Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

A COISA PIORA NA AMÉRICA LATINA



Leia mais: Começa o Atualuxo . Site atinge 100 Milhões . Dentro da mente do Consumidor . Etc


EU OUVI NA QUEIJARIA 

“Cê leu¿ A Amazon está se movimentando para lançar o eBook no Brasil. Nos Estados Unidos ele já vende mais do que  livro de papel.”

O DIA DO DESAFIO
Pode ser um alongamento, uma caminhada, dança, um passeio ciclístico, um abraço simbólico, campanhas de arrecadação, como livros, agasalhos, alimentos ou qualquer atividade que não deixe ninguém parado. Essas são algumas sugestões de exercícios para a próxima quarta-feira,          dia 25,  quando ocorrerá o Dia do Desafio 2011.O objetivo, você sabe, é  comemorar o Dia Mundial a Atividade Física.
 AMANHÃ, O ATUALUXO   

Começa amanhã, 24, , em São Paulo, a terceira edição do ATUALUXO, Conferência Internacional sobre a Gestão do Luxo, organizada pela MCF Consultoria e Conhecimento, liderada por Carlos Ferreirinha. Nesta edição, a África do Sul será apresentada como um destino onde o luxo é traduzido com elementos de vanguarda e contemporaneidade. Mais uma vez como patrocinadora, a Construtora Souza Lima marca presença neste segmento. Detalhes: http://www.atualuxo.com.br/
100 MILHÕES DE MEMBROS E PALCO DE GRANDES MARCAS
Stardoll, a maior rede social do mundo da categoria teen, anunciou em seu 5° ano de aniversário um marco importante de sua história: registrou mais de 100 milhões de membros entusiastas de moda, beleza, decoração, celebridades  e entretenimento.
 No Brasil,  41% de adolescentes costumam usar jogos multiplayers online, enquanto a Polônia tem 40%, Alemanha e França 21% e 22%; Inglaterra 34% e EUA, 29%.
A Stardoll tem mais de 4 milhões de membros brasileiros, sendo 91% garotas com idade média de 18 anos, variando entre 10 a 30 anos. Os jovens adultos com idade entre 17 a 30 anos representam 40% deste público, o público infantil representa 35%. Da fatia de jovens adultos, muitas mulheres acima de 23 anos já são mães e adoram navegar junto com as filhas, afinal moda, beleza e fama não tem restrições.
 DKNY, MAC, Adidas, Unilever, Nickelodeon, Nokia, Disney, Fox, Kellog´s, Dove, canal Boomerang e Boticário já estão ingressadas no vestuário e consumo das meninas.  Clean & Clear tem o seu próprio clube, as marcas de make Bourjois e MAC já apostaram em lojas com itens que podem ser comprados e utilizados para a maquiagem da Medoll:
A linha Dove Go Fresh ganhou hotsite, e presenteia  bonecas.  Peças inspiradas no filme Sex and the City ganharam vitrine versão Starplaza and the City. Mc Donald´s lançou na Stardoll a nova Fanta Ogra Frozen sabor maçã verde, fazendo link com Shrek Forever After. A Pizza Hut  permite que os membros criem pizzas virtuais e a Coca-Cola foi além com o “Game Bug”, jogo online que teve divulgação no Stardoll e direcionamento do game ao facebook.
Recentemente, mais uma categoria ingressou na rede: a de esmaltes. A rede acabou de lançar o Interactive Nail Studio, um estúdio virtual interativo para pintar e decorar unhas e mãos com itens comprados no Starplaza, como coleção de esmaltes, relógios, anéis, entre outros acessórios.  
A rede fashionista reúne celebridades que vão de Lady Gaga a Julia Roberts, disponibilizando seus looks reais em versão virtual como ítens de puro luxo e glamour. Os mais populares: Prince William , Kate Middleton, Britney Spears,  Princess Madeleine  e  Marie Antoinette. Detalhes:
 PRÊMIO DE JORNALISMO UNIMED SC
Já estão abertas as inscrições ao 10º Prêmio de Jornalismo Unimed SC. A iniciativa valoriza a produção de matérias, reportagens e documentários com o tema saúde e qualidade de vida. A participação é gratuita. Detalhes: www.premiodejornalismo.com.br, premiounimedsc@edmlogos.com.br ou  (47) 3433 0666. Não perca tempo! Se você produziu matérias ou reportagens com foco na saúde e qualidade de vida, faça a sua inscrição. Caso contrário, ainda há tempo para desenvolver novas pautas e participar.
POR DENTRO DA MENTE DO CONSUMIDOR
O livro Por dentro da mente do consumidor, de  Philip Graves é um resumo abrangente sobre a psicologia do consumidor. A obra faz uma investigação sobre os métodos tradicionais de pesquisa de mercado e revela porque as pesquisa são consideradas uma ciência falsa; porque não compramos o que dizemos que vamos comprar e como compreender os consumidores melhor do que eles próprios.
INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE MICROMETRAGENS
Incentivar a criação e difusão de conteúdo audiovisual em novas mídias é o foco do Cel.U.Cine, festival de micrometragens criado pela Oi Futuro em 2008 e que este ano abre inscrições para todos os países de língua portuguesa. Realizado em parceria com a Associação Revista do Cinema Brasileiro, o evento pretende ainda auxiliar na revelação de novos talentos. As inscrições para a primeira etapa começam em junho, no site do festival.
PIORAM AS EXPECTATIVAS NA AMÉRICA LATINA
Após permanecer estável por dois trimestres consecutivos, o Índice de Clima Econômico (ICE) da América Latina - elaborado em parceria entre o Instituto alemão Ifo e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) - caiu em 0,2 ponto (5,8 para 5,6 pontos).
O resultado no trimestre é explicado pela queda do indicador de expectativas que, embora continue na zona favorável, passou de 5,7 para 5,3 pontos, ficando abaixo da média dos últimos dez anos (5,5 pontos). A situação atual não mudou em relação à sondagem de janeiro deste ano (índice de 5,9 pontos) e está acima da média dos últimos dez anos (4,8).
A tendência captada pela Sondagem da América Latina se repetiu na maioria das regiões ou países, com diferentes intensidades. Assim, na União Européia, o Índice da Situação Atual (ISA) melhorou em 0,5 ponto e o Índice de Expectativas (IE) caiu 0,2 ponto, resultando no aumento do ICE, de 5,6 para 5,8 pontos. Nos Estados Unidos, o ISA subiu e o IE caiu em 1,4 ponto. O ICE deste país caiu de 6,4 para 5,9 pontos.
No mundo, o clima econômico melhorou - o ICE do mundo aumentou de 5,9 para 6,0 pontos associado a uma melhora do ISA de 5,5 para 5,8 pontos e piora do IE (6,3 para 6,1 pontos). Logo, na comparação com o resultado mundial, a Sondagem da América Latina revelou um pior desempenho.
No grupo dos BRICs, a Índia registrou um pequeno aumento nos dois índices integrantes do ICE, que passou de 6,8 para 6,9 pontos. Na Rússia, o IE manteve-se estável e o ISA melhorou, de forma que o ICE passou de 5,7 para 5,8 pontos. Na África do Sul, novo membro dos BRICs, o ICE caiu de 6,3 para 6,2 pontos devido à piora das expectativas. Em todos esses países, tanto a avaliação da situação atual quanto as expectativas permanecem na zona favorável, indicando continuidade da fase de expansão do ciclo econômico.
Outros dois membros do BRICs - China e Brasil - registraram piora nos índices de clima econômico. Na China, a piora foi pequena e o ICE caiu de 5,2 para 5,1 pontos. No Brasil, o ICE passou de 6,7 para 5,9 pontos, uma queda de 7,7 para 7,2 pontos do ISA e de 5,7 para 4,6 pontos do IE. O Brasil passou da fase de expansão para a  de declínio do ciclo econômico.
A nível mundial, a previsão para o crescimento neste ano passou de 2,7% (abril de 2010) para 3,2% (abril de 2011). Na América Latina a previsão passou de 3,4% para 4,3%. No entanto, a sondagem de abril de 2011 sugere que as condições para um cenário mais otimista estão mudando, uma vez que os índices de expectativas pioraram.
O aumento da taxa de inflação parece ser uma das principais questões que influenciaram a avaliação das expectativas. No mundo, a previsão para a inflação de 2011 aumentou de 3,4% para 3,8% entre a sondagem de janeiro e abril. Na América Latina, a projeção ficou estável em 7,9%, embora sejam esperadas acelerações para o Uruguai, Paraguai, Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Equador.  (Portal da Economia SC)
BOLSAS NOS ESTADOS UNIDOS PARA JOVENS CIENTISTAS
A Rede Interamericana de Academias de Ciências (Ianas) e as Academias Nacionais dos Estados Unidos oferecem uma oportunidade para cientistas e engenheiros passarem um período de um a dois meses em laboratórios de ponta nos EUA. Formulário de inscrição: www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-572.pdf.  Detalhes: http://www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-573.pdf
 A SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL
A revista médica britânica The Lancet publicou uma série de artigos que tratam com detalhes os diversos setores da saúde pública do Brasil. A série, intitulada "A saúde dos brasileiros", faz uma ampla revisão de documentos existentes sobre a saúde e a assistência médica da população e foi publicada em português e em inglês.
Produzido por uma equipe de 29 especialistas brasileiros, descreve a história da assistência médica no Brasil, buscando dar ênfase ao Sistema Único de Saúde (SUS), implantado em 1988.
O documento apresentou alguns dados positivos para o país. Ele pode ser acessado em www.abc.org.br/IMG/pdf/doc-574.pdf
RECICLAGEM E VALORIZAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
O departamento de engenharia metalúrgica e de materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) realizará, sexta-feira,, o seminário Reciclagem e valorização de resíduos sólidos. A utilização de cinzas de casca de arroz na indústria de polímeros e Reciclagem de materiais eletrônicos são alguns temas que serão discutidos. Detalhes: www.reciclagemevalorizacao.com.br/ ou (11) 3091-5577.







Nenhum comentário:

Postar um comentário