Pesquisar este blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA


 AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO

 AS PALAVRAS

 “Os diferenciais, na hora de contratar um estagiário, são a humildade e a vontade. Ele tem de ser ambicioso, pensar que todo trabalho tem de ser  o melhor da sua vida, acreditar que não sabe nada, pensar rápido e manter sua curiosidade. O básico é conhecer a história da propaganda e das grandes agências, os redatores mais renomados e trazer suas referências.” (Ricardo John, CCO da Thompson)

 
BRIGA PELO REGISTRO DE SLOGAN

 Os proprietários de uma livraria ao norte da Inglaterra, que criaram variações do slogan “Keep calm” (“Mantenha a calma”, em tradução livre) e comercializaram cerca de 100 mil cartazes, cartões postais, camisetas e outros produtos, enfrentam problemas com a marca.

 A livraria, que começou a investir no negócio após encontrar, em 2001, produtos perdidos que faziam referência ao slogan – porém, ser registrar o negócio –, está sendo processada por uma empresa rival, que alega ter o domínio da marca.

 Segundo informações do jornal The Guardian, o problema poderá ser resolvido com provas de que o concorrente não foi o primeiro a conseguir uma cópia do material, mesmo sendo o primeiro a registrar a marca. Os advogados da livraria tentarão anular o registro e tornar a frase de domínio público.

O slogan “Keep calm and carry on” faz parte de um cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939, durante o início da Segunda Guerra Mundial. Ele seria usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha. (Propmark)

 PRIMEIRO A AMBEV. A PETROBRÁS, DEPOIS

 A Ambev fechou o ano de 2012 como a empresa mais valiosa da América Latina, segundo dados da consultoria Economatica divulgados nesta quinta-feira (3). A Petrobras aparece na terceira posição, atrás da colombiana Ecopetrol.

De acordo com a Economatica, a Ambev é avaliada em US$ 129,3 bilhões, a Ecopetrol, em 126,7 bilhões e a Petrobras, em 124,7 bilhões. Na lista das dez empresas com maior valor de mercado da América Latina aparecem ainda as brasileiras Vale, Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil.

Considerando-se apenas as empresas brasileiras de capital aberto, a Ambev foi a que teve maior aumento de valor de mercado em 2012. Em moeda local, o valor da Ambev passou de R$ 187,6 bilhões para R$ 264,3 bilhões. O crescimento, de R$ 76,6 bilhões, representa um aumento de 40,89%.

A empresa brasileira com maior queda de valor de mercado foi a Petrobras, que começou 2012 valendo R$ 291,6 bilhões e terminou o ano em R$ 254,9 bilhões. A perda, de R$ 36,7 bilhões, foi de 12,59%.

Entre as dez empresas com maiores quedas nominais de valor de mercado, cinco são do setor de Energia Elétrica, sendo a Eletrobrás a empresa que teve a maior queda, de R$ 16,8 bilhões.

O valor de mercado de 302 empresas de capital aberto brasileiras no final do ano de 2011 era de R$ 2,13 trilhões contra R$ 2,39 trilhões no final de 2012. O crescimento foi de 262,9 bilhões, ou 12,34%.

O setor com maior crescimento nominal no ano de 2012 foi o de Alimentos e Bebidas, que no final de 2011 tinha R$ 261,6 bilhões de valor de mercado contra R$ 355,4 bilhões em dezembro de 2012. O crescimento foi de R$ 93,8 bilhões, o que representa uma alta de 35,8%. O setor de Petróleo e Gás é o setor mais atingido no ano de 2012 com queda de R$ 68,9 bilhões. O outro setor com queda é o de Energia Elétrica, com R$ 36 bilhões de queda. (Propmark, com informações do UOL)

DIÁLOGO

 “Cê viu¿ O Genoino disse que tomou posse em obrfiência à Constituição.”

“Quer dizer que os condenados podem ir para o Congresso e fazer leis¿”

VEÍCULOS JORNALÍSTICOS QUE ACABARAM EM 2012
O ano de 2012 não foi lá muito feliz para os veículos jornalísticos. A Newsweek encerrou sua versão impressa depois de longos 80 anos de história. No Brasil não foi diferente, o Diário do Povo, periódico centenário de Campinas, também foi extinto em sua versão de papel. O tradicional Jornal da Tarde terminou. Este nem versão online ganhou.

O esportivo Marca Brasil também foi eliminado das bancas. E quem pensa que a crise atingiu apenas os veículos impressos, se engana. o The Daily, jornal exclusivo para iPad também viu seu fim.

Confira a lista:

Jornal da Tarde 1966 - † 2012


Newsweek
1933 - † 2012
Diário do Povo
1912 - † 2012
Marca Brasil
2009 - † 2012

The Daily 2011 - † 2012 (Fonte: Redação Adnews)

SBT PASSA A RECORD


        O SBT começou 2012 com 0,8 pontos de audiência atrás da concorrente na faixa 24 horas, e encerrou o ano com 0,5 ponto à frente, alcançando a vice-liderança na audiência.
        Neste período, enquanto as duas outras concorrentes tiveram um desempenho negativo, perdendo, em média, mais de 17% cada uma, o SBT cresceu 4.2% se destacando no setor. Detalhe no quadro resumo:

                                                            janeiro   dezembro

        Na faixa horária da Noite, a história de sucesso do SBT se repete. Começamos 2012 com quase 3 pontos de audiência atrás da concorrente e terminamos o ano 0,2 pontos à frente, assumindo a vice-liderança.
        Vale lembrar que neste período enquanto as outras duas concorrentes tiveram um desempenho negativo,  perdendo em média mais de 20% cada uma, o SBT cresceu nesta faixa 22.4% se destacando no setor. Detalhe no quadro resumo:

                                                         janeiro   dezembro

Ano 2012

Confira as faixas horárias - Emissora é vice-líder nas faixas 24 horas, geral, vespertina e madrugada


        Na média 24 horas, das 6h às 5h59, SBT marcou 5 pontos, empatando com a concorrente. Emissora líder obteve 12 pontos e a quarta colocada 2.

        Na média geral, das 7h à 0h, SBT marcou 6 pontos, empatando com a concorrente. A primeira colocada obteve15 pontos.

        Na faixa vespertina, das 12h às 18h, SBT ficou na vice-liderança isolada com 6, contra 5 da terceira colocada e 12 da primeira colocada.

        Na madrugada, da 0h às 6h, SBT continua na vice-liderança isolada com 3 pontos, contra 2 da terceira colocada e 6 da primeira.

Mês de Dezembro

SBT conquista vice-liderança nas faixas 24 horas, geral, noturna, vespertina e madrugada do mês de dezembro


        De acordo com dados oficiais do IBOPE, a assessoria de comunicação informa que o SBT conquistou vice-liderança nas faixas 24 horas, geral, noturna, vespertina e madrugada do mês de dezembro, na Grande São Paulo.

        Na média 24 horas, das 6h às 5h59, SBT marcou 5,0 pontos, contra 4,5 da terceira colocada, 10,7 da primeira e 2,1 da quarta colocada.

        Na média geral, das 6h à 0h, SBT marcou 5,4 pontos, contra 5,3 da terceira colocada e 12,4 da primeira. No horário, das 7h à 0h, SBT marcou 5,6 pontos, empatando com a concorrente.

        Na faixa horária noturna, das 18h à 0h, SBT também conquistou a vice-liderança com 7,1 pontos, contra 6,9 da terceira colocada, 3,3 da quarta e 19,8 da primeira.

        Na faixa vespertina, das 12h às 18h, SBT ficou na vice-liderança com 5,4, contra 4,9 da terceira colocada, 2,4 da quarta e 10,8 da primeira colocada.

        Na madrugada, da 0h às 6h, SBT continua na vice-liderança isolada com 4 pontos, contra 2 da terceira colocada e 5 da primeira.  
(Fonte: MW/IBOPE - Grande São Paulo - Índice de Audiência (rat%) - Faixas Horárias - Média Anual 2012 e Média Mensal Dezembro 2012

ATRAPALHAÇÃO

 

A Schin deve estar  nadando em dinheiro para esbanjar do jeito que está fazendo com a publicidade. Lançou o absurdo Cervejão, veiculou comercial de péssima qualidade,  poliu embalagem com um monte de palavrões, e, não contente, invadiu a marca.

Cruz Credo!

 

ENVIADO PELO MEU AMIGO JULIO PIMENTEL: 

  
 
 
 
 
 
 
 
A glass of wine 
To my friends who enjoy a glass of wine
and those who don't and are always 
seen with a bottle of water in their hand:

As Ben Franklin said: 


In wine there is wisdom,
In beer there is freedom,
In water there is bacteria.

In a number of carefully controlled trials, 
scientists have demonstrated that if we drink 
1 liter of water each day, 
at the end of the year we would have absorbed 
more than 1 kilo of Escherichia coli, (E. Coli) - bacteria
found in feces. 
In other words, we are consuming 1 kilo of poop annually.

However, 
We do NOT run that risk when drinking wine & beer 
(or rum, whiskey or other liquor)
because alcohol has to go through a purification process 
of boiling, filtering and fermenting.

Remember:
Water = Poop,
Wine = Health
Therefore, it's better to drink wine and talk stupid,
than to drink water and be full of Shit
.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

CIRCULANDO NA INTERNET

 
 RESPOSTA DE UM MINEIRO AO PEDIDO DE CARIOCAS NO "VETA DILMA"SOBRE OS ROYALTIES DO PETRÓLEO

Minas Gerais carregou o Brasil e a Europa nas costas durante 150 anos, nos ciclos do ouro e diamante !
Ficaram para os mineiros os buracos e a degradação ambiental !
Depois veio o ciclo do minério de ferro, até hoje principal item da pauta de exportações brasileiras, que rendeu ao Rio de Janeiro uma das maiores indústrias siderúrgicas do Brasil, a CSN, e é a sede da VALE.
Curioso é que o Rio de Janeiro não produz um único grama de minério de ferro, mas recebeu a siderúrgica rendendo impostos e gerando empregos e a sede da mineradora recebendo royalties de exploração de minério.
Mais uma vez Minas Gerais carregando o Brasil nas costas e, de vinte anos para cá, ajudada pelo Pará em razão das reservas de minério de ferro descobertas nesse Estado.
Outra vez ficam para os mineiros e paraenses os buracos e a devastação ambiental.
Isso sem falar da água; quem estudou geografia sabe que Minas Gerais é a "caixa d'água do Brasil", aqui nascem praticamente todos os rios responsáveis pela geração de energia hidráulica e, embora a usina de FURNAS seja em MG, a sede é no Rio.
Me causa estranheza essa posição de alguns cariocas / fluminenses, pois toda riqueza do subsolo, inclusive marítimo, pertence a UNIÃO.
Ao contrário do ouro, do diamante e do minério de ferro que estão sob o território mineiro, as jazidas do pré-sal estão a 400 quilômetros do litoral do Rio do Janeiro e nenhum Estado Brasileiro, inclusive o RJ, tem recursos aplicados na pesquisa, exploração e refino de petróleo, pois todo dinheiro é da UNIÃO que é a principal acionista da PETROBRAS.
Acho piada de mau gosto quando esses políticos fluminenses falam em "Estados produtores de petróleo" sabendo dessas características da exploração do petróleo e dos eternos benefícios que o RJ recebe, tais como jogos panamericanos, olimpíadas, etc.
Acho um absurdo ver crianças de outras regiões mais pobres do Brasil estudando em salas de aula sem luz, sentadas duas ou três numa mesma cadeira, quando há cadeira, enquanto que a prefeitura de Macaé/RJ gasta, torra, esbanja, joga fora dinheiro pintando de cores berrantes passeios públicos !
Proponho que todos brasileiros dos outros Estados façam o protesto VOTA DILMA e mandem e-mails para seus deputados e senadores para acompanhar de perto essa questão do pré-sal.
É como disse certa vez um compositor, cujo nome me esqueci, "o Rio de Janeiro é um Estado de frente para o mar e de costas para o Brasil".
Sérgio Cabral, vá te catar!
VOTA DILMA.
Se você concordou: espalhe essa mensagem.

Assino embaixo
Brasileiro, Mineiro acima de tudo !
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário