Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de maio de 2012

IAB BRASIL ANALISA BRASILEIROS NA INTERNET

O IAB (INTERACTIVE ADVERTISING BUREAU) BRASIL E A COMSCORE DIVULGARAM ESTUDO QUE VISA ENTENDER MELHOR O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS DE INTERNET NO PAÍS. O TÍTULO DO TRABALHO, COMO 80 MILHÕES DE BRASILEIROS ACESSAM A INTERNET NO BRASIL, JÁ MOSTRA A INTENSÃO DA PESQUISA, QUE APONTA A INTERNET COMO A ATIVIDADE PREFERIDA POR TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS, DE RENDA, GÊNERO E REGIÃO QUANDO SE TEM POUCO TEMPO LIVRE.

O ESTUDO, QUE ENTREVISTOU 2.075 USUÁRIOS A PARTIR DE 15 ANOS, SENDO 51% HOMENS E 49% MULHERES, REVELA QUE 40% DOS ENTREVISTADOS PASSAM AO MENOS DUAS HORAS POR DIA NAVEGANDO NA INTERNET POR MEIO DE VÁRIOS DISPOSITIVOS, ENQUANTO APENAS 25% USAM A WEB AO MESMO TEMPO EM QUE ASSISTEM TV, O FAMOSO “SECOND SCREEN". TODOS OS DADOS CONFIRMAM A EXPANSÃO DO MERCADO, QUE TENDE A SE ACENTUAR COM AS INICIATIVAS DE AMPLIAÇÃO DO ACESSO A BANDA LARGA E TAMBÉM AO AUMENTO DA BASE INSTALADA DE SMARTPHONES. ESTAMOS APENAS NO LIMIAR DE UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO”, AFIRMOU FABIO COELHO, PRESIDENTE DO IAB BRASIL.

EM CASA, A INTERNET É SEMPRE A MÍDIA MAIS ACESSADA, SENDO 89% NO PERÍODO DA MANHÃ, 78% À NOITE E 73% EM OUTROS MOMENTOS DO DIA. DA MESMA FORMA, A WEB É A MÍDIA MAIS UTILIZADA EM TODOS OS DEMAIS LUGARES E SITUAÇÕES DE UM DIA TÍPICO: 60% NO TRABALHO; 52% NA CASA DE AMIGOS OU FAMILIARES; 44% NA ESCOLA; 44% EM RESTAURANTES E CAFÉS; 43% EM REUNIÃO COM AMIGOS E 34% EM SHOPPINGS.

A MAIOR PARTE DOS USUÁRIOS (62%) ACESSA A INTERNET POR MAIS DE UMA FERRAMENTA. A FAIXA MAIS CONECTADA É DOS JOVENS ADULTOS, ONDE 23% USAM A INTERNET POR MAIS DE QUATRO CANAIS. EMBORA TABLETS (16%), SMARTPHONES (40%) E NOTEBOOKS (59%) ESTEJAM EM ASCENSÃO, QUEM AINDA DOMINA O USO DA WEB SÃO OS DESKTOPS (79%). CONSOLES DE VIDEOGAME (12%), IPOD (10%) E OUTROS DISPOSITIVOS (2%) VEM EM SEGUIDA.

PUBLICIDADE

EM GERAL, A AUDIÊNCIA ONLINE NO BRASIL É CONSIDERAVELMENTE ABERTA E RECEPTIVA À PUBLICIDADE DIGITAL, CONSIDERANDO-A COMO A MAIS CRIATIVA (49%), RICA EM CONTEÚDO (48%), EVIDENTE (40%), CRÍVEL (37%) E MENOS INCÔMODA (36%). A WEB AINDA FUNCIONA COMO FERRAMENTA DE PESQUISA PARA 65% DOS USUÁRIOS QUE RESPONDERAM QUE BUSCAM E COMPARAM PREÇOS DE PRODUTOS QUE QUEREM COMPRAR OFFLINE. “FICA CLARO QUE O BRASILEIRO CONECTADO É BASTANTE RECEPTIVO À PUBLICIDADE NA WEB, CONSIDERANDO-A CRÍVEL, POUCO INTRUSIVA E MUITO CRIATIVA, ALÉM DE CONSIDERAR A INTERNET COMO PRINCIPAL FONTE DE PESQUISAS PARA DECISÕES DE COMPRAS, SEJA ONLINE OU NAS LOJAS FÍSICAS”, COMPLETOU COELHO.

MANO CONVOCA PARA PELADA

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, vai escalar um time composto por 12 usuários da fan page da marca para integrar a seleção Amigos do Guaraná Antarctica e participar de uma partida contra um time de futebol profissional.

A iniciativa faz parte da comemoração da conquista de cinco milhões de fãs na fan page da marca, e que mantém Guaraná Antarctica como a maior marca brasileira no Facebook.

“Guaraná Antarctica aposta numa relação de proximidade com os jovens e busca levar os valores da marca para o dia-a-dia de suas ações. Queremos levar a energia contagiante do Guaraná Antarctica para os consumidores, e nada melhor do que fazer isso unindo essa energia com a paixão de todo brasileiro; o futebol, esporte que a marca apoia há mais de 20 anos. A ação é mais uma iniciativa da marca para apoiar a nova geração do futebol brasileiro” afirma Thiago Zanettini, diretor de marketing da marca.

Para participar da ação promocional que vai formar a seleção Amigos do Guaraná Antarctica, é preciso se inscrever na fan page até o dia hoje.. “O concurso é uma ótima oportunidade para os atletas amadores enviarem seus vídeos e serem notados por uma autoridade no assunto , como o Mano Menezes”, completa Zanettini.

Em agosto de 2011, Guaraná Antarctica foi a primeira marca brasileira a atingir um milhão de fãs na rede social e agora consolida o ineditismo e pioneirismo com a conquista de cinco milhões de usuários, população maior que de muitos países, demonstrando que a marca tem uma nação formando sua legião de fãs .

A inovação em ações promocionais no ambiente digital, que é característico da marca, é evidenciado na aposta em uma série de outras ativações ao longo do ano, como a produção de webseries, transmissões de eventos ao vivo pela fan page e concursos culturais no Twitter, Youtube e Facebook.

O foco da marca em se aproximar de seu público por meio das redes sociais tem gerado resultados significantes para a sua plataforma digital. Nos últimos seis meses ela cresceu 206% na rede social, com elevados índices de engajamento que chegaram a mais de 30%. A Espalhe Marketing de Guerrilha é responsável pela ativação e manutenção de Guaraná Antarctica nas redes sociais e a DM9DDB pela mídia. (Promoview)

PROGRAMA PRIMEIROS PROJETOS TEM NOVA CHAMADA

A FAPESP, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), lança nova chamada do Programa Primeiros Projetos.

Pesquisadores que tenham obtido seu título de doutor ou qualificação equivalente há não mais que dez anos são convidados a apresentar propostas de instalação, modernização, ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nas instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo às quais estão vinculados.

Detalhes: www.fapesp.br/6969.

PÓS GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS

A Capes aprovou a criação de um Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais stricto sensu pela Unesp, campus de Sorocaba. Detalhes: www.unesp.br/noticia.php?artigo=8383.

QUANDO A HOLOGRAFIA QUER SE TORNAR ROTINA

Primeiro foi a projeção 3D do rapper não vivo Tupak Shakur no Festival de Coachella que gerou um tremendo buzz e foi precursora de uma série de outras atuações do gênero já anunciadas. Agora tá aí de novo a holografia, querendo entrar no nosso dia-a-dia.

Um grupo de estudantes do Human Media Lab., da Universidade de Queens, no Canadá, está tornando realidade as videoconferências holográficas. O dispositivo desenvolvido, Telehuman, permite-nos ver o nosso interlocutor em tamanho real e as câmeras 3D nos dão uma imagem o mais fidedigna possível, permitindo até rodarmos 360º em volta da pessoa e vê-la de costas.

O Bodypod é uma projecção que usa a tecnologia Kinect, da Microsoft, e que permite que o usuário explore a anatomia do corpo humano, só com um gesto que retira camadas de pele ou com uma frase de ordem do tipo ‘Mostre seu coração’.

O Skype que se cuide, e as aulas de anatomia tal como as conhecemos, também. (Promoview)

OLHARES MÚLTIPLOS

O evento Olhares Múltiplos, realizado pela Univali, está com inscrições abertas. Em sua segunda edição, do evento trará palestrantes importantes na área da comunicação e marketing. Acontecerá dias nos dias 29,30 e 31 nos campi Itajaí, Balneário Camboriú e Unidade Ilha.

Entre os palestrantes mais esperados está o jornalista Caco Barcellos, conhecido pelas suas reportagens investigativas e de foco social. Também são destaques João Paulo Cavalcanti, publicitário e sócio fundador da BOX 1824, empresa que faz pesquisa de mercado; Martha Gabriel, diretora de tecnologia da New Media Developers e autora do best-seller Marketing na Era Digital; Gil Giardelli, especialista em Cultura Digital e CEO da empresa de tendências Gaia Creative; e Christian Barbosa, especialista em produtividade e gerenciamento de tempo e sócio-fundador da Triad Consulting e Blue Agle.

A temática central do evento será Transformação Social, e norteará cinco arenas de discussão, sendo elas: criatividade, tecnologia, tendências, mercado e social. Por meio de palestras, workshops, mini-cursos, painéis e conferências, o público terá contato com profissionais de destaque no mercado de trabalho e acesso ao aprendizado prático, voltado inclusive para as novidades da comunicação digital.

Detalhes: (47)3341-7543 e  (47)9919-9088, em Itajaí, com Emiliana da Silva Campos Souza; (47)9156-7320, em Balneário Camboriú, com Camila Uberto
(47)9931-4475, em Florianópolis, com Fabiana Panosso.

INVESTIGAÇÕES NO VATICANO

(Antonio Gaspari no ZENIT.org) - Sobre os acontecimentos relacionados à prisão de Paolo Gabriele, o ajudante de quarto do Papa que teria roubado e copiado documentos reservados, Padre Federico Lombardi explicou que até o momento não existem outros suspeitos. O acusado disse que vai colaborar e a Santa Sé "não tem intenção de se deixar condicionar pela pressão da mídia".

Durante uma entrevista que foi realizada na sala de imprensa do Vaticano nesta tarde, padre Lombardi explicou que o ajudante de quarto do Pontífice, Paolo Gabriele, foi preso “porque foi encontrado em posse de documentos confidenciais."

Sobre novas possíveis prisões, o Padre Lombardi: "desmentiu, na forma mais radical," que exista um cardeal "italiano ou não italiano" que seja "particularmente suspeito" pelos responsáveis do inquérito que investigam o vazamento de documentos confidenciais.

Isso, porém, não significa que as investigações não continuarão. De fato, a comissão de cardeais, criada ad hoc pelo Papa, presidida pelo Cardeal Julian Herranz e composta pelos cardeais Jozef Tomko e Salvatore De Giorgi, está ouvindo “várias pessoas, incluindo cardeais responsáveis por vários Departamentos da Cúria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário