Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

HOLLYWOOD BRAZILIAN FILM FESTIVAL

A agência Puzzle, anunciou a quarta edição do Hollywood Brazilian Film Festival, em Hollywood, entre os dias 6 a 10 de junho de 2012. O evento tem como objetivo mostrar o talento do cinema brasileiro ao mercado internacional, viabilizando as grandes produções e investimentos no Brasil.

O HBRFEST reunirá em um único lugar os profissionais de todo o mundo que se dedicam à sétima arte. Hollywood é o cenário perfeito para o evento, pois é considerada a capital do cinema mundial. Durante o grande encontro, todas as atenções estarão voltadas para as produções, talentos e perspectivas da indústria brasileira de cinema, que tem crescido muito e ganhado respeito e visibilidade no cenár io internacional.

O evento recebe projetos de todo o Brasil e os primeiros filmes de cada diretor concorrem aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Curta. “Tenho visto muitos projetos de alta qualidade, concebidos com baixo investimento. Por isso, é importante que os participantes também tenham sempre mais dois ou três projetos em andamento, pois o evento é uma grande oportunidade de fazer novos contatos e viabilizá-los.

Além do reconhecimento atribuído aos diretores, roteiristas e outros profissionais técnicos e criativos ligados ao cinema, o HBRFEST também concebe dois prêmios especiais aos atores. O Horizon é dedicado a um talento brasileiro que tem grande potencial para seguir uma carreira int ernacional; e o HBR Award, é uma homenagem para um artista brasileiro já consagrado no cenário nacional e internacional.

O evento de abertura ocorrerá no Egyptian Theater, Los Angeles, e será marcado pela premiação, seguida de uma grande festa para 650 convidados. Nos demais dias a programação será intensa e muito produtiva, com palestras, encontros e seminários, além, é claro, da ampla mostra de filmes brasileiros. O evento será aberto ao público e gratuito. (Fontes: Kátia Amorim
V2 Comunicação  e Portal da Propaganda))

VII Encontro das Lideranças da Propaganda

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e o Sinapro-MS (Sindicato das Agências de Propaganda capítulo Mato Grosso do Sul) promoverão, entre os dias 19 e 20, no Mato Grosso do Sul, o VII Encontro das Lideranças da Propaganda. O encontro contará com oficinas e debates de temas de interesse do setor, como licitações públicas e mudanças nas leis que regem a propaganda, e questões ligadas ao dia a dia das agências, como gestão, planejamento estratégico, criação, mídia e pesquisas.

Participarão da reunião o diretor de publicidade e marketing e relacionamento da Fiat do Brasil e presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), João Ciaco; o ceo do grupo Publicis no Brasil, Orlando Marques; o presidente da Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), Roberto Muylaert; o presidente do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Caio Barsotti; o diretor da ESPM, Hiran Castelo Branco; e o presidente do IVC (Instituto Verificador de Circulação), Pedro Martins Silva, além de dirigentes da Fenapro e dos Sinapros de todo o país. (Propmark)

Mudaram o jogo de lugar

Toda a atenção é pouca. Quando GERTRUDE STEIN disse, certa feita, “não existe lá mais ali”, referia-se às mudanças que as pessoas recusam-se a aceitar e fingem não ver. O ambiente é vivo, as circunstâncias sopram, e muito rapidamente o sentido já não faz mais sentido. Como GERTRUDE STEIN disse, num outro momento, sobre seus textos, “não sei como é que meus leitores conseguem entender aquilo que eu escrevo. Depois de algum tempo, nem eu mesma sei o que queria dizer”.

Quando temos um compromisso agendado, com razoável antecedência, e num determinado lugar, sempre é educado e prudente, na hipótese de mudarmos o local, avisarmos a todos os envolvidos. Se assim procedemos, no individual, no coletivo, e naturalmente, vamos mudando nossas opções e preferências, sem avisar quem quer que seja muito menos produtos, empresas e marcas que confiavam em nosso comportamento anterior. E quando se dão conta, descobrem QUE NÃO EXISTE MAIS MERCADO LÁ… ALI… O jogo continua sendo jogado, ou melhor, o serviço continua sendo comprado, mas de outra forma, e em outras bases.

Na década passada, no território dos videogames, e diante de uma encruzilhada, SONY e MICROSOFT decidiram-se pelo caminho da esquerda, apostando em tecnologia de ponta, gráficos espetaculares, fortes emoções. A NINTENDO optou pelo da direita, sem tantos gráficos e sem emoções tão fortes, mas possibilitando uma participação maior dos jogadores. Dos jogadores, seus amigos, suas famílias. Matou a pau com o WII. Prevaleceu. Fez seus dois concorrentes correrem atrás na tentativa de atenuar os prejuízos e as perdas substanciais de participação de mercado.

Começam os anos 2010, e sem qualquer aviso ou manifestação, as pessoas optam, diante de alternativas mais acessíveis em todos os sentidos – praticidade e portabilidade – mudarem o campo de jogo, a plataforma. Continuam jogando, sempre que possível, mas agora em smartphones e em tablets.

Assim, as alegrias e glórias da NINTENDO duraram pouco. Mudaram o jogo de campo, ou, se preferirem, mudamos o campo onde agora gostamos de jogar. A plataforma dos “games” migrou para a internet, e os gadgets dominantes, além dos smartphones e tablets, incluem notes, nets, extras e ultras. As crianças já não pedem para seus pais ligarem o WII. Na hora de jogar pedem os smartphones dos pais e dos avós; ou o ipad ou galaxy dos tios. Conclusão: “Depois de 27 anos de sucesso o personagem MARIO não conseguiu evitar que a NINTENDO tivesse o primeiro prejuízo em quase três décadas” (EXAME). E aí a revista pergunta, “GAME OVER?”. Não, GAME IS NOT OVER. Os jogadores é que mudaram de campo. (MadiaMundoMarketing)

II Concurso de Cartum Universitário

A Intercom e o Museu Nacional de Imprensa, da cidade do Porto (Portugal) recebem até 30 de abril inscrições para o II Concurso Luso-Brasileiro de Cartum Universitário. Podem participar estudantes de graduação e de pós-graduação do Brasil e de Portugal em quatro categorias: charge, cartum, tiras em quadrinhos e caricaturas.

Os trabalhos devem ser apresentados pela Internet, conjuntamente, www.intercom.org.br e www.museudaimprensa.pt. No site da Intercom, a submissão é através do e-mail cartum.intercom@gmail.com

LIVROS

. 2ª edição de obra sobre Comunicação e Telecomunicações Lançada a segunda edição de Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil 2011/2012, resultado da parceria entre o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), dirigida pelo presidente de honra da Intercom, José Marques de Melo.O trabalho é dividido em quatro volumes: Indicadores, Flagrantes, Memória e Tendências.

Os quatro volumes da obra podem ser acessados no :http://ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=13566&catid=4&Itemid=2

. Livro acompanha Alice em uma viagem lúdica pelas redes sociais. O jornalista Zadoque Alves da Fonseca Filho apresenta o livro Sujeitos de ficção no orkut – Por que um dia chamamos esse lugar de País das Maravilhas?. O livro mostra a madura Alice, personagem consagrado de Lewis Caroll, em um passeio pelo Orkut e pelas redes sociais.De forma lúdica, o autor observa a rede de relacionamentos e estreita os laços entre o discurso acadêmico na área de comunicação e o cotidiano, compartilhado por todos nós na atualidade. O livro é da Annablume Editora (http://www.annablume.com.br/) .
. Obra relembra jornais e revistas voltados ao público gay. O livro Imprensa Gay no Brasil, da jornalista e pesquisadora Flávia Péret, reconstrói boa parte da história da imprensa homossexual no país. O livro foi o vencedor do concurso Folha Memória, Programa de Orientação de Pesquisa em História do Jornalismo Brasileiro (Folha/Pfizer). Detalhes: (http://livraria.folha.com.br/catalogo/1175215/imprensa-gay-no-brasil#prodLinksInfo) da livraria.

SAPATARIA OFERECE HOMEM A CLIENTES FEMININAS

Usando os contos de fadas como inspiração, a sapataria Shoe, Shoe, Shoe, na Malásia, está fazendo uma promoção em que, na compra de um par de sapatos, as clientes têm direito a um encontro romântico.

A ideia é bem original. Os homens se inscrevem no site de encontros Lunch Actually, escolhem, entre 20, o par de sapatos que mais gostariam de ver numa mulher e depois se oferecem para pagar entre 10 a 100% do preço dele.

Quando uma mulher compra os sapatos na loja, pode ir ao site inserir os seus dados. São os consultores do Lunch Actually que arranjam os encontros se baseando em compatibilidade de gostos.

As reações dos clientes são muito diferentes. Na página oficial da promoção no Facebook , há desde comentários que acham a iniciativa bem divertida a quem ache sexista. O que é certo é que uma ação promocional dessas dá muito que falar. (Promoview)


Terceira edição do Social Media Day São Paulo

A MobMob, startup focada em networking profissional, anuncia a terceira edição do Social Media Day São Paulo, que acontecerá no dia 30 de junho, no Expo Center Norte. O evento, idealizado pelo blog norte-americano Mashable, será realizado simultaneamente em mais de 90 países e abordará assuntos relacionados a mídias sociais, marketing digital e mobile.

Entre os palestrantes estão Fabiano Coura, diretor de planejamento da R/GA; Andre Matarazzo, cco da Possible São Paulo; e Ignácio García, coordenador das redes colaborativas do Fórum de Inovação da FGV/Eaesp. Mais informações no site da MobMob. (Propmark)

COPA DO MUNDO ALL IN ONE RHYTHM

All in one rhytm, ou Todos em um só ritmo, em tradução livre. Este seria o slogan da Copa do Mundo do Brasil, que será disputada em 2014. O Comitê Organizador teria definido o conceito que norteará as ações de comunicação e marketing do mundial, segundo publica o UOL.

Procurada pelo propmark, a Fifa não confirmou o slogan, e afirmou que o anúncio oficial deste será na próxima reunião com o Comitê Organizador Local, que acontecerá no Rio de Janeiro no dia 9 de maio.

O Brasil está atrasado em relação às outras Copas do Mundo também neste quesito. No mundial da Alemanha, em 2006, o conceito “Time for make friends” ("Tempo de fazer amigos") foi definido e divulgado a 1298 dias do primeiro jogo, enquanto em 2010, “Ke Nako” ("Está na hora") surgiu 929 dias antes da estreia. Faltam 804 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. (Propmark)

Conferência Internacional de Direito Ambiental

Legislação ambiental, prevenção de danos e proteção ecológica, gestão de zonas costeiras, direito ambiental brasileiro e sustentabilidade, estes são alguns dos temas que estarão em debate na 1ª Conferência Internacional Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade. O evento, promovido é pelo curso de Direito. Detalhes: (47)3341-7702 , (47)3341-7636  e (54)9163-7345, com Liton Lanes Pilau Sobrinho..

Nenhum comentário:

Postar um comentário