A programação da quarta edição do
Seminário de Marketing e Comunicação Mídia Santa Catarina 2012 está definida,
com oito palestras e uma mesa redonda. Com o tema “O profissional de mídia e as
oportunidades da mídia”, o evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no
Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas
exclusivamente para profissionais e entidades de comunicação, se realizadas até
o dia 22/10 pelo site www.midiasantacatarina.com.br.
Durante os dois dias também acontece
a tradicional Feira de Negócios e Relacionamento. No final, haverá a entrega do
Prêmio Mídia Destaca, realizado pelo Grupo de Mídia de SC. O Mídia Santa
Catarina 2012 é uma realização e promoção da Associação dos Profissionais de
Propaganda (APP), B21 e portal AcontecendoAqui.
Programação:
Palestra 1
Título
Por que você deve incluir veículos on-line no seu plano de mídia?
Por que você deve incluir veículos on-line no seu plano de mídia?
Dia 25 de outubro – 9h
Luiz Alberto Ferla
Empresário catarinense, com atuação nacional, é CEO de um grupo de empresas 100% digital: Talk, Knowtec, DDBR, KeepingUp e IEA com escritórios em Florianópolis, Brasília e São Paulo. Em 1996 criou o IEA – Instituto de Estudos Avançados, um centro de excelência em Educação a Distância que já capacitou mais de um milhão de pessoas no Brasil e exterior. Em 2001 criou a Knowtec, empresa especializada em Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Inovação. Na área da comunicação digital, fundou a Talk, uma agência especializada na formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais e tecnologias 2.0.
Luiz Alberto Ferla
Empresário catarinense, com atuação nacional, é CEO de um grupo de empresas 100% digital: Talk, Knowtec, DDBR, KeepingUp e IEA com escritórios em Florianópolis, Brasília e São Paulo. Em 1996 criou o IEA – Instituto de Estudos Avançados, um centro de excelência em Educação a Distância que já capacitou mais de um milhão de pessoas no Brasil e exterior. Em 2001 criou a Knowtec, empresa especializada em Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Inovação. Na área da comunicação digital, fundou a Talk, uma agência especializada na formulação de estratégias de marketing digital, mídias sociais e tecnologias 2.0.
Tópicos
- O profissional de mídia e o desafio da integração das mídias.
- Desconstrução da mídia para impactar o consumidor.
- Como escolher a mensagem correta, para a pessoa correta no momento correto.
- O profissional de mídia e o desafio da integração das mídias.
- Desconstrução da mídia para impactar o consumidor.
- Como escolher a mensagem correta, para a pessoa correta no momento correto.
Palestra 2
Título
TV por Assinatura = Pura Inspiração
Dia 25 de outubro – 10h30
Maurício Kotait
Vice-presidente de Ad Sales da Sony PicturesTelevision (SPT) no Brasil, desde o início de 2011. No grupo, é responsável por todos os projetos comerciais dos canais Sony Entertainment Television, AXN, Sony Spin, seus respectivos sites e pela plataforma digital de filmes gratuitos, www.crackle.com.br. Começou sua carreira em 1996 na divisão comercial da Folha de São Paulo e trabalhou em outras empresas como o potral iG. Por 14 anos se dedicou ao meio Pay Tv, incluindo empresas como TVA, Globosat e Turner International. Na divisão de Ad Sales da SPT, Kotait trabalhou por sete anos como gerente executivo e no seu útlimo desafio antes de retornar ao grupo Sony como VP, atuou na área comercial de anúncios digitais do Terra Networks. Maurício Kotait é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e tem mestrado em marketing pela ESPM de São Paulo.
TV por Assinatura = Pura Inspiração
Dia 25 de outubro – 10h30
Maurício Kotait
Vice-presidente de Ad Sales da Sony PicturesTelevision (SPT) no Brasil, desde o início de 2011. No grupo, é responsável por todos os projetos comerciais dos canais Sony Entertainment Television, AXN, Sony Spin, seus respectivos sites e pela plataforma digital de filmes gratuitos, www.crackle.com.br. Começou sua carreira em 1996 na divisão comercial da Folha de São Paulo e trabalhou em outras empresas como o potral iG. Por 14 anos se dedicou ao meio Pay Tv, incluindo empresas como TVA, Globosat e Turner International. Na divisão de Ad Sales da SPT, Kotait trabalhou por sete anos como gerente executivo e no seu útlimo desafio antes de retornar ao grupo Sony como VP, atuou na área comercial de anúncios digitais do Terra Networks. Maurício Kotait é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e tem mestrado em marketing pela ESPM de São Paulo.
Tópicos
- Canais Sony: Qualidade + Audiência + Formatos diferenciados.
- Canais Sony: Qualidade + Audiência + Formatos diferenciados.
Palestra 3
Título
Oportunidades em Eventos e Mega Eventos
Dia 25 de outubro – 14h
Caio Carvalho
Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA) e professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas. Em 01 de dezembro de 2011, assumiu a direção geral da Enter-Entertainment & Experience, empresa do grupo Bandeirantes de Comunicação. De 2005 a dezembro de 2011 presidiu a São Paulo Turismo, órgão oficial de turismo da cidade de São Paulo. Antes, foi ministro de Estado do Esporte e do Turismo do Brasil, presidente do Conselho Nacional de Esportes, secretário Nacional de Turismo e Serviços do Ministério da Indústria do Comércio e do Turismo, presidente eleito do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo e presidente da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo
Oportunidades em Eventos e Mega Eventos
Dia 25 de outubro – 14h
Caio Carvalho
Doutor pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA) e professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas. Em 01 de dezembro de 2011, assumiu a direção geral da Enter-Entertainment & Experience, empresa do grupo Bandeirantes de Comunicação. De 2005 a dezembro de 2011 presidiu a São Paulo Turismo, órgão oficial de turismo da cidade de São Paulo. Antes, foi ministro de Estado do Esporte e do Turismo do Brasil, presidente do Conselho Nacional de Esportes, secretário Nacional de Turismo e Serviços do Ministério da Indústria do Comércio e do Turismo, presidente eleito do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo e presidente da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo
Tópicos
- O Negócio do entretenimento.
- Economia criativa.
- Tangível e intangível.
- Copa e Olimpíada: oportunidades além-mídia.
- O Negócio do entretenimento.
- Economia criativa.
- Tangível e intangível.
- Copa e Olimpíada: oportunidades além-mídia.
Palestra 4
Título
Novas visões, velha mídia.
Dia 25 de outubro 16h
Felipe Snege – Mídia da DM9
Formado na ESPM-SP, após breves estágios em empresas como DHL e Vigor, começou sua carreira publicitária como pesquisa de mídia na agência Publicis em 2006. Nesse mesmo ano migrou para o planejamento de mídia do cliente Nestlé. No final de 2007 passa]ou a integrar a equipe da DM9, inicialmente nas contas de Brastemp, Cônsul, Varig e Tok&Stok. Desde de 2008 está ao cargo do planejamento de mídia de Ambev não-alcóolicos, sendo responsável pela administração dos investimentos e amplificação de marcas consagradas como Guaraná Antarctica, Sukita, Soda, Lipton, Fusion, bem como por todos os lançamentos da categoria.
Em 2012 foi vencedor do Young Lions Brasil na categoria Contacts, tendo participado e competido no Festival de Cannes nesse mesmo ano. Em 2013 será jurado do Young Lions.
Novas visões, velha mídia.
Dia 25 de outubro 16h
Felipe Snege – Mídia da DM9
Formado na ESPM-SP, após breves estágios em empresas como DHL e Vigor, começou sua carreira publicitária como pesquisa de mídia na agência Publicis em 2006. Nesse mesmo ano migrou para o planejamento de mídia do cliente Nestlé. No final de 2007 passa]ou a integrar a equipe da DM9, inicialmente nas contas de Brastemp, Cônsul, Varig e Tok&Stok. Desde de 2008 está ao cargo do planejamento de mídia de Ambev não-alcóolicos, sendo responsável pela administração dos investimentos e amplificação de marcas consagradas como Guaraná Antarctica, Sukita, Soda, Lipton, Fusion, bem como por todos os lançamentos da categoria.
Em 2012 foi vencedor do Young Lions Brasil na categoria Contacts, tendo participado e competido no Festival de Cannes nesse mesmo ano. Em 2013 será jurado do Young Lions.
Tópicos
- O que esperar da mídia tradicional na era digital – dá para fazer bem com o que já temos?
- A integração da mídia on e off line no processo das agências.
- O que esperar da mídia tradicional na era digital – dá para fazer bem com o que já temos?
- A integração da mídia on e off line no processo das agências.
Palestra 5
Título
A internet na adolescência
Dia 26 de outubro – 9h
Marcelo Lobianco
Executivo formado em Comunicação Social com dois MBA em Marketing (Coppead / UFRJ e ESPM). De 1990 a 1999 atuou como executivo publicitário na McCann-Erickson e Young Rubicam, sendo responsável pelas contas de Coca-Cola, Gillette, Xerox do Brasil, United International Pictures, entre outras. Fundou a Brainter Marketing Digital, realizando cases de sucess
Tópicoso para Telefonica, Ponto Frio, Bradesco Seguros e Cultura Inglesa. Obteve o reconhecimento em 2000, na edição “Maiores e Melhores” da Exame, como top 10 em excelência em e-Business. Foi diretor de marketing do Shoptime.com e Americanas.com. Após rápida passagem pela Abril Digital, em 2007, Lobianco assumiu a diretoria de marketing e publicidade do portal iG, com objetivo de desenvolver o produto, novos negócios e vendas.
Marcelo Lobianco
Executivo formado em Comunicação Social com dois MBA em Marketing (Coppead / UFRJ e ESPM). De 1990 a 1999 atuou como executivo publicitário na McCann-Erickson e Young Rubicam, sendo responsável pelas contas de Coca-Cola, Gillette, Xerox do Brasil, United International Pictures, entre outras. Fundou a Brainter Marketing Digital, realizando cases de sucess
Tópicoso para Telefonica, Ponto Frio, Bradesco Seguros e Cultura Inglesa. Obteve o reconhecimento em 2000, na edição “Maiores e Melhores” da Exame, como top 10 em excelência em e-Business. Foi diretor de marketing do Shoptime.com e Americanas.com. Após rápida passagem pela Abril Digital, em 2007, Lobianco assumiu a diretoria de marketing e publicidade do portal iG, com objetivo de desenvolver o produto, novos negócios e vendas.
- Um timeline conta de forma ordenada
e estruturada, a chegada de players que mudaram o mercado de comunicação.
- Tudo acontece de forma rápida e irreversível, destruindo modelos estabelecidos, oferendo riscos e oportunidades, mas acima de tudo, provocando uma nova ordem social e cultural. Bem vindos a era digital!
- Tudo acontece de forma rápida e irreversível, destruindo modelos estabelecidos, oferendo riscos e oportunidades, mas acima de tudo, provocando uma nova ordem social e cultural. Bem vindos a era digital!
Palestra 6
Título
A Mídia Digital Out Of Home
A Mídia Digital Out Of Home
26 de outubro – 10h30
Frederico Nogueira
Bacharelado em Direito – UFPA. Especialização na Kellogg School of Management – Northwestern University – USA. MBA – IPAM – Portugal. Tem 25 anos de experiência profissional na indústria da comunicação. Há mais de uma década é diretor geral de emissoras de rádio e televisão. Atualmente é vice presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, presidente ABRA – Associação Brasileira dos Radiodifusores, Diretor Jurídico da ABTVU – Associação Brasileira de Televisões em UHF por assinatura e Membro Conselheiro do Fórum Brasileiro de TV Digital.
Frederico Nogueira
Bacharelado em Direito – UFPA. Especialização na Kellogg School of Management – Northwestern University – USA. MBA – IPAM – Portugal. Tem 25 anos de experiência profissional na indústria da comunicação. Há mais de uma década é diretor geral de emissoras de rádio e televisão. Atualmente é vice presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, presidente ABRA – Associação Brasileira dos Radiodifusores, Diretor Jurídico da ABTVU – Associação Brasileira de Televisões em UHF por assinatura e Membro Conselheiro do Fórum Brasileiro de TV Digital.
Tópicos
- OOH no mundo
- OOH no Brasil
- OOH no mundo
- OOH no Brasil
Palestra 7
Titulo
O novo cenário do consumo das mídias
O novo cenário do consumo das mídias
26 – 14h
Mariangela Ribeiro
Diretora do GPR – Grupo dos Profissionais do Radio e Coordenadora de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio. Jornalista, radialista, trabalha com comunicação, marketing há 28 anos. Foi diretora da Rádio Cidade em São Paulo, professora do curso de Rádio e TV da ECA-USP, da FACHA-RJ e UFJF-MG. Hoje sua área de atuação e atenção é pesquisa e comportamento do consumidor de mídia.
Mariangela Ribeiro
Diretora do GPR – Grupo dos Profissionais do Radio e Coordenadora de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio. Jornalista, radialista, trabalha com comunicação, marketing há 28 anos. Foi diretora da Rádio Cidade em São Paulo, professora do curso de Rádio e TV da ECA-USP, da FACHA-RJ e UFJF-MG. Hoje sua área de atuação e atenção é pesquisa e comportamento do consumidor de mídia.
Tópicos
- Quem, quando, onde, como, por que no consumo de mídia.
- Cenário x consumo de informação.
- As gerações e as tendências mundiais de consumo.
- Quem, quando, onde, como, por que no consumo de mídia.
- Cenário x consumo de informação.
- As gerações e as tendências mundiais de consumo.
Mesa Redonda – 26 de outubro – 15h30
Título
Novas mídias. Novas oportunidades.
Novas mídias. Novas oportunidades.
Convidados
- Audiolab – Marketing Sensorial
- Good Smell – Marketing Olfativo
- Publish Content – Conteúdo e experiência para as marcas
- Resultados Digitais – As principais funções do marketing digital e das novas mídias
- Soap – Soluções para conquistar um nível de atenção, envolvimento e engajamento da audiência
- Audiolab – Marketing Sensorial
- Good Smell – Marketing Olfativo
- Publish Content – Conteúdo e experiência para as marcas
- Resultados Digitais – As principais funções do marketing digital e das novas mídias
- Soap – Soluções para conquistar um nível de atenção, envolvimento e engajamento da audiência
Palestra 8
Título
A Mídia explodiu a caixa
Dia 26 de outubro – 17h
Rafael Sampaio
Vice-presidente executivo da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, há 26 anos. Membro titular do Comitê Executivo da WFA – Federação Mundial de Anunciantes, sendo o decano no board dessa entidade e entre todos os dirigentes das 55 entidades nacionais de anunciantes existentes no mundo. Fundador e conselheiro da revista About. Editor chefe da Revista da ABA.
Consultor de marketing, comunicação e planejamento estratégico; consultor de agências para fusões, associações e contratações, bem como para esforços de conquista de contas; e de anunciantes, em processos de seleção e avaliação de agências.
Membro fundador do Popai Brasil – Associação Brasileira de Merchandising no Ponto-de-Venda.
A Mídia explodiu a caixa
Dia 26 de outubro – 17h
Rafael Sampaio
Vice-presidente executivo da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, há 26 anos. Membro titular do Comitê Executivo da WFA – Federação Mundial de Anunciantes, sendo o decano no board dessa entidade e entre todos os dirigentes das 55 entidades nacionais de anunciantes existentes no mundo. Fundador e conselheiro da revista About. Editor chefe da Revista da ABA.
Consultor de marketing, comunicação e planejamento estratégico; consultor de agências para fusões, associações e contratações, bem como para esforços de conquista de contas; e de anunciantes, em processos de seleção e avaliação de agências.
Membro fundador do Popai Brasil – Associação Brasileira de Merchandising no Ponto-de-Venda.
Tópicos
- Tudo é mídia ou a mídia está em tudo?
- Mídia como instrumento deflagrador, catalizador ou realizados das ações, campanhas e projetos de comunicação.
- A Mídia Criou e “Puxou” as Evoluções da Comunicação e da Propaganda
- Tudo é mídia ou a mídia está em tudo?
- Mídia como instrumento deflagrador, catalizador ou realizados das ações, campanhas e projetos de comunicação.
- A Mídia Criou e “Puxou” as Evoluções da Comunicação e da Propaganda
Mídia
Santa Catarina 2012
Local: Majestic Palace Hotel –
Florianópolis/SC
Data: 25 e 26/10
Inscrições: www.midiasantacatarina.com.br
Valores: Dia 25/10 (quinta-feira) R$ 120,00. Dia 26/10 (sexta-feira) R$ 120,00. Para quem se inscrever para os dois dias (25 e 26) – R$ 200,00.
Certificados: As pessoas que necessitarem de certificado de participação do Mídia SC deverão solicitar diretamente na secretaria do evento.
Data: 25 e 26/10
Inscrições: www.midiasantacatarina.com.br
Valores: Dia 25/10 (quinta-feira) R$ 120,00. Dia 26/10 (sexta-feira) R$ 120,00. Para quem se inscrever para os dois dias (25 e 26) – R$ 200,00.
Certificados: As pessoas que necessitarem de certificado de participação do Mídia SC deverão solicitar diretamente na secretaria do evento.
| |
| MOSTRA CASA NOVA |
|
Para celebrar a
revitalização do pátio da Escola Básica Silveira de Souza, a Cassol Centerlar
recebe hoje um grupo seleto de convidados, membros da família Cassol,
fornecedores, parceiros, funcionários e imprensa para um coquetel na Mostra
Casa Nova.
A solenidade
marcará o descerramento da placa alusiva ao projeto, que tem como objetivo
deixar um legado para a Escola que é considerada um patrimônio histórico e
cultural de Florianópolis. “Alinhado a nossa diretriz estratégica de
contribuir para as comunidades onde estamos inseridos, investimos num espaço
que será importante não só para a escola, mas para a cidade”,
acrescenta Frederico Mesquita, executivo de marketing da empresa. Além do
pátio, a Cassol também contribuiu com outros ambientes que ficarão
permanentes para a escola.
Assinado pelo
escritório Jardins e Afins Arquitetura, o projeto patrocinado pela
Cassol Centerlar busca reunir elementos que favorecem o uso dinâmico do
espaço dentro de uma proposta estética contemporânea e arrojada, mas
que esteja em harmonia com a edificação histórica onde se insere. “Nosso
conceito arquitetônico prioriza a busca de uma nova relação com o passar do
tempo, deixando de buscar mimetismos com a arquitetura antiga trouxemos
traços que representam a marca do presente”, revela Clarice Castro Wolowski,
do escritório de arquitetura.
Três ambientes compõem o pátio: dois estares menores
nas pontas e um maior no centro. Sobre os estares das
pontas, o primeiro é composto de bancos e mesas, servirá para lanchar em
grupo, estudar ou conversar frente a frente. O segundo composto por blocos de
diferentes tamanhos e alturas convida à brincadeira, à descontração, seja
correndo e pulando ou sentando para tomar sol e bater papo. Cada faixa etária
de estudantes vai usar à sua maneira, crianças, adolescentes e adultos terão
ambientes livres. Nestes dois espaços os elementos centrais serão grafitados
por um artista local, os desenhos coloridos darão clima especial aos
ambientes.
Clarice diz
ainda que o ambiente central foi mantido “vazio”. O gramado está
livre para que criatividade se manifeste no uso deste lugar. Cadeiras soltas
emprestam conforto para os que querem contemplar, descansar, conversar, ler,
aprender. Por sua vez a junção dos três espaços, transforma o pátio
em anfiteatro, onde o gramado central pode virar palco para músicos, atores
ou leitores, e a platéia pode estar nos bancos, nos blocos de diferentes
alturas e nas varandas da casa que rodeiam o pátio. “Vegetação herbácea farta
e bancos lineares configuram linearmente os espaços. A introdução do verde
cria uma nova atmosfera ao lugar, mais aconchegante e alegre”, complementa.
O pátio está
sendo revitalizado para exposição na Mostra Casa Nova 2012 e será doado para
a escola através de uma parceria realizada com a empresa Cassol, que está
patrocinando o ambiente, por isso tudo foi pensado e executado com cuidado
pensando realmente no benefício desta obra para os estudantes.
A Mostra Casa
Nova é o maior evento de decoração de Santa Catarina, local onde arquitetos e
decoradores compartilham conceitos e lançamentos do setor. Neste ano, o
enfoque da Mostra será a música brasileira. Com o tema “Mostra Casa Nova em
sete notas”, haverá cerca de 50 ambientes inspirados em diversos ritmos, como
música erudita, bossa nova, MPB, jovem guarda, samba, músicas dos anos 1980 e
contemporâneas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário