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terça-feira, 5 de julho de 2011

ESTÃO ATRÁS DE VOLUNTÁROS

Veja tanbém ua Oportunidade

VOLUNTÁRIOS CARDÍACOS
 Pesquisadores do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) selecionam 90 voluntários com insuficiência cardíaca, entre 45 e 75 anos, para realizar um estudo que envolve a reabilitação cardiovascular em solo e em piscina.
O estudo, cujo pesquisador principal é Mauricio Koprowski Garcia, é orientado por Eduardo Massad e coorientado por Linamara Rizzo Battistella e Paulo Yazbek Junior – todos do HC-FMUSP. A pesquisa, que tem a autorização do Comitê de Ética do HC-FMUSP, inicia agora sua terceira fase.
Os 90 pacientes, de ambos os sexos, deverão ter diagnóstico de insuficiência cardíaca classe funcional I - II e fração de ejeção de 30 a 40. Eles serão submetidos a dois testes de esforço cardiopulmonar, primeiro em solo e depois na piscina.
Os cientistas pretendem, com o estudo, desenvolver um protocolo específico de atividades para a reabilitação na piscina que garanta, de forma segura, resultados eficientes e uma nova possibilidade de recuperação para os pacientes. Tal conhecimento deverá contribuir para a compreensão da fisiologia da imersão e suas possibilidades em programas de reabilitação cardiovascular. Detalhes: (11) 5549-0111 - ramal 266/256, com Mauricio Koprowski Garcia ou Fabíola Jomar da Silva.
 CINCO TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS
(Fontes: Clara Costa, Débora Ferreira, Giovanna Picillo e Luciana Antão | GP Comunicação | Portal da Propaganda)  Com a tecnologia se desenvolvendo em um ritmo nunca visto na história humana, torna-se imperativo que as empresas, para se manterem atuantes e competitivas, imprimam a mesma velocidade de mudanças em seus negócios. Para isso, terão que estar atentas a tecnologias que estão revolucionando a forma de se comunicar com o consumidor, segundo mostra o Razorfish5, estudo realizado pela Razorfish, uma das cinco maiores agências de marketing digital do mundo.
O Razorfish5 aponta e fornece insights sobre cinco tecnologias relacionadas ao futuro digital, que estarão presentes em todos os pontos de contato com os consumidores nos próximos anos.
 “O estudo tem o objetivo de indicar caminhos para o marketing em um cenário de rápidas transformações, oferecendo às empresas um guia completo para atender às expectativas de um mercado em evolução", afirma Jose Martinez, managing director da Razorfish para a América Latina.
Bob Lord, CEO global da Razorfish, acrescenta: “A empresa tem uma equipe incomparável na indústria da publicidade, por sua maneira única e inovadora de pensar os negócios, e esse estudo é um recurso valioso para os chief marketing officers (CMO) que têm sua mente orientada à tecnologia”.
Entre as tendências apresentadas pelo Razorfish5 está a Near Field Communication (NFC), que facilita os pagamentos utilizando tecnologia móvel e que hoje é predominante no Japão e em outros países emergentes. Apesar de disponível há anos, a NFC atingiu o seu ponto de inflexão em 2011, com o Android e a Apple adotando a tecnologia em seus aparelhos. Além de facilitar pagamentos, essa tecnologia, por meio do Bluetooth, permite que as empresas enviem mensagens para o consumidor quando ele estiver próximo de estabelecimentos comerciais que oferecem seus produtos ou serviços.
A NFC tem potencial para adicionar bilhões de dólares à receita publicitária. O aumento deve vir a partir do número crescente de usuários móveis e do tempo que passam com seus telefones celulares. Há mais de cinco bilhões de telefones celulares no mundo, número quatro vezes superior ao de TVs. “O celular está sempre com o consumidor, criando a possibilidade de impactá-lo com conteúdos relevantes no momento em que ele está mais receptivo à mensagem”, acrescenta Martinez.
Outro destaque do estudo é a revolução da interface, que decreta o final da hegemonia do mouse na navegação. Os consumidores já iniciaram uma migração em massa para interfaces que estejam mais próximas da experiência humana natural (Natural Human Interface − NUI), adquirindo dispositivos de condução de experiências NUI como Smartphones, tablets – principalmente o iPAD da Apple – consoles de videogame como o Microsoft Kinect, Nintendo Wii e Playstation Move, entre outros. “As marcas deverão se adaptar e oferecer mais conteúdo interativo, em multiplataformas e multicanais”, observa Martinez. Essas tecnologias deverão ser aplicadas às ações de marketing e de relacionamento com o consumidor, tornando o contato mais amigável e atraente.
Outras tecnologias apontadas como tendência no estudo Razorfish 5 são as APIs abertas (interface de programação de aplicações) e os serviços digitais, que se constituem em uma enorme oportunidade para a verdadeira inovação. Essas tecnologias permitem que o consumidor participe e influencie as definições de produtos das empresas, por meio digital. O nível de colaboração pode variar de acordo com o perfil da empresa e do consumidor, permitindo maior ou menor participação e integração nessas definições.
Facebook, Google e Twitter foram construídos, em grande parte, por suas comunidades de usuários. “Isto comprova que não há maneira melhor de engajar a audiência do que permitir que ela opine e participe no desenvolvimento de um determinado produto ou serviço”, declara Brian Crotty, managing director da Razorfish no Brasil. Outras empresas que adotaram as plataformas abertas foram a Amazon, a Best Buy e a Netflix.
Outra tendência indicada é o marketing na era dos grandes dados, que aponta para o grande volume de dados de consumidores teoricamente “disponíveis” na web. Segundo Crotty, o grande problema consiste em transformar essas informações em conhecimentos práticos e ações efetivas. No entanto, com as novas ferramentas baseadas na computação em nuvem, as empresas podem finalmente traduzir trilhões de linhas de dados em uma conversa mais direcionada aos consumidores, com um ciclo de feedback quase imediato.
Por fim, o Razorfish 5 destaca a computação em nuvem como tendência crucial. As empresas adotaram amplamente ao longo dos últimos anos esta tecnologia, que utiliza uma nova arquitetura que funciona como software, em vez dos frágeis sistemas físicos do passado. Segundo o estudo, empresas que empregam essa tecnologia são capazes de conduzir o foco do negócio em um ritmo mais rápido, em vez de manter o dimensionamento na infraestrutura.
O desenvolvimento e implementação de estratégias de marketing de forma integrada a essas tecnologias, segundo o managing director da Razorfish Brasil, permitirá às empresas atuarem de forma inovadora e eficaz na comunicação com seus clientes. O relatório completo pode ser visto em www.razorfish5.com. Detalhes:  www.razorfish.com. Siga a Razorfish no Twitter em @razorfish.
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