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segunda-feira, 26 de março de 2012

NOVO CANAL DE VEICULAÇÃO CAMPANHAS

Quem não vai a um supermercado ao menos uma vez por semana? Das famílias que aproveitam para fazer suas compras no final de semana a quem passa rapidamente para comprar algo para o jantar no final do expediente, o supermercado é um dos lugares mais frequentados por pessoas de diferentes sexos, idades e classes sociais. Levar sua mensagem diretamente para este público é uma oportunidade que tem atraído um número crescente de clientes da AzDirect, empresa especializada em soluções de mídia direta para aproximar as empresas do dia a dia das pessoas.


Desde o início do ano passado, a empresa realizou mais de 10 campanhas para cinco clientes diferentes – Claro, CTBC, Kimberly-Clark, Construtora PDG e Grupo Educacional Uninter –, envolvendo supermercados em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais e usando diferentes mídias, como adesivos no check-ou t dos caixas, plaquinhas nos carrinhos de compra e sacos de pão.


“Hoje o supermercado é um dos canais mais procurados pelos clientes da AzDirect, principalmente pelas empresas que não comercializam nenhum produto neste canal, mas querem conversar com o público ali presente. Existem lojas que recebem mais de 40 mil pessoas em um mês, o que aumenta muito o número de impactos e as possibilidades de retorno da campanha”, ressalta Wagner Rover, diretor da AzDirect.


Um exemplo do sucesso de campanhas nos supermercados é o da operadora Claro, que realizou suas primeiras ações neste canal há um ano e desde então o adotou como um dos principais veículos de mídia direta. Ao todo, foram cinco campanhas que inauguraram novos canais de venda de chips e recargas e divulgaram promoções como “Fala mais Brasil – R$0,25 por Chamada”, “Na Claro você fala sem parar”, “0,21 centavos por chamada para Claro de todo o Brasil” em supermercados de Curitiba e diversas cidades do interior e litor al do Paraná, em Florianópolis e outras cidades catarinenses. As mídias utilizadas foram sacos de pão personalizados e adesivos nos check-outs.


A ação mais recente foi uma campanha da Algar Telecom – CTBC para divulgação da entrada da CTBC em 19 municípios do interior mineiro que fazem parte da nova área de concessão da operadora, que envolveu supermercados e panificadoras, usando como mídia sacos de pão personalizados.


Além das operadoras de telefonia, empresas de outros setores também já descobriram a vantagem do canal supermercado. É o caso do Grupo Educacional Uninter, que já realizou três ações e acaba de iniciar a quarta, divulgando seus cursos profissionalizantes em supermercados de Curitiba. “Com as ações realizadas pela AzDirect na capital e no litoral paranaense, combinadas com a mídia tradicional, conseguimos mensurar com mais precisão nossos resultados”, afirma Érica Ruiz, diretora de marketing do Grupo Uninter. De acordo com ela, o canal de supermercados permite impactar o público alvo de forma diferenciada.


A AzDirect conta atualmente com oito redes de supermercados parceiras, que somam mais de 100 lojas em cerca de 30 cidades nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Outros pontos de venda são selecionados para campanhas pontuais. Em fase de expansão, a empresa, com sede em Curitiba, está ampliando sua rede de canais parceiros em outras praças, com a inauguração de escritórios regionais – recentemente foram abertos os escritórios em Florianópolis, Uberlândia e São Paulo.


“A tendência é que o canal supermercado cresça cada vez mais, por permitir uma segmentação de bairro e até mesmo de classe social, através do ticket médio de cada loja, o que qualifica o investimento dos anunciantes”, conclui Rover, da AzDirect.(Fontes: Mariana Calmezini
Marketing AzDirect  e Portal da Propaganda)

Uma Organização global para o acesso à água


(ZENIT.org) - Para resolver o problema do acesso à água no mundo é oportuno uma organização que possa garantir esse direito. Afirma um documento da Santa Sé, apresentado nesta segunda-feira, na abertura do VI Fórum Mundial da Água que está sendo realizado em Marselha desde o dia 12 até o dia 17 de março.


O Fórum Mundial da Água, organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água, reune entidades privadas, estaduais e representantes de diversas organizações para analisar e desenvolver uma visão de longo prazo para este recurso indispensável.


O documento elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz e intitulado: Água, um elemento essencial para a vida. Encontrar soluções eficazes, destaca que bilhões de pessoas não tem acesso à água potável e que a demanda de água irá aumentar em 55% nos próximos 38 anos. O Pontifício Conselho apela para uma "melhor gestão" do recurso por parte do setor público, privado e da sociedade civil.


O "princípio da justiça", prossegue o documento pontifício, em seus aspectos "comutativo, distribuitivo e social" deve garantir o direito de acesso à água e "ajudar a identificar os danos causados" a este bem e ainda “propor possíveis reparos ou sanções".


Por sua natureza, a água, disse o secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz, Dom Mario Toso, em entrevista à Rádio Vaticana, "não pode ser tratada como uma mercadoria entre outras, seu uso deve ser racional e solidário".


Colocar de pé uma organização, explicou , envolve "um trabalho de controle por parte dos Estados com os compromissos assumidos, a potencialização da cooperação no plano científico, tecnológico, gerencial”, sem excluir "os tribunais com poderes para receber queixas" e o fortalecimento da Unep, a agência da ONU para a proteção ambiental”.


A água nãe é um “bem meramente mercantil”, mas "público". O princípio da subsidiariedade pode dar a prórpia contribuição, pois "é a sociedade civil a principal responsável pela água, pelo bem comum que é a água , ou mesmo o bem público", acrescentou Mons. Toso.


Mesmo quando estão envolvidas empresas privadas, estas devem ser "supervisionadas e orientadas à uma gestão conforme as exigências do bem comum que é o bem de todos", concluiu o secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz. (Tradução:MEM)

Marine Data Management: Perspectives and Research


O Programa BIOTA-FAPESP e o Núcleo de Apoio à Pesquisa de Biodiversidade Marinha da Universidade de São Paulo (USP) realizarão, nos dias 11 e 12 de abril, o workshop internacional Marine Data Management: Perspectives and Research. Detalhes: www.fapesp.br/6872.


VEM AÍ O FORUM DE MARKETING DIGITAL


No próximo 12 de abril acontecerá em Florianópolis o Fórum de MKT Digital, um dos eventos mais prestigiados no Mundo Digital no Brasil, que contará com a participação de palestrante de Empresas que são referência, cases de sucesso e debates sobre temas emergentes.

As inscrições, para os professores da Unisul, custam R$ 69,9. Para os alunos, em grupos de cinco, R$
109,90; de 10, 99,90 + 1 ingresso cortesia; de 15, 89,90 + 2 ingressos cortesia; de 30 69,90 + 5 ingressos cortesia. Para os demais, 149,90 preço que dia 29 sobe para 239,9. Detalhes:
http://digitalks.com.br/forum-marketing-digital-florianopolis/

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