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domingo, 1 de julho de 2012

DOMINGO É DIA DE AUDITORIA



         Auditoria da Comunicação

A FRASE

“Se você não sabe o que busca na vida, nunca saberá para onde vai.”

BONITINHA, MAS ORDINÁRIA

Desta vez a campanha de publicidade do Estadão caprichou na ruindade. É ao de layout, mas de conteúdo é uma merda. Não leva a lugar nenhum, com aquele montão de trocadilhos.

MUITO BOM!

Parecido não é igual, conceito do produto Reiki, é bom pra danar. Só que a julgar pela última peça que veicularam, já foi deixado de lado. Pura burrice.
A NET adotou um conceito parecido, mas o da Reiki é insuperável.

DESFILE DE MEDOCRIADADES

. O comercial da Flex Contact Center é ridículo.

. O comercial da Brahama insiste no lugar comum.

. O comercial da Schin, o tal cervejão,  é muito confuso. Cruz Credo!

. A Multilaser e quem faz o anúncio pra ela estão precisando aprender um pouco de linguagem. Agora mesmo está veiculando um anúncio cujo título é assim:

Na hora de escolher o melhor caminho.

Conte com a Multilaser.

Com aquele ponto final no meio do texto e tudo.

. Título de anúncio da Confidence:

Na Confidence você tem

Um cartão que é a sua cara.

Aí, o diretor de arte apostou na burrice do consumidor e botou um cartão da Visa na cara do Cliente. Viche!

. Título de anúncio da Knorr:

Chefs e consumidoras criaram a receita:
Caldo Knorr para o filé de frango ficar
Douradinho e Suculento.

O anúncio dá uma de João Sem Braço e não explica quem são a consumidora e os chefs. Nem como isso foi feito. Para completar, complicou o conceito, ao dizer:
Sabor que a faz a vida melhor.
Desculpe, gente, mas
Knorr é melhor.

. Anúncio Cless. Título:

Charming Gloss.
Final Feliz para
Seus cabelos.

Tradução: você vai ficar muito contente quando seus cabelos caírem.

. Anúncio da Universal. Título:

Orlando
Travel Card

Se a viagem for tão confusa como o layout, vai ser terrível. A propósito: esquecera-se de oferecer uma lente de aumento para o consumidor ler o texto.

MÁGICA

Eu queria assistir a uma apresentação de um publicitário cara de pau para o  anunciante idiota da enxurrada de anúncios e comerciais de TV medíocres que andam enchendo a paciência do consumidor por aí.

Queria vr como o cara de pau finge que a ideia é brilhante e o anunciante idiota finge que acredita e aprova.

A VOLTA DOS COMERCIAIS FANTASMAS

O última edição de Meio&Mensagem é imperdível. Foi o único veículo que denunciou o monte de mensagens fantasmas premiadas no Festival de Cannes.

Aliás, todo mundo chama a atenção para os 28 leões que o Brasil ganhou, mas ninguém fez umas continhas para responder: proporcionalmente ao número de inscrições feitas por brasileiros, qual a porcentagem do aumento¿; quantos leões o evento distribuiu¿ percentualmente, de quanto foi a participação brasileira – em prêmios e em número de inscritos¿

PERIGO, PERIGO!

A Câmara dos Deputados , na falta do que fazer, está debatendo seriamente projeto do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-S. Paulo) que veta qualquer tipo de publicidade voltada para as crianças.

ASSIM ATÉ EU

Apesar das aparentes (aparentes, porque não se deve subestimar a inteligência dele) besteiras que vem cometendo, Lula acaba de dar mais um banho nos adversários. 

Ocupou, junto com o candidato dele à Prefeitura de S. Paulo, 40 minutos do Programa do Ratinho e ganhou, do TSE, uma multa de R$ 5.000,00 que o Ratinho vai pagar. É a propaganda mais barata que existe.

QUEM CHUPOU QUEM¿

A empresa BASE editou uma peça promocional vendemdo o Residencial Ecovila Sambaqui, em Florianópolis. Título:

Você nunca viveu nada igual.

Troque a palavra viveu por viu e você tem a mesma frase que está sendo utilizado por um Shopping Center que será inaugurado às margens da rodovia 101.

VAI ENTENDER ESSE POVO

A economia degringola.
A violência recrudesce.
A educação vai mal.
Os escândalos se sucedem.
A saúde está às moscas.
A popularidade do governo cresce.
Essa conta não fecha.

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