Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

EDITORIA DA COMUNICAÇÃO


APLAUSOS
1. Para os organizadores e promotores do evento sobre mídia realizado semana passada em Florianópolis. Foram, 10 palestras, oito delas excepcionais, uma muito boa e outra mais ou menos.
2.Para o http://www.acontecendoaqui.com.br/, que trransmitiu ao vivo o evento. Por sinal, se você não assistiu, não perca a oportunidade. Vale a pena.
3.Para a P&G, que quarta-feira passada  veiculou, na Folha de S. Paulo, dezesseis meias páginas e duas páginas inteiras, além de um rodapé na primeira página, de anúncios de excepcional qualidade.
4.Para Jhohnie Walker, que brilha na mídia com a campanha
Você é do tamanho dos seus passos e O gigante acordou.
5. Para a Mercado, de Florianópolis, que acaba de lançar um portfólio de tirar o fôlego. Pela, qualidade, pelo bom gosto, pelo alvo nível dos cases apresentados.
6.Para a Claro\Net\Embratel, que assinam aquele anúncio de 8 páginas que tem como conceito
Você queria, a gente fez primeiro.
DATAS
A imprensa está fazendo 180 anos em Santa Catarina. Uma ótima oportunidade para os Cursos de Jornalismo promoverem um estudo a respeito.   
RETROCESSO
“Medida provisória aprovada pela Câmara explicita a permissão Para fabricantes de cigarro patrocinarem eventos institucionais, como fdstivais de música e eventos esportivos,”
Cruz Credo!
VÁIA!
A Petrobrás deve estar com muito dinheiro para desperdiçar em propaganda. Desperdiçar, e não investir é o mínimo que se pode dizer ddo que ela vem viculando. Primeiro, com aquele conceito
O sonho de consumo do seu carro.

Abasteça somente com combustível Petrobrás.
Ou, qualquer hora dessas, seu carro desaparece por aí.
O que a Petrobrás quer dizer com isso¿
Váia também para a Nívea, que caprichou na confusão do anúncio que tem como título
O primeiro desodorante
Que evita manchas
Amarelas e brancas.
No layout, que quis dizer um monte de coisas, uma baita confusão, porque quem quer dizer tudo, acaba não dizendo nada.
 QUE PENA!
Alerta:
Idéias ruins são
Impróprias para
O consumo.
Beleza de título, ferido mortalmente por um layout confuso.
BURRICE
Quando a gente vê a bobagem que a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres, fez no caso da Hope, acha que só pode ter sido por descuido.
Mas quando a gente lê a entrevista que ela concedeu para a Revista Isto é, logo conclui que não foi descuido não, ela é assim mesmo.
JÁ VAI TARDE
Esta semana agora deve marcar a saída de Tereza Cluvinel  da presidência da presidência da EBC. Ela é a que conseguiu a proeza de reduzir o 1% de audiência da Emissora para quase zero. Em seu lugar deve assumir Nelson Breve, ex-secretário de imprensa do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário