Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

EPIDEMIA DE CONJUNTIVITE À VISTA


Leia também: Os Patrocinadores da Copa do Mundo . A Queda da Coca-Cola . Quanto Você Paga para Comer . Oportunidades . Etc

EU OUVI NA QUEIJARIA

“Cê leu? Segundo a Folha de S. Paulo, o governo cortou pela metade a verba que permitia o combate ao trabalho escravo.”
“Isso se chama combater a pobreza.”
CUIDADO, CUIDADO
Tem uma epidemia de conjuntivite grassando por aí. Só em S. Paulo haviam sido notificados, até sexta-feira passada, 119 mil casos. É bom se precaver.
Lave bem as mãos. Não compartilhe objetos pessoais. Evite levar a mão nos olhos. Evite aglomerações.
A conjuntivite é causada, principalmente, pelo vírus Coxsackie A 24, mais resistente à ação imunológica e com alta capacidade de transmissão.
Se a epidemia pegar você, tome as seguintes providências:
1.     Faça uma compressa de água fria. Molhe um pedaço de água filtrada e gelada (6 a 7º C) e deixe por cerca de dois minutos sobre os olhos.

Faça cinco vezes ao dia.

2.     Use um colírio lubrificante. Prefira um que não tenha conservante e que possa ser pingado sempre que sentir dor.
Lembre-se:
1.     Colírios antibióticos só servem para os casos de conjuntivite bacteriana.

2.     Colírios vasoconstritores melhoram a dor, mas só devem ser prescritos pelo médico.

3.     Colírios corticóides reduzem a inflamação, mas só podem ser prescritos em casos mais graves. (fonte: Folha de S. Paulo) 
COPA DO MUNDO
2014 está chegando e é importante que você vá se acostumando com algumas marcas – ou se prepare para se livrar delas. São os patrocinadores da competição. Veja:
. Patrocinadores da Fifa: Adidas, Coca-Cola, Emirates Airlines, Visa, Sony e  Hyundai-Kia.
. Patrocinadores globais – Budweiser, McDonald’s, Castrol, Continental, Seara e Ôi.
. Patrocinador local – Itaú.
GOOGLE SOBE,  COCA-COLA DESAPARECE
A Consultoria Britânica Brand Finance divulgou as marcas que, a eu ver, são as mais valiosas do planeta. O que mais chamou a atenção é o fato de a Coca-Coca ter despencado do terceiro lugar para o décimo sexto no período de apenas um ano. Veja as dez  mais valiosas:

                  2010
     (em bilhões de US$)
               2011
     (em bilhões de US$)
1.     Walmart                41,365
1.     Google                  44.294
2.     Google                  36,191
2.     Microsoft              42.805
     3.  Coca-Cola             34.844
     3.  Walmart                36.220
     4.  IBM                      36.220
     4.  IBM                       36.157
     5.  Microsoft              22.604
     5.  Vodafone               30.674
     6. General Electric     31.909
     6.  Bank of America   30.619
     7. Vodafone               28.995
     7. General Electric      30.504
     8. HSBC                    28.472
     8. Apple                       29.543
     9. HP                         27.383
     9. Wells Fargo             28.944
   10. Toyota                   27.3l9
   10. AT&T                      28.884

   (Fonte: Propmark)
VALE A PENA
www.pluiedemode.woldpress.com é um site sobre moda, arte e cultura pop que vale a pena conhecer. É da jovem Mariana de Moraes, talentosa aluna da terceira fase do Curso de Comunicação da Unisul, habilitação Publicidade e Propaganda.
RATEIO DE CUSTOS
A AEMFLO e CDL-SJ promovem dia 19/04, das 19h30 às 21h30, o curso Rateio de Custos Variáveis, com o instrutor Norton Silva. Empresários, gerentes financeiros ou colaboradores que atuam na área de controle de custos podem fazer a inscrição por telefone, (48) 4009-5515, ou pelo e-mail treinamentos@aemflo-cdlsj.org.br.

QUANTO A GENTE PAGA NAS REDES FAST FOOD
A Revista Consumidor Moderno fez uma pesquisa junto a quatro das principais redes de fast food que atuam no país e chegou ä seguinte conclusão: custo médio para duas pessoas no  McDonald’s, R$ 50,00; no Burger King, R$ 55,00; no Bob’s,  R$ 60,00; no Giraffas, R$ 45,00.
Ao analisar pontos importantes no atendimento ao consumidor, chegou às seguintes conclusões:


McDonald’s
Burger King
    Bob’s
  Giraffas
Decoração
      ***
     ***
      ***
      **
Prato Principal
     ****
   ****
      ***
     **
Sobremesa
      ***
       **
     ****
     **
Banheiros
     ****
      ***
     ****
     **
Barulho
       **
       **
       **
       *
Serviços dos Garçons
     ****
     ***
       **
    ***
Tempo de espera para
atendimento
     ****
     ***
       **
    ***
NOTA FINAL
   ****
    ***1/2
      ***
    ***

 Ruim *  Razoável ** Satisfatório ***  Bom ****  Ótimo *****
LIVRO

Wagner Bezerra e a Cortez Editora estão lançando o livro O segredo da caverna - A fábula da TV e da internet.

Imaginem uma caverna muito profunda e escura. De tão escura, que a luz só penetra vestida de sombras. Lá, a realidade é somente aquilo que se consegue ver por entre as próprias sombras. De tão profunda, a caverna mais parece um túnel sem-fim. Ela é toda escarpada, cheia de ribanceiras e desfiladeiros, como uma montanha íngreme quase impossível de ser transposta ou escalada.
Nesse lugar habita um povo que vive acorrentado! É a história desse povo que o autor  conta. O livro posiciona-se como auto-ajuda para a relação entre mídia, crianças, jovens, pais e professores. Para o autor é preciso ensinar as crianças a dissociar o lixo midiático, dos conteúdos ricos de informação e entretenimento positivos para o desenvolvimento cognitivo.

Wagner Bezerra é mídia-educador e pesquisador. Escritor nas áreas de Educomunicação e Alfabetização Midiática, é autor do livro Manual do telespectador insatisfeito (Summus Editorial, 1999). Atuou como documentarista, diretor e roteirista do média-metragem O semeador de livros (www.osemeadordelivros.art.br).  É diretor e roteirista de programas de educação a distância, como TV Escola e Plantão da Língua Portuguesa, produzidos na TVE/RJ, entre 1996 e 1998. Graduou-se em Marketing pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar), com especialização em Políticas Públicas pela Escola de Políticas Públicas e Governo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para entrar em contato com o autor, acesse: wagnerbezerra@cienciearte.com
SE ESTUDAR, TEM EMPREGO
Pesquisa Mensal de  Emprego do IBGE mostrou que, em dezembro, de 2010 a quantidade de pessoas com 11 anos ou mais de estudos cresceu 59,8%.
Já o número de pessoas com pouca ou nenhuma escolaridade foi 35,9% abaixo do número apurado há dois anos. (fonte: Revista Ensino Superior)
OPORTUNIDADES
1. A Marinha tem 365 vagas em diversas áreas para profissionais de nível superior. www.ensinomar.mil.br.
2. A Transpetro (Petrobrás Transporte) tem 483 vagas para profissionais com ensino médio. www.transpetro.com.br.
3. A Infraero tem 93 vagas. www.concursosfcc.com.br até sábado.
4. A Companhia Campolarguense (Cocel) tem duas vagas para engenheiros. www.nc.ufpr.br.
5. O Ministério Público do Paraná tem oito vagas no cargo de promotor substituto. www.mp.pr.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário