Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CLASSE C COME E BEBE FORA

Leia também: Pós-Doutoramento . Novo Coral Unisul . Concurso . Etc

OPORTUNIDADE DE PÓS-DOUTORAMENTO

O Projeto Temático "Avaliação da musculatura ventilatória ins e expiratória nas doenças respiratórias", apoiado pela FAPESP, oferece uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado com duração de 24 meses.
Detalhes:  www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.

UNISUL TEM NOVO CORAL

Chanma-se Coral Vozes do Sul . O Vozes resultado da  união de vários cantores e regentes consagrados no canto coral, idealizada pelo maestro Robson Medeiros Vicente O grupo conta com a participação do tecladista Ramon Pereira de Florianópolis e 
tem mais sessenta integrantes entre adultos,jovens e crianças.

Com apenas três meses de existência, ensaiando a cada quinze dias, o Coral Vozes do Sul se prepara para o 1º Concerto cujo repertório é um passeio harmônico do clássico ao popular músicas como : Conquest of Paradise (Vangelis), Ameno ( Era) , Deus e Eu no Sertão (Victor e Léo) , Aquarela do Brasil (Ary Barroso) , Chuva de Prata  ( Ed. Wilson e Ronaldo Bastos)  e muitos outros estarão no repertório do Concerto. O amor a música uniu cantores de Armazém, Gravatal, Tubarão , Grão - Pará, Criciúma, Imaruí, Braço do Norte , Florianópolis é sem dúvida o maior coro da região.

 O 1º Concerto do Coral Vozes do Sul será dia 04 de Setembro de 2011, às 19:30 min, na Sociedade Esportiva Recreativa Alvorada, Armazém.

Os ingressos para o Concerto estão disponíveis  com os  cantores do grupo e nos pontos de vendas Aquarela Tintas (Armazém) e Aroma Café (Tubarão).próximo a Unisul. Ingressos serão sorteados para os seguidores do blog http:conversaemvariostons.blogspot.com.
Outras informações : assessoriacvs@gmail.com


SEMANA DE ATIVIDADES DE SEMIÓTICA

 Entre 3 e 7 de outubro, o Grupo de Estudos Semióticos da USP realizará a Semana de atividades na área de semiótica. Detalhes: www.fflch.usp.br/dl/semiotica

BOTICÁRIO, AGORA COM LINGERIES

A primeira experiência do Grupo O Boticário no mercado de moda tomou forma. Com a aquisição de uma fatia minoritária da Scalina, proprietária das marcas de lingerie Trifil e Scala, entra em campo a estratégia da empresa para diversificar os negócios e criar uma "Victoria's Secret" brasileira.

OCEANOGRAFIA E DEFESA SANITÁRIA

A FAPESP e a Fundação Bunge realizarão, no dia 12 de setembro, o Simpósio Científico sobre Oceanografia e Defesa Sanitária Animal e Vegetal. Detalhes: www.fapesp.br/6531

CONCURSO CULTURAL

A marca Skinka, da Schincariol, promoverá um concurso cultural que dará aos vencedores a oportunidade de assistir a um show exclusivo da banda Restart. Para participar da ação, criada pela Mood, é preciso acessar as redes sociais Facebook ou Orkut, trocar a sua foto do perfil por uma que represente uma música da banda e receber 25 comentários de pessoas diferentes.
CLASSE C COME E BEBE FORA

Os brasileiros estão fazendo mais refeições fora de casa. De 2002 a 2011, os gastos em estabelecimentos alimentícios saíram de R$ 59,1 bilhões para R$ 121, 4 bilhões, um crescimento de 200%. Incentivada pela ampliação do mercado de trabalho, a classe C é a uma das responsáveis por esse aumento. Ela responde hoje por mais da metade do total de pessoas que dizem se alimentar em restaurantes, bares e lanchonetes. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo instituto  Data Popular no segundo trimestre deste ano, com mais de 18 mil pessoas de 26 estados.

A classe C representa 54,6% do total de brasileiros que costumam comer fora de casa. Dentro da própria classe, 65,1% apresentam o mesmo hábito. Segundo a pesquisa, os integrantes deste grupo também são os que mais pedem comida por serviço de tele-entrega: oito em cada dez brasileiros que têm esse costume são de classes emergentes.
De acordo com os dados levantados pela pesquisa, a maioria das pessoas incluídas em cada uma das classes sociais encara o fato de jantar fora de casa como uma opção de lazer e distração. Entre a população das classes A e B que jantam em restaurantes , 56,4% dizem que veem a refeição como uma opção de lazer. O mesmo acontece na classe C do Nordeste (46,1%) e na classe D e E (42,9%).
Não foram apenas os gastos com refeições que aumentaram nos últimos nove anos. As despesas com alimentação, em geral, cresceram 120%, passando de R$ 305 bilhões para R$ 372 bilhões. Considerando a inflação, de 2002 até 2011, as famílias passaram a reservar 23% a mais de recursos para comprar alimentos. Mesmo assim, os gastos com comida perderam força em relação as demais despesas familiares. Se há nove anos, a alimentação representava 22,9% do total de gastos, hoje representa apenas 16%. (Portal Economia SC)
NOVO CENTRO BINACIONAL DE NANOTECNOLOGIA
 O governo brasileiro formalizou no dia 22 de agosto uma parceria com a China visando à criação de um centro binacional de nanotecnologia, que terá como foco o desenvolvimento de dispositivos e processos de uso civil em escala nanométrica. Detalhes:  portal.cbpf.br
SEMANA DE ATIVIDADE DE SEMIÓTICA
Entre 3 e 7 de outubro, o Grupo de Estudos Semióticos da USP realizará a Semana de atividades na área de semiótica. O evento será composto pela 10ª edição do mini Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral (miniEnapol), pelo 4º Seminário de Semiótica e pelo Encontro intermediário do grupo de trabalho de semiótica da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll).Mais informações no site: www.fflch.usp.br/dl/semiotica

6º ENCONTRO DE REDAÇÃO PUBLICITÁRIA
A cidade de Paraty sedia o 6º Encontro de Redação Publicitária, que acontece na Casa da Cultura nos dias 9, 10 e 11 de setembro. As inscrições para participar do evento e do Concurso Universitário já estão abertas e podem ser feitas pelo site. O valor da inscrição é de R$ 120,00.
Cerca de 200 inscrições são efetivadas a cada ano, lotando o auditório da Casa de Cultura com profissionais e estudantes vindos de diferentes regiões do País. As inscrições para participação nos debates já estão abertas e o auditório tem capacidade limitada.

Este ano o Concurso Universitário terá como tema do briefing, para a criação de um anúncio para revista, a Sustentabilidade no Turismo em Paraty. Não há limite de peças inscritas por universitário, mas a inscrição deve ser individual. O vencedor irá receber uma bolsa de estudos do Curso Portfolio de Redação e Direção de Arte da ESPM.

Todos os inscritos no concurso terão direito a participar do Workshop criativo que será feito pelos Diretor e de Criação da Que Eduardo Almeida, que também é o Presidente do CCRJ. A ficha de inscrição está no site do evento e tem o valor de R$ 35,00.

O evento é uma iniciativa da Associação Latino Americana de Agências de Publicidade (ALAP), idealizado por Jomar Pereira da Silva Roscoe com apoio do Conselho Nacional de Propaganda e do CCRJ. O patrocínio é da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que desde 2006 faz parte do Calendário Oficial de Paraty.

Com o objetivo de reunir profissionais e estudantes, o encontro visa debater a redação publicitária em suas diversas mídias e procura valorizar os conteúdos das mensagens.
O encontro conta com coquetel, lançamento de livro, exposição de anúncios consagrados, concurso para universitários, palestras e debates, além da entrega do Troféu Jeca Tatu para um profissional da área da publicidade.

O Troféu Jeca Tatu foi criado por Hiran Castello Branco, Presidente do Conselho Nacional de Propaganda e Vice-Presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing, com a finalidade de reconhecer e valorizar a linguagem brasileira na propaganda.
Durante alguns anos o Jeca Tatu fez parte do calendário de eventos da Academia Brasileira de Letras, depois na Associação Brasileira de Propaganda e agora integra a programação do Encontro de Redação Publicitária. Já receberam o Troféu: Mauro Salles, Antonio Torres, Mauro Matos, Alex Periscinoto, Roberto Duailibi, Washington Olivetto e e este seu criado.  No Encontro deste ano ele será entregue a Christina Carvalho Pinto, presidente da Full Jazz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário