Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CELULAR LIDERA RECLAMAÇÕES


As operadoras de telefonia celular tornaram-se as campeãs no ranking de atendimento dos Procons (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), de acordo com o boletim do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), divulgado na última semana. As empresas do ramo desbancaram o setor de cartões de crédito, líder da lista no ano passado.


 

Os atendimentos referentes à telefonia celular somaram 172,119, o equivalente a 9,17% do total. O segmento de bancos comerciais ficou na segunda posição, com 9,02%, à frente das operadoras de cartão de crédito, que motivaram 8,23% dos atendimentos. As empresas de telefonia fixa ficaram em quarto lugar, seguidas das financeiras, em quinto.

No total, foram 2.031,289 demandas em 2012, um aumento de quase 20% em relação ao ano retrasado. Destes, 1.877.966 casos foram relacionados a reclamações. Assim como em 2011, agosto foi o mês com mais atendimentos registrados, com 201.509. A média mensal ficou em aproximadamente 169 mil casos ao mês.

Entre as empresas, a que contabilizou mais demandas foi a Oi, com 120.374, seguida pela Claro/Embratel, com 102.682. A Vivo/Telefonica motivou 44.022 casos e ficou na quinta posição, enquanto a TIM/Intelig ocupa o sétimo lugar com 32.289 atendimentos. Os bancos, segundo segmento com mais atendimentos, ocuparam a terceira, a quarta e a oitava posições entre os dez primeiros, com Itaú, Bradesco e Santander respectivamente. Completam a lista Sky, no sexto lugar, Ponto Frio/Casas Bahia, em nono, e Ricardo Eletro/Insinuante/Citylar/Eletroshopping, em décimo.

O relatório do Sindec é desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça. Foram coletados dados de 441 unidades do Procon espalhadas por 292 cidades brasileiras.

 

CONCURSO PARA COMEMORAR 1 MILHÃO NO FACEBOOK

 

Para comemorar o marco de 1 milhão de curtidores no Facebook, o Submarino lança o concurso cultural “1 milhão de Subs no Facebook”em sua fan page, que premiará um o fã com uma Smart TV 3D LED 42" LG.

 

Os interessados em participar deverão enviar o link de uma foto do seu próprio Facebook com um grupo de amigos, até 03/02, para o hotsite do concurso (http://www.submarino.com.br/hotsite/1milhaodesubs). A ideia é que o participante marque seus amigos em uma foto criativa relacionando as características dos amigos com os Subs — personagens do Submarino que fazem referência a segmentos do site como livros, tecnologia, games, CDs e DVDs, informática. Ao todo, são seis personagens que podem ser usados na comparação: Sub Hub, Sub Buk, Sub Arc, Sub Tek, Sub Chef e Sub Moov.

 

O concurso também vai contemplar até cinco amigos marcados na foto vencedora com prêmios distintos. O resultado será divulgado na própria página do Submarino no Facebook no dia 08 de fevereiro.

 

As redes sociais para o Submarino – loja online pioneira na internet e referência em tecnologia e inovação – são importantes para reforçar o relacionamento e gerar interatividade direta com os usuários em ações como essa.

 

CHAMADA DE ARTIGOS

 

O prazo para submissão de manuscritos para o periódico Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares  foi prorrogado para o dia 28 de fevereiro.

 

Trata-se de  uma publicação semestral cujo objetivo é divulgar artigos originais e inéditos sobre resultados de pesquisas, revisões, debates, resenhas, cartas, relatos de experiências e casos clínicos na área da CNaturologia e disciplinas afins. Serão aceitos trabalhos de pesquisas pré-clínicas, clínicas, observacionais, qualitativas e de natureza mista.

 

É o primeiro periódico científico brasileiro na área de Naturologia e Terapias Complementares. Todos os manuscritos devem ser inéditos e serão submetidos aos critérios de avaliação previstos pela revista. As normas de publicação e trâmites para submissão e aprovação dos textos são encontradas na página do periódico http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/CNTC.

 

VICTORINOX QUER QUE VOCÊ CRIE  PARA CANIVETE...



A Victorinox, grife suíça com mais de 128 anos de tradição, anuncia uma ação demarketing promocional, em parceria com a Jovoto, empresa de crowdsourcing de conceitos e design.

As duas empresas convidam designers e ilustradores de todo o mundo, inclusive do Brasil, a criarem estampas e desenhos para o Classic Fashion, canivete icônico da Victorinox.

 

Esta ação promo , que vai até 06 de fevereiro,, elegerá os dez  melhores desenhos que estamparão uma coleção da Victorinox com edição limitada. Para participar, basta entrar no site e colocar toda a criatividade no corpo de um canivete. Serão mais de 22,5 mil euros em prêmios para os criadores das ideias vencedoras, além da exibição mundial das criações.(Promoview)

 


...a almasurf quer você de topless...



O site almasurf.com inova mais uma vez ao lançar a ação promocional “Almasurf topless”, que vai premiar três participantes com passagens aéreas para o Havaí. A ação acontece neste verão 2013, e, como regra única, as participantes têm que enviar fotografias de “topless” na praia que serão publicadas no sitealmasurf.com.

 

A foto mais votada ao final da ação promocional, dia 20 de março, vence o Almasurf Topless Verão 2013 e ganha a passagem para o Havaí.

O fotógrafo autor da imagem vencedora também ganha o ticket aéreo rumo à Meca do Surf. E o internauta que participar também pode ganhar a ida ao Havaí, escolhido pela própria “gata vencedora” do concurso.

O internauta, durante a participação e voto, terá de fazer um post justificando a escolha do melhor topless. Os melhores posts selecionados pela equipe de redação da almasurf serão apresentados à garota vencedora, que irá escolher a frase vencedora da passagem. (Promoview)

 

... E O EXTRA QUER O SEU BEBÊ EM CAPA DE REVISTA



O  Extra vai escolher um bebê para virar capa da revista da rede, com a ação de marketing promocional Estrela da Família. Para participar, basta mandar a foto do bebê, com idade entre oito e 18 meses, pelo siteaté dia 11 de maio.

O  vencedor, além de ser capa da revista do Extra em agosto, ganhará R$ 5 mil mais um Kit Bebê, com carrinho, edredom, fraudas, papinha, shampoo, condicionador, roupinhas, brinquedos, e muito mais, além de uma câmera fotográfica Nikon. Os demais quatro finalistas ganharão um Kit Bebê. (Promoview)

 

GERALDO LANÇA LIVRO EM PDF

 
O professor Geraldo Campoa está s disponibilizando via pdf o livro Recortes Corporativos: Relfexões sobre Cultura, Sociedade e Gestão. A obra é  apresentada por mim, que por isso me dispenso dizer que é ótima.
A ARTE PELO MUNDO
 
Se você pretende viajar e gosta de arte, eis aí algumas dicas oferecidas pelo
www.aretebrasileiros.com.br Se quiser mais informações, entra lá.
 
a partir de 25/01/13
4ª Mostra SP Samsung de Fotografia - 40 exposições de 65 fotógrafos e milhares de colaboradores do VC MOSTRA SP com cerca de 500 fotos expostas em 11 ruas da Vila Madalena.
 
 

 
 
a partir de 25/01/13
São Paulo de Todas as Sombras - Fotografias de Lucia Guanaese Marc Dumas, contos de Diógenes Moura  Dentro da 4ª Mostra SP Samsung de Fotografia. Galeria Fass
 
 

 
 
a partir de 25/01/13
MAC 50: Doações Recentes 1 - Daniel Acosta, Marcio Banfi, Sandra Cinto, Claudio Cretti, Georgia Kyriakakis, Laercio Redondo, Rosangela Rennó, Marcelo Silveira, Lucas Simões e Ana Maria Tavares MAC USP Nova Sede – Avenida Pedro Álvares Cabral, 130.
 
 
 
até 26/05/13
Recuo  - Iran do Espírito Santo. Capela do Morumbi
 
 

 
 
até 28/01/13
Harcourt, Escultor de Luz - 99 personalidades, entre elas Brigitte Bardot, John Malkovich, Kenzo e Edith Piaf, clicadas pelo mítico Estúdio Harcourt MuBE, em parceria com a Aliança FrancesaMuBE - Av
 

 
 
de 02/02/13 até 09/03/13
Penumbra - Exposição de Pinturas - Marco Giannotti. Galeria Raquel Arnaud
 
 
 
 
até 27/01/13
Férias no Museu de Arte Sacra - programação do Núcleo de Arte Educação do Museu de Arte Sacra de São Paulo. Museu de Arte Sacra de São Paulo
 
 

 
 
de 02/02/13 até 09/03/13
Pensei que fosse só eu - Exposição de fotografias de Romulo Fialdini
 
Galeria Raquel Arnaud
 
 

 
 
até 27/01/13
Luzes do Norte - Desenhos e gravuras da Coleção Barão de Rothschild / Musée du Louvre - Dürer, Altdorfer, Schongauer, Cranach e Holbein. MASP
 
 
 
 
até 24/02/13
Beatriz Milhazes - Um itinerário Gráfico. SESC Santana
 
 
 
 
até 31/03/13
Giganto - Raquel Brust . SESC Santana
 
 

 
 
até 03/03/13
Artistas de Rua: Grafite - Marcio Duarte “Marone”, Ramon Martins, Fefe Talavera, Ciro Shu, Paulo Ito e André Monteiro “Pato. SESC Pinheiros
 
 
 
 
até 03/03/13
Por Todos os Lugares o Corpo em Movimento - Rafael Pieroni. SESC Vila Mariana
 
 
 
 
até 03/03/13
O Lúdico de Todos Nós  - Acervo Sesc de Arte Brasileira. SESC Bom Retiro
 
 
 
 
até 15/03/13
Plegaria Muda - Doris Salcedo. Estação Pinacoteca
 
 
 
 
 
até 10/02/13
Vermeer – Mulher de Azul Lendo uma Carta/ Woman in Blue Reading a Letter - Johannes Vermeer apresentado por Rijksmuseum e ESPM. Masp
 
 

 
 
até 08/02/13
Maxwell Vindo - Gustavo Rezende. Galeria Marilia Razuk
 
 
 
 
até 15/03/13
Thiago Bortolozzo - Thiago Bortolozzo. Galeria Transversal
 
 
 
 
até 22/03/13
Circuitos Cruzados - Pompidou encontra o MAM. Museu de Arte Moderna de São Paulo
 
 

 
 
até 4/02/13
Mundo Cão - Daniel Malva, Rochelle Costi, Caio Reisewitz, Gal Oppido, Cássio Vasconcelos, Leo Sombra, Guilherme Maranhão, Cris Bierrenbach, Jonas Tucci, Edouard Fraiport, José Fujocka, Cristina Guerra, Paulo Von Poser e Ernesto Bonato;  Biblioteca Mário de Andrade
 
 
 
 
 
até 29/01/13
Através, Cuidadosamente/CarefullyThrough - Rommulo Vieira Conceição
Galeria Mario Schenberg da Funarte SP
 
 

 
 
até 17/02/13
Gil 70 - Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto, Luiz Zerbini, Augusto de Campos e Ivan Cardoso. Itaú Cultural
 
 
 
 
 
 
 
até 03/2/2013
Augusto Malta- Subversões Poéticas. Espaço SESC
 
 

 
 
até 31/03/13
Videoarte 2013
- Marcos Chaves, Albano Afonso, Maria Lynch, Alessandro Sartore, Nazareno, Ricardo Barreto e Maria Hsu, Cid Campos, Niura Bellavinha, Tadeu Jungle, Lenora de Barros, Jozias Benedicto e Ricardo Carioba. Oi Futuro Ipanema
 
 
 
 
até 14/04/2013
Musa sem Cabeça - Laura Erber. Museu de Arte Moderna (MAM)  
 
 
 
 
até 24/02/2013
Ilusões do Real - Hildebrando de Castro. CAIXA Cultural


 
 

 
 
até 10/03/2013
Histórias às Margens - Adriana Varejão. Museu de Arte Moderna (MAM)
 
 
 
até 31/03/13
O Grivo -  Oi Futuro
 
 
 
até 10/02/13
Relâmpago Capturado - Armando Reverón.Museu Nacional do Conjunto Cultural da Repúblicas =
 
 
 
 
 
 
 
até 17/03/13
“No ar” e ‘Diurna’ - Laura Vinci. Capela do MAM-BA
 
 
 
 
até 16/02/13
O Livro de água - Karina Rabinovitz e Silvana Rezende. Museu de Arte Moderna  (MAM-BA)
 
 
 
 
 
 
 
 
até 07/04/13
Geraldo de Barros: What Remains - Geraldo de Barros. The Photographer’s Gallery
 
 
 
 
 
de 26/01/13 a 14/04/13
Manet: Retratando la Vida - Edouard Manet. Royal Academy of Arts
 
 
 
 
de 25/01/2013 até 30/03/2013
Glacier - Edouard Manet. South London Galley
 
 
 
 
 
de 07/02/13 até 04/05/13
Antonio Dias e Hélio Oiticica  Hunter College
 
 
 
a partir de 26/01/13
Exposição de David Moreno - David Moreno. Galeria OMR
 
 

 
 
a partir de 26/01/13
Exposição de Sofia Borges - Sofia Borges. Galeria OMR –
 
 
 
de 30/01/13 até 20/03/13
Max Neumann - Mimmo Scognamiglio Artecontemporanea
 
 

 
 



o

Nenhum comentário:

Postar um comentário