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quarta-feira, 6 de março de 2013

COMEÇAM A VALER AS NOVAS REGRAS PARA PUBLICIDADE INFANTIL

 
As restrições a ações de merchandising voltadas às crianças em programas criados ou produzidos especificamente para o público infantil começaram a vigorar dia primeiro. A publicidade de serviços e produtos destinados a esse segmento fica restrita aos intervalos e espaços comerciais, de acordo com o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

As medidas fazem parte das recomendações definidas no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária em relação à publicidade para crianças e adolescentes. As mudanças também preveem que as ações de merchandising não utilizem crianças, elementos do universo infantil ou artifícios publicitários com o intuito de captar a atenção desse público (leia mais aqui).

As mudanças representam um aperfeiçoamento das normas anteriores, que tinham como objetivo proteger públicos vulneráveis, de acordo com o Conar. Ainda segundo o órgão, o texto foi alterado por solicitação da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). O conceito de público infantil é estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), segundo o qual são consideradas crianças meninos e meninas até 12 anos de idade incompletos e adolescentes, os que têm entre 12 e 18 anos de idade.

Apesar de ser respeitado e praticado entre aqueles que voluntariamente o acatam, o código não tem força de lei, servindo apenas como uma série de recomendações aos profissionais de propaganda e marketing. As normas que regulamentariam o assunto ainda tramitam no Congresso sob o Projeto de Lei 5.921/01. (Propmark)

QUANDO UMA CIDADE LEVA O TURISMO A SÉRIO

A NYC & Company, organização oficial de turismo, marketing e parcerias da cidade de New York, promoveu, na semana passa, em NYC, sua reunião anual com mais de 2 mil influentes parceiros da indústria do turismo e líderes empresariais para avaliar o sucesso da cidade no setor de viagens em 2012, apresentar as iniciativas-chave para 2013 e discutir como a organização permanecerá no caminho certo para alcançar seu novo objetivo de US$ 70 bilhões em impacto econômico e 55 milhões de visitantes em 2015.


O prefeito Bloomberg e o vice-prefeito de desenvolvimento econômico, Robert K. Steel, prestigiaram a reunião de negócios com 2 mil membros no Alice Tully Hall do Lincoln Center, que também incluiu apresentações do CEO da NYC & Company, George Fertitta, e da presidente do Conselho da NYC & Company, Emily Rafferty, além de Kelly Curtin, vice-presidente executivo de Associação & Serviços; Fred Dixon, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Mercado; Kimberly Spell, chefe de Comunicação; e Willy Wong, diretor de Criação, todos da NYC & Company.


“New York acolheu a maior alta de todos os tempos de 52 milhões de visitantes no ano passado – um aumento de quase 19% desde 2006. Desses 52 milhões de visitantes, um recorde de 11 milhões foram visitantes internacionais, um salto de 50% desde 2006. E nossa parcela no total de visitantes estrangeiros para os Estados Unidos cresceu substancialmente, de 28% em 2006 para 33% hoje", afirmou o prefeito Michael R. Bloomberg.


"O prefeito Bloomberg tornou os investimentos no turismo um componente crucial de sua estratégia de desenvolvimento econômico dos cinco distritos. Desde 2006, quando a NYC & Company foi reorganizada, os empregos na hotelaria de Nova York e no setor de lazer cresceram 25%, enquanto o desenvolvimento de hotéis na cidade cresceu 30%, levando a um recorde de 93 mil quartos de hotel. Estes são apenas dois indicadores de sucesso da nossa indústria do turismo sob este governo", salientou o vice-prefeito Robert K. Steel.


Desde a fusão, em 2006, da NYC & Company com as áreas de Marketing e Grandes Eventos de New York e a nomeação do CEO George Fertitta, a cidade de Nova York tem atingido níveis recordes de turismo. No geral, o turismo cresceu 18,7% de 2006 para um recorde de 52 milhões de visitantes em 2012. Desde que a NYC & Company expandiu sua rede global em cinco continentes ao redor do mundo, as viagens internacionais cresceram mais de 50%, de 7,3 milhões em 2006 para 11 milhões em 2012.

Os empregos na cidade de Nova York, dentro do setor de hospitalidade e lazer, têm mostrado um crescimento constante de 25%, passando de 285 mil postos de trabalho em 2006 para 35 6 mil postos de trabalho atualmente. O turismo é hoje a 5ª maior indústria da cidade.


"Desde 2006, sob a liderança do prefeito Bloomberg, nossa indústria do turismo alcançou recorde após recorde. Atentos à nossa nova meta de US$70 bilhões em impacto econômico e 55 milhões de visitantes anuais até 2015, seremos incansáveis em nossos esforços para aumentar a visitação à nossa cidade.

Por meio de campanhas direcionadas, como a nossa iniciativa NYC < 30 e nosso novo programa de bairros com foco nos cinco distritos, continuaremos destacando a energia única, a diversidade e a emoção de nossa cidade de classe mundial", informou o CEO da NYC & Company, George Fertitta.


Em 2013, a NYC & Company trabalhará no novo plano do prefeito Bloomberg para criar o primeiro modelo do país para licenciamento para propriedades privadas e albergues com fins lucrativos, renovando suas iniciativas NYC < 30, focadas em viajantes com idade entre 18-29 anos.

A legislação proposta, revelada no Mayor’s 2013 State of the City Address, na semana passada, criaria e legalizaria uma forma inteiramente nova, de curto prazo, permitindo que os hóspedes possam compartilhar acomodações com outros viajantes ao longo dos cinco bairros.


Mais parcerias internacionais city-to-city em mercados crescentes e emergentes também estão sendo formuladas para 2013 – essas parcerias têm sido um caminho de sucesso para a NYC & Company atrair mais visitantes e criar urgência de viajar para Nova York.

Além disso, uma nova iniciativa de comunicação entre os bairros será uma das principais prioridades e destacará áreas menos conhecidas em todos os cinco distritos da cidade – a partir de Jackson Heights para Washington Heights e para Snug Harbor.No ano passado, os visitantes de New York gastaram US$36,9 bilhões na cidade e geraram US$55,3 bilhões em impacto econômico.


Desde 2006, o desenvolvimento hoteleiro em New York também se expandiu mais de 30%, de 7 1 mil quartos em 2006 para atuais 93 mil quartos. Durante esse período, aproximadamente 72 hotéis, que representam cerca de 6,2 mil quartos, foram abertos em bairros da cidade fora de Manhattan.


A participação de New York em viagens de estrangeiros aos EUA subiu de 28% para 33% (com cada ponto porcentual representando US$ 750 milhões em gastos diretos), tornando NYC o mais destino mais popular dos EUA para viajantes do exterior.

Em abril passado, durante a feira do setor de turismo IPW International Pow Wow, em Los Angeles, a NYC & Company anunciou sua nova meta para alcançar US$ 70 bilhões em impacto econômico e 55 milhões de visitantes anuais até 2015 – após ter alcançado, no final de 2011, a meta anterior estipulada pelo prefeito Michael R. Bloomberg de chegar aos 50 milhões de visitantes anuais até 2012, número atingido um ano antes do previsto.


Sobre a NYC & Company (www.nycgo.com )


A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de New York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo.


Sobre a Interamerican Network


A Interamerican Network é a empresa líder de mercado especializada em gestão de marketing e relações públicas para clientes da indústria do turismo. Entre seus clientes estão Alaska Airlines, Atlantis Resorts, Cathay Pacific, Choose Chicago, Dragonair, Emirates Airline, Jordan Tourism Board, Las Vegas Convention & Visitors Authority, Loews Hotels, Millennium Hotels, Ministério de Turismo del Ecuador, NYC & Company, One&Only Resorts, Premium Outlets|Simon Group, Small Luxury Hotels of the World, St. Maarten Tourist Bureau, Texas Tourism, Tourism Australia, Travel Nevada e Worldcome Destination Special ists.
(Fontes: Flávia Perin | Comunicação Corporativa Interamerican Network
| Portal da Propaganda)

NO BRASIL, PRÊMIOS ESTIMULAM

Mais importante premiação do setor no país, o Prêmio Destaque Companhia de Viagem revelou seus vencedores de 2012 em cerimônia no Museu Brasileiro de Escultura – MuBE, em São Paulo, numa realização do Grupo Companhia, dos empresários Márcio Moraes e Flávia Bravo.

OS VENCEDORES

Destino Internacional                      Los Angeles

Destino Nacional                              Rio de Janeiro (RJ)

Companhia Aérea Internacional     Singapore Airlines

Companhia Aérea Nacional             Avianca

Atração Turística                              Casa Cor  

Turismo Sustentável                        Manaus (AM)

Restaurante                                      Attimo  (São Paulo-SP)

Hotel Nacional                                  Ponta dos Ganchos Resort  (Governador Celso Ramos – SC)

Agência de Viagem                           Maringá

Carro                                                  ML 350

Site de Viagem                                  CVC

Cartão                                                Master Card Black

Seguro                                               Assist Card

Personalidade de Marketing           José Netto

Personalidade do Ano                     José Maria Marin (CBF)

Em sua segunda edição, o Prêmio Destaque Companhia de Viagem teve como principal objetivo prestar um reconhecimento àqueles que devem servir de exemplo aos demais profissionais do setor, além de dar mais visibilidade ao potencial turístico do país.

O júri que escolheu os premiados reuniu cerca de 80 nomes, entre CEOs, empresários de diversos setores e personalidades brasileiras que, por conta de suas atividades, tem acesso a serviços de referência em todo o mundo.

“Hoje existe uma busca, mesmo nos pequenos detalhes, pelo diferencial em produtos e serviços que possam conquistar o consumidor. Há muitas facilidades para viajar atualmente, então, surpreender, encantar e criar algo novo é uma premissa”, afirma Márcio Moraes.

Marcio Moraes – Há 16 anos à frente do programa Companhia de Viagem, exibido atualmente pela Rede TV!, é diretor-presidente do Grupo Companhia e idealizador do Prêmio Destaque Companhia de Viagem. À frente da empresa, desenvolve soluções personalizadas e cria oportunidades reais de negócios para seus clientes, com foco em geração de resultados, contando sempre com apoio de importantes ferramentas de mídia.

 

Flávia Bravo – Formada em Comunicação Social (Publicidade), com carreira empresarial na área de Marketing (Visa Vale, Sony, White Martins e Embratel). Complementou sua formação no Canadá e na França (INSEAD). Há quatro anos, aceitou um convite de sociedade feito pelo empresário e apresentador de TV Marcio Moraes, CEO do Grupo Companhia. Desde então, Flávia Bravo é sócia e vice-presidente do grupo.

ÉPOCA E AUTOESPORTE ANUNCIAM SITE MOBILE


 

Duas marcas da Editora Globo estrearam em janeiro versões de seus sites para dispositivos móveis. Época e Autoesporte já oferecem aos leitores uma versão adequada dos conteúdos para usuários de smartphones.

 

Além de garantir melhor visualização, a conexão ao site mobile é mais ágil. “Muitos leitores se queixavam do tempo excessivo necessário para um site tradicional carregar emsmartphones e tablets e ainda da dificuldade de encontrar a informação de que precisavam”, diz Alexandre Maron, diretor de Inovação Digital.

 

Com a nova versão do site, os leitores acessam rapidamente as notícias e contam com imagens adequadas para o tamanho da tela. Também é possível visualizar a página comgadget na posição vertical e horizontal.

 

“É fundamental atender nossos usuários em todas as plataformas”, diz Helio Gurovitz, diretor de Redação de Época. “Formatado especialmente para dispositivos móveis, o sitefica mais bonito e a navegação é bem mais fácil”.

 

De acordo com Marcus Gásquez, diretor de redação da Autoesporte, a leitura do sitetradicional na tela do iPhone não é muito convidativa. ”A pessoa precisa ficar ampliando o que está interessada em ler e navegar com o dedo de um lado para outro”, diz Gásquez. “Com o site mobile, a leitura melhorou muito, e o leitor tem acesso a todo o conteúdo oferecido em um computador de mesa”.

 

No caso da Autoesporte, o site mobile aproveita o tamanho e a definição das telas dosmartphone e valoriza muito o visual dos carros, um dos aspectos mais apreciados por quem gosta de revista sobre automóveis. No de Época, dedicado a notícias, o leitor pode clicar e acessar diretamente os destaques do momento, ou procurar uma notícia anterior.

 

Com a novidade, anunciantes e agências ganham novas oportunidades de negócio. O investimento em publicidade mobile atingirá 4,39 milhões de dólares até 2015, segundo a consultoria eMarketer.

 

“Nossos sites mobile oferecem à marca de um anunciante interatividade com usuários e consumidores potenciais. É uma publicidade com baixo custo de investimento, porém com fácil disseminação de conteúdo. Hoje em dia, as pessoas consultam informações nossmartphones e nos tablets, enquanto compram em uma loja”, diz Alexandre Barsotti, diretor de Mercado Anunciante. (Promoview)

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