Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2011

AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO


PARA BH TUDO, PARA FLORIPA NADA
Andrea Bocelli cobrou uma grana preta de Florianópolis para dar um show que não aconteceu. Agora vai cantar, de graça, em Belo Horizonte.  
BESTEIRA
Durante anos a Skol investiu durante anos no Skol desce redondo. Agora, pelo jeito,  jogou pela janela todo dinheiro gasto para buscar outro caminho. Tomara que encontre.
DESRESPEITO
Sem dar a menor satisfação, o TCM, canal da TV paga, interrompeu  Os Bórgias. O telespectador que acompanhava a  série que se exploda.
UM ACHADO
Os comerciais da Veja, aquele detergente, não são lá essas coisas do ponto de vista criativo, mas a personagem Neura é um grande achado. Nas mãos de bons criadores daria um grande samba.
PALMAS PARA A COCA-COLA
Licença para aplaudir o comercial da Coca-Cola sobre os catadores de lixo. É uma peça emocionante.
MAIS UM GOLAÇO DA ALMAP\BBDO
São tão raros os bons textos produzidos ultimamente na propaganda brasileira, que quando a gente encontra um, tem de destacar. É o caso do que reproduzo a seguir. Leia-o e releia-o até aprender.
Uma maçã.
A maçã que deixa pessoas alucinadas, esperando horas na frente
de uma loja para pagar um preço muito maior do que uma maçã.

A maçã que faz pessoas distantes ficarem, mais próximas.

A maçã que viabiliza idéias, sejam elas saimples ou complexas.
E que estimula a criação dee novas idéias, tão boas quanto as próprias maçãs.

A maçã que diverte.

A maçã que assusta os mais velhos na mesma proporção que os atrai.

A maçã que chama os mais novos quase que por instinto. Repare só
No olhar de uma criança querendo tocar uma delas.

A maçã que faz a gente pensar que chagamos ao futuro a cada mordida.

A maçã que faz milhares de pessoas deixarem velas, flores e homenagens em frente às lojas de maçãs na última semana. Algo tão inacreditável quanto a própria maçã.

A maçã criada por alguém tãso apaixonado por boas idéias quanto nós.
E que, por isso, merece a nossa homenagem.

Obrigado, Steve.

Homenagem da AlmapBBDO ao criador da maçã.
  
QUEM SABE, UM DIA
A Intel não tom a jeito nem quando veicula anúncio página dupla a cores. É o que sconteceu com o que tem como título
Performance Inteligente_Visuais Incríveis.
É ruim¿ Pois o texto é muito pior.
Em todo caso, vamos torcer. Quem sabe, um dia, a Intel consegue veicular alguma coisa boa.
VAI PIORAR
A argentina reelege, hoje, Cruistina Kirchner. Que já promete infernizar ainda mais a vida dos maiores jornais do país,
PERDERAM O JUÍZO
Acho que os responsáveis pela comunicação da AirFrance enlouqueceu. Os anúncios que vêm veiculando não têm o menor sentido. Pelo  menos aqui no Brasil. Tá na hora de contratarem uma boa agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário