de Goldfiem, Diretora de Comunicação da
Renault.
Um sorteio
realizado entre os eleitores da versão escolhida premiará um ganhador e um
acompanhante com direito a uma experiência VIP a bordo de um Captur no Festival
de Cannes de 2013, que é patrocinado pela Renault há 30 anos.
...
A ROTINA DAS PESSOAS É MOTE PARA PROMO DA MOTOROLA...
Imagine uma foto sua sendo exposta no shopping
mais badalado de São Paulo, ao lado de imagens do renomado fotógrafo Bob
Wolfenson. É isso que aMotorola vai
proporcionar para 24 talentosos participantes de sua ação
de live marketing, que começou
no dia 13, na fan page da marca no Facebook.
Os participantes terão até o dia 12
de abril, para enviar as fotos. Além de ter o
privilégio de exibir sua imagem ao lado de um profissional famoso por clicar as
mais belas modelos para as principias revistas do País, os vencedores levarão
para casa o Motorola RAZR D3, smartphone recentemente lançado
pela empresa, que vem com Android 4.1 (Jelly Bean) e câmera com recursos avançados.
A ação
de marketing promocional tem
como objetivo mostrar a rotina das pessoas ao longo de um dia inteiro. Por
isso, para participar, é preciso enviar uma foto que represente o melhor
momento do dia do participante.
De 13 a 17/04,
um curador vai escolher as melhores imagens, que farão parte da exposição
realizada pelo fotógrafo Bob Wolfenson no Shopping JK Iguatemi, de 02 a 16/05.
As fotos serão selecionadas por critérios de criatividade, originalidade e a
adequação ao tema “A Melhor Hora do seu Dia”.
Os nomes dos vencedores serão divulgados na
própria página da Motorola no Facebook, no dia 22/04. Para participar, os
interessados devem acessar o link, preencher os dados solicitados,
aceitar o regulamento e fazer o upload de uma fotografia de no máximo 5 MB.
“Neste concurso cultural, teremos a chance de nos
aproximarmos dos nossos consumidores, conhecer um pouco mais as suas
preferências, além de dar a oportunidade de mostrar seu talento ao lado de um
dos mais renomados fotógrafos da atualidade”, explica o diretor de Marketing da
Motorola Mobility, Rodrigo
Vidigal.
...
A VICTORINOX LANÇA NOVO MODELO DE RELÓGIO...
A Victorinox, grife suíça com 128 anos de tradição, lança
uma ação demarketing promocional para
apresentar seu novo relógio: o Original
Limited Edition.
A peça, que é um ícone, surge com uma exclusiva
pulseira de couro e capa de proteção removível e é uma homenagem aos relógios
militares da primeira metade do
Século XX. Poucos sabem, mas o Original ocupa um lugar especial na linha de
relógios da Victorinox
Swiss Army.
Isso porque, este foi o primeiro modelo da
marca, a ser lançado nos Estados
Unidos em 1989. Em homenagem ao ano de
lançamento, serão produzidas apenas 1989 peças, em edição limitada.
E, para quem quiser ter este relógio antes mesmo
de chegar às lojas, basta entrar nohotsite do
Original, assistir ao filme The Exchange,
produzido especialmente para a ação. Com paisagens tipicamente suíças, o hotsite apresenta
três histórias diferentes com muitos detalhes da cultura local.
O internauta poderá assistir aos filmes, que
entrarão no ar durante a ação e responder a um quiz bem
simples e que tem as dicas de respostas no meio dos vídeos. As inscrições podem
ser feitas até 31 de março, e o vencedor será anunciado no dia 15 de
abril..
Neste link,
o internauta também pode acompanhar as fotos do making off da
produção e conhecer mais sobre o relógio que será sorteado.
...
A EF EDUCATION FIRST E A AIR CANADA DÃO VIAGEM PARA VANCOUVER..
Especialista
em educação internacional, a EF
Education First fechou
parceria com a Air Canada numa ação
demarketing promocional que
levará dois amigos para uma viagem inesquecível para Vancouver.
Até o próximo dia 30/03, os interessados devem
acessar o link, escolher uma entre as três
atividades apresentadas, preencher o formulário e compartilhar com seus amigos.
Para participar, basta ter mais do que 18 anos de idade. O resultado do sorteio
sairá em abril.
O vencedor ganhará duas passagens para o Canadá,
e, assim, poderá a levar um amigo nessa viagem a uma das mais bonitas
cidades canadenses, uma metrópole moderna, que reúne mar, montanha e uma
natureza exuberante. O prêmio também inclui um passeio de fim de semana
no valor de até U$ 150,00 para os dois viajantes.
...
E A TRIDENT TRANSFORMA ALMOÇO EM BALADA
Em
sua mais nova ação de live
marketing, a Trident resolveu
inovar e organiza balada na hora do almoço em São Paulo. O evento será
o primeiro do tipo no País. A atração é totalmente gratuita e conta com DJ,
comidas e bebidas não alcoólicas à vontade.
A marca pretende, por meio dessa ação
de marketing promocional, firmar
o mote da sua nova campanha “U-hu Refresh” e proporcionar aos consumidores
momentos inusitados que quebrem a rotina do dia a dia.
A festa teve
duas edições confirmadas para São Paulo, na boate Louis Bar Lounge, para 150
pessoas, e, na Boate Royal, com
capacidade para 300 participantes. (com notícias do
Promoview)
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