Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAPTURANDO E-MAILS

Vou falar hoje sobre as ferramentas que lhe permitem capturar mailing de uma maneira muito eficiente.



Existem várias ferramentas em que você pode desenvolver tal formulário que pede o e-mail para permitir o download de um material (o chamado “gated content”, ou seja, um conteúdo que está atrás de alguma ação para obtê-lo, no caso, um formulário a ser preenchido). É importante que esse material tenha mais valor para o seu futuro lead do que o “preço” que ele vai ter que pagar para obtê-lo: preencher o formulário com seus dados.


Inicialmente, vou aconselhar que o seu site seja em WordPress (recomendo veementemente). As ferramentas abaixo tem plugins para WP (apelido carinho do “WordPress”) e tornam a tarefa de implementar o formulário muito simples, mesmo para quem não domina programação.


Vou indicar algumas ferramentas fáceis de se usar com o mínimo de compeensão de seu funcionamento.


O WordPress, por ser fácil de se configurar (como já falei em um post anterior), é uma excelente ferramenta para que você monte o seu site no qual você libera “non-gated content” (conteúdo aberto e sem a necessidade de nenhum formulário para acessá-lo) para atrair as pessoas para assinar o seu “gated content”, fazendo assim que você consiga mailing de interessados no seu serviço ou produto. Todo gated-content precisa de um non-gated content. Grave isso. No WordPress é muito fácil de configurar tanto um quanto outro.


A primeira ferramenta que vou indicar para você liberar gated-content mediante prenchimento de um formulário é a que eu uso, o MailChimp.


Para configurar o seu gated-content é muito simples. Crie uma nova lista, crie um formulário (de preferência somente com nome e e-mail para aumentar a taxa de conversão em contatos), implemente o formulário no seu site e configure o seu “Welcome e-mail”, o e-mail que é enviado logo após o lead preencher o formulário.


Nesse e-mail você pode inserir um link para um arquivo para download. Esse arquivo pode estar no próprio servidor do MailChimp ou em qualquer outro lugar. Se utilizar WP, há um plugin que facilita essa tarefa. O MailChimp tem uma versão gratuita para até 2.000 contatos e até 12.000 envios de e-mails mensais.


Outra ferramenta bem interessante, que inclusive tem integração com o MailChimp, é a Gravity Forms, feita exatamente para criar formulários de uma maneira extremamente amigável. Também com plugin para WordPress. Eles tem mais de 280 mil formulários instalados pela internet. Vale a pena usar. O pacote básico para instalação em um único site tem o preço de US$ 39 (número ilimitado de formulários).


Outra ferramenta (para WordPress) muito boa, porém, não tão amigável é a Cforms 2. Bem customizável. Achei um bom artigo em português que explica bem o seu uso.


A mais famosa delas, sem dúvida nenhuma, é a PopUp Domination. Apesar do nome à la Tabajara, é uma excelente ferramenta que pode aumentar em muito a quantidade de leads que irá obter para a sua lista de e-mails. Certamente se você entra em mais sites do que o seu web mail, o Google, o UOL e o site do G1, já deve ter visto algum blog com PopUp Domination. Ela é realmente muito usada. Também vale a pena usar, mas com parcimônia.


Veja um exemplo no site a seguir:


A PopUp Domination, após instalada, abre em um Lightbox alguns segundos depois que o site carrega para o visitante. É uma técnica manjada que muitos site tem já há algum tempo (na verdade, desde que se criou o “lightbox”), mas a PopUp Domination popularizou por tirar das mãos dos programadores e colocar nas mãos dos marqueteiros.


Você pode achar que essa popup pode irritar o seu consumidor. E está certo, porém, se você obter um maior número de leads vindos dessa técnica, pode irritar alguns mas conseguir muitos outros. A sugestão é: faça um teste AB. Descubra se no seu site a PopUp Domination ajuda ou atrapalha nos seus resultados.


Com essas ferramentas, você estará pronto para aumentar bastante o número de leads que você levará para sua Zona de Engajamento. (Conrado Adolpho – www.conrado.com.br)

ARENA MUNDO RIC LANÇA CONCURSOS

Entre as novidades da edição 2012 da Arena Mundo RIC estão dois concursos. Já estão abertas no site www.ric.com.br/arena as inscrições para o Garota Arena Mundo RIC 2012 que vai eleger as mais belas da temporada. As participantes devem ter mais de 18 anos, residir no Paraná e, é claro, convencer primeiro os internautas e depois o júri que são merecedoras do título.


O concurso será realizado em duas etapas. Após a inscrição pelo site, as candidatas terão suas fotos disponibilizadas para a eleição do público via internet. As cinco mais votadas estarão classificadas para a final. Um júri escolherá mais cinco candidatas. A vencedora ganha o título de Garota Mundo RIC 2012 e um book fotográfico; a segunda colocada, um dia de tratamentos em salão de beleza; a terceira, óculos de sol.


Já os fotógrafos poderão mostrar seu talento no concurso O Mais Bonito Pôr do Sol do Paraná. Cada participante só poderá inscrever uma foto de autoria própria. Deve ter mais de 18 anos e a regra básica é que a foto tenha sido tirada no Paraná.


A organização do concurso vai selecionar as 20 imagens mais bacanas que farão parte da vinheta de verão das emissoras da RICTV Record Paraná. Já a mais bela imagem dará a seu autor estada de um dia com acompanhante em hotel quatro estrelas, em Foz do Iguaçu/PR com transporte da cidade de origem (ida e volta em ônibus executivo). As inscrições para o concurso O Mais Bonito Pôr do Sol do Paraná devem ser feitas pelo site www.ric.com.br/arena. No link concursos estão disponíveis todas as informações, instruções para o envio de fotografias e o regulamento.


O site e as redes sociais da Arena Mundo RIC são atualizadas diariamente com a programação, agenda de apresentações, fotos e vídeos de tudo que está rolando nas areias de Guaratuba. Acesse www.ric.com.br/arena, siga a Arena no Twitter @arenamundoric e curta e compartilhe as novidades da fan page no Facebook www.facebook.com.br/arenamundoric.


A Arena Mundo RIC é uma realização do Grupo RIC Paraná – RICTV Record e RIC Rádio Jovem Pan – com o patrocínio de da Coca-Cola, Petrobras, Sicredi e Super Óticas São José. Produção Trade Sports. (Promoview)


A relação entre saúde e atividade física


(Texto de Fábio de Castro) - A prática de atividade física é considerada uma das mais importantes estratégias atuais para a promoção da saúde da população. No entanto, no Brasil, só nos últimos dez anos o assunto começou a ser explorado do ponto de vista científico.


O livro Epidemiologia da atividade física, lançado recentemente, reúne ensaios de especialistas que abordam o estudo da prática de atividade física, incluindo aspectos históricos, critérios de mensuração e recomendações de prática de atividades físicas, as melhores práticas atuais de intervenção para promoção dessas atividades no Brasil e no mundo e sua importância na prevenção de doenças crônicas, entre outros temas.


Organizado por Alex Antonio Florindo, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP), e Pedro Curi Hallal, professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).Detalhes: www.atheneu.com.br


Programa de exercícios para idosos com Alzheimer


Pacientes com Alzheimer podem se inscrever até o dia 27 de janeiro em um projeto da Unesp que oferece atividades físicas para idosos nessa condição. O Programa de Cinesioterapia Funcional e Cognitiva de Idosos com Doença de Alzheimer (Pro-CDA) é realizado no campus de Rio Claro pelo Departamento de Educação Física. Incrições e informações pelo telefone (19) 3526-4312, com Larissa, Julimara, Carla ou Renata.


Sex, Light, and Carotenes: The Development of Fungi


O workshop “Sex, Light, and Carotenes: The Development of Fungi” será realizado de 16 a 20 de abril na Universidade do Vale do Paraíba (Univap). O evento será conduzido pelo professor Luis Corrochano, da Universidade de Sevilha, na Espanha. Além da apresentação de novidades em pesquisas sobre fotobiologia dos fungos, a iniciativa tem como objetivo melhorar técnicas (proteômica, genômica e deleção de genes) para estudar o mecanismo celular que altera a tolerância ao estresse. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail drauzio@live.com.


1º Simpósio Brasileiro de Genômica e Esporte


Abertas as inscrições para o 1º Simpósio Brasileiro de Genômica e Esporte, que será realizado na Unifesp, de 27 a 29 de junho. Detalhes: www.sbge2012.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário