Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O GRANDE DESAFIO

O Museu Exploratório de Ciências – Unicamp lança o 6º Grande Desafio, propondo uma maneira diferente de estudar questões ambientais com professores e estudantes de ensino fundamental (a partir do 6º ano), ensino médio e EJA de todo país. Acompanhe as novidades no Blog do Grande Desafio e no Facebook Página do Grande Desafio.

Em meio às atividades da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a equipe do Museu desafia os estudantes a:

projetar, construir e operar um equipamento capaz de auxiliarno desassoreamento e na despoluição de um lago.

O Grande Desafio é uma excelente oportunidade para professores e estudantes aproximarem-se de assuntos da sala de aula de uma maneira pouco convencional, ampla e interdisciplinar, agregando conhecimentos formais e não formais.

Organizados em equipes, os estudantes recebem um problema a ser resolvido. Depois de uma primeira etapa de estudo, cada equipe tem que desenvolver um equipamento que auxilie na resolução do problema apresentado.

O Desafio de 2012 traz duas novidades: o Mapa Colaborativo da Qualidade das Águase o Vídeo Desafio. As equipes terão até junho para apresentar soluções.

Stephen Kim no ProXXIma 2012

O ProXXIma 2012 receberá Stephen Kim, gerente geral de soluções criativas da Microsoft Adverstising, para explicar para as marcas o efeito da propaganda digital sobre suas estratégias no mundo contemporâneo. O debate da palestra será mediado por Mentor Muniz Neto, VP de criação da Bullet. O evento, realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, será realizado nos dias 9 e 10 de maio, das 9 às 18h30, no Sheraton WTC, em São Paulo. A edição deste ano será focada nas discussões sobre crowdsourcing, mobile e esportes.

Além do palco principal, o evento terá os espaços ProXXIma Garage, ProXXIma Young e ProXXIma Tech, com apresentações paralelas ao auditório principal. O evento ProXXIma 2012 tem como patrocinadores Abril Mídia, Estadão, Experian Marketing Services, Globo.com, Grupo RBS e Minha Vida.

Audiência de sites de notícias cresce 29%

Em 2011, a audiência de portais e sites de notícias vinculados ao IVC cresceu 29% em comparação ao ano de 2010, segundo dados da entidade. A segmentação por regiões aponta alta mais forte no Nordeste, com aumento de 50% em relação ao ano anterior, seguida do Centro-Oeste (38%), Norte (33%), Sudeste (30%) e Sul (21%).

A quantidade de pessoas que acessam sites de notícias de seus celulares, smartphones ou tablets foi 400% maior em 2011 ante 2010. De acordo com o IVC, os tablets são os grandes responsáveis por esse salto do acesso móvel - em 2011, a quantidade de pessoas que acessaram sites noticiosos via iPad, Galaxy, ou outros tipos de tablets cresceu 563%.

Entre os sites de busca, o Google aparece liderando com 94% de participação, mantendo-se estável em relação a 2010. De acordo com o estudo, que identificou as 100 expressões mais usadas em cada site, de um universo formado por quase metade do tráfego gerado pelos buscadores, 93% se refere às marcas dos sites encontrados, sendo o buscador apenas a maneira mais prática para o preenchimento correto da URL. O tráfego direto representa 71% dos sites auditados, reforçando a importância das marcas na internet.

“O fato de 71% do tráfego ter sua origem direta ou indiretamente relacionada às marcas do veículo (acesso direto por URL ou pesquisa em buscadores) comprova a força e importância das marcas”, afirma Caíque Severo, diretor de desenvolvimento regional do iG.(Propmark)

Google Consumer promete pesquisas e resultados precisos

O Google Consumer Surveys nasce com objetivo de entregar pesquisas e resultados precisos sobre qualquer coisa que você ou sua empresa queira descobrir. Uma análise com base operacional no modelo Crowndsourcing tem um custo variável de acordo com o número de respostas. O canal virtual disponibiliza rapidamente (no site fala em minutos) relatórios e gráficos por meio de respostas gerias (população dos Estados Unidos) ou segmentação demográfica. (Proxxima)



Pós-doutorado em sinalização redox com Bolsa

O Projeto Temático "Regulação da homeostase redox e resposta integrada a estresse pela Dissulfeto Isomerase Proteica (PDI): mecanismos e papel na fisiopatologia e terapêutica de doenças vasculares", apoiado pela FAPESP, tem disponível uma Bolsa de Pós-Doutorado para inscrição e posterior seleção no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP). Detalhes: www.fapesp.br/oportunidades/320.

Prêmio FT/Citi Ingenuity Awards recebe inscrições

O Citi (Citigroup) e o jornal britânico Financial Times lançaram o prêmio FT/Citi Ingenuity Awards: Ideias Urbanas em Ação, um programa global que prestigiará soluções inovadoras para enfrentar desafios urbanos nas áreas da Educação, Energia, Saúde e Infraestrutura. Detalhes: www.ft.com/intl/reports/ingenuity.

As Paixões, os textos e seu efeito passional

O Departamento de Linguística da USP promoverá o curso de extensão As Paixões nos Textos: o Efeito Passional em Diferentes Domínios Discursivos, de 24 de abril a 2 de junho no prédio de Letras na Cidade Universitária na capital paulista. Detalhes: http://sce.fflch.usp.br/node/772 ou (11) 3091-4645.

Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional

O Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional (Ermac) será realizado no Instituto de Biociências da Unesp, campus de Botucatu, de 30 de maio a 1º de junho. Detalhes: www.ibb.unesp.br/#1408,1409.

Megaevento do setor elétrico

O 9º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase 2012), principal evento político-regulatório da área de energia do Brasil, vai reunir autoridades, empresários e 17 associações, nos dias 8 e 9 de maio, no Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro.

No primeiro dia, Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, apresentará os desafios e os planos estratégicos do órgão para consolidação da política energética brasileira e debater com 17 presidentes das maiores entidades de classe do segmento. Participarão também: Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Nelson Hubner, diretor-geral da Aneel; Hermes Chipp, diretor-geral do ONS; e Rodrigo Ferreira, diretor-executivo do Enase e Grupo Canal Energia. Detalhes: www.enase.com.br

LOCAIS QUE RECEBERÃO AS FAN FESTS EM 2014

A Fifa divulgou os 12 locais que abrigarão as Fan Fests nas cidades-sede da Copa do Mundo de 14. São espaços oficiais de exibição pública dos jogos do Mundial, que reúnem milhares de torcedores, mesmo que a partida esteja sendo realizada em outra sede.

“O Fifa Fan Fest representa a parte mais emocionante do futebol e da Copa do Mundo: milhares de torcedores reunidos para assistirem a uma partida e comemorar juntos”, afirma Ronaldo Nazario, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local. Os Locais:

Belo Horizonte: Praça da Estação (Praça Rui Barbosa) - Situada na zona central da cidade, a praça abrigava a antiga estação de trem, que hoje serve ao metrô. O local já foi palco de vários eventos.

Brasília: Esplanada dos Ministérios – Abriga os edifícios do governo. No gramado localizado no meio da Esplanada, ocorrerá as Fan Fests.

Cuiabá: Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro - tem 18 hectares de área localizado na Avenida Beira Rio, região do Porto de Cuiabá. Passará por reformas para abrigar as Fan Fests.

Curitiba: Parque Barigui - Area de 1,4 milhão de metros quadrados. Um dos maiores de Curitiba. Tem mata nativa e possui um grande lago de 400 mil metros quadrados, formado por uma represa.

Fortaleza: Praia de Iracema - Conta com atrativos como a Ponte dos Ingleses, mais conhecida como Ponte Metálica, que vai mar adentro, e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na Zona Central de Fortaleza.

Manaus: Memorial Encontro das Águas – Vista para o encontro das águas dos Rios Negro e Amazonas, atrativo natural da região. Terá um memorial, com mais de 9,3 mil metros quadrados.

Natal : Praia do Forte - Um dos maiores atrativos de Natal. Assim chamado por causa da fortaleza conhecida como Forte dos Reis Magos, construído em1598.

Porto Alegre: Largo Glênio Peres - Localizado no centro da capital gaúcha, em frente ao Mercado Público e à Praça XV de Novembro.

Recife : Marco Zero -Marco inaugural da capital pernambucana. Conhecido como o Marco Zero, pois foi a partir dali que a cidade cresceu.

Rio de Janeiro: Praia de Copacabana - Um dos cenários brasileiros mais divulgados pelo mundo,

Salvador: Jardim de Alah – Fica no bairro Costa Azul de Salvador, a 15 quilômetros do centro da cidade. Repleto de barracas e tem um parque com espaços voltados para o esporte, lazer e cultura. Um calçadão e uma ciclovia ligam o Jardim de Alah à praia de Itapuã.

São Paulo: Vale do Anhagabaú - Localizado no centro da cidade, o Vale do Anhangabaú possui jardins, diversas esculturas e chafarizes. O rio que dá nome ao local foi canalizado, mas suas nascentes estão ao ar livre, entre a Vila Mariana e o Paraíso, desaguando no Tamanduateí. (Promoview)

1º Fórum Regional do Mar

O curso de ciências biológicas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Torres, no Rio Grande do Sul, realizará, nos dias 30 de maio a 1º de junho, o 1º Fórum Regional do Mar. Detalhes: www.forumdomar.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário