Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

HANDEBOL: O VEXAME DE FLORIANÓPOIS

Leia também: Imposto de Renda . Carros Antigos . Negócios no Youtube . Editora Abril . etc

EU OUVI NA QUEIJARIA
“A torcida corintiana não foi à apresentação do Adriano.”
“Ficou com vergonha.”
ERA PRA SER, MAS NÃO SERÁ
Por falta de estrutura, o Mundial Feminino de Handebol, marcado para dezembro, em Florianópolis, não vai acontecer na Capital catarinense. Simplesmente não há local adequado, porque se esqueceram de tomar as providências necessárias.
Resultado: depois de idas e vindas, decidiu-se que a competição se realizará em várias outras cidades catarinenses, como Brusque, Comboriu e Blumenau.
ACADÊMICOS ESCLARECEM IMPOSTO DE RENDA
Será que preciso declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)? Se não o fizer, o que acontece? Preciso da ajuda de um contador? Essas e outras dúvidas que estejam incomodando o contribuinte neste período de declaração do Imposto de Renda podem ser tiradas com os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, no sábado.  Os estudantes vão se reunir no corredor do Shopping Gracher, das 9 horas ao meio-dia, para auxiliar nas dificuldades que as pessoas possam ter sobre o imposto.
O recebimento das declarações de Imposto de Renda começou no início de março e segue até dia 29. A declaração, em alguns casos, é obrigatória e quem não a fizer pode pagar multa, além de ter suspenso o Cadastro de Pessoa Física (CPF). 
EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS
 
A Comissão Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (CMJEL) de Nova Trento, em parceria com o Veteran Car Club – Clube de Carros Antigos de Florianópolis, realizará domingo, uma exposição de carros antigos em Nova Trento. O evento é inédito no município.

BONS NEGÓCIO NO YOUTUBE

(O texto é de Elizangela Grigoletti, gerente de inteligência e marketing da MITI Inteligência, empresa de soluções em inteligência de mercado. www.miti.com.br) Apesar de o YouTube ser o maior canal de compartilhamento de vídeos em formato digital da internet, muitas empresas ainda não têm conhecimento de como tirar proveito desta ferramenta de comunicação de massa, dentro do universo corporativo.

Diante de um volume de mais de 24 horas de vídeos postados a cada minuto, o melhor caminho para se destacar dentro do portal é através da criação de um canal oficial das empresas, de forma a ajudar o consumidor a identificar os vídeos efetivamente institucionais.

Grandes empresas e instituições estão utilizando a plataforma como um meio inovador de comunicação. Beto Carreiro World, Greenpeace e Ambev fazem uma comunicação mais convencional, utilizando o canal como uma extensão dos veículos tradicionais. Já a Brastemp, Santander e até mesmo a campanha das Olimpíadas Rio 2016 utilizam as ferramentas digitais para maximizar o impacto em seus planos de mídia, de maneira inovadora e conceitual.

O canal do Beto Carreiro World, por exemplo, possui 81 vídeos, totalizando 1.288.279 visualizações. No caso da Brastemp, um único filme “O dia em que um sorriso parou São Paulo” obteve mais de dois milhões de visualizações. Nos dois casos, a repercussão no Youtube acaba sendo disseminada em outras redes sociais, aumentando a visibilidade das marcas junto ao consumidor.

Um bom exemplo é o banco Santander que, desde novembro de 2009, adotou uma política de relacionamento muito forte pela internet, no qual a empresa veicula campanhas com foco nas redes sociais ampliando seu relacionamento com os clientes. Com a presença marcante do apresentador Marcelo Tas em suas campanhas online, o canal da empresa conseguiu atingir um número de 273.660 visualizações. O número total de exibições do material enviado é de 367.726. No Twitter (@Santander_br) a empresa conta com 22.946 seguidores e segue 23.775 usuários.

Ou seja, de uma forma ou de outra as empresas precisam visualizar a melhor maneira de usufruir deste canal. A atenção deve ser voltada para a unidade de linguagem, que deve estar de acordo com as estratégias comunicacionais da empresa também em outros canais.

OS NÚMEROS DA EDITORA ABRIL

A Editora Abril, que contempla a Abril Mídia, DGB – Distribuidora Geral do Brasil e Gráfica Abril, teve aumento de 7,2% na receita líquida em 2010, o que totaliza R$ 2,1 bilhões. A receita publicitária atingiu R$ 921,9 milhões, um crescimento de 12,9% na receita líquida em comparação com 2009. A  Editora completou 60 anos em 2010.
O número de circulação das revistas aumentou 4,1%, com mais de 177,3 milhões de exemplares vendidos, de acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC). As assinaturas chegaram a 3,7 milhões em 2010, alta de 2,1%. A editora também promoveu, em 2010, o lançamento de quatro novas publicações: Alfa, Lola, Máxima e Minha Casa.
Líder em 21 dos 25 segmentos em que atua, a empresa edita anualmente 54 títulos regulares. Entre as revistas com maior crescimento de cir culação estão Capricho (37%) e Women’s Health (23%). Para se aproximar cada vez mais do seu público, a Abril investe constantemente em novas mídias. Com a união das iniciativas na área digital e a antecipação de tendências, a empresa adota o conceito 360º, que contempla as seguintes plataformas: revistas, eventos, televisão, DBM (database marketing), tablets, mobile e internet.
 O  crescimento mais expressivo no ano passado se deu na internet, com aumento de 37,2% na receita líquida em 2010. Veja foi a primeira publicação do país com versão integral para tablets, com mais de 40 mil downloads em apenas dois meses. Em dezembro do ano passado, Alfa e Lola  disponibilizaram seus conteúdos para tablets, ao lado de Elle e Exame.
Em 2010, além da edição sustentável de Veja, foram  lançadas a publicação especial sobre sustentabilidade, de Vida Simples, entregue aos assinantes em embalagem de plástico biodegradável e compostável, e a edição verde da Superinteressante, um dos primeiros títulos da Abril a se dedicar ao tema.
O movimento Planeta Sustentável, criado pela Editora Abril em 2007, dedicou mais de mil páginas ao assunto, em 38 revistas e 16 sites da Abril. O Educar para Crescer foi criado em 2008 para transformar o tema educação na grande pauta nacional por meio da força de comunicação segmentada do Grupo Abril. É um projeto de longo prazo e sem fins lucrativos que conta com o apoio de empresas engajadas na causa. O histórico de ações sustentáveis também encontra destaque na Gráfica Abril. Além da certificação FSC (Forest Stewardship Council) conquistada em 2008, houve também em 2009 a PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes), que reconhece processos de manejos florestais regionais.
Sobre o Grupo Abril
O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fundado em 1950, emprega hoje mais de 7 mil pessoas. O Grupo é composto das áreas de Mídia (Editora Abril, Internet, Assinaturas e MTV) e Abril Educação (Editoras Ática e Scipione e Sistemas de Ensino SER e Anglo). Possui ainda a maior gráfica de revistas da América Latina e conta com uma grande operação de distribuição e logística que atende todo o território nacional. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias. (Fonte: Portal da Comunicação)
PARA JOVENS DE MARKETING E ADMINISTRAÇÃO
A Reckitt Benckiser – gigante mundial de bens de consumo, dona de marcas como Veja, Vanish, Bom Ar Airwick, Veet, entre outras − lança, a partir deste mês, campanha global de estímulo para jovens estudantes de graduação e recém-formados das áreas de marketing e administração. O objetivo é vender a empresa como ambiente de trabalho inovador para as pessoas que buscam uma carreira de rápida evolução no setor de bens de consumo.
 A campanha vai utilizar, em um primeiro momento, games interativos na Internet (em redes sociais, como o Facebook) e em celulares para atrair a atenção dos estudantes. O primeiro jogo que representará esta estratégia é o poweRBrands − disponível no Facebook em português e em inglês −, que é um verdadeiro teste virtual para quem busca trabalhar em um ambiente competitivo, com desafios a serem solucionados com avaliação constante do jogador.
Caso ele resolva bem os desafios, pode se tornar o presidente global da empresa no game. E até o fim de abril, o jogador que decorar e fotografar seu escritório virtual no jogo da forma mais criativa concorrerá a um iPad 2, da Apple.
O jogo está em http://apps.facebook.com/powerbrands/.” A promoção do iPad2 é um dos estímulos que lançamos para o jogo, e visa deixar as pessoas ainda mais focadas a atingir seus objetivos de sucesso”, afirma Ricardo Monteiro, diretor de mídia e relações públicas da Reckitt Benckiser na América Latina.
 “O poweRBrands não só mostra como é trabalhar em uma empresa desafiadora como a Reckitt Benckiser como também serve como ferramenta de aprendizado de tomada de decisões e soluções”, completa. (Portal da Propaganda)
DESAFIO DO CHEF
Se você tem o sonho de se tornar um grande chef, participe  do concurso Desafio do Chef, lançado pela Gazeta do Povo, que vai premiar as receitas mais originais e saborosas. Para participar, basta enviar uma receita de acordo com o tema de cada mês. São quatro categorias: entradas e antepastos, massas e risotos, carnes brancas e carnes vermelhas.
O vencedor vai ganhar um jogo de panelas Le Creuset, um curso de Chef de Cuisine – Res¬tau-ranteur do Centro Europeu, com duração de 12 meses e mais: seu peso em vinho fornecido pela importadora Porto a Porto.
 A cada etapa serão escolhidos dois vencedores. A avaliação será feita pelo chef de cozinha Alexandre Bressanelli. Os oito classificados ganharão uma cesta de produtos Paganini e o livro Cozinha italiana − O melhor de cada região, produz ido e editado pelo Centro Europeu. Na grande final, que será realizada em agosto, os vencedores de cada etapa terão de cozinhar para uma banca de jurados, que irá escolher o vencedor do Desafio do Chef.
As inscrições nesta primeira etapa se encerram no dia 3 de abril. Além da clássica salada de folhas verdes, as entradas incluem sopas, cremes e saladas quentes. Uma dica do chef Alexandre Bressanelli é escolher um bom azeite de oliva para os pratos de entradas e antepastos. As notícias sobre o concurso, o regulamento da promoção, as dicas do chef Bressanelli, e os vencedores de cada etapa estarão no blog do Bom Gourmet (www.gazetadopovo.com.br/blog/bomgourmet). (Portal da Propaganda)
O ANO DA QUÍMICA
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) celebram, com um ciclo de conferências, o Ano Internacional da Química (AIQ-2011).
O lançamento será no dia 4, em S. Paulo, com o tema Fontes alternativas de energia e mudanças climáticas. Os conferencistas serão Carlos Nobre (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Ministério da Ciência e Tecnologia), Gláucia Mendes Souza (Universidade de São Paulo e BIOEN-FAPESP), Jailson B. de Andrade (Universidade Federal da Bahia) e Luiz Ramos (Universidade Federal do Paraná). O coordenador será Arnaldo Alves Cardoso (Universidade Estadual Paulista, Unesp).
A temática do AIQ-2011 é Química: nossa vida, nosso futuro. O ciclo de conferências foi pensado para discutir como essa área do conhecimento pode contribuir com soluções inteligentes e sustentáveis para os grandes desafios globais.
“Pretende também despertar o interesse dos jovens para a investigação científica, além de promover uma reflexão sobre a importância da química para a sustentabilidade do planeta. O Brasil tem hoje um ambiente favorável à pesquisa e inovação”, disse Vanderlan.
O ciclo continuará no dia 12 de maio, com o tema Novos Materiais, e no dia 8 de junho, com Química medicinal: desafios e perspectivas. Os outros assuntos serão: Biodiversidade e Química (19/7), Doenças negligenciadas e os desafios no desenvolvimento de novos medicamentos (14/9), A Química no contexto da Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação” (5/10), A contribuição de Marie Curie para a ciência e um olhar sobre o papel das mulheres cientistas” (9/11) e  A Química inteligente a serviço da medicina (9/11). Detalhes: www.fapesp.br/eventos/aiq e (11) 3838-4216.
 
PD EM FISIOLOGIA VEGETAL COM BOSA
O Projeto Temático Control of lignin biosynthesis in sugarcane: many gaps still to be filled, que integra o Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), está selecionando candidatos para uma Bolsa de Pós-Doutorado.
O objetivo é o estudo da expressão de genes da biossíntese de monolignois usando hibridização in situ, assim como genes candidatos codificando para peroxidases extracelulares, fatores de transcrição e proteínas dirigentes.
Os candidatos devem ter doutorado/PhD em botânica ou biologia vegetal e demonstrar experiência em anatomia/morfologia, microscopia e conhecimento em biologia molecular. É desejável prévia experiência em hibridização in situ.
Os interessados devem enviar: 1) duas cartas de recomendação; 2) apresentação do candidato explicando o interesse na bolsa e a experiência no assunto, incluindo uma breve descrição da tese de PhD/doutorado (2 páginas A4, fonte 12, espaço de linha 1.5); 3) curriculum vitae (para papers não indexados na WOS e Scopus, enviar cópias pdf).
Os documentos devem ser enviados como arquivos pdf para o coordenador do projeto, Paulo Mazzafera (pmazza@unicamp.br), professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, até o dia 17 abril. Outras vagas de Bolsas no www.oportunidades.fapesp.br.
A MELHOR FOTO DE RAIOS
Apesar de o Brasil ser campeão mundial em incidência de raios, registrando cerca de 60 milhões de descargas elétricas por ano, ainda há poucas imagens registradas do fenômeno no país.
Para incentivar a documentação do fenômeno, que é diferente em cada região, o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), lançou o concurso “Momento único – a melhor foto e vídeo de raios no Brasil”.
Voltado para fotógrafos e cinegrafistas amadores e profissionais, o concurso premiará o autor do melhor vídeo e foto com uma viagem para o Rio de Janeiro para participar da solenidade de abertura da 14ª Conferência Internacional de Eletricidade Atmosférica (Icae 2011).
O evento será de 7 a 12 de agosto. Inscriçoes até 30 de junho. Detalhes: www.inpe.br/webelat/homepage ou elat@inpe.br ou (12) 3208-6824 .
VAGA PARA DOCENTE
O Departamento de Física dos Materiais e Mecânica do Instituto de Física (IF) da Universidade de São Paulo (USP) abriu seleção para um professor doutor, por prazo determinado, para as áreas de Magnetismo e Materiais Magnéticos, Baixas Temperaturas e Supercondutividade, Física de Semicondutores e Estrutura Eletrônica de Materiais. Inscrições até dia 4. Detalhes: http://web.if.usp.br/ataac/node/1133

ECOTOXICOLOGIA E MICROBIOLOGIA AMBIENTAL
A Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), campus de Limeira, realizará, no dia 15, a 1ª Reunião Técnica do Laboratório de Ecotoxicologia e Microbiologia Ambiental (Leal) sobre Interferência endócrina e as cianobactérias.
O evento integra as atividades do projeto temático Ocorrência e atividade estrogênica de interferentes endócrinos em água para consumo humano em mananciais do Estado de São Paulo, financiado pela FAPESP.
ANÁLISE FARMACÊUTICA E BIOMÉDICA
O 23rd International Symposium on Pharmaceutical and Biomedical Analysis (23º Simpósio Internacional de Análise Farmacêutica e Biomédica) será realizado entre os dias 9 e 12 de outubro em João Pessoa (PB). Detalhes: www.pba2011.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário