E ainda: Rota do Enxamel . ABA Branding . Capoeira .Livro . Puiblicidade procura talentos . Oportunidade . Corrida
A ROTA DO ENXAMEL NO PROJETO DE TURISMO RURAL
O Projeto Turismo Rural, Étnico e Cultural do Vale Europeu abrange onze municípios da região Nordeste de SC. Em Pomerode, um dos resultados deste projeto foi a criação do Roteiro Arte e Charme, que passa também pelas cidades de Jaraguá do Sul e Timbó. A partir deste mês acontecem ações direcionadas para a Rota do Enxaimel em Testo Alto. O Projeto conta com a parceria do Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Iphan, Epagri e Consórcio Intermunicipal do Médio Vale.
A Rota do Enxaimel possui sinalização bilíngue português/alemão e alguns locais para visitação. O objetivo é valorizar e divulgar o patrimônio cultural criando alternativas de renda para a comunidade local e agregar valor para a experiência dos visitantes.
A Rota do Enxaimel é constituída por cerca de 50 edificações da técnica enxaimel. Em Pomerode são mais de 240 edificações deste tipo. Na rota, as casas construídas no período da colonização estão distribuídas ao longo de 16 km. O caminho, em sua maioria por estradas de chão, é rodeado por montanhas em uma paisagem encantadoramente bucólica.(Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode)
FÓRUM ABA BRANDING 2011
A ABA - Associação Brasileira de Anunciantes realizará entre osa dias em 23 e 24 em S. Paulo,. Com o objetivo de discutir as técnicas e ferramentas mais avançadas do setor, utilizando cases nacionais e internacionais de marcas que se tornaram importantes diferenciadas graças ao trabalho de branding. Inscrições e mais informações no site da ABA.
FESTIVAL NACIONAL DE CAPOEIRA
Mestres de capoeira de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul estarão em Palhoça para o Festival Nacional Desterro Capoeira, que acontece entre os dias 08 e 13 em diversos pontos da cidade. No Shopping ViaCatarina, acontecerá uma exposição de fotografias, revistas e instrumentos da dança folclórica, além de apresentações.
No dia 13, haverá um show de Maculelê e uma roda de capoeira com os mestres convidados. Além disso, acontecerão batizados e a tradicional troca de graduação dos alunos. Detalhes: www.desterrocapoeira.blogspot.com.
LIVRO SOBRE BEBIDAS ALCOÓLICAS
A professora Luli Neri Riccetto, do curso de gastronomia da Universidade Católica de Brasília, lançou ontem o livro Uma dose de conhecimento. A obra publicada pela editora Senac-DF, reúne, em cinco capítulos, lendas, histórias e curiosidades do universo dos diferentes tipos de bebidas. Além disso métodos de produção, receitas para fabricação de licores caseiros, tipos de classificação e ainda aborda os aspectos para a formação de um barman.
MERCADO PUBLITÁRIO CAÇA TALENTOS
Diante do crescimento econômico e do aumento das exigências, a economia sente a ausência de profissionais capacitados para ocupar tanto os cargos executivos quanto os denominados “juniors”. Na publicidade, o cenário não é diferente: há vagas, mas faltam talentos ou profissionais habilitados a preencher os espaços.
“Para cargos altos, você leva bastante tempo para contratar”, afirma Hugo Rodrigues, coo e cco da Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog. “A gente está sentindo um apagão de conhecimento”, diz Sérgio Gordilho, presidente da agência Africa. “A área digital é a mais grave. Não é raro que a gente demore 60 ou 90 dias para preencher uma vaga”, completa Abel Reis, presidente da AgênciaClick Isobar.
ESTÁGIO EM MARKETING
ESTÁGIO EM MARKETING
Empresa de desenvolvimento de tecnologia, consolidada no mercado a mais
de 23 anos, procura por estagiário..
Currículo para cvmarketing@directaautomacao.com.br
VEM AÍ A CORRIDA ESPERANÇA
Praticar exercício físico e ainda colaborar com um projeto que beneficia milhares de crianças e adolescentes em todo o país. Este é o objetivo da Corrida Esperança – iniciativa inédita do Projeto Criança Esperança em parceria com a Yescom e Ideeia, que acontecerá simultaneamente em 12 cidades do Brasil no dia 14. Detalhes:www.criancaesperanca.com.br,
JÂNIO QUADROS, O ESTADISTA Esse é o título do livro de Nelson Valente, lançado pela Editora Edison, que declara: “Corri bibliotecas, colhi depoimentos, li e reli centenas de revistas e jornais antigos e conversei muito com o próprio personagem. O ex-presidente sempre foi comigo por demais atencioso, relatou-me fatos que hoje tenho por obrigação passar através deste livro: entrevistas e bilhetinhos revelam as várias facetas e o estigma da renúncia do político Jânio da Silva Quadros”. “Ele tinha por hábito escrever a colegas e subordinados. Foi por meio de uma carta escrita por ele em 1961 e entregue ao Congresso Nacional que Jânio deixou a Presidência. Para a renúncia, há mais de 18 versões diferentes”. “As minhas pesquisas indicam que o ex-presidente Jânio da Silva Quadros tentou renunciar pelo menos 11 vezes nos mesmos moldes e uma tentativa de deposição em toda a sua vida pública”. “ Nos sete meses de governo, Jânio despachou cerca de quinhentos bilhetinhosa, que foram combatidos, mas temidos e respeitados. Neles se observa o humano e o sentido de humor de Jânio Quadros. “ “Os célebres bilhetinhos só o eram para o público, pois para JQ, eram despachos, papeletas ou memorandos altamente enérgicos e exigentes. Essas ordens escritas foram apelidadas bilhetinhos por um jornal de São Paulo, com o intuito de depreciá-los. Mas o efeito foi contrário, e eles ganharam a notoriedade e a importância que realmente importava.” “Dizia-se que Jânio se inspirara em Churchill quando deliberou utilizar-se do sistema dos bilhetinhos. Outros declararam que ele se inspirou em personalidade mais próxima, Getúlio Vargas, que os enviou ao seu antigo chefe da Casa Civil, Sr. Lourival Fontes.” “Para não desmerecer sua biografia, recheada de renúncias, também desta vez Jânio abandonou a Prefeitura 10 dias antes de completar o mandato, viajando para Londres. E os últimos dias de governo foram administrados por seu secretário de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo (ex-governador do estado de São Paulo).” “O objetivo do meu livro é demonstrar que a renúncia de Jânio da Silva Quadros foi um ato pessoal e que suas entrevistas e seus bilhetinhos revelam o estigma e suas várias facetas na arte de renunciar.”
| Que |
Nenhum comentário:
Postar um comentário