Lançado o programa completo do Festival de London 2012 – uma série de eventos culturais realizados em paralelo às Olimpíadas e Paralimpíadas. Entre as atrações musicais, o brasileiro Gilberto Gil teve a presença confirmada, assim como o rapper Jay-Z e a cantora Rihanna.
“O Festival London 2012 será a maior celebração cultural de nossas vidas. Ele contará com novidades dos melhores músicos, humoristas, artistas, cineastas e mais. Haverá eventos de arte em locais inusitados por todo o Reino Unido, que mostrarão o melhor da cultura internacional justamente quando os olhos do mundo estarão voltados para nós”, disse Ruth Mackenzie, diretora do festival que inclui mais de mil performances e eventos e que acontecerá de 21 de junho a 09 de stembro, último dia dos Jogos Paralímpicos.
O evento é o ponto culminante da Olimpíada Cultural, que desde 2008 vem incentivando a arte e a cultura no Reino Unido, especialmente entre jovens. A iniciativa, que já envolveu cerca de 16 milhões de pessoas, abrange desde projetos locais, até grandes performances incluindo nomes famosos no mundo todo como Cate Blanchett, Damon Albarn, David Guetta, além de Jay-Z e Rihanna.
“Mais de 18 milhões de pessoas já participaram ou assistiram às nove mil performances e mais de oito mil workshops, como parte do programa Olimpíada Cultural. O Festival London 2012 será aproveitado por mais milhões neste verão (do Hemisfério Norte)”, afirmou Tony Hall, presidente do conselho da Olimpíada Cultural.
O festival reúne atrações de dança, música, teatro, moda, culinária, arte e filme. Elas são realizadas em vários pontos do Reino Unido, sendo que muitas são de graça.
Embora o Festival London 2012 esteja sendo anunciado como o maior que o Reino Unido já viu, muitos criticam o fato dele coincidir com os Jogos Olímpicos. Além disso, ainda questiona-se o engajamento da população local com relação à Olimpíada. Apesar disso, os organizadores do festival mostram-se confiantes quanto à popularidade das atrações.
Entre os maiores eventos do festival estão as encenações das peças de Shakespeare em 37 línguas, que começaram a ser apresentadas no sábado (21/04). Durante seis semanas, 37 companhias passarão pelo Globe Theatre, um teatro com palco ao ar livre às margens do rio Tâmisa, em Londres. O Brasil vai participar com o Grupo Galpão, de Belo Horizonte (MG), que apresenta Romeu e Julieta em português.
Outros destaques incluem a exposição do artista britânico David Hockney, na Royal Academy of Arts, e a adaptação da peça surrealista alemã Gross und Klein com a atriz Cate Blanchett e a Companhia de Teatro de Sydney no Centro Barbican, ambas em Londres (Promoview).
TV AND SOCIAL MEDIA PREDICTIONS
A PS Carneiro Eventos e a Editora Referência realizam nos próximos dias 7 e 8, no Auditório Philip Kotler, na ESPM (São Paulo), o TV and social media predictions, evento que irá apresentar as novas possibilidades de interatividade e conectividade que as mídias sociais proporcionam, e como as redes estão mudando a experiência do consumidor em assistir televisão.
Quem abre o evento, na segunda-feir, é Kevin Zung, diretor de criação da Publicis Brasil, com a apresentação TV, social media e todos os meios de chegar ao consumidor. Logo em seguida, Ricardo Esturaro, diretor da divisão de planejamento de marketing da TV Globo, fala sobre “TV social”. O primeiro dia do evento se encerra com Bruno Tozzini, diretor de criação da DM9DDB, com “Usando a criatividade na TV e no social”. Na terça-feira (8), Abel Reis, presidente e coo da AgênciaClick Isobar, apresenta “Como interagir e engajar publico usando TV e redes sociais”. Paola Zingman, diretora da Lattitud, e Bruno Ruffo, diretor da Mobex, abordam Mídias sociais, TV e novas plataformas. Por fim, Gil Giardelli, presidente e ceo da Gaia Interactive, terá como tema de sua palestra “TV and social media e as novas formas de entretenimento”.
Para Kevin Zung, o fato de o consumidor estar em todos os lugares, não quer dizer que as agências devem atirar para todos os lados para encontrá-lo. “Até porque esse mesmo consumidor é bombardeado por muita informação o tempo todo. E está mais seletivo. O que nos estimula e exige que sejamos cada vez mais estratégicos para acertar o alvo. Ou, como dizemos na Publicis, atingir a mente e o coração do consumidor”. Ee diz que não existe receita pronta para isso, e que todos estão aprendendo a fazer a nova comunicação, que precisa ser divertida, eficaz e gerar resultados. “Tudo ao mesmo tempo. Por isso faz tanta diferença o trabalho integrado dentro das agências. Não podemos mais pensar isoladamente e ter profissionais focados exclusivamente nas tarefas de seus departamentos. A quantidade de meios hoje e as redes sociais deram voz ao consumidor. V ou mostrar alguns cases durante a palestra e discutir um pouco com a plateia sobre as inúmeras possibilidades que temos hoje. Mas lembrar que, apesar de todas as mudanças, na verdade a essência não mudou. O que importa é comunicar”. (Propmark)
IV SEMINÁRIO DE PESQUISAINEERDISCIPLINAR
Dias 21, 22 e 23 de maio de 2012 no Campus da Grande Florianópolis - Un. Norte da Ilha IV Seminário de Pesquisa Interdisciplinar – IV SPI, que reúne os Cursos de Administração, Arquitetura, Direito, Relações Internacionais, Turismo e o Programa de Pós Graduação em Administração da UNISUL
É um evento público-privado, que tem por objetivo estimular a produção científica de qualidade, oportunizando e socializando o conhecimento por meio de conferências, debates, apresentações de trabalhos técnico-científicos.
O tema geral é "Democracia e informação como ferramentas de inclusão e gestão: um debate interdisciplinar". E o objetivo, difundir pesquisas, debates e experiências interdisciplinares no Brasil de estudos nas áreas da Administração, Direito, Relações Internacionais, Turismo e afins.
Detalhes: 2spi@unisul.br e no Site do evento (fonte: OUI)
LANÇADO O LIVRO O SANTO SOCIAL
(ZENIT.org) - Acaba de ser publicado na Argentina o livro O Santo Social: pensamento e práxis de José Kentenich em torno à doutrina social da Igreja, de Carlos Eduardo Ferré, diretor na Argentina do Centro João Paulo II de Estudos da Doutrina Social da Igreja.
CONCURSO INCENTIVA CRIATIVIDADE
Elegantes e implacáveis os editores de moda tiveram sua imagem eternizada no cinema e na TV pelo poder que exercem no mundo fashion identificando e determinando quais serão os looks que farão a cabeça dos aficionados por moda. Como não se lembrar de Meryl Streep e sua temida Miranda Priestley em o “Diabo Veste Prada”.
Para brincar com a criatividade dos brasileiros, a Dumont criou um concurso em sua página no Facebook que permite aos fãs, que curtem a página, montar um look completo onde os relógios da grife sejam o grande destaque.
Para participar basta curtir a página da Dumont no Facebook, montar sua produção, usando a template fornecida na página, e postar na timeline da Dumont com a legenda “Meu Time Style”.
As melhores produções serão escolhidas por uma banca julgadora, seguindo os critérios de criatividade e adequação ao tema. Os três primeiros colocados receberão vales-relógio no valor de R$ 1.200,00 para serem trocados pelos modelos da marca em lojas parceiras. Os looks poderão ser postados até o dia 11/05. (Promoview)
APLAUSO!
Licença para aplaudir, de pé, a presidente da Republica, pelo seu pronunciamento de primeiro de maio, onde chutou a canela dos banqueiros. Déborah me perdoe, mas estou começando a gostar dessa mulher.
LIBERDADE DE IMPRENSA
Começa amanhã, via internet, e prossegue na sexta, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, promovido pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais. Estão convidados jornalistas, advogados, juristas, desembargadores, pesquisadores e os ignorantes que nem eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário