As operadoras de telefonia celular tornaram-se as campeãs no ranking de
atendimento dos Procons (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), de
acordo com o boletim do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do
Consumidor), divulgado na última semana. As empresas do ramo desbancaram o
setor de cartões de crédito, líder da lista no ano passado.
Os atendimentos referentes à telefonia celular somaram 172,119,
o equivalente a 9,17% do total. O segmento de bancos comerciais ficou na
segunda posição, com 9,02%, à frente das operadoras de cartão de crédito, que
motivaram 8,23% dos atendimentos. As empresas de telefonia fixa ficaram em
quarto lugar, seguidas das financeiras, em quinto.
No total, foram 2.031,289 demandas em 2012, um aumento de quase
20% em relação ao ano retrasado. Destes, 1.877.966 casos foram relacionados a
reclamações. Assim como em 2011, agosto foi o mês com mais atendimentos
registrados, com 201.509. A média mensal ficou em aproximadamente 169 mil casos
ao mês.
Entre
as empresas, a que contabilizou mais demandas foi a Oi, com 120.374, seguida
pela Claro/Embratel, com 102.682. A Vivo/Telefonica motivou 44.022 casos e
ficou na quinta posição, enquanto a TIM/Intelig ocupa o sétimo lugar com 32.289
atendimentos. Os bancos, segundo
segmento com mais atendimentos, ocuparam a terceira, a quarta e a oitava
posições entre os dez primeiros, com Itaú, Bradesco e Santander
respectivamente. Completam a lista Sky, no sexto lugar, Ponto Frio/Casas Bahia,
em nono, e Ricardo Eletro/Insinuante/Citylar/Eletroshopping, em décimo.
O relatório do Sindec é desenvolvido pela Secretaria Nacional do
Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça. Foram coletados dados de 441
unidades do Procon espalhadas por 292 cidades brasileiras.
CONCURSO PARA COMEMORAR 1 MILHÃO NO FACEBOOK
Para comemorar o marco de 1 milhão de
curtidores no Facebook, o Submarino lança o concurso cultural “1 milhão de Subs
no Facebook”em sua fan page, que premiará um o fã com uma Smart TV 3D LED
42" LG.
Os interessados em participar deverão
enviar o link de uma foto do seu próprio Facebook com um grupo de amigos, até
03/02, para o hotsite do concurso (http://www.submarino.com.br/hotsite/1milhaodesubs). A ideia é que
o participante marque seus amigos em uma foto criativa relacionando as
características dos amigos com os Subs — personagens do Submarino que fazem
referência a segmentos do site como livros, tecnologia, games, CDs e DVDs,
informática. Ao todo, são seis personagens que podem ser usados na comparação:
Sub Hub, Sub Buk, Sub Arc, Sub Tek, Sub Chef e Sub Moov.
O concurso também vai contemplar até
cinco amigos marcados na foto vencedora com prêmios distintos. O resultado será
divulgado na própria página do Submarino no Facebook no dia 08 de fevereiro.
As redes sociais para o Submarino – loja
online pioneira na internet e referência em tecnologia e inovação – são
importantes para reforçar o relacionamento e gerar interatividade direta com os
usuários em ações como essa.
CHAMADA
DE ARTIGOS
O prazo para submissão de manuscritos
para o periódico Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares
foi prorrogado para o dia 28 de fevereiro.
Trata-se de uma publicação semestral cujo objetivo é
divulgar artigos originais e
inéditos sobre resultados de pesquisas, revisões, debates, resenhas, cartas,
relatos de experiências e casos clínicos na área da CNaturologia e disciplinas
afins. Serão aceitos trabalhos de pesquisas pré-clínicas, clínicas,
observacionais, qualitativas e de natureza mista.
É o primeiro
periódico científico brasileiro na área de Naturologia e Terapias
Complementares. Todos os manuscritos devem ser inéditos e serão submetidos aos
critérios de avaliação previstos pela revista. As normas de publicação e
trâmites para submissão e
aprovação dos textos são encontradas na página do periódico http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/CNTC.
VICTORINOX QUER QUE VOCÊ CRIE PARA CANIVETE...
A Victorinox,
grife suíça com mais de 128 anos de tradição, anuncia uma ação demarketing promocional, em parceria com a Jovoto,
empresa de crowdsourcing de
conceitos e design.
As duas empresas convidam designers e ilustradores de todo o mundo,
inclusive do Brasil, a criarem estampas e desenhos para o Classic Fashion, canivete icônico da Victorinox.
Esta ação promo , que vai até 06 de
fevereiro,, elegerá os dez melhores desenhos que estamparão uma coleção
da Victorinox com edição limitada. Para participar,
basta entrar no site e colocar toda a criatividade no corpo de
um canivete. Serão mais de 22,5 mil euros em prêmios para os criadores das
ideias vencedoras, além da exibição mundial das criações.(Promoview)
...a almasurf quer você de topless...
O site almasurf.com inova mais uma vez ao lançar a ação promocional “Almasurf topless”, que vai premiar três
participantes com passagens aéreas para o Havaí. A ação acontece neste verão 2013, e, como regra única, as participantes
têm que enviar fotografias de “topless” na praia que serão publicadas no sitealmasurf.com.
A foto mais votada ao final da ação promocional, dia 20 de março, vence o Almasurf Topless Verão 2013 e ganha a
passagem para o Havaí.
O fotógrafo autor da imagem vencedora
também ganha o ticket aéreo
rumo à Meca do Surf. E o internauta que participar também pode ganhar a ida ao
Havaí, escolhido pela própria “gata vencedora” do concurso.
O internauta, durante a participação e
voto, terá de fazer um post justificando
a escolha do melhor topless. Os melhores posts selecionados pela equipe de redação da
almasurf serão apresentados à garota vencedora, que irá escolher a frase
vencedora da passagem. (Promoview)
... E O EXTRA QUER O SEU BEBÊ EM CAPA DE REVISTA
O Extra vai escolher um bebê para virar capa da
revista da rede, com a ação de marketing promocional Estrela da Família. Para participar, basta
mandar a foto do bebê, com idade entre oito e 18 meses, pelo siteaté
dia 11 de maio.
O vencedor, além de ser capa da revista do Extra em agosto, ganhará R$ 5 mil mais um Kit Bebê, com carrinho, edredom, fraudas,
papinha, shampoo, condicionador, roupinhas, brinquedos, e muito mais, além de
uma câmera fotográfica Nikon. Os demais quatro finalistas ganharão um Kit Bebê. (Promoview)
GERALDO
LANÇA LIVRO EM PDF
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário