Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

LIVROS EM VERSÕES DIGITAIS

A Universidade do Minho disponibiliza para download as versões digitais de três livros que são o produto de um projeto de educação para a mídia, desenvolvido no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho e distinguido em 2009 pela Evens Foundation, da Bélgica, com o “Prize for Intercultural Education 2009 – Media Education“ (http://www.evensfoundation.be/en/prizes/media-education/2009).


Os três booklets são Como TVer,Videojogos - saltar para outro nível e Internet e Redes Sociais: tudo o que vem à rede é peixe? Para realizar o download, basta acessa http://www.lasics.uminho.pt/edumedia


Planejamento de Comunicação


O livro Planejamento de Comunicação: Curso Essencial, de Maurício Tavares e Ione Gomes Tavares, aborda todos os processos de trabalho relacionados ao planejamento de Comunicação. Para aqueles que buscam um roteiro lógico, técnico, abrangente e atual, o texto enfatiza a importância da Comunicação Integrada de Marketing para as organizações, seus produtos e serviços; tipos de planejamento; as características de um bom planejador; dicas sobre a formatação e para a apresentação de planos; os principais motivos que levam os planos a não darem certo; briefing; e vários métodos de planos. Detalhes:http://www.editoraatlas.com.br/Atlas/webapp/detalhes_produto.aspx?prd_des_ean13=9788522466245.


Congresso de Marketing em abril


A Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS), organiza para abril a primeira edição do Congresso de Marketing Feevale. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas no site (www.feevale.br/congressomarketing) da instituição.


Revista Brasileira de História da Mídia


A Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) está lançando a edição inaugural de sua nova publicação científica, a Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM), que apresenta nove artigos, uma entrevista especial (com o professor José Marques de Melo) e duas resenhas.Dois dos textos são em outros idiomas: Jean-Yves Mollier, da Universidade de Versailles Saint-Quentin (França), escreveu em seu idioma pátrio. O mesmo ocorrecom Reynaldo Castro, da Universidad Nacional de Jujuy, Argentina.


A revista tem como proposta publicar, a cada edição, além dos artigos, resenhas e entrevistas produzidos por doutores, papers de autoria de estudantes de pós-graduação e um trabalho de um aluno de graduação sob orientação de um professor-pesquisador da área. As normas para publicação estão disponíveis no www.unicentro.br/rbhm.


Congresso sobre Mídias Sociais em Washington


Com o objetivo de abordar a influência da web social e a relação entre mídias e movimentos sociais, acontecerá dia 14 de abril a segunda edição do Congresso anual Theorizing the Web. O evento será realizado na Universidade de Maryland, em Washington DC (EUA). Entre os eixos temáticos, estão jornalismo-cidadão, identidade, mobilização política e revoluções, repressão e vigilância na rede, privacidade e epistemologia da web.Detalhes: (http://www.cyborgology.org/theorizingtheweb/2012/submit.html) el theorizingtheweb@gmail.com .(Fonte: Ciborgology http://www.cyborgology.org/theorizingtheweb/2012/submit.htmlColóquio Brasil-Estados Unidos prorroga inscrições




Adiado para 1º de março o prazo para inscrições com texto completo no evento. O tema central do Colóquio em 2012 é “Comunicação e Comunidades”.Marcado para acontecer entre 7 e 8 de agosto na Universidade DePaul em Chicago, parceira local do encontro de pesquisadores dos dois países, esta edição do Colóquio também é, oficialmente, uma das atividades pré-conferência da AEJMC – Association for Education in Journalism and Mass Communication, uma das mais representativas associações da área dos EUA, cujo encontro anual acontece de 9 a 12 de agosto. Detalhes: http://www.aejmcchicago.org/.


SÓ MUDOU A MOSCA…


Leio, na FOLHA ILUSTRADA, coluna de MONICA BERGAMO, uma entrevista com o “promoter” preferido por jogadores e pagodeiros. Até outro dia, esse tipo de atividade era considerada crime, e os profissionais atendiam pela denominação de “cafetões”. Agora PROMOTER pode e é nobre. E os demais promoters aceitam e permanecem de bico calado, embora prestem serviços em outra direção. Quando ROLIM falava que “quem não tem a capacidade de criar tem que ter a coragem de copiar” todo mundo ficava incomodado. Agora, a cópia devidamente rebatizada de BENCHMARK enobreceu e passou a ser ferramenta básica e essencial das mais importantes empresas do mundo. Agenciar mulheres com propósitos específicos continua sendo agenciar mulheres com propósitos específicos, e copiar continua sendo copiar. Só mudou a mosca que agora vem com denominação em inglês, a língua universal. E aí tudo é lindo, ganha uma das principais páginas de um dos principais jornais do país, onde mulheres “cochudas” e em fila caminham, de pernas escancaradas e aparentemente felizes, para o “matadouro”. (Madia, no blog dele)

Transformações radicais na capital paulista


A cidade de São Paulo passou por intensas mudanças nas últimas décadas, que transformaram radicalmente suas características sociais e espaciais e tornaram o tecido urbano muito mais heterogêneo e complexo. A avaliação é dos autores do livro São Paulo: novos percursos e atores (sociedade, cultura e política) publicado pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM). Sediado no Centro Brasileiro de Análises e Planejamento (Cebrap), o CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP. Detalhes: www.editora34.com.br/detalhe.asp?id=697


Pós-doutorado em fisiologia renal com Bolsa da FAPESP


O Laboratório de Biofísica Renal do Instituto de Ciências Biomédicas da USP tem uma vaga em aberto para Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de Fisiologia Renal. Detalhes: www.fapesp.br/bolsas/pd.


Programa de Oncobiologia da UFRJ credencia pesquisadores


O Programa de Oncobiologia da UFRJ estará com inscrições abertas, até 9 de março, para credenciamento e recredenciamento de pesquisadores interessados em participar do projeto pelos próximos dois anos. Detalhes:www.oncobiologia.bioqmed.ufrj.br/img/Arquivos/Edital%20Onco%202012.pdf.


Fórum Permanente de Energia & Ambiente


A Coordenadoria Geral da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, no dia 23 de março, o Fórum Permanente de Energia & Ambiente. Detalhes: foruns.bc.unicamp.br/energia/foruns_energia.php


2º Simpósio de Neonatologia Veterinária


A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, campus de Botucatu, realizará, nos dias 18 a 20 de maio, o 2º Simpósio de Neonatologia Veterinária. Detalhes: www.fmvz.unesp.br/Eventos/Neonatologia/int_evento_neonato.php


Marcha pela Água contra ameaças aos recursos hídricos no Peru


(ZENIT.org) - A Marcha pela Água chegou a Lima de forma pacífica. São centenas de manifestantes que caminharam durante nove dias desde as aldeias de Cajamarca, a 870 quilômetros da capital, para expor pessoalmente às autoridades os efeitos da indústria da mineração na água e o seu impacto na vida da população.


O objetivo dos manifestantes é entregar ao Congresso uma proposta legal para impedir a atividade mineradora nas cabeceiras dos rios e nas nascentes glaciais. Analistas destacam a necessidade de uma política nacional para o uso e o tratamento das águas.


A marcha foi acompanhada por uma missão de observadores internacionais e peruanos, liderada por Pedro Arrojo, doutor em Ciências Físicas pela Universidade de Zaragoza, na Espanha, e professor emérito do Departamento de Análises Econômicas da mesma universidade. A missão informará sobre os resultados da marcha e acompanhará de maneira independente e objetiva as causas que motivam os conflitos relacionados com a gestão da água, dos rios, dos lagos e dos aquíferos no Peru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário