Graduandos que realizaram pesquisas ou trabalhos disciplinares com o tema jornalismo também poderão participar do II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo. O prazo para enviar os trabalhos é até amanhã. O encontro será em Curitiba entre 8 e 10 de novembro. Embora o tema da pesquisa seja jornalismo, estudantes de todos os cursos poderão participar. Também é possível enviar projetos de conclusão de curso e PIBIC. Detalhes:: http://www.sbpjor.br Link para a chamada de trabalhos:
http://www.sbpjor.org.br/sbpjor/wp-content/uploads/2012/05/sbpjor_chamada_2012_09_05_2012_FINAL-1.pdf
um Drible nas regras do COI
Nem
só de esportes vive Londres. A realização das Olimpíadas abre um leque muito
grande para quem quer ativar marcas e produtos. Porém, o COI é rígido e
só permite que patrocinadores oficiais façam ações promocionais.
No
entanto, sempre tem alguém tentando driblar a fiscalização, e, quem está
roubando a cena na cidade não é uma lenda do mundo esportivo, mas, sim, da
música.
O
rapper Dr. Dre está fazendo sucesso com uma ação de marketing,
em que atletas da equipe da Grã-Bretanha (GB) elogiam o fone de ouvido da marca
Beats, do empresário da música.
A
marca, que não é patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Internacional
(Coi) ou dos Jogos Olímpicos de 2012, conseguiu infringir às regras
enviando versões especiais dos fones de ouvido, com as cores da bandeira do
Reino Unido, à equipe da Grã-Bretanha,.
Alguns
dos atletas britânicos mais famosos apareceram na TV e em fotos nos últimos
dias, usando os fones de ouvido da Beats, tanto ao redor do hotel da equipe
quanto nas quadras de tênis.
Além
disso, alguns atletas também estão twittando sobre seus presentes. O
goleiro, Jack Butland, por exemplo, enviou uma mensagem a Karen Carney, da
seleção feminina, comunicando a visita de um representante da Beats no
hotel da equipe. “Eles estão por perto, eu tenho certeza que vão passar por
vocês em breve”, afirmou o goleiro.
A
ação promocional não vai cair bem com assessores jurídicos do Logoc ou Coi,
que têm regras rígidas para proteger os patrocinadores oficiais que pagaram
dezenas de milhões de libras para obter o direito exclusivo de explorar a sua
associação com o evento.
As
regras emitidas antes dos Jogos Olímpicos pelo COI declaram que os atletas não
foram autorizados a promover qualquer marca, produto ou serviço dentro de blogs,
tweets, ou outras plataformas.
Uma
porta-voz do clube Shoreditch House, perto do Parque Olímpico, no Leste de
Londres, confirmou que a marca Beats organizou um ponto de coleta ali para
atletas convidados.
O
porta-voz do COI, Mark Adams, afirmou que as autoridades sabiam da oferta de
Dr. Dre aos atletas de cerca de 20 países, mas ressaltou que estava a cargo da
equipe olímpica de cada país garantir que os atletas protegessem os
patrocinadores.
A
iniciativa deste marketing de emboscada é consequência de um protesto –
iniciado por atletas norte-americanos, incluindo a Sanya Richards-Ross,
criticando a regra 40 do Código de Conduta do COI, que proíbe os atletas de
mencionar seus patrocinadores pessoais em mídias sociais durante os
Jogos. (Promoview)
esporte COM design em
Londres
Uma
exposição à beira do Rio Tâmisa, em Londres, foi inaugurada às vésperas
das Olímpiadas para comemorar o vínculo cada vez mais forte entre
esporte e design. Em parceria com London Design Museum, a Oakley
realiza a ”Designed to Win”, que estará aberta aos visitantes até novembro de
2012.
O
objetivo da ação de marketing promocional da Oakley é mostrar ao público
as inovações em design que possibilitaram a evolução do esporte.
A
mostra celebra as maneiras em que o design e o esporte são combinados,
explorando os limites do esforço humano para alcançar recordes e vitórias, e,
também, a forma como o design moldou o mundo do esporte, celebrando a
introdução de novos materiais revolucionários como o neoprene (elastômero
composto de borracha de policloropeno) e a fibra de carbono.
Também
apresenta as novas tecnologias, elementos da moda e equipamentos desportivos,
os quais transformaram a empresa.
A
exposição mostra momentos-chave onde o design desempenhou um papel
significativo na progressão do esporte e aborda temas como segurança e
desempenho, além de apresentar clipes de filme, fotografias, modelos e
entrevistas, que dividem espaço com as exposições interativas.
Designed
to Win é só uma das atividades da
Oakley durante as Olímpiadas de Londres. A Oakley Safe House começou de
forma improvisada, oferecendo aos atletas um espaço exclusivo para se
descontrair e aliviar um pouco o estresse da competição.
Muito
mais sofisticado e badalado, o espaço tem videogames, vídeos, festas e até uma
área própria para a personalização dos óculos. As ações promocionais que
a Oakley realiza em Londres fazem parte da campanha Beyond Reason, o
novo mote global da marca, que busca retratar a forma com que os atletas
ultrapassam seus limites para conquistar os objetivos. (Promoview)
NISSAN
CRESCEU 149% EM JULHO
Mais uma vez a Nissan
do Brasil registrou crescimento consistente nas suas vendas. Em julho, a
empresa vendeu 149% a mais que o mesmo mês do ano passado, com 12.014 unidades
– enquanto o mercado total cresceu 22%. Com o resultado, a Nissan atinge o
índice de 3,4% de participação de mercado.
A pick up Frontier foi
o principal destaque da marca em julho. Mesmo com vários lançamentos nos
últimos meses em seu segmento, o comercial leve da Nissan atingiu recorde de
vendas em um único mês. Com 2.141 emplacamentos, a Frontier cresceu 87% em
volume de vendas em relação a julho de 2011, resultado que a colocou como a
quarta mais vendida entre as picapes médias no acumulado do ano. A Frontier
lidera em várias cidades do País, como Ribeirão Preto, onde tem 31,2% de
participação de mercado.
A marca Nissan segue
destacando-se nas principais cidades brasileiras. Em Recife, por exemplo, são
7,2% de market share. Em São Paulo, 5,5%; no Rio de Janeiro, 5,5%; em
Curitiba, 5,1%, e em São Luís, 4,7%.
“A cada dia, os
veículos da Nissan conquistam mais os brasileiros e a empresa aumenta sua
abrangência com a abertura de mais revendas pelo País. Isso se reflete em
nossos resultados nacionais e regionais. Em julho, nosso índice de crescimento
foi muito além da média nacional. Estamos firmes em nosso compromisso de
crescer no Brasil e mostrar aos brasileiros que estamos aqui para ficar”,
explica Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.
DESTAQUES
·
Nissan
Frontier: a pick up superou seu recorde de
vendas mensais, com 2.141 emplacamentos e crescimento de 87% em volume de
vendas comparação com julho de 2011.
·
Nissan
March: ultrapassou a marca de 32 mil
emplacamentos desde que chegou ao mercado, em setembro de 2011. Ao todo, foram
3.842 unidades comercializadas em julho.
·
Nissan
Versa: superou 16 mil unidades vendidas.
Somente em julho, foram registradas 2.587 vendas.
·
Nissan
Sentra vendeu 975, crescimento de 9,2% no
comparativo com julho passado.
·
Família
Tiida: 1.187 unidades vendidas. Destaque
para o Tiida, com crescimento de 9,8% sobre as vendas de julho do ano passado.
·
Família
Livina: 1.279 unidades no mês. X-Gear e
Grand Livina venderam 89,9% e 87,2% mais que julho de 2011.
ESPN LANÇA CLUBE DE CLIENTES
Em busca constante para atender as expectativas do
verdadeiro fã do esporte, a ESPN lança no próximo dia 6 uma importante ação de
relacionamento junto a audiência dos canais: O Clube ESPN.
Trata-se de um clube vantagens que possibilitará aos integrantes ganharem uma gama enorme de prêmios relacionados ao mundo dos esportes: viagens ao exterior, para assistir a eventos esportivos (jogos da NFL, de Roland Garros, da UEFA Champions League, entre outros), visitas aos estúdios da ESPN, entrada VIP nos eventos da casa, conhecer pessoalmente os ídolos do canal e do time do coração do associado, além de participar de sorteios de motos e carros e outros.
Para ficar sócio do Clube ESPN basta assinar a Revista ESPN e automaticamente já estará participando de todas estas vantagens, sem a necessidade de criar frases, preencher formulários, etc.
Trata-se de um clube vantagens que possibilitará aos integrantes ganharem uma gama enorme de prêmios relacionados ao mundo dos esportes: viagens ao exterior, para assistir a eventos esportivos (jogos da NFL, de Roland Garros, da UEFA Champions League, entre outros), visitas aos estúdios da ESPN, entrada VIP nos eventos da casa, conhecer pessoalmente os ídolos do canal e do time do coração do associado, além de participar de sorteios de motos e carros e outros.
Para ficar sócio do Clube ESPN basta assinar a Revista ESPN e automaticamente já estará participando de todas estas vantagens, sem a necessidade de criar frases, preencher formulários, etc.
O primeiro prêmio a ser sorteado, em setembro, será uma
viagem com acompanhante para assistir Dallas Cowboys x New York Giants, no
Dallas Stadium, nos EUA.
Para
o mercado publicitário a ESPN preparou uma cota de anunciante fundador que
prevê entrega de mídia nos canais ESPN, Internet e também na própria Revista
ESPN.
OS
VEGETARIANOS NAS OLIMPÍADAS
(Texto de Adharanand Finn, The
Guardian, com tradução de Natalia
Cesana, diustribuído pelo Panda)) - Lizzie Armitstead tinha apenas 10 anos quando contou
aos pais que se tornaria vegetariana. Neste ano, ela ganhou a primeira medalha
da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos: medalha de prata na competição feminina de
ciclismo de estrada.
Fui criado como
vegetariano desde que nasci e pratiquei corrida de longas distâncias por grande
parte da minha vida adulta. Um dos equívocos mais comuns com o qual sempre me
deparei é que vegetarianos são pálidos, criaturas gentis que recuariam frente a
uma arena esportiva. Apesar de ter quebrado recordes na escola, as pessoas
questionavam a capacidade da minha dieta em me dar força.
Passei seis meses no ano
passado morando e treinando com um dos melhores corredores de longa distância
do Quênia para o meu livro “Correndo com os quenianos”. Os atletas, de Rift
Valley, não eram estritamente vegetarianos, mas comiam muito pouco carne, que é
geralmente reservada para ocasiões especiais como casamentos e funerais. Embora
refeições não-vegetarianas fossem servidas aos atletas nos campos de
treinamento, nós vivíamos a maior parte do tempo com uma dieta formada por
arroz, feijão, ugali (uma massa feita de farinha e água) e vegetais verdes.
A lista de medalhas de
ouro que os atletas quenianos já ganharam nas competições é quase interminável.
Entretanto, a maioria dos
nutricionistas ainda não está convencida de que os benefícios em ser
vegetariano podem ser estendidos também para esportistas de elite. Enquanto
isso possa significar uma dieta baixa em gorduras saturadas, o que é bom, exige
que os atletas fiquem mais vigilantes em relação à ingestão de proteínas, ferro
e vitamina B12. “É um trabalho difícil”, afirma Linia Patel, nutricionista
esportista. “Pode ser feito, claro, mas eu tiro meu chapéu para aqueles que conseguem.”
No entanto, como
Armitstead mostrou mais uma vez, vegetarianos continuam a chegar no topo de
seus esportes. A ciclista segue uma longa relação de esportistas olímpicos que
conseguiram se sobressair sem “comer cadáveres”, como ela mesma diz.
Outros grandes atletas
olímpicos vegetarianos:
Paavo Nurmi - Um dos maiores
corredores da história, o “finlandês voador” ganhou nove medalhas durante os
Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, incluindo as provas de 1500m e 5000m, na mesma
tarde, em Paris, em 1924.
Murray Rose - Conhecido
como “Alga”, por causa de sua dieta vegan, o nadador australiano ganhou quatro
medalhas olímpicas nos jogos de 1956 e 1960. Ele era vegan desde criança.
Edwin Moses - Por duas vezes
medalhista dos Jogos Olímpicos nos 400m com obstáculos, Moses alcançou a mais
incrível vitória da história do esporte ganhando 122 corridas consecutivas
entre 1977 e 1987 e quebrando quatro recordes mundiais ao longo do caminho.
Bode Miller - Um dos maiores
esquiadores alpinos dos EUA de todos os tempos, Miller ganhoucinco medalhas,
incluindo uma de ouro em 2010, em Vancouver. Ele foi cresceu em uma fazenda
orgânica de New Hampshire.
Carl Lewis - O velocista Lewis não
era vegetariano quando ganhou quatro medalhas em Los Angeles, em 1984, mas optou
pela dieta mais tarde, apenas para ajudar a carreira. Em 1991, ele venceu os
100m no campeonato mundial com 30 anos de idade e ainda um recorde mundial.
Esta foi, segundo ele, sua maior corrida.
Emil Voigt - O último homem britânico
a conquistar uma medalha de ouro de longa distância nos Jogos Olímpicos, em
1908, em Londres, Voigt era um antigo escritor do The Guardian, bem como um
vegetariano dedicado.
Christopher Campbell - A arena de luta livre não é exceção quando se
trata de vencedores vegetarianos. Campbell perdeu a chance do ouro olímpico em
1980, por causa do boicote dos EUA aos Jogos. Ele ganhou o título mundial em
1981 e conseguiu voltar em 1992 para ganhar o bronze em Barcelona, aos 37 anos.
Martina Navratilova - Apesar
de ter perdido nas quartas de final em sua única participação olímpica, em
Atenas, em 2004, Navratilova é uma dos maiores tenistas da história, ganhando
18 Grand Slams, incluindo incríveis nove títulos em Wimbledon. Ela é uma forte
defensora do vegetarianismo.
WORKSHOP DE FILOSIFIA: PENSAMENTO, CIÊNCIA E
HUMANIZAÇÃO
Abertas as inscrições para o 1º Workshop de
Filosofia: pensamento, ciência e humanização, que será realizado nos dias 31 de
agosto e 1º de setembro, no campus de São José do Rio Preto da Unesp. Detalhes:
www.ibilce.unesp.br/#2624,2625
SEVERO E LAVRATTI NA UNISUL
Antunes Severo e Ana Lavratti visitarão, segunda-feira que vem, a Unisul, como parte integrante da disciplina de Narrativas Jornalísticas. Será o primeiro encontro de uma série de vivências nas universidades catarinenses.. A ideia é a de que seja um encontro descontraído em forma de bate-papo para que Severo e Lavratti possam falar sobre o livro recém-lançado O menino do arroio Itapevi e outros temas ligados à comunicação, tais como: perfil profissional, talento, conteúdo e administração. É um olhar de dentro pra fora da indústria da comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário