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quinta-feira, 22 de setembro de 2011

EMPRESÁRIOS CONTRA EXCESSO DE IMPOSTOS

Leia também: Fórum . E-Business . Perigo . Turismo

FORUM  MERCADOS BRASILEIROS

A Federação Nacional das Agências de Propaganda e a Associação Brasileira de Anunciantes promovem, hoje, a segunda edição do Fórum Mercados Brasileiros, que reune representantes do mercado de comunicação de diversas regiões do País, incluindo agências, anunciantes, governo e entidades, para discutir e incentivar a regionalização das atividades mercadológicas e da comunicação comercial brasileira.
Para conferir a programação acione site da Fenapro ou da ABA.

EMPRESÁRIOS CRITICAM  IMPOSTOS

A grande maioria dos empresários brasileiros desaprova a quantidade de tributos cobrados no país. Para 96% deles, a quantidade de impostos é "ruim" ou "muito ruim", conforme constatou a Sondagem Especial Qualidade do Sistema Tributário Brasileiro, divulgada nesta terça-feira (20) pela Confederação Nacional da Indústria.
Um levantamento feito pelo Senado revela que no Brasil são cobrados 104 tributos nas esferas federal, estadual e municipal. Entre esses, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) foi eleito por 70,1% dos empresários como o que mais afeta a competitividade.
Não são apenas as grandes empresas que consideram o ICMS o tributo mais prejudicial. Cerca de 77% das pequenas e micro empresas, integrantes do Simples Nacional, têm a mesma opinião. Isso vale também para a indústria extrativa, na qual 18 dos 25 setores consideram o imposto lesivo às empresas.
Além de condenar o número de impostos, pelo menos 75% do empresariado desaprova o sistema tributário brasileiro em outros seis pontos - simplicidade, transparência, direitos e garantias do contribuinte, estabilidade de regras, segurança jurídica e prazos de recolhimento. A simplicidade do sistema foi o segundo aspecto mais criticado com 90,3% de desaprovação.
A Sondagem Especial conclui que os dados demonstram a necessidade de o governo promover a reforma tributária, cujas discussões se arrastam há quase 20 anos. "O posicionamento é imperativo, uma vez que enquanto as distorções do sistema tributário brasileiro não forem corrigidas, os tributos continuarão a representar um entrave à competitividade das empresas e ao crescimento sustentável da economia brasileira", destaca a pesquisa.
A proposta de 72,4% dos empresários é de unificação das alíquotas do ICMS, fazendo com que todos os estados cobrem o mesmo valor - iniciativa que o Ministério da Fazenda também defende para implantação ainda este ano. A segunda sugestão, citada por 46,1% dos entrevistados, é a simplificação de procedimentos e exigências.
A Sondagem Especial foi realizada de 1º a 15 de julho último, com 1.692 empresas, das quais 915 de pequeno porte, 535 médias e 242 grandes. (Portal EconomiaSC)
LOJA FÍSICA TAMBÉM  ON-LINE. COMO SE CONTROLA ISSO¿
(Texto de Rafael Forte, diretor de serviços da VTEX  (www.vtex.com.br), empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico, postado no Portal da Propaganda) - Sempre que converso sobre comércio eletrônico com alguém, procuro fazer comparações com lojas físicas a fim de facilitar o entendimento do assunto. A loja virtual, apesar de ser um negócio tão real como qualquer outro, ainda levanta dúvidas que quando transportadas para o ambiente mais familiar, como o da loja física, são facilmente compreendidas. O assunto deste artigo, mais do que falar do físico e do eletrônico, procura exemplificar a importância da união das duas pontas no planejamento do negócio como um todo.
Uma loja virtual é muito mais que apenas um site que vende. Ela contém conceitos que estimulam o consumo e procuram sempre aumentar suas vendas. Assim como as lojas físicas possuem vendedores bem preparados para atender seus clientes, sua plataforma de loja virtual deve conter os atrativos que façam às vezes desses vendedores.
Para a operação de comércio eletrônico funcionar como se espera, não podemos falar apenas sobre o que seus clientes veem. Assim como as lojas físicas, há muito que fazer na retaguarda para que uma venda seja concretizada. A movimentação de estoque, notas fiscais de entrada e saída, receitas e despesas são ações que devem ser controladas, assim como informações de clientes, fornecedores, obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas. Tudo deve ser controlado, tal qual em uma loja física.
Lembre-se de uma coisa. Plataforma de loja virtual é a tecnologia que possui conceitos que lhe permitem vender on-line. Para integrar e controlar os processos e departamentos da sua operação, você precisa de um sistema de gestão, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning). Esse sim tem a função de gerenciar e transacionar as informações entre todos esses departamentos.
Para quem está entrando no universo virtual, o planejamento sobre a integração desses pontos é tão importante quanto ter o produto para vender. E a primeira pergunta que vem à mente é: como defino o que deve ser integrado entre minhas lojas física e virtual e quais pontos devem ter processos e estratégias independentes?
Os processos e estratégias para lojas físicas e virtuais não são exatamente iguais. Em determinadas situações se diferem bastante. Mas isso não significa que você precise obrigatoriamente iniciar sua operação com todos os processos e estratégias independentes da sua loja física. Até porque, quanto mais específico um processo ou estratégia para a loja virtual, mais investimentos serão necessários. Os resultados tendem a ser melhores, mas a definição de tais processos e estratégias pode ser uma evolução natural da operação on-line.
Para começar, tenha em mãos os seguintes dados:
1) Investimento disponível
2) Metas realistas
3) Processos existentes
E responda às seguintes perguntas:
1) Os processos da operação física podem ser aproveitados na virtual?
2) Com esses processos, as metas definidas serão alcançadas?
3) Qual a meta máxima que esses processos me permitirão alcançar?
4) Quais os fatores limitantes para o crescimento da operação?
5) Meu investimento permite a definição de estratégias específicas, automatização e integração dos fatores/processos limitantes?
Desta maneira você será capaz de identificar os principais pontos que se não integrados, poderão afetar o desempenho da operação. Além disso, será muito mais fácil dimensionar o alcance de suas metas e definir os novos processos que devam ser integrados ou desmembrados da sua operação física, para ganhar mais desempenho e, consequentemente, atingir as novas metas, obtendo capacidade de reinvestimento para estratégias e processos cada vez mais específicos, com resultados ainda melhores. É o início de um ciclo virtuoso.
Você deve estar se perguntando: “Pô, esse cara não falou nada que eu queria ouvir. Eu queria saber como faço para integrar, tecnicamente, minha plataforma de loja virtual com meu ERP!”. Eu respondo a você: “Acredite em mim. Exercite o que leu neste artigo e verá que quando você sabe de verdade o que deve ser integrado, com o investimento e com um plano de expansão planejado, a discussão técnica da integração será muito mais fácil do que imagina”.
TURISMO: ENTIDADES QUEREM PEERFIL TÉCNICO
13 entidades de representatividade nacional que compõem o Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos estão entregando em mãos para o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, uma carta solicitando que “a nova equipe do MTur venha a ser composta por um quadro de funcionários de perfil técnico e com amplo conhecimento do setor, garantindo uma maior efetividade nas ações do Ministério para as políticas do turismo”.
PERIGO! PERIGO!
A pressa e a falta de cuidado colocaram em perigo a sobrevivência de alguns patrimônios públicos. As arenas de S. José  e de Jaraguá do Sul são incluídas nessa lista.  

Um comentário:

Gabriel Stein disse...

Achei um site que posta videos sobre esses problemas que passamos, e em um

dos videos, é abordado exatamente esse assunto da postagem, quem tiver

afim de ver: http://www.temporadafora.com/vlog/impostos
gostei muito

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