Leia também: Os Patrocinadores da Copa do Mundo . A Queda da Coca-Cola . Quanto Você Paga para Comer . Oportunidades . Etc
EU OUVI NA QUEIJARIA
“Cê leu? Segundo a Folha de S. Paulo, o governo cortou pela metade a verba que permitia o combate ao trabalho escravo.”
“Isso se chama combater a pobreza.”
CUIDADO, CUIDADO
Tem uma epidemia de conjuntivite grassando por aí. Só em S. Paulo haviam sido notificados, até sexta-feira passada, 119 mil casos. É bom se precaver.
Lave bem as mãos. Não compartilhe objetos pessoais. Evite levar a mão nos olhos. Evite aglomerações.
A conjuntivite é causada, principalmente, pelo vírus Coxsackie A 24, mais resistente à ação imunológica e com alta capacidade de transmissão.
Se a epidemia pegar você, tome as seguintes providências:
1. Faça uma compressa de água fria. Molhe um pedaço de água filtrada e gelada (6 a 7º C) e deixe por cerca de dois minutos sobre os olhos.
Faça cinco vezes ao dia.
2. Use um colírio lubrificante. Prefira um que não tenha conservante e que possa ser pingado sempre que sentir dor.
Lembre-se:
1. Colírios antibióticos só servem para os casos de conjuntivite bacteriana.
2. Colírios vasoconstritores melhoram a dor, mas só devem ser prescritos pelo médico.
3. Colírios corticóides reduzem a inflamação, mas só podem ser prescritos em casos mais graves. (fonte: Folha de S. Paulo)
COPA DO MUNDO
2014 está chegando e é importante que você vá se acostumando com algumas marcas – ou se prepare para se livrar delas. São os patrocinadores da competição. Veja:
. Patrocinadores da Fifa: Adidas, Coca-Cola, Emirates Airlines, Visa, Sony e Hyundai-Kia.
. Patrocinadores globais – Budweiser, McDonald’s, Castrol, Continental, Seara e Ôi.
. Patrocinador local – Itaú.
GOOGLE SOBE, COCA-COLA DESAPARECE
A Consultoria Britânica Brand Finance divulgou as marcas que, a eu ver, são as mais valiosas do planeta. O que mais chamou a atenção é o fato de a Coca-Coca ter despencado do terceiro lugar para o décimo sexto no período de apenas um ano. Veja as dez mais valiosas:
2010 (em bilhões de US$) | 2011 (em bilhões de US$) |
1. Walmart 41,365 | 1. Google 44.294 |
2. Google 36,191 | 2. Microsoft 42.805 |
3. Coca-Cola 34.844 | 3. Walmart 36.220 |
4. IBM 36.220 | 4. IBM 36.157 |
5. Microsoft 22.604 | 5. Vodafone 30.674 |
6. General Electric 31.909 | 6. Bank of America 30.619 |
7. Vodafone 28.995 | 7. General Electric 30.504 |
8. HSBC 28.472 | 8. Apple 29.543 |
9. HP 27.383 | 9. Wells Fargo 28.944 |
10. Toyota 27.3l9 | 10. AT&T 28.884 |
(Fonte: Propmark)
VALE A PENA
www.pluiedemode.woldpress.com é um site sobre moda, arte e cultura pop que vale a pena conhecer. É da jovem Mariana de Moraes, talentosa aluna da terceira fase do Curso de Comunicação da Unisul, habilitação Publicidade e Propaganda.
RATEIO DE CUSTOS
A AEMFLO e CDL-SJ promovem dia 19/04, das 19h30 às 21h30, o curso Rateio de Custos Variáveis, com o instrutor Norton Silva. Empresários, gerentes financeiros ou colaboradores que atuam na área de controle de custos podem fazer a inscrição por telefone, (48) 4009-5515, ou pelo e-mail treinamentos@aemflo-cdlsj.org.br.
QUANTO A GENTE PAGA NAS REDES FAST FOOD
A Revista Consumidor Moderno fez uma pesquisa junto a quatro das principais redes de fast food que atuam no país e chegou ä seguinte conclusão: custo médio para duas pessoas no McDonald’s, R$ 50,00; no Burger King, R$ 55,00; no Bob’s, R$ 60,00; no Giraffas, R$ 45,00.
Ao analisar pontos importantes no atendimento ao consumidor, chegou às seguintes conclusões:
McDonald’s | Burger King | Bob’s | Giraffas | |
Decoração | *** | *** | *** | ** |
Prato Principal | **** | **** | *** | ** |
Sobremesa | *** | ** | **** | ** |
Banheiros | **** | *** | **** | ** |
Barulho | ** | ** | ** | * |
Serviços dos Garçons | **** | *** | ** | *** |
Tempo de espera para atendimento | **** | *** | ** | *** |
NOTA FINAL | **** | ***1/2 | *** | *** |
Ruim * Razoável ** Satisfatório *** Bom **** Ótimo *****
LIVRO
Wagner Bezerra e a Cortez Editora estão lançando o livro O segredo da caverna - A fábula da TV e da internet.
Imaginem uma caverna muito profunda e escura. De tão escura, que a luz só penetra vestida de sombras. Lá, a realidade é somente aquilo que se consegue ver por entre as próprias sombras. De tão profunda, a caverna mais parece um túnel sem-fim. Ela é toda escarpada, cheia de ribanceiras e desfiladeiros, como uma montanha íngreme quase impossível de ser transposta ou escalada.
Nesse lugar habita um povo que vive acorrentado! É a história desse povo que o autor conta. O livro posiciona-se como auto-ajuda para a relação entre mídia, crianças, jovens, pais e professores. Para o autor é preciso ensinar as crianças a dissociar o lixo midiático, dos conteúdos ricos de informação e entretenimento positivos para o desenvolvimento cognitivo.
Wagner Bezerra é mídia-educador e pesquisador. Escritor nas áreas de Educomunicação e Alfabetização Midiática, é autor do livro Manual do telespectador insatisfeito (Summus Editorial, 1999). Atuou como documentarista, diretor e roteirista do média-metragem O semeador de livros (www.osemeadordelivros.art.br). É diretor e roteirista de programas de educação a distância, como TV Escola e Plantão da Língua Portuguesa, produzidos na TVE/RJ, entre 1996 e 1998. Graduou-se em Marketing pela Universidade do Norte do Paraná (Unopar), com especialização em Políticas Públicas pela Escola de Políticas Públicas e Governo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para entrar em contato com o autor, acesse: wagnerbezerra@cienciearte.com
SE ESTUDAR, TEM EMPREGO
Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE mostrou que, em dezembro, de 2010 a quantidade de pessoas com 11 anos ou mais de estudos cresceu 59,8%.
Já o número de pessoas com pouca ou nenhuma escolaridade foi 35,9% abaixo do número apurado há dois anos. (fonte: Revista Ensino Superior)
OPORTUNIDADES
1. A Marinha tem 365 vagas em diversas áreas para profissionais de nível superior. www.ensinomar.mil.br.
2. A Transpetro (Petrobrás Transporte) tem 483 vagas para profissionais com ensino médio. www.transpetro.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário