UM BEST SELLER ESTÁ NASCENDO
O publicitário Renato Castanhari estará lançando, dia 29 de novembro, a Livraria da Vila Shopping, Pátio Higienópolis, o livro Deus me Acuda. As ilustrações são de Zbigniew Campioni, criador de comerciais antológicos. E o prefácio, assinado por Alex Periscinoto, um dos mais importantes nomes da história da propaganda brasileira, que diz:.
“Renato Castanhari criou o seu romance em duas narrativas: a do plano terreno e do espiritual.As histórias se desenvolvem de forma paralela enquanto Deus e seu assistente Enéas conversam sobre a criação do mundo, filhos, futebol, cinema e outros temas contemporâneos.
O Renato chegou muito jovem na Almap, 22 anos, muita garra, nenhuma experiência, mas cheio de talento. Foi seu primeiro emprego, nem carteira de trabalho tinha.
Levado pelas mãos do Eloy Simões – colunista e redator que andava muito atarefado com um grande lançamento da Gomes de Almeida Fernandes – nem bem esquentou a cadeira como estagiário, recebeu um pedido dele para criar um comercial da AACD. E de cara foi premiado no Clio Awards de Nova Iorque, o Oscar da propaganda mundial, fato que se repetiu nos quatro anos seguintes, entre outros prêmios.
Minha preocupação sempre foi acreditar e prestigiar os jovens que chegam para não ter surpresas como a da HP com um menino chamado Steve Jobs.
E que delícia ver o meu menino escrevendo como gente grande com esta surpresa chamada Deus me Acuda!
O grande desafio das religiões está em como manter estimulado o seu principal produto, a fé, em seus três segmentos de clientes: os doentes, os idosos e os jovens.
Nos dois primeiros, não é preciso grande esforço, eles desejam, se alimentam do poder que ela possui. Já os jovens não têm a alavanca que move esse íntimo naturalmente.
A “Benção das Motos” foi uma ação criativa para se aproximar deste público.
Este livro pode também ter esse efeito de conquista.
Transitar pelos bastidores do Céu de maneira tão gostosa, andar por esse caminho sem derrubar nenhuma prateleira, de forma leve e profunda, não deixa de ser uma benção.
Que Deus o abençoe e a todos com esta leitura.”SBT é multado em R$ 1 milhão por "publicidade infantil disfarçada"
Mais nãp preciso dizer. Nem que me seja perguntado.
MAIS UMA!
Sílvio Santos anda precisando se benzer. Primeiro foi o escândalo do Banco Panamericano. Agora é o SBT, que foi multado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor em R$ 1 milhão por fazer propaganda disfarçada em programas infantis. Conforme publicação no Diário Oficial, "os apresentadores também utilizam o diálogo informal e o elogio a determinados produtos, tais como: 'Tal brinquedo é muito legal! Você vai se divertir muito!', em referência clara a uma marca específica". A infração ocorreu nos programas Carrossel Animado, Bom Dia e Cia, Sábado Animado e Domingo Animado, segundo o DPDC.
SALÃO INTERNACIONAL DO HUMOR
Artistas do humor gráfico podem se inscrever na 38º edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, evento que já contou com a participação de nomes como Ziraldo, Millôr, Zélio, Henfil, Jaguar e Laerte e os gaúchos Luis Fernando Verissimo, Edgar Vasquez e Santiago. Os interessados podem enviar seus trabalhos até esta data para participarem das categorias Vanguarda, Cartum, Charge, Caricatura e Tiras. A premiação total é de R$ 35 mil. Na última edição participaram cerca de 1.800 trabalhos de 51 países.
NÃO DEU OUTRA Semana passada comentei aqui o presente dos deuses eu a Hope ganhou com a burrada cometida pela ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Política para as Mulheres, ao solicitar ao Conar que proibisse a veiculação do comercial da empresa. O Conar respondeu com um sonoro não, e o efeito foi exatamente o oposto do pretendido pela ministra: o comercial se tornou o mais visto dos últimos anos pelo(a) consumidor(a). Também foram julgadas também na manhã de hoje as seguintes representações: Recurso extraordinário Nº 242/10, “Oral-B Pró Saúde - Desenvolvido com dentistas. Clinicamente comprovado”. Resultado: alteração por unanimidade. Recurso ordinário Nº 372/10, “O incrível café”. Resultado: sustação por unanimidade. Representação Nº 061/11, “Viti Vinicola Cereser - Disney Spunch Cereser”. Resultado: arquivamento por maioria de votos. Recurso ordinário Nº 134/11, “LG Líbero Inverter V”. Resultado: alteração por unanimidade. Representação Nº 142/11, “Close Up - Dentista”. Resultado: arquivamento por unanimidade. Representação Nº 152/11, “Brahma – Casa X Bar”. Resultado: arquivamento por unanimidade. Representação Nº 197/11, “Amaciante Downy - Merchandising no Domingão do Faustão”. Resultado: su stação por unanimidade. Representação Nº 216/11, “Omo Super Concentrado - Imbatível”. Resultado: alteração por unanimidade. Representação Nº 219/11, “Dia das Crianças Riachuelo 2011”. Resultado: alteração por maioria de votos. QUANDO PATROCÍNIO E MERCHANDISING SE OPÕEM |
Está na Folha de S. Paulo, de sexta-feira passada: “A Globo teve de usar jogo de cintura para não arrumar confusão com um forte patrocinador de suas novelas. Apesar da associação direta com as loterias da Caixa Econômica Federal, a personagem de Giselda (Lília Cabral) ficou milionária em Fina Estampa em um jogo de apostas fictício: a Super Loteria.” “A Emissora não usou o nome de uma loteria real, como Mega Sena ou Quina para não fazer propaganda da Caixa, uma vez que um dos principais anunciantes da novela é o Itaú.” ... (mas) “mesmo com o cuidado da emissora a Caixa acabou sendo beneficiada com a ficção, uma vez que Giselda sempre aparecia com talões de apostas similares aos das famosas loterias do banco.” A Folha não informa de que forma a Globo descascou esse pepino. |
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