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quinta-feira, 12 de abril de 2012

A MÍDIA INVADINDO NOSSA VIDA

Não adianta fugir. As mensagens comercial sempre alcançam a gente. Veja, por exemplo, o que fazs o Grupo Four Mídia.

Depois de recentemente transformar as sacolas biodegradáveis em mídia e colocar aroma no ticket de estacionamento, agora a empresa lança os papéis toalha com publicidade. A nova mídia já está disponível e pretende interagir com os consumidores aguçando os diversos sentidos do corpo humano. O papel toalha causará grande impacto visual, mas além dos olhos, poderão ser exploradas texturas perceptíveis pelo tato e agradáveis aromas pelo olfato, proporcionando novas experiências para os consumidores das marcas anunciantes.

Os dispensers com os papéis toalhas customizados poderão ser instalados em banheiros de diversos estabelecimentos, como shoppings, escolas, academias, restaurantes, casas noturnas e de shows ou ambientes específicos que atendam o briefing das campanhas. Detalhes: www.grupofourmidia.com.br

Outras mídias disponíveis pelo Grupo:

Caixa de sanduíche falante - O Grupo Four Midia faz os sanduíches falarem! A equipe da empresa desenvolveu um chip sonoro que fica acoplado na caixa de sanduíche. Quando ela é aberta o chip é acionado e transmite a mensagem da campanha. O consumidor é surpreendido de uma forma inovadora e muito divertida.

Tickets de estacionamento aromatizado - É um hábito comum e corriqueiro das pessoas nas grandes cidades entrarem nos estacionamentos dos shoppings e levarem o ticket na boca enquanto procuram uma vaga para estacionar. O Grupo Four Midia pretende fazer deste momento uma forma diferenciada de impactar o consumidor através do paladar e olfato. Este tipo de mídia totalmente exclusiva no Brasil poderá ser utilizado para lançamentos de novos produtos como cafés, perfumes e guloseimas, que por meio de sensações obtidas pelo olfato e paladar possam remeter às marcas que anunciam no ticket.

Cartazes falantes - O Grupo Four Midia desenvolveu um cartaz que emite som e interage com o consumidor e que foi carinhosamente apelidado pelo grupo de "cartaz falante". Ele é mais uma das grandes novidades de mídia que trouxemos para o mercado. O mecanismo é muito simples. Por meio de um sensor e num raio de 1m de distância, qualquer pessoa é impactada pelo som emitido do cartaz. Ou seja, mesmo que alguém passe ao lado do pôster e não perceba a campanha, o efeito sonoro irá atrair sua atenção e ele será impactado. O som emitido pode variar com músicas, textos, frases de efeito, slogans, entre outras possibilidades.

Cartões postais que falam - A empresa desenvolveu um dispositivo que fica acoplado aos cartões postais para emitir som quando acionado com o dedo. O cartões podem carregar diversos conteúdos, desde músicas, jingles, spots ou uma gravação qualquer relacionada à campanha.

Caixas de Pizza que falam ou se transforma - As caixas de pizza criadas pelo Grupo Four Midia vão muito além do convencional apresentado pelo mercado. Há caixas de diversos tipos: as que emitem sons, que se transformam em pratos ou em bolachas de copo destacáveis e, também, com impressão 3D acompanhada de óculos especiais. Todos os formatos despertam um grande interesse dos consumidores de forma divertida e também interativa.

Delivery Fantasia - Imagine as pessoas recebendo a entrega de um produto das mãos de um super-herói sem que elas estivessem esperando por isto? Divertido, né? O Delivery Fantasia é mais uma das mídias divertidas desenvolvidas pelo Grupo Four Midia para impactar o consumidor na hora que ele recebe em casa algum produto via delivery.

Dirigível Balada - Uma das grandes apostas do Grupo Four Midia é o Dirigível Balada, que sobrevoa a pista de dança e já chama atenção por ser uma ação totalmente diferente do habitual. Além disto, a empresa desenvolveu um mecanismo no dirigível que dispara vouchers sobre os clientes e que podem ser trocados por brindes dentro na própria balada. Ações como esta geram muitos comentários, fotos e buzz nas redes sociais.

Saco de Pãezinhos - O Grupo Four Midia transformou o saco de pão em uma mídia diferente, que desperta a atenção do consumidor que está acostumado a receber seus pãezinhos nos tradicionais sacos “sem cores” das padarias. Uma ótima opção para expor e levar as marcas para dentro dos lares atingindo toda a família.

Capa de Lavanderia - A capa de lavandeira é mais uma mídia inovadora desenvolvida pelo Grupo Four Midia Única empresa a disponibilizar esta ideia no mercado, a capa é confeccionada com material especial para veiculação da campanha e pode ser acompanhada por uma ação de sampling nas lavanderias.

Saco de Pastel - O pastelzinho de feira virou moda nas principais cidades do Brasil e o Grupo Four Midia inovou e transformou o saquinho de pastel em uma mídia exclusiva e diferente. O Grupo mapeou as principais feiras livres em todo o país para transformá-las em ponto de veiculação das campanhas

Caixa de Frango - O frango de padaria é um hábito nacional em todas as famílias. E por isto a mídia Caixa de Frango, apelidada carinhosamente de FrangoBox, é um grande sucesso. O consumidor, além de desfilar com a caixa nas ruas próximas do seu bairro, ainda leva as marcas para dentro dos seus lares impactando toda a sua família.

Copo Ilusão - O copo Ilusão é uma das mídias mais divertidas desenvolvida pelo Grupo Four Midia e gera impacto pela ilusão causada quando o consumidor consome a bebida. Muito mais do que a imagem impressa no copo, este produto é capaz de gerar um buzz entre os clientes, que se fotografam, filmam, guardam o copo para mostrar aos amigos e também compartilham imagens nas redes sociais.

Cafeteria Livraria - Assim como restaurantes e bares, o Grupo Four Midia possui diversas cafeterias e livrarias cadastradas onde as xícaras de café, pires, pratos, guardanapos, mexedores de açúcar, marcadores de livro, entre outros objetos se transformam em mídia. Também são possíveis ações que ofereçam vouchers que troquem por café, revistas, livros e outros brindes que venham agregar valor para a campanha.

Calendário Foto - O calendário foto é uma das ações de grande sucesso do “Grupo Four Midia” e a que atrai mais participantes entre o público. A pessoa vai até um estabelecimento e tira uma foto que é impressa na hora e aplicada em um calendário com a marca do patrocinador para o consumidor levar para casa. Calendários são ótimas estratégias de comunicação e garantem um impacto diário para as marcas dentro dos lares dos consumidores por um período de até 12 meses.

Foto Imã - Praticamente toda a população que tem uma geladeira em casa possui uma porta cheia de imãs com telefones úteis, fotos e outros objetos. Pensando nisto que o “Grupo Four Midia” desenvolveu o Foto Imã. Esta ação repete o mecanismo do calendário foto, só que neste caso a fotografia e a marca do patrocinador ficam dentro das casas dos consumidores por períodos que ultrapassam os 12 meses.

Ação em Vallet - A ação de vallet desenvolvido pelo Grupo Four Midia chamam a atenção pelo inesperado, pois ao receber o carro o cliente é impactado pela mensagem da campanha instalada no painel do veículo, como volantes, retrovisores, câmbio, entre outros.

Ação em Postos de Gasolina - Em ações em postos de gasolina o Grupo Four Midia transforma as bombas de combustíveis em um novo canal de mídia. Enquanto o motorista e os passageiros aguardam o carro ser abastecido, a criatividade das peças publicitárias atraem a atenção das pessoas, que são impactadas pelas imagens expostas.

Saco de Pipoca - Seja adulto ou criança, rico ou pobre, não importa, todos adoram comer uma boa pipoca. O Grupo Four Midia aproveitou esta paixão e transformou o saco de pipocas em uma mídia para veiculação de lançamentos de filmes, teatro e outras campanhas relacionadas. Os pipoqueiros podem se posicionar em saídas de escolas, lojas de departamentos, terminais de ônibus e metrô, ou qualquer outro ponto do país.

Jogo Americano - O jogo americano é um grande exemplo para as mensagens chegarem até os consumidores num momento de descontração. A campanha fica exposta durante todo o período de permanência consumidor no estabelecimento, tornando-se uma distração e um ótimo canal de mídia para a marca.

Garrafa de Água - A garrafa d´água com rótulo personalizado é mais uma opção de produtos diferenciados oferecidos pelo Grupo Four Midia. São ótimos brindes para ações relacionados a lazer, esportes e bem-estar, com entregas em parques, academias e eventos a céu aberto em dias de calor.

Bolachas de chope - O Grupo Four Midia fez de uma simples bolacha de chope uma mídia com ampla variedade e possibilidade para entreter, divertir e chamar a atenção dos consumidores. Há bolachas que acendem luzes, que avisam quando o copo de chope está vazio e também que possui um ponteiro para brincadeiras na mesa para saber quem paga a conta, quem será o motorista da rodada

Congresso Abipti 2012

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica (Abipti) abriu as inscrições para o seu congresso, que será realizado nos dias 14 a 16 de agosto, em Brasília. Detalhes: www.abipti.org.br/congresso2012.

4º Simpósio Internacional em Neuromodulação

O 4º Simpósio Internacional de Neuromodulação será realizado em São Paulo, nos dias 17 a 19 de setembro. Detalhes: www.institutoscala.com.br.

FEIRA CATARINENSE DO LIVRO

A Câmara Catarinense do Livro promoverá a 5ª FEIRA CATARINENSE DO LIVRO, entre 02 a 12 de Maio, das 9 às 20 horas no Largo da Alfândega em Florianópolis/SC.

O principal objetivo do evento é o incentivo ao hábito leitura levando a toda população livros novos, de todas as áreas do conhecimento, com preços acessíveis e momentos culturais como lançamento de livros, sessões de autógrafos, apresentações culturais e exposições de trabalhos literários, assim contribuindo com a cultura em Santa Catarina. O acesso à Feira, apresentações artísticas e culturais, lançamento de livros, palestras e outras atividades será gratuito.

Seminário Internacional sobre Arte Pública e Impacto Social

A primeira edição do Seminário Internacional sobre Arte Pública e Impacto Social será realizada no Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, dia 18.Detalhes:vera@ia.unesp.br

Prêmio para a melhor tese de matemática

Com inscrições até dia 15, o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2012 será concedido à melhor tese de doutorado em matemática defendida em 2011 no Brasil. Detalhes:
www.icmc.usp.br/~posgrad/geral/mat/Edital_2012_PGUT.pdf

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