Pesquisar este blog

domingo, 4 de setembro de 2011

O QUE SE DIZ EM BRASÍLIA


E ainda: Estágios e Emprego . A bronca do Assenge . Publicidade na Alemanha . Etc

OPORTUNIDADES

.
VAGA DE EMPREGO - Empresa contrata funcionário para vaga de Assistente de Prospecção. Atividades: Prospecção de Clientes, Agendamento de visitas para os Consultores, Controle de agenda google dos Consultores, Envio de e-mail de confirmação das visitas e envio de e-mail comercial aos clientes. Exigência:  Estar cursando superior.  Currículo para: rh@audaces.com.br  Aassunto: Vaga de Assistente de Prospecção
. VAGA DE ESTÁGIO  DE AUXILIAR DE MARKETING. Atividades: Redação publicitária, Produção gráfica e eletrônica. Exigência: Cursar Publicidade e Propaganda  (1ª fase até 6ª fase). Currículo para: rh@audaces.com.br  Assunto: Vaga de Estágio de Marketing.
. VAGA DE ESTÁGIO DE AUXILIAR DE MARKETING  para Prospecção e Identificação de oportunidades comerciais /novos negócios,  Tirar dúvidas dos distribuidores: campanha promocional e material de apoio à venda, sugerir novas estratégias de promoção  e comunicação para Audaces (produtos e serviços), auxiliar na determinação de  alvos, chamadas e controlar envios de e-mails marketing para clientes, prospects e suspects, analise de vendas com objetivo de verificar a sazonalidade para ações promocionais, captação e envio de  noticia sobre as campanhas, lançamentos e ações de distribuidores para publicação no Audacioso;, auxiliar a criação e acompanhamento e controle de campanhas para feiras, e a  realização de busca por parceiros para campanhas, feiras e eventos  e auxiliar na avaliação e apresentação de relatório final do evento/feira- Análise do retorno sobre o investimento. Exigências:  inglês intermediário, conhecimento avançado de Excel, facilidade de comunicação e comprometimento,  cursar (1ª fase até 6ª fase), administração com ênfase em marketing  ou Turismo e Hotelaria  ou Relações Públicas. Currículo para rh@audaces.com.br Assunto Vaga de Estágio de Marketing.
ASSENGE ESTÁ BRABO
Sem poder sair do território inglês, onde se encontra em prisão domiciliar, Julian Assange, fundador do Wikileaks, participou do info@trends. Assange criticou os meios de comunicação ocidentais de ocultarem a realidade. Segundo ele, um dos motivos para isso é que as corporações encobrem as "verdades" com as mentiras dos governos como o forma de legitimação de discursos oficiais e não com a a realidade que efetivamente importa aos leitores.

"Com as nossas negociações com os grandes grupos de comunicação, vimos as diferenças de visão deles com o que a população quer, pelo que expressa em pesquisas e Twitter. Ela não é tão conversadora assim", disse Assange, complementando: "Mas nós fazemos um jornalismo forte e imparcial". Atualmente, segundo o ativista, o Wikileaks está presente em 50 países em parceria 90 organizações, entre imprensa e direitos humanos.

Segundo Assange, o jornal The Guardian escondeu informações sobre a corrupção na Bulgária ao publicar apenas uma parte da história contida em telegrama disponibilizado pelo Wikileaks ao periódico. O nome das empresas envolvidas na ação ilegal foi omitido. Disse tmbém que o The Guardian teria publicado uma matéria com a informação de que a Coreia do Norte havia enviado mísseis de longo alcance para o Irã, a pedido do serviço de inteligência norte-americano. Sobre o New Your Times, a denúncia envolve a informação de que uma família foi assassinada pelo exército americano em Bagdá. O jornal teria se recusado a publicar a informação. Na semana seguinte, o semanário alemão Der Spiegel teria trazido  o caso à tona.

Para ele, a censura existente hoje no Ocidente é bem diferente do que se poderia imaginar, com policiais entrando nas casas e procurando indícios de alguma prática ilegal."Eu acho que este é um problema muito grande. E há governos que instituíram políticas para se aproveitar disso". Ele afirmou que o governo norte-americano gastou bilhões produzindo conteúdo "jornalístico" sobre a suposta realidade dos acontecimentos das últimas guerras que promoveu.

Assange criticou ainda a cobertura da BBC nos protestos realizados recentemente em cidade da Inglaterra. "Estavam denunciando as pessoas. Não entrevistaram rebeldes". Segundo a declaração do primeiro-ministro britânico, David Cameron, de restrição às mídias sociais se correlaciona com a posição do ex-diretor egípcio Hosni Mubarak, dias antes da sua queda durante da Primavera Árabe.

O jornalista indagou ainda sobre o futuro da liberdade: "Será que vai para um regime de vigilância e controle totais, como os EUA e a China, ou teremos o direito de se comunicar de forma particular e pública?". Para Assange, se o modelo de interação e disseminação de informações verídicas falhar, o mundo corre grandes riscos. "Se fracassarmos, vamos tomar o rumo da maior tirania que o mundo já conheceu", pontuou.
(Marcos Bonfim, no PropMark)
PUBLICIDADE NA INTERNET AVANÇA NA ALEMANHA

Embora represente apenas 5% do mercado publicitário na Alemanha, a internet foi uma das mídias que mais recebeu anúncios no ano passado. Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica de Colônia (IW Köln) revela que, mesmo no ano de crise, em 2009, a web foi a única que registrou aumento de receita. Em 2010, a expansão foi de 13%, totalizando € 861 milhões.

Mas a televisão continua sendo o principal destino de anúncios no país (21%). Essa mídia recebeu € 4 bilhões em anúncios no ano passado - um crescimento 8,6% ante 2009. Se comparado ao desempenho da internet, entretanto, o crescimento foi menor.

Enquanto a TV manteve o seu crescimento, mesmo que com desaceleração, os anúncios em jornais foram os mais prejudicados. Nos últimos seis anos, os veículos impressos viram sua participação no mercado publicitário cair de 23% para 19%.

O estudo ressalta que a internet é a plataforma com maior potencial de crescimento para os anunciantes, pois o surgimento cada vez mais frequente de negócios na web alimentam o mercado de anúncios online. Nos últimos quatro anos, os sites de busca de voos, portais de viagem e outros serviços online passaram da 12ª posição para a 7ª posição entre os segmentos mais atrativos para publicidade na Alemanha.

A indústria publicitária alemã não tem conseguido alcançar os resultados das décadas anteriores, e cresce abaixo dos índices da economia.  A razão para este fato, segundo o IW, é que a economia alemã é essencialmente exportadora, o que diminui a relevância da publicidade interna.

Pesquisa mostrou que só 44% dos alemães considerm a publicidade útil em 2005. Atualmente, esse índice está um pouco melhor - passou para 61%.

COXIXOS DE BRASÍLIADivulgue este artigo


Neste fim de semana estive em Brasília participando do júri do Prêmio Colunistas. Lá, botei o ouvido para funcionar e ouvi um monte de coisas que a mídias sabe, mas não comenta. Aí vão Algumas delas:

. SBT x RECORD X GLOBO - Sílvio Santos, há duas semanas, em S. Paulo, durante evento em que reuniu o pessoal da casa e convidados: “A Record está se arrebentando para vencer as Globo. Vai quebrar a cara, a Globo é imbatível. Tentei isso no passado e me lasquei. O Bloch também
Tentou e até agora os herdeiros dele estão pagando as dívidas. Mas é bom que a Record também tente. Enquanto isso perde audiência e o SBT  recupera o segundo lugar.”

. QUER SER PRESIDENTE – Alexandre Padilha, o ministro da Saúde, trabalha firme para, daqui a dois ou três mandatos eleger-se presidente da Republica.

. CONFRARIA – Os poucos profissionais de carreira do serviço público federal com alguma função de chefia, queixam-se amargamente do pessoal do PT aboletado no Poder. “É uma confraria ”, afirmam. “Não entendem nada do riscado, passam o dia reunido e não resolvem  coisa nenhuma.”

. FLORIANÓPOLIS – O projeto Jaime Lerner para Florianópolis vai de vento em popa. A previsão é de que até o fim deste ano, ou mais tardar meados do ano que vem, saia do papel.

. SEGUNDO LUGAR – Previsão indica que no próximo verão Florianópolis será a segunda cidade mais visitada no país. Perde para o Rio de Janeiro e ganha de Salvador.

. PERDENDO CLIENTES  - Os donos do hotel onde Veja flagrou José Dirceu em plena atividade, estão se queixando de que depois da reportagem, estão perdendo clientes. Tem muita gente com o rabo preso com medo de ser flagrada também.

. PERIGO, PERIGO – Uma fonte muito bem informada garante ter conhecimento de estudos que indicam que se não forem tomadas providências imediatas, Brasília será, em 2020, a cidade mais violenta do Brasil.

 . ENQUANTO ISSO, O BRASIL... – Apesar das aparências, há pessimismo em Brasília quanto ao futuro do país. A economia se desacelerou mais do que se propaga, a indústria está produzindo em  outros países para poder concorrer com a China, e a inadimplência das classes C e D cresce assustadoramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário