Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MENOS, MENOS!

Falando sério, não é possível que qualquer empresa da chamada sociedade industrial, onde tudo era permitido e se podia fazer, seja eleita como EMPRESA SUSTENTÁVEL por uma publicação da qualidade e competência de EXAME. Mas foi.



Em seu GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE conferiu a UNILEVER esse título mais que imerecido, mas referencial. Serve de referência para milhares de pequenas e médias empresas. E se a UNILEVER é referência, coitado de nossos netos.


UNILEVER, PROCTER, NESTLÉ, GM, COLGATE, e todas as demais não podem em hipótese alguma merecer essa distinção. Por mais que se esmerem agora para correrem atrás do prejuízo e tentar reparar todos os desastres que já provocaram no ambiente. Claro, naquele tempo tudo era permitido. Vivíamos, por cinismo e comodidade, num mundo e numa inconsciência que nada seria capaz de interferir no equilíbrio dos sistemas naturais, e, assim, lixo e mais lixo na natureza. Nada de condenar essas mega corporações porque contaram com nossa burrice, egoísmo, comodidade, omissão e cumplicidade. Mas daí a merecerem prêmio… JAMAIS!


Assim, e como era de se esperar, em 6 páginas de publicidade na revista VEJA, a UNILEVER celebrou sua conquista, na tentativa de dar consistência e autenticidade ao fato de ter sido considerada a EMPRESA SUSTENTÁVEL do ano segundo o GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE. E claro, repercussão, também.


Nessa publicidade afirma que usar dois de seus produtos ajuda a economizar milhões de litros de água por ano; mas nada fala sobre os demais quatrocentos e tantos. Aí diz um absurdo sem pé e nem cabeça e tronco, “quando você usa DOVE, ajuda muitas mulheres a se sentirem mais bonitas e confiantes” – você entendeu? Mas adiante diz que “quando você usa OMO ajuda milhões de crianças a se desenvolverem através de brincadeiras” – que cara de pau. E muito e muito mais.


A UNILEVER é uma grande empresa, tem todos os merecimentos e valores, mas, dai a tentar sustentar o insustentável com um palavrório vazio e sem o menor sentido é, no mínimo, ridículo, para não dizer lamentável.


Está mais que na hora das empresas assumirem suas responsabilidades e irresponsabilidades. De escancararem o peito e abrirem o coração e confessarem que poluem, que seus produtos causam prejuízos ao mundo e a natureza, que se arrependem de muitos absurdos que fizeram nas últimas décadas, e que estão correndo desesperadamente para atenuarem os problemas que causam, que se desculpam pelo que fizeram, que se comprometem em todos os novos produtos e lançamentos adotarem um comportamento radicalmente diferente de como foi até hoje, e muito mais.


É isso que nós, consumidores modernos queremos ouvir. Queremos continuar comprando produtos da UNILEVER, mas não queremos mais ser levados no tapa, enrolados, e ainda, e através de bazofias como são essas 6 páginas, pedir que continuemos admirando a corporação.


UNILEVER sabe o que é AUTENTICIDADE? Que para nós consumidores modernos é o que mais exigimos das empresas? É dizer o que é, no que acredita, o que pretende fazer, e corresponder, na prática e no dia a dia, a esse manifesto. Caso contrário vira discurso vazio e mentiroso. GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE precisa criar juízo e rever seus critérios; ou, se preferir, mudar rebatizar sua premiação. (MadiaMundoMarketing)


Uma árvore de natal ucraniana - (ZENIT.org) - A árvore de Natal da Praça de São Pedro, neste ano, veio da Ucrânia. Trata-se de um abeto vermelho de 60 anos, com mais de 30 metros de altura e pesando 5 toneladas, proveniente das florestas da província ocidental da Transcarpathia. O diâmetro do tronco é de 56 centrímetros, enquanto que os cerca de 700 galhos pesam entre os 10 e 12 kg cada um.


Esta é a primeira vez que uma árvore de Natal - desde que João Paulo II inaugurou a tradição na Praça de São Pedro em 1982 - é doada pela Ucrânia.


A árvore será inaugurada oficialmente no dia 16 de dezembro na presença de monsenhor Giuseppe Bertello, presidente da Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano e dos bispos católicos e ortodoxos da Ucrânia. O evento terá, assim, uma forte conotação ecumênica.


"Este é um evento extremamente importante - disse à Rádio Vaticana o Arcebispo Maior de Kiev e Galizia, Sviatoslav Shevchuk, chefe da Igreja greco-católica da Ucrânia -. Para o país se trata de mais uma demonstração de suas raízes européias e sua pertença à família das nações européias".


De acordo com a agência ADN Kronos a entrega da árvore poderia estar acompanhada, nos próximos dias, por uma visita ao Vaticano do presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich e por um encontro seu com o Papa Bento XVI: é, de fato, uma praxi que as máximas autoridades políticas do país que oferece a árvore estejam presentes na cerimônia de inauguração e abertura.


De acordo com o referido pelo L'Osservatore Romano o abeto será decorado com mais de 2.500 bolas com as cores douradas e prateadas, e com outras muitas luzes brancas e amarelas. A árvore foi arrancada no passado dia 22 de Novembro e foi transportada por helicóptero de carga, graças a cabos especiais super resistentes, até a mais próxima rodovia.


Dado o tamanho e o posicionamento, as operações de corte e de transporte duraram cerca de uma semana. Para lidar com essa transferência esteve uma empresa eslovena especializada em transportes excepcionais, que já no 2009 tinha se responsabilizado pela entrega da árvore doada pela Bélgica para o Papa.


A cada ano, a madeira da árvore usada na Praça de São Pedro tem uma valorização social: de fato, é geralmente doada para associações ou comunidades de reabilitação para o trabalho com fins de caridade.


A CONFUSÃO DAS LATINHAS BRANCAS DA COCA-COLA -Lembra da mudança de cor das latas de Coca-Cola para promover a proteção aos ursos polares nos EUA e no Canadá? Há fortes indícios, levantados pelo Wall Street Journal na última semana, de que a empresa voltará à cor original nos próximos dias.


A razão é simples e talvez até um pouco óbvia: se até a cor da roupa do Papai Noel é vermelha por causa da Coca-Cola, trocar a cor das latinhas, às vesperas do natal poderia ser bem arriscado. Mas a razão alegada por muitos consumidores para não comprar o refrigerante mais famoso do mundo foi outra: ela está sendo associada à versão Diet da bebida.


As embalagens brancas deveriam estar nos pontos de vendas até fevereiro, apresentando ursos polares numa campanha realizada em parceria com a WWF. A ideia original era aproveitar a boa vontade do final de ano e doar para a WWF uma parte da venda das 2 milhões de latinhas produzidas.


O mais maluco da história é que muitos consumidores afirmam que até o sabor da bebida parece diferente, e consumidores da Diet Coke também afirmaram ter comprado a bebida normal por engano.


Mesmo não tendo confirmado a gafe natalina, porta-vozes da empresa anunciaram a entrada de uma versão vermelha das latinhas, também contendo os ursos polares, nas próximas semanas.


Butantan tem oportunidades de pós-doutorado com Bolsas – O Centro de Toxinologia Aplicada (CAT), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP, tem duas vagas para pós-doutoramento no Instituto Butantan. Para os selecionados nas duas oportunidades serão oferecidas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP.


Hospital A.C.Camargo lança novo portal – O portal do hospital A.C.Camargo está de cara nova. Reformulado, o novo layout contempla áreas específicas para pacientes e cuidadores, pesquisadores e alunos, médicos e profissionais de saúde. Detalhes: www.accamargo.org.br


Convergência digital e inovação: a emergência de novos serviços – O Instituto de Geociências (IG) e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Telecomunicações (CPqD) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizarão, dia 12, o workshop Convergência digital e inovação: a emergência de novos serviços. Detalhes: www.ige.unicamp.br .


Calendário de eventos 2.012da Converge - Fevereiro -
Seminário Políticas de (Tele)comunicações + TICs - dias 14 e 15 – Brasília. Março - Web ExpoForum - dias 12 e 13 - São Paulo Congresso TV 2.0 - dias 15 e 16 - São Paulo. Abril -Converge TEC - dias 3 e 4 - São Paulo. Maio - 11º Tela Viva Móvel - dias 16 e 17 - São Paul Junho -Fórum Brasil de Televisão - dias 4 e 5 - São Paulo Seminário Call Center IP+CRM - dias 19 e 20 - São Paulo. Agosto


Feira e Congresso ABTA - Dias 31/07 a 02/08 - São Paulo


Fórum Saúde Digital - dia 22 - São Paulo Setembro


Congresso Latino-Americano Satélites - dias 13 e 14 - Rio de Janeiro


Forum Mobile+ - dias 25 e 26 - São Paulo. - Outubro


Forum GreenTech - dia 30 - São Paulo. Novembro - IT Innovation - dia 8 - São Paulo Detalhes: : 0800 77 15 028 e inscricoes@convergecom.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário