Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MÉDICOS PERDEM PRESTÍGIO

Leia também: Oportunidades . Corrupção . E-Commerce . Etc

E AS VIDAS?
Segundo Os jornais de sexta-feir, a corrupção no Ministério dos Transportes deu ao país um prejuízo de R$ 682 milhões. Faltou contabilizar as milhares de vítimas dos acidentes causado por ela. E pelas quais os corruptos também têm de pagar.

OPORTUNIDADES
.VAGA PARA ESTÁGIO REMUNERADO - Atividades: Diagramação de jornal, confecção de materiais gráficos e atenndimento ao cliente. E-mail para florianopolis@ceinee.org.br

. ANALISTA DE REDES SOCIAIS - A Agência Digiutal Oi pessoal - http://www.webclint.com.br/ - tem vaga para Analista de Redes Sociais. Currículos para george@webclint.com.br =)

. O EMPREGO DSOS SONHOS - Conhecer vários países e desvendar novas culturas, com todas as despesas pagas e remuneração mensal de R$ 5 mil: esse é o Emprego dos Sonhos proposto pelo STB – Student Travel Bureau, com o projeto #STBDiscover. Detalhes: http://www.embaixadorstb.com.br/discover/.

NOVO SITE E-COMMERCE
Lançado portal de e-commerce para franquias imobiliárias RE/MAX no Paraná, S. Catarina, R. Grande do Sul e Rio. http://www.rstore.com.br/

PARA O E-COMMERCE FUNIONAR BEM
Há mais de uma década, o comércio eletrônico brasileiro estabelece seus padrões operacionais. O crescimento de mais de 30% ao ano forçou mudanças profundas. O e-commerce se caracteriza pela rapidez e precisão do atendimento dos pedidos. Quanto menor o tempo de entrega, mais atraente a oferta. Mas os atrasos ocorridos no Natal de 2010 mostram a dificuldade de harmonizar vendas e capacidade de atendimento.
Destacam-se: grande variedade de itens, quantidade de pedidos a atender, separação por unidade,itens por pedido e mão de obra intensiva.Isso exige um enfoque administrativo similar ao usado na indústria: planejamento, programação e controle da produção.
Uma das vantagens do comércio eletrônico é a elasticidade do investimento comercial (capital de giro, propaganda, descontos, entre outros). Qualquer percentual de aumento no investimento comercial resulta numa parte bem superior em termos quantitativos, afetando direta e rapidamente a logística.
Esta vantagem, também é o perigo: a capacidade de entrega envolvendo a logística interna (gestão do armazém) e a externa (transporte). Se o processo estiver amadurecido (software da loja e do atendimento físico, gestão de armazém, gestão de transporte e atendimento ao cliente), ele passa a ser um engenho de vendas.
Os armazéns de grandes e de supermercado abrigam até 10 vezes menos itens dos armazéns das grandes lojas virtuais. Para piorar, a quantidade média em estoque dos itens do comércio eletrônico é baixa e os itens são efêmeros (sem histórico de vendas). Este fato tem consequências físicas dramáticas como, por exemplo, o recebimento que é muito mais intenso e a armazenagem, na prática, que exige misturar unidades de diferentes itens na mesma posição de estoque, entre outros. Tais problemas tendem a se agravar com a concentração das lojas como decorrência dos ganhos de escala e exigem apoio sistêmico crescente e de alta sofisticação. (Texto deFernando Di Giorgi, fundador e sócio da USS - Uniconsult Sistemas e Serviços).

E-COMMERCE EM EVENTO INTERNACIONAL
Pelo segundo ano consecutivo, o especialista em e-commerce Rubens Branchini Martins, diretor comercial da Eletrônica Santana, loja virtual com mais de oito mil produtos, participa do Shop. Org Annual Summit, maior evento internacional de e-commerce. Martins desembarcou em Boston, nos EUA, neste domingo, para conhecer as novidades e tendências norte-americanas e mundiais sobre varejo eletrônico. “Vamos buscar o que há de mais novo do setor para trazer na bagagem o conhecimento capaz de inovar no mercado online brasileiro”, afirma Martins.
A feira reúne anualmente as maiores e melhores empresas de comércio eletrônico do mundo, com o objetivo de abrir estratégias e demonstrar ferramentas que transformam o e-commerce em um grande sucesso. Além disso, os principais nomes do comércio eletrônico mundial apresentam os cases de sucesso de diversos países. Maior evento internacional de e-commerce, será realizado de 12 a 1, em Boston.

CIRCULANDO NA INTERNET
“1 MINUTO DE SILÊNCIO!
Ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.”

DIRETORA DE MARKETING DA PEPSICO NO COMERCIAL & CIA.
Luciana Fortuna, diretora de marketing da PepsiCo bebidas, concede entrevista ao Comercial & Cia que irá ao ar amanhã, às 21h20, na rádio BandNews FM. Ela fala sobre as estratégias de marketing e posicionamento das marcas de bebidas não-alcoólicas e comenta a disputa entre as empresas de refrigerante, chá e água, que está cada vez mais acirrada no campo da propaganda. Siga o programa no Twitter http://twitter.com/#!/comercialecia) e confira as novidades na fan page ( Comercial & Cia).

MÉDICOS PERDEM FORÇA
Muitas vezes um empresário, depois de longa e dura negociação, finalmente numa sexta-feira, se dispõe a pagar o preço pedido e compra um posto de gasolina, um restaurante, uma oficina mecânica, ou alguma outra atividade e que envolve um ponto comercial. Desconhecia que a partir da segunda-feira seguinte a prefeitura mudaria a mão de direção na rua, determinando uma redução no tráfego específico daquela rua em mais de 60%. Comprou um ponto premiado, e recebeu, 48 horas depois, um ponto micado.
O mesmo vem acontecendo agora com o negócio de remédios no Brasil. Até outro dia, e antes do advento e avanço dos genéricos, os médicos eram o rei da cocada preta. Eram mais que homenageados e incensados pela indústria farmacêutica, recebiam mimos, prêmios, presentes, viagens, visitas até mesmo pagas como se fossem consultas dos propagandistas, empunhavam o talão de receitas, e determinavam a seus pacientes pacientes, o remédio específico e exato que deveriam tomar imediatamente. Em 80% dos casos, os pacientes pacientes saiam do consultório e já passavam na primeira farmácia.
De 2010 para cá o papo é outro. Os médicos, ainda na maioria, continuam adotando o mesmo procedimento, mas agora, já não tão incensados pela indústria farmacêutica. O paciente impaciente chega na farmácia, e o simpático balconista, depois de ler a receita, já vai dizendo que tem um genérico pela metade ou um terço do preço. Tudo leva a crer, agora, que o poder de decisão, está migrando do consultório dos médicos para os balcões das farmácias. E os mimos, também!
Assim, não foi surpresa para quase nenhuma pessoa os resultados da pesquisa do PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – revelando que 46% dos médicos ainda têm dúvidas sobre a eficácia dos genéricos, enquanto 83% dos pacientes impacientes disseram confiar nesse tipo de medicamento. Enquanto balconistas de farmácias solícitos e afetuosos sorriem como nunca. Mudou a mão de trânsito no negócio de remédios no Brasil. Apenas isso.(MadiaMundoMNarketing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário