Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

NOVAS SOLUÇÕES DE MÍDIAS


A UAU Mídia apresenta ao mercado novas mídias com o objetivo de transformar uma ideia em experiências exclusivas e surpreendentes. Tem em seu portfólio quatro produtos: Projeção Mapeada, Holografia, Totem Holográfico e Realidade Aumentada.

Recentemente a empresa participou do Festival Natura Musical, onde duplicou o cantor Gilberto Gil (vídeo no link “http://ow.ly/dpLpN”, foto), da apresentação dos uniformes que os atletas brasileiros usaram nas Olimpíadas de Londres, evento realizado pela Nike, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do lançamento da Volkswagen dos modelos Novo Gol 2013 e Novo Voyage 2013 (vídeo no link “http://ow.ly/dpLtP”).

Projeção Mapeada

Com o produto Projeção Mapeada, a UAU Mídia torna possível a criação de ilusões visuais através da projeção de filmes sobre superfícies variadas. É possível projetar um vídeo sobre formas complexas como um carro, uma estátua ou a fachada de um edifício.

A UAU Mídia é especialista em Projeção Mapeada. No link “http://ow.ly/dpJYV” é possível ver o vídeo com a maior projeção em fachada da América Latina, realizada no Museu Oscar Niemeyer.

Holografia

Com o produto Holografia a UAU Mídia cria efeitos especiais que tornam o evento inovador, tecnológico e inusitado.

A UAU Mídia oferece três tipos de Holografia:

Holografia em tempo real
Holografia de personagens e
Holografia para exposição de produtos

A UAU Mídia lidera o mercado de Holografia na América Latina. No link “http://ow.ly/dpK1o” é possível ver um dos cases da agência: participação no programa “Fantástico” da Rede Globo, no quadro “Garota Fantástico”.

Totem Holográfico

A UAU Mídia utiliza o Totem Holográfico Flare, ganhador do prêmio POPAI na França. Com o produto a UAU Mídia mistura a exibição de um produto real com holografia, em tamanhos variados de 15 até 60 polegadas.

A Rede Globo utilizou o produto Totem Holográfico, como pode ser visto no link “http://ow.ly/dpKtH”, em um evento para o mercado publicitário.

Realidade Aumentada

Com o produto Realidade Aumentada, a UAU Mídia faz a integração do mundo real com elementos virtuais. Conecta “dois mundos”: o físico e o digital.

A Realidade Aumentada pode ser utilizada no mercado publicitário de diversas maneiras, como demonstração de produtos, guias de localização etc.

Com o parceiro Metaio a UAU Mídia tem a mais avançada tecnologia em Realidade Aumentada, desenvolvendo plataformas para internet, celular, tablete e ponto de venda. E no vídeo “http://ow.ly/dpKOg” é possível ver umas das utilizações.

Dirigida pelo publicitário Marcelo Gebara Stephano, a UAU Mídia cria, desenvolve e coloca em prática soluções de novas mídias com tecnologia de ponta e design inovador.

Atualmente a UAU Midia disponibiliza quatro produtos: Projeção Mapeada, Holografia, Totem Holográfico e Realidade Aumentada.

Mais informações no site
http://www.uaumidia.com.br, YouTube http://www.youtube.com/user/UAUmidia e Twitter twitter.com/UAUmidia.

DICAS DE SEGURANÇA EM REDES SOCIAIS
 O Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), lança um conjunto composto por fascículo e slides com dicas de segurança em redes sociais.
Assim como a cartilha completa, o fascículo é ilustrado e está disponível também em formato PDF. Para facilitar a discussão do assunto o material é acompanhado por slides, licenciados sob Creative Commons, e pode ser usado livremente para divulgar sugestões e boas práticas.
O objetivo é mobilizar escolas, educadores e pessoas interessadas para que divulguem o material entre crianças e adolescentes. De acordo com o CERT.br, esse público é parte da audiência dos sites de redes sociais e é importante que seja orientado para fazer o melhor uso das ferramentas, sem colocar em risco a privacidade e a segurança.
“O acesso às redes sociais faz parte do cotidiano de grande parte da população e, para usufruir plenamente delas, é muito importante que os usuários estejam cientes dos riscos que elas podem representar e possam, assim, tomar medidas preventivas para evitá-los”, disse Miriam von Zuben, analista de Segurança do CERT.br.
A cartilha e fascículo podem ser lidos em dispositivos móveis como tablets e smartphones. Detalhes: http://cartilha.cert.br/fasciculos e http://cartilha.cert.br
EMPREENDEDORISMO NÃO SE REFLETE NA INOVAÇÃO
(Texto de Fábio de Castro, distribuído pela Agência FAPESP)  – Se no Brasil qualquer empreendedor encontra condições adversas para iniciar um negócio, no caso das pequenas empresas de base tecnológica as dificuldades são ainda maiores. Enquanto isso, as grandes empresas têm dificuldade para utilizar de fato as leis que estimulam a inovação. Por essas razões a atividade do setor privado em pesquisa e desenvolvimento ainda é extremamente tímida no Brasil.
A análise foi feita pelo diretor do Instituto Tecnológico Vale (ITV), Luiz Eugênio Mello, na sexta-feira (31/08), último dia do 1º Encontro Preparatório para o Fórum Mundial de Ciência 2013, realizado na sede da FAPESP.
Mello, que é professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), afirmou que o empreendedor brasileiro encontra condições extremamente hostis. Para abrir uma empresa no país, por exemplo, gastam-se em média 119 dias, contra 38 na China, 30 na Rússia, 29 na Índia, 15 na Alemanha e seis no Canadá. O fechamento de uma empresa no país consome, em média, dez anos.
“Nada disso impede que o brasileiro tenha um perfil fortemente empreendedor. Só que o empreendedorismo que temos aqui não está associado com a dimensão que o país precisa. É voltado principalmente para serviços, enquanto o que precisamos são novas empresas de base tecnológica”, disse Mello à Agência FAPESP.
Quando o empreendedor abre uma pousada, uma padaria ou um lava-rápido, segundo Mello, ele tem acesso à experiência de outras empresas, conhece o mercado, a demanda e o perfil do consumidor. Tudo isso diminui o grau de incerteza do empreendedor, que se dispõe a enfrentar as enormes dificuldades do ambiente empresarial brasileiro.
“Mas quando se trata de tocar um negócio absolutamente novo, que nunca foi feito por ninguém, com alto grau de incerteza – o que é inerente à inovação – o empreendedor fica desestimulado. São muitos problemas, que não têm o efeito aditivo de uma soma simples, mas têm efeitos multiplicativos exponenciais. Cria-se então uma barreira que se torna quase intransponível. Ainda assim o Brasil tem um empreendedorismo na área tecnológica, mas ele fica muito aquém do que desejaríamos”, disse.
Enquanto isso, segundo Mello, as grandes empresas lidam com outros problemas: elas não conseguem se beneficiar de recursos que são viabilizados pela Lei do Bem e pela Lei de Inovação. “São leis muito boas, mas que precisam ser aperfeiçoadas. Na prática, o número de incertezas e insegurança que envolvem essas leis é tão grande que as empresas não as utilizam”, disse.
Segundo Mello, um levantamento feito pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) estimou que, das cerca de 300 mil empresas que existem no Brasil, entre 600 e 900 utilizam a “Lei do Bem”.
“É muito pouco. Certamente isso não acontece porque as empresas não estão interessadas em receber dinheiro de volta. Elas não usam esses recursos porque a lei ainda não é suficientemente clara e carece de aperfeiçoamentos. Acho que o país vive um novo momento, mas o caminho que temos pela frente é muito longo”, disse.
Grandes incertezas
De acordo com Mello, todos concordam que as empresas deveriam investir mais em pesquisa e inovação, mas é preciso ter em mente que esse investimento está longe de ser algo trivial.
“A função primordial da universidade é produzir cérebros de qualidade e há indicadores para medir isso. Mas a indústria tem outros parâmetros e o indicador é, em essência, o lucro”, disse.
A empresa, segundo Mello, não tem o escopo de produzir ciência e sim de gerar retorno para seus acionistas. “A empresa inova quando isso permite aumentar os lucros, diminuir os custos, ganhar novos mercados, ou sobreviver no negócio”, afirmou.
Em alguns casos, os investimentos são altos demais para permitir margem de risco muito grandes, segundo Mello. O maior empreendimento atual da Vale, por exemplo, é o projeto de minério de ferro S11D, em Carajás, no Pará, que terá investimentos de US$ 19,5 bilhões.
“Não se pode lidar com grandes incertezas em um projeto dessa magnitude. A inovação enfrenta essa dificuldade, por isso temos que realizar testes”, disse. Um exemplo disso é a unidade hidrometalúrgica de cobre montada pela Vale apenas para testes.
“A unidade produzia 10 toneladas de catodo de cobre por ano, custou US$ 120 milhões e funcionou três anos e meio antes de ser fechada. Era uma planta piloto montada para avaliar o potencial de desenvolvimento dessa tecnologia. Decidimos que não vamos implementar. Esse dispêndio de US$ 120 milhões permitiu que a Vale não gastasse US$ 3 bilhões com algo de risco muito alto. Para a empresa foi um bom negócio”, afirmou.

LIVRO TRATA DE FÉ CATÓLICA, ABORTO E POLÍTICA
(Entrevista concedida por Vanderlei de Lima, autor do livro, a Thácio Siqueira da Zenit.org) -  Vanderlei de Lima, filósofo com extensão em Bioética e Tecnociências pela PUC-Campinas e formação em Teologia Moral pela Escola Mater Ecclesiae, da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ), acaba de publicar mais um livro.
A obra que tem por título “O verdadeiro católico pode votar em partidos defensores do aborto?” visa levantar, em suas 60 páginas de fácil leitura, “Uma delicada questão de consciência frente ao homicídio no ventre materno”.

Apresentado pelo Padre Luiz Carlos Lodi da Cruz, advogado e mestre em Bioética pela Pontifícia Universidade Regina Angelorum (Roma), o livro é prefaciado pelo Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid, Arcebispo-emérito do Rio de Janeiro (RJ), que não poupa elogios à obra no que se refere à luta pela vida e contra o aborto, ato que Dom Scheid caracteriza como “matança de inocentes”.

O cardeal brasileiro e amigo pessoal do Papa João Paulo II, assim fala em um dos trechos do prefácio: “Apreciamos muito a lucidez, a coragem e a clareza que o autor demonstra. Admiramos também, de modo particular, o zelo pastoral em desmascarar a chamada ‘pseudocultura’ da morte, evidenciando o supremo valor da vida em toda a sua amplitude existencial”.

Logo depois, Dom Eusébio afirma que Lima demonstra ter “um vasto conhecimento que leva ao esclarecimento das questões tratadas e, por vezes, esmiuçadas com muita precisão e clareza: política e religião, politizar e engajar-se em política partidária, culpabilidade e responsabilidade em diversas escalas da opinião pública, declarações oficiais...”.

O Pe. Lodi, apresentador da obra, parabeniza “a iniciativa de esclarecer o eleitorado católico sobre o grave dever de discernir não só os candidatos, mas também os partidos incompatíveis com a doutrina cristã” e deseja “que o maior número possível de eleitores possa ser atingido por tão preciosas informações”.
A obra pode ser adquirida a partir dos dados oferecidos no blog do autor pelo valor de R$ 10,00 (incluso o frete). Detalhes: http://www.pelavidaindefesa.blogspot.com.br/2012/08/alerta-geral.html

QUIZ  DÁ PARES DE INGRESSOS AOS FÃS DE AYRTON SENNA

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lança o concurso cultural “Quiz Premiado”, que dará aos apaixonados por carros e fãs do piloto brasileiro tricampeão mundial a chance de visitar, de forma prestigiada, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo e ganhar produtos exclusivos da Senna Store.

Para concorrer, basta curtir a fan page do Salão do Automóvel no Facebook (www.facebook.com/salaodoautomovel), seguir o Twitter do evento (www.twitter.com/salaoautomovel) e responder as perguntas sobre o piloto e o Instituto Ayrton Senna. Informações sobre o concurso também estarão disponíveis no website oficial do evento (www.salaodoautomovel.com.br).

No facebook, as três primeiras respostas corretas somarão pontos e, no final de cada semana, o vencedor com maior pontuação levará para casa um par de ingressos para o Salão do Automóvel e um kit com camiseta, caneca, adesivo, mouse pad e pendrive. O concurso cultural será realizado entre os meses de agosto e outubro, período no qual se concluirá a etapa de participação. O regulamento completo está disponível no website do evento.

A 27a. edição do Salão do Automóvel acontecerá entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro, no Anhembi, em São Paulo. O evento é realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o patrocínio institucional da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), e copatrocínio institucional da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

EM NOVEMBRO, A VEZ DOS ANTIGOS

De mesma organização do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro a capital paulista é palco para os carros antigos mais raros e valiosos do cenário automotivo mundial. Realizado de 22 a 25 de novembro, o Salão Internacional de Veículos Antigos reúne no Anhembi uma exposição que traz à tona um cenário completo do antigomobilismo. São carros, peças, acessórios, personagens temáticos, música ambiente e desfile pela cidade, que levam o visitante de volta ao tempo, numa viagem ilustrada pelos carros mais marcantes da história. Visite www.salaodeantigos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário