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quarta-feira, 27 de março de 2013

ENQUANTO A DABSTER ATIVA PROMO DE PILHAS ROSAS ENERGIZER...



Aproveitando o Mês da Mulher, aDabster Comunicação colocou em cena a ação de live marketing“Energia Rosa”, da norte-americanaEnergizer.
ação de marketing promocional leva uma edição especial e limitada de pilhas na cor rosa para supermercados de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA), durante todo o mês de março.

A agência assina o planejamento estratégico da ação, além da criação de materiais para oPDV, como: wobblersclip strip e displays de chão, além de também ser responsável pela produção das peças, coordenação logística e operacional, supervisão e contratação de mão de obra, feita pela Dabster Serviços Temporários – braço da empresa especializado no treinamento e seleção de promotoras.

Para Carlos Palomino, diretor-executivo da Dabster Comunicação, a ação de live marketing ganha ainda mais importância por tratar de um tema tão relevante à saúde da mulher.

“Nossa proposta foi agregar a essa campanha uma ação social para a Energizer que doará parte da renda obtida com a venda das pilhas rosas para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), que atua em importantes eventos relacionados ao combate do câncer de mama, como é o caso do Outubro Rosa, que acontece em todo o País”, afirma.

Ponto de Venda Com Energia Rosa
Além de um enxoval completo de materiais que ambientarão o ponto de venda na cor rosa, haverá uma ação de “Compre e Ganhe”, na qual promotoras abordarão consumidoras para falar da importância de combater o câncer de mama e apresentar os produtos de edição limitada além da contribuição para o Femama.
Aquelas que se interessarem pelo tema e comprarem os produtos da edição especial na cor rosa, ganharão como brinde um pin de metal esmaltado do laço rosa. “Com a distribuição do brinde, engajaremos as mulheres a participarem desta campanha em prol da saúde feminina”, finaliza Palomino.
... NEWSTYLE ATIVA NOVA COLEÇÃO DA SAWARY...
Acaba de sair do forno uma nova campanha promocional da Sawary, desta vez para divulgar sua coleção Outono/ Inverno 2013.
Nessa temporada, o posicionamento “Do Jeito Que Você é” vem ainda mais forte para mostrar que, “seja você quem for”, a Sawary combina com o estilo e com os melhores momentos da vida. Flagras desses momentos e cenas descontraídas compõem as imagens que apresentam os novos looks, em situações espontâneas.

A diversidade e o caráter democrático da marca também têm lugar especial na campanha. Por isso, a embaixadora da marca, Sabrina Sato, ganhou companhia nas novas fotos – inclusive masculina, já que essa linha ganha mais destaque em 2013. NewStyle foi responsável por toda a estratégia e criação, que se desdobrou em anúncios, catálogo, material de PDVsite e na fan page da Sawary no Facebook.

... TRIDENT TRANSFORMA ALMOÇO EM BALADA...
Em sua mais nova ação de live marketing, a Trident resolveu inovar e organiza balada na hora do almoço em São Paulo. O evento será o primeiro do tipo no País. A atração é totalmente gratuita e conta com DJ, comidas e bebidas não alcoólicas à vontade.
A marca pretende, por meio dessa ação de marketing promocional, firmar o mote da sua nova campanha “U-hu Refresh” e proporcionar aos consumidores momentos inusitados que quebrem a rotina do dia a dia.

A festa tem duas edições confirmadas para São Paulo: hoje (15/03), na boate Louis Bar Lounge, para 150 pessoas, e, na próxima sexta-feira (27/03), na Boate Royal, com capacidade para 300 participantes.

O ingresso que dá acesso  à balada Trident Vibe Refresh deve ser retirado gratuitamente no dia e local do evento das 12h às 12:30. Endereços: Louis Bar Lounge, R. Amauri, 282/ Royal, R. da Consolação, 222.

... ROLLING STONES INAUGURA NOVA ARENA DO PALMEIRAS...
Os clubes brasileiros de futebol começaram a despertar para ativações mais agressivas em relação aoposicionamento de marketing e agestão da marca. O Palmeiras, que recentemente trouxe para o seu time o profissional Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO (Chief Operating Officer) da WMcCann, não é diferente.
A assessoria do clube acaba de divulgar a atração que fará parte da festa de inauguração da nova Arena Palestra: nada mais e nada menos que a banda Rolling Stones, uma das maiores de todos os tempos.

Ainda segundo o Palmeiras, a data será definida junto com a gestora da Nova Arena, a empresa AEG. De acordo com as previsões divulgadas nos últimos meses, a obra deve estar finalizada no segundo semestre de 2013.

Cabe lembrar que a nova arena palestrina é esperança de resultados financeiros para o clube. Segundo a Traffic, que é responsável pela comercialização dos camarotes do estádio, cerca de 40 espaços já foram comercializados.

No total, a empresa está negociando, de forma exclusiva, 125 camarotes, com capacidade para 12, 17, 18 e 21 lugares e dois Business Club, setores onde é possível adquirir cadeiras em grupos de quatro e usufruir de um lounge comum à área.

... A HEINEKEN COMEMORA 140 ANOS COM MUITO BRILHO...

Para celebrar os 140 anos deHeineken, a marca fez uma parceria com a gravadora francesa de música eletrônica Ed Banger, que também está de aniversário, completando dez anos.
Desenhada pelo diretor artístico da gravadora, So Me, a garrafa possui desenhos e tipografias feitas com tintas fluorescentes, o que permitem que a peça brilhe no escuro. A novidade vem em uma caixa especial, que contém uma caixa de som sem fio, da marca Lowdi.

... IRON MAIDEN ANUNCIA SUA PRÓPRIA CERVEJA..
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Iron Maiden anunciou na terça-feira (12/03), na página oficial da banda noFacebook, o lançamento da cervejaTrooper.
O nome é inspirado na música “The Trooper”, de 1983 do grupo de heavy metal. O vocalista Bruce Dickinsondesenvolveu o produto, que será fabricado em parceria com a empresa britânica Robinsons.
A cerveja Trooper será lançada em maio de 2013. O produto será vendido na Grã-Bretanha e em outros países, diz o site, sem especificar se o Brasil está na lista de locais onde haverá venda. No rótulo da cerveja aparece Eddie, personagem que virou mascote da banda.

... AÇÃO DE LIVE MARKETING PREMIA QUEM É HONESTO...
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De acordo com a companhia financeiraGreen Card, 90% dos russos preferem pagar suas compras com dinheiro ao invés de usar um cartão, seja de débito ou crédito. Para mostrá-los como a segunda opção é mais segura, eles criaram a ação de live marketing“Nothing Cashional”.

Tratou-se de uma ativação em centros comerciais, onde três atores vestidos como consumidores normais que simulavam tirar dinheiro do bolso, mas derrubavam no chão de propósito.

Quando alguém percebia o acontecido e devolvia o dinheiro, era abordado por um assessor do Green Card, que presenteava a pessoa com um cartão, pelo ato de honestidade.

Essa ação de marketing promocional se complementou com um bilhete que dizia “Você também pode perder dinheiro um dia. Melhor usar um Green Card e não ter esse problema”, que estava juntamente com o dinheiro caído.

... A BATALHA DE PAÍSES ACONTECE NO FACEBOOK COM A RENAULT...
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Paralelamente ao Salão do Automóvel de Genebra, que termina no próximo domingo (17/03), a Renault está oferecendo aos seus fãs de todo o mundo a possibilidade de votar em umCaptur personalizado com as cores do seu país.

Por intermédio de um aplicativo hospedado na página internacional daRenault no Facebook, o internauta pode escolher sua versão favorita do Captur entre uma opção de carros personalizadoscom as cores de vários países: Alemanha, Argélia, Argentina, Brasil, Espanha, França, Índia, Itália, Reino Unido, Romênia, Turquia e Suíça.

Ao final da votação, um modelo único (e real) do Captur eleito será personalizado e exposto em diferentes eventos durante todo o ano. O resultado da votação será revelado em 18/03, no Facebook.

“A ‘Batalha dos Países’ é um novo componente do conteúdo exclusivo oferecido aos fãs da página internacional da Renault no Facebook. Esta página já conta atualmente com 380.000 fãs. Trata-se de um jogo dinâmico e inovador em torno do nosso novo crossover, ao mesmo tempo em que acompanha o lançamento do Captur, destacando seu design único e seu caráter universal”, diz Florence de Goldfiem, Diretora de Comunicação da Renault.
Um sorteio realizado entre os eleitores da versão escolhida premiará um ganhador e um acompanhante com direito a uma experiência VIP a bordo de um Captur no Festival de Cannes de 2013, que é patrocinado pela Renault há 30 anos.

... A ROTINA DAS PESSOAS É MOTE PARA PROMO DA MOTOROLA...
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Imagine uma foto sua sendo exposta no shopping mais badalado de São Paulo, ao lado de imagens do renomado fotógrafo Bob Wolfenson. É isso que aMotorola vai proporcionar para 24 talentosos participantes de sua ação de live marketing, que começou no dia 13, na fan page da marca no Facebook.

Os participantes terão até o dia 12 de abril, para enviar as fotos. Além de ter o privilégio de exibir sua imagem ao lado de um profissional famoso por clicar as mais belas modelos para as principias revistas do País, os vencedores levarão para casa o Motorola RAZR D3, smartphone recentemente lançado pela empresa, que vem com Android 4.1 (Jelly Bean) e câmera com recursos avançados.
ação de marketing promocional tem como objetivo mostrar a rotina das pessoas ao longo de um dia inteiro. Por isso, para participar, é preciso enviar uma foto que represente o melhor momento do dia do participante.
De 13 a 17/04, um curador vai escolher as melhores imagens, que farão parte da exposição realizada pelo fotógrafo Bob Wolfenson no Shopping JK Iguatemi, de 02 a 16/05. As fotos serão selecionadas por critérios de criatividade, originalidade e a adequação ao tema “A Melhor Hora do seu Dia”.
Os nomes dos vencedores serão divulgados na própria página da Motorola no Facebook, no dia 22/04. Para participar, os interessados devem acessar o link, preencher os dados solicitados, aceitar o regulamento e fazer o upload de uma fotografia de no máximo 5 MB.

“Neste concurso cultural, teremos a chance de nos aproximarmos dos nossos consumidores, conhecer um pouco mais as suas preferências, além de dar a oportunidade de mostrar seu talento ao lado de um dos mais renomados fotógrafos da atualidade”, explica o diretor de Marketing da Motorola Mobility, Rodrigo Vidigal.

... A VICTORINOX LANÇA NOVO MODELO DE RELÓGIO...

Victorinox, grife suíça com 128 anos de tradição, lança uma ação demarketing promocional para apresentar seu novo relógio: o Original Limited Edition.

A peça, que é um ícone, surge com uma exclusiva pulseira de couro e capa de proteção removível e é uma homenagem aos relógios militares da primeira metade do Século XX. Poucos sabem, mas o Original ocupa um lugar especial na linha de relógios da Victorinox Swiss Army.

Isso porque, este foi o primeiro modelo da marca, a ser lançado nos Estados Unidos em 1989. Em homenagem ao ano de lançamento, serão produzidas apenas 1989 peças, em edição limitada.

E, para quem quiser ter este relógio antes mesmo de chegar às lojas, basta entrar nohotsite do Original, assistir ao filme The Exchange, produzido especialmente para a ação. Com paisagens tipicamente suíças, o hotsite apresenta três histórias diferentes com muitos detalhes da cultura local.

O internauta poderá assistir aos filmes, que entrarão no ar durante a ação e responder a um quiz bem simples e que tem as dicas de respostas no meio dos vídeos. As inscrições podem ser feitas até 31  de março, e o vencedor será anunciado no dia 15 de abril..

Neste link, o internauta também pode acompanhar as fotos do making off da produção e conhecer mais sobre o relógio que será sorteado.

... A EF EDUCATION FIRST E A AIR CANADA DÃO VIAGEM PARA VANCOUVER..
Especialista em educação internacional, a EF Education First fechou parceria com a Air Canada numa ação demarketing promocional que levará dois amigos para uma viagem inesquecível  para Vancouver.
Até o próximo dia 30/03, os interessados devem acessar o link, escolher uma entre as três atividades apresentadas, preencher o formulário e compartilhar com seus amigos. Para participar, basta ter mais do que 18 anos de idade. O resultado do sorteio sairá em abril.

O vencedor ganhará duas passagens para o Canadá, e, assim, poderá  a levar um amigo nessa viagem a uma das mais bonitas cidades canadenses, uma metrópole moderna, que reúne mar, montanha e uma natureza exuberante.  O prêmio também inclui um passeio de fim de semana no valor de até U$ 150,00 para os dois viajantes.


... E A TRIDENT TRANSFORMA ALMOÇO EM BALADA
Em sua mais nova ação de live marketing, a Trident resolveu inovar e organiza balada na hora do almoço em São Paulo. O evento será o primeiro do tipo no País. A atração é totalmente gratuita e conta com DJ, comidas e bebidas não alcoólicas à vontade.
A marca pretende, por meio dessa ação de marketing promocional, firmar o mote da sua nova campanha “U-hu Refresh” e proporcionar aos consumidores momentos inusitados que quebrem a rotina do dia a dia.

A festa teve duas edições confirmadas para São Paulo, na boate Louis Bar Lounge, para 150 pessoas, e,  na Boate Royal, com capacidade para 300 participantes. (com notícias do Promoview)

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