A UAU Mídia apresenta ao mercado novas mídias com o
objetivo de transformar uma ideia em experiências exclusivas e surpreendentes. Tem
em seu portfólio quatro produtos: Projeção Mapeada, Holografia, Totem
Holográfico e Realidade Aumentada.
Recentemente
a empresa participou do Festival Natura Musical, onde duplicou o cantor Gilberto Gil (vídeo no link “http://ow.ly/dpLpN”, foto), da apresentação
dos uniformes que os atletas brasileiros usaram nas Olimpíadas de Londres,
evento realizado pela Nike, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
e do lançamento da Volkswagen dos modelos Novo Gol 2013 e Novo Voyage 2013
(vídeo no link “http://ow.ly/dpLtP”).
Projeção Mapeada
Com o produto Projeção Mapeada, a UAU
Mídia torna possível a criação de ilusões visuais através da projeção de filmes
sobre superfícies variadas. É possível projetar um vídeo sobre formas complexas
como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício.
A UAU Mídia é especialista em Projeção
Mapeada. No link “http://ow.ly/dpJYV” é possível ver o vídeo com a maior projeção em
fachada da América Latina, realizada no Museu Oscar Niemeyer.
Holografia
Com o produto Holografia a UAU Mídia
cria efeitos especiais que tornam o evento inovador, tecnológico e inusitado.
A UAU Mídia oferece três tipos de
Holografia:
Holografia em tempo real
Holografia de personagens e
Holografia para exposição de produtos
A UAU Mídia lidera o mercado de
Holografia na América Latina. No link “http://ow.ly/dpK1o” é possível ver um dos cases da
agência: participação no programa “Fantástico” da Rede Globo, no quadro “Garota
Fantástico”.
Totem
Holográfico
A UAU Mídia utiliza o Totem Holográfico
Flare, ganhador do prêmio POPAI na França. Com o produto a UAU Mídia mistura a
exibição de um produto real com holografia, em tamanhos variados de 15 até 60
polegadas.
A Rede Globo utilizou o produto Totem
Holográfico, como pode ser visto no link “http://ow.ly/dpKtH”, em um evento para o mercado
publicitário.
Realidade Aumentada
Com o produto Realidade Aumentada, a UAU
Mídia faz a integração do mundo real com elementos virtuais. Conecta “dois
mundos”: o físico e o digital.
A Realidade Aumentada pode ser utilizada
no mercado publicitário de diversas maneiras, como demonstração de produtos,
guias de localização etc.
Com o parceiro Metaio a UAU Mídia tem a
mais avançada tecnologia em Realidade Aumentada, desenvolvendo plataformas para
internet, celular, tablete e ponto de venda. E no vídeo “http://ow.ly/dpKOg” é possível ver
umas das utilizações.
Dirigida pelo publicitário Marcelo
Gebara Stephano, a UAU Mídia cria, desenvolve e coloca em prática soluções de
novas mídias com tecnologia de ponta e design inovador.
Atualmente a UAU Midia disponibiliza quatro produtos: Projeção Mapeada, Holografia, Totem Holográfico e Realidade Aumentada.
Mais informações no site http://www.uaumidia.com.br, YouTube http://www.youtube.com/user/UAUmidia e Twitter twitter.com/UAUmidia.
Atualmente a UAU Midia disponibiliza quatro produtos: Projeção Mapeada, Holografia, Totem Holográfico e Realidade Aumentada.
Mais informações no site http://www.uaumidia.com.br, YouTube http://www.youtube.com/user/UAUmidia e Twitter twitter.com/UAUmidia.
DICAS DE SEGURANÇA EM REDES SOCIAIS
O Centro de
Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br),
do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), lança um conjunto
composto por fascículo e slides com dicas de segurança em redes sociais.
Assim como a cartilha completa, o
fascículo é ilustrado e está disponível também em formato PDF. Para facilitar a
discussão do assunto o material é acompanhado por slides, licenciados sob
Creative Commons, e pode ser usado livremente para divulgar sugestões e boas práticas.
O objetivo é mobilizar escolas,
educadores e pessoas interessadas para que divulguem o material entre crianças
e adolescentes. De acordo com o CERT.br, esse público é parte da audiência dos
sites de redes sociais e é importante que seja orientado para fazer o melhor
uso das ferramentas, sem colocar em risco a privacidade e a segurança.
“O acesso às redes sociais faz
parte do cotidiano de grande parte da população e, para usufruir plenamente
delas, é muito importante que os usuários estejam cientes dos riscos que elas
podem representar e possam, assim, tomar medidas preventivas para evitá-los”,
disse Miriam von Zuben, analista de Segurança do CERT.br.
A cartilha e fascículo podem ser
lidos em dispositivos móveis como tablets e smartphones. Detalhes:
http://cartilha.cert.br/fasciculos e http://cartilha.cert.br
EMPREENDEDORISMO NÃO SE REFLETE NA INOVAÇÃO
(Texto de Fábio de Castro,
distribuído pela Agência
FAPESP) – Se no Brasil qualquer
empreendedor encontra condições adversas para iniciar um negócio, no caso das
pequenas empresas de base tecnológica as dificuldades são ainda maiores.
Enquanto isso, as grandes empresas têm dificuldade para utilizar de fato as
leis que estimulam a inovação. Por essas razões a atividade do setor privado em
pesquisa e desenvolvimento ainda é extremamente tímida no Brasil.
A análise foi feita pelo diretor
do Instituto Tecnológico Vale (ITV), Luiz Eugênio Mello, na sexta-feira
(31/08), último dia do 1º Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência
2013, realizado na sede da FAPESP.
Mello, que é professor titular da
Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirmou que o empreendedor
brasileiro encontra condições extremamente hostis. Para abrir uma empresa no
país, por exemplo, gastam-se em média 119 dias, contra 38 na China, 30 na
Rússia, 29 na Índia, 15 na Alemanha e seis no Canadá. O fechamento de uma
empresa no país consome, em média, dez anos.
“Nada disso impede que o
brasileiro tenha um perfil fortemente empreendedor. Só que o empreendedorismo
que temos aqui não está associado com a dimensão que o país precisa. É voltado
principalmente para serviços, enquanto o que precisamos são novas empresas de
base tecnológica”, disse Mello à Agência FAPESP.
Quando o empreendedor abre uma
pousada, uma padaria ou um lava-rápido, segundo Mello, ele tem acesso à
experiência de outras empresas, conhece o mercado, a demanda e o perfil do
consumidor. Tudo isso diminui o grau de incerteza do empreendedor, que se
dispõe a enfrentar as enormes dificuldades do ambiente empresarial brasileiro.
“Mas quando se trata de tocar um
negócio absolutamente novo, que nunca foi feito por ninguém, com alto grau de
incerteza – o que é inerente à inovação – o empreendedor fica desestimulado.
São muitos problemas, que não têm o efeito aditivo de uma soma simples, mas têm
efeitos multiplicativos exponenciais. Cria-se então uma barreira que se torna
quase intransponível. Ainda assim o Brasil tem um empreendedorismo na área
tecnológica, mas ele fica muito aquém do que desejaríamos”, disse.
Enquanto isso, segundo Mello, as
grandes empresas lidam com outros problemas: elas não conseguem se beneficiar
de recursos que são viabilizados pela Lei do Bem e pela Lei de Inovação. “São
leis muito boas, mas que precisam ser aperfeiçoadas. Na prática, o número de
incertezas e insegurança que envolvem essas leis é tão grande que as empresas
não as utilizam”, disse.
Segundo Mello, um levantamento
feito pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas
Inovadoras (Anpei) estimou que, das cerca de 300 mil empresas que existem no
Brasil, entre 600 e 900 utilizam a “Lei do Bem”.
“É muito pouco. Certamente isso
não acontece porque as empresas não estão interessadas em receber dinheiro de
volta. Elas não usam esses recursos porque a lei ainda não é suficientemente
clara e carece de aperfeiçoamentos. Acho que o país vive um novo momento, mas o
caminho que temos pela frente é muito longo”, disse.
Grandes incertezas
De acordo com Mello, todos
concordam que as empresas deveriam investir mais em pesquisa e inovação, mas é
preciso ter em mente que esse investimento está longe de ser algo trivial.
“A função primordial da
universidade é produzir cérebros de qualidade e há indicadores para medir isso.
Mas a indústria tem outros parâmetros e o indicador é, em essência, o lucro”,
disse.
A empresa, segundo Mello, não tem
o escopo de produzir ciência e sim de gerar retorno para seus acionistas. “A
empresa inova quando isso permite aumentar os lucros, diminuir os custos,
ganhar novos mercados, ou sobreviver no negócio”, afirmou.
Em alguns casos, os investimentos
são altos demais para permitir margem de risco muito grandes, segundo Mello. O
maior empreendimento atual da Vale, por exemplo, é o projeto de minério de
ferro S11D, em Carajás, no Pará, que terá investimentos de US$ 19,5 bilhões.
“Não se pode lidar com grandes
incertezas em um projeto dessa magnitude. A inovação enfrenta essa dificuldade,
por isso temos que realizar testes”, disse. Um exemplo disso é a unidade
hidrometalúrgica de cobre montada pela Vale apenas para testes.
“A unidade produzia 10 toneladas de catodo de cobre
por ano, custou US$ 120 milhões e funcionou três anos e meio antes de ser
fechada. Era uma planta piloto montada para avaliar o potencial de
desenvolvimento dessa tecnologia. Decidimos que não vamos implementar. Esse
dispêndio de US$ 120 milhões permitiu que a Vale não gastasse US$ 3 bilhões com
algo de risco muito alto. Para a empresa foi um bom negócio”, afirmou.
LIVRO
TRATA DE FÉ CATÓLICA, ABORTO E POLÍTICA
(Entrevista concedida por Vanderlei de Lima, autor do livro, a Thácio
Siqueira da Zenit.org) - Vanderlei de Lima,
filósofo com extensão em Bioética e Tecnociências pela PUC-Campinas e formação
em Teologia Moral pela Escola Mater Ecclesiae, da Arquidiocese do Rio de
Janeiro (RJ), acaba de publicar mais um livro.
A obra
que tem por título “O verdadeiro católico pode votar em partidos defensores do
aborto?” visa levantar, em suas 60 páginas de fácil leitura, “Uma delicada
questão de consciência frente ao homicídio no ventre materno”.
Apresentado
pelo Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, advogado e mestre em Bioética pela
Pontifícia Universidade Regina Angelorum (Roma), o livro é prefaciado pelo
Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, Arcebispo-emérito do Rio de Janeiro (RJ), que
não poupa elogios à obra no que se refere à luta pela vida e contra o aborto,
ato que Dom Scheid caracteriza como “matança de inocentes”.
O
cardeal brasileiro e amigo pessoal do Papa João Paulo II, assim fala em um dos
trechos do prefácio: “Apreciamos muito a lucidez, a coragem e a clareza que o
autor demonstra. Admiramos também, de modo particular, o zelo pastoral em
desmascarar a chamada ‘pseudocultura’ da morte, evidenciando o supremo valor da
vida em toda a sua amplitude existencial”.
Logo
depois, Dom Eusébio afirma que Lima demonstra ter “um vasto conhecimento que
leva ao esclarecimento das questões tratadas e, por vezes, esmiuçadas com muita
precisão e clareza: política e religião, politizar e engajar-se em política
partidária, culpabilidade e responsabilidade em diversas escalas da opinião
pública, declarações oficiais...”.
O Pe.
Lodi, apresentador da obra, parabeniza “a iniciativa de esclarecer o eleitorado
católico sobre o grave dever de discernir não só os candidatos, mas também os
partidos incompatíveis com a doutrina cristã” e deseja “que o maior número
possível de eleitores possa ser atingido por tão preciosas informações”.
A obra
pode ser adquirida a partir dos dados oferecidos no blog do autor pelo valor de
R$ 10,00 (incluso o frete). Detalhes: http://www.pelavidaindefesa.blogspot.com.br/2012/08/alerta-geral.html
QUIZ DÁ PARES DE INGRESSOS AOS FÃS DE AYRTON SENNA
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, em
parceria com o Instituto Ayrton Senna, lança o concurso cultural “Quiz
Premiado”, que dará aos apaixonados por carros e fãs do piloto
brasileiro tricampeão mundial a chance de visitar, de forma prestigiada, o
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e ganhar produtos exclusivos da
Senna Store.
Para concorrer, basta curtir a fan page do Salão do
Automóvel no Facebook (www.facebook.com/salaodoautomovel), seguir o Twitter do evento (www.twitter.com/salaoautomovel)
e responder as perguntas sobre o piloto e o Instituto Ayrton Senna. Informações
sobre o concurso também estarão disponíveis no website oficial do evento (www.salaodoautomovel.com.br).
No facebook, as três primeiras respostas corretas
somarão pontos e, no final de cada semana, o vencedor com maior pontuação
levará para casa um par de ingressos para o Salão do Automóvel e um kit com
camiseta, caneca, adesivo, mouse pad e pendrive. O concurso cultural será realizado entre os meses de agosto
e outubro, período no qual se concluirá a etapa de participação. O regulamento
completo está disponível no website do evento.
A 27a.
edição do Salão do Automóvel acontecerá entre os dias 24 de outubro a 4 de
novembro, no Anhembi, em São Paulo. O evento é realizado pela Reed Exhibitions
Alcantara Machado, com o patrocínio institucional da Anfavea (Associação
Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), e copatrocínio institucional
da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras
de Veículos Automotores) e do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos
Automotores).
EM
NOVEMBRO, A VEZ DOS ANTIGOS
De mesma
organização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro a
capital paulista é palco para os carros antigos mais raros e valiosos do
cenário automotivo mundial. Realizado de 22 a 25 de novembro, o Salão Internacional de
Veículos Antigos reúne no Anhembi uma exposição que traz à tona um cenário
completo do antigomobilismo. São carros, peças, acessórios, personagens
temáticos, música ambiente e desfile pela cidade, que levam o visitante de
volta ao tempo, numa viagem ilustrada pelos carros mais marcantes da história.
Visite www.salaodeantigos.com.br.
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