Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CONTNUAM ENROLANDO SANTA CATARINA


Leia mais: o exemplo da VOA . Empresários reivindicam . Rádios . Marketing . William James . Etc  
EU OUVI NA QUEIJARIA
“Cê leu? Deu na Folha de S. Paulo que um novo relatório do mensalão propõe  propõe investigação no Banco do Brasil.  A polícia vê descontrole nos gastos com publicidade, apontados como principal fonte do esquema.”
“Volta à  cena a notória figura de Marcos Valério.”
Entre aí. Vale a pena aprender com o eu está escrito ali.
UM BELO CASE
A Empresa Voa, de Florianópolis, está escrevendo um belo case de marketing institucional. Ao começar suas atividades junto ao público, refazendo  praças na Beira-Mar Norte, constrói uma imagem simpática e de alto nível.
Parabéns. 
EMPRESÁRIOS PEDEM ATENÇÃO 
Segurança pública foi a reivindicação que deu o tom dos discursos na cerimônia de posse da Gestão 2011-2013 da Associação Empresarial de Blumenau (Acib). As lideranças empresariais aproveitaram a presença do governador Raimundo Colombo para cobrar mais efetivo das Polícias Civil e Militar e ampliação do Presídio Regional.
O presidente reeleito, Ronaldo Baumgarten Jr., ao lado do vice Carlos Tavares D’Amaral, solicitou também obras de infraestrutura, redução da carga tributária  e ações que possibilitem o desenvolvimento econômico da região, ressaltando a importância da relação entre a iniciativa privada e o poder público.
O governador Raimundo Colombo aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do edital do projeto de engenharia do novo traçado da SC 474, que significará o prolongamento da Via Expressa até a Vila Itoupava.  
A solenidade de posse da Acib também foi marcada pela assinatura de convênios do BRDE com empresas de Blumenau e região: Botelho Oftalmoclínica (8,7 milhões), Vila Germânia Alimentos (13  milhões), Cooperativa Geração de Energia Elétrica Salto Donner (11 milhões), Outro Preto Mineração (3,6 milhões) e Supremo Cimentos (30 milhões). 
 PARA SANTA CATARINA, UMA BANANA
Quando Lula assumiu o primeiro mandato dopais, ua das suas primeiras providências foi cancelar as obras de duplicação da BR 101.  Dizia haver muita bandalheira ali e era preciso apurar tudo.
O que aconteceu de lá para cá pertence à história que você conhece. O fato é que as obras vieram se arrastando e chegaram ao ponto que chegaram.
Segunda-feira passada numerosa comitiva catarinense, liderada pelo governador, foi a Brasília pedir providências. O secretário dos trnasportes não deu a menor bola. Mandou um representante.
Que não deu papo. Simplesmente avisou: não tem conversa. As obras serão concluídas somente em 2015. Se tudo correr normalmente. Enquanto isso, deixa o povo morrer.
Normalmente? O que é isso para o DENIT?
MAIS DE 2 MIL RÁDIOS AFILIADAS!
A Agência Radioweb ultrapassou a marca de duas mil rádios afiliadas, consolidando a posição de maior agência de notícias para rádios do Brasil. A informação é do diretor-geral da empresa, Paulo Gilvane Borges que segmenta, “são 68% emissoras FM e 32% AM”.

Do universo de rádios afiliadas à Agência Radioweb, 52% são comerciais, 42% comunitárias e 6% educativas ou universitárias. A afiliação, condição que garante à emissora o acesso e reprodução do noticiário da Agência Radioweb, é gratuita e a rádio passa a contar com cobertura nacional sobre temas variados, distribuída em mais de 70 matérias produzidas diariamente. O acesso só é permitido por meio da senha recebida após cadastro realizado no site
www.agenciaradioweb.com.br.
Em março a Agência Radioweb contabilizou mais de oito mil downloads diários de notícias entre segunda e sexta-feira. Em média, a cada minuto cinco boletins produzidos pela Radioweb são veiculados por emissoras brasileiras nos 27 estados.  
Considerando apenas o alcance da cidade-sede de cada emissora de rádio afiliada atualmente, a cobertura da Agência Rádioweb tem um alcance potencial de 120 milhões de brasileiros. Das 2.017 rádios afiliadas, 631 estão localizadas na Região Sudeste, 614 na Região Sul, 458 na Região Nordeste, 195 na Região Centro-Oeste e 98 na Região Norte. Complementam essa lista as 21 emissoras de rádios afiliadas com sede no exterior.

Os estados com o maior número de rádios afiliadas são o Rio Grande do Sul, com 311 emissoras; São Paulo, com 289; Minas Gerais, com 240;  Paraná, com 170 rádios aptas. No Nordeste, os estados da Bahia e Pernambuco detém o maior número de rádios afiliadas: são 128 e 105 emissoras, respectivamente. No Centro-Oeste, Goiás lidera com 73 emissoras que utilizam diariamente o conteúdo disponibilizado pela Agência Radioweb.
MARKETING DA ESPERANÇA
No início de 2011, e dentre as celebridades que ocuparam a mídia global, CHARLIE SHEEN. Alucinado, caricato, irreverente, irresponsável, desancou Deus e o mundo, e acabou sobrando para o AA, ALCOÓLICOS ANÔNIMOS –“me senti acorrentado e oprimido nesse culto por 22 anos”. E aí, muitas outras pessoas engrossaram o coro, e algumas pesquisas sobre eficácia dos diferentes métodos e programas contra o alcoolismo vieram a público.
Uma dessas pesquisas, da UNIFESP, dentre outras constatações revelou que menos da metade dos frequentadores do AA permanece após três meses, e que dentre todas as técnicas é a que é menos eficaz contra o alcoolismo: 9% dos frequentadores deixam as bebidas depois de seis meses, contra 10% dos que não fazem nenhum tipo de tratamento, e 35% dos que combinam remédios e terapias.
E aí a FOLHA foi atrás e colheu uma série de depoimentos dos a favor e dos contra. Como as declarações de dois coordenadores do AA, HUGO e SILVIO que afirmaram, “Se alguém pode ser internado, ir ao AA e fazer terapia, estará mais coberto. Não há concorrência, não somos exclusivistas”. Ou de LUIZ ALBERTO BAHIA, ex-frequentador do AA e escritor, “No AA o dependente é tratado como pecador e deve aceitar um programa espiritual para ser curado”.
E na mesma matéria, a FOLHA divulga a taxa de sucesso, ou de abstinência dos diferentes tratamentos: AA 9%, Nenhum Tratamento 10%, Psicoterapia 14% a 19%, Medicação 16% a 21%, e Combinação de Medicação e Terapia 33% a 36%.
Isso posto, e sob a liderança e o exemplo emblemático – no pior sentido – de CHARLIE SHEEN, execra-se e lincha-se publicamente, uma organização quase centenária, que em toda a sua trajetória prestou e continua prestando serviços mais que relevantes. Cujo pecado maior – segundo a pesquisa da UNIFESP – é de só ser eficaz em 9% dos casos. De cada 100 alcoólatras salva “apenas” 9. Bendita AA.
Tanto a matéria da FOLHA quanto a pesquisa da UNIFESP esqueceram-se de considerar o fator acessibilidade. Todos os demais tratamentos são de mais difícil acesso, e pressupõe o dependente ter condições econômicas para realizá-los. O que não acontece com o AA que para maioria dos dependentes, muito especialmente das famílias mais pobres e sem outros recursos, é a única esperança. (MadiaMundoMarketing)
Parte superior do formulário
PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA
O Fórum Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu em Fisioterapia será realizado de 11 a 13 de maio na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Detalhes: www.forum-abrapg.ufscar.br
 
SOB O OLHAR DE WILLIAM JAMES

(Texto de Fábio de Castro, distribuído pela Agência FAPESP) – Em 1865, uma expedição liderada pelo cientista natural suíço Louis Agassiz (1807-1873), da Universidade de Harvard (Estados Unidos), percorreu o Brasil durante 15 meses, com objetivos científicos.
Entre os coletores voluntários que participaram da expedição estava um estudante de medicina de 23 anos de idade, William James (1842-1910), que mais tarde se tornaria um dos mais influentes pensadores norte-americanos, conhecido principalmente como um dos formuladores da filosofia do pragmatismo.
Organizado pela professora Maria Helena Toledo Machado, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), o livro O Brasil no Olhar de William James aborda a grande quantidade de escritos e desenhos produzidos pelo jovem James durante a expedição.
Lançado originalmente nos Estados Unidos em edição bilíngue, em 2006, pela editora da Universidade de Harvard com o título Brazil through the eyes of William James, o livro é resultado de uma pesquisa iniciada por Machado em 2003, nas bibliotecas e arquivos de Harvard, com apoio da FAPESP na modalidade Bolsa de Pesquisa no Exterior.

De acordo com a historiadora, as posições mostradas por James em seus registros da expedição se refletiriam ao longo de toda a vida do pensador. Mais tarde, ele lutaria contra o imperialismo, defenderia o darwinismo, iria se tornar adepto do relativismo – o que lhe renderia muitas críticas – e desenvolveria a noção de fluxo de pensamentos. Detalhes: www.edusp.com.br/detlivro.asp?ID=412684
PD EM MUDANÇAS CLIMÁTICAS COM BOLSA                        
O Projeto Temático Socio-Economic Impacts of Climate Change in Brazil: quantitative inputs for the design of public policies tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado.
Conduzido no Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o Temático é coordenado pelo professor Ricardo Abramovay. Detalhes: www.nesa.org.br, link Projeto Temático FAPESP.
USP-GTUG ANDROID BOOT CAMP
O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, sábado que vem,  o workshop USP-GTUG Android Boot Camp. Durante o evento, 70 estudantes receberão treinamento sobre programação do sistema operacional Android, a fim de desenvolver aplicativos para a plataforma. As vagas são limitadas e podem ser feitas no https://sites.google.com/a/gtugs.org/usp-gtug/android-bootcamp.  Detalhes: tinyurl.com/42d34y7
 
10º ENCONTRO DA SBPMAT
O 10º Encontro da SBPMat, da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, será realizado de 25 a 29 de setembro, em Gramado (RS). O  objetivo é aproximar pesquisadores em ciência e engenharia de materiais do Brasil e exterior. Ao propor cruzamentos interdisciplinares na pesquisa sobre materiais, o evento visa a integrar o desenvolvimento científico a inovações e aplicações tecnológicas em materiais, biomateriais, processos e dispositivos. Detalhes: www.sbpmat.org.br/10encontro
 

Leia mais: o exemplo da VOA . Empresários reivindicam . Rádios . Marketing . William James . Etc  
EU OUVI NA QUEIJARIA
“Cê leu? Deu na Folha de S. Paulo que um novo relatório do mensalão propõe  propõe investigação no Banco do Brasil.  A polícia vê descontrole nos gastos com publicidade, apontados como principal fonte do esquema.”
“Volta à  cena a notória figura de Marcos Valério.”
Entre aí. Vale a pena aprender com o eu está escrito ali.
UM BELO CASE
A Empresa Voa, de Florianópolis, está escrevendo um belo case de marketing institucional. Ao começar suas atividades junto ao público, refazendo  praças na Beira-Mar Norte, constrói uma imagem simpática e de alto nível.
Parabéns. 
EMPRESÁRIOS PEDEM ATENÇÃO 
Segurança pública foi a reivindicação que deu o tom dos discursos na cerimônia de posse da Gestão 2011-2013 da Associação Empresarial de Blumenau (Acib). As lideranças empresariais aproveitaram a presença do governador Raimundo Colombo para cobrar mais efetivo das Polícias Civil e Militar e ampliação do Presídio Regional.
O presidente reeleito, Ronaldo Baumgarten Jr., ao lado do vice Carlos Tavares D’Amaral, solicitou também obras de infraestrutura, redução da carga tributária  e ações que possibilitem o desenvolvimento econômico da região, ressaltando a importância da relação entre a iniciativa privada e o poder público.
O governador Raimundo Colombo aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do edital do projeto de engenharia do novo traçado da SC 474, que significará o prolongamento da Via Expressa até a Vila Itoupava.  
A solenidade de posse da Acib também foi marcada pela assinatura de convênios do BRDE com empresas de Blumenau e região: Botelho Oftalmoclínica (8,7 milhões), Vila Germânia Alimentos (13  milhões), Cooperativa Geração de Energia Elétrica Salto Donner (11 milhões), Outro Preto Mineração (3,6 milhões) e Supremo Cimentos (30 milhões). 
 PARA SANTA CATARINA, UMA BANANA
Quando Lula assumiu o primeiro mandato dopais, ua das suas primeiras providências foi cancelar as obras de duplicação da BR 101.  Dizia haver muita bandalheira ali e era preciso apurar tudo.
O que aconteceu de lá para cá pertence à história que você conhece. O fato é que as obras vieram se arrastando e chegaram ao ponto que chegaram.
Segunda-feira passada numerosa comitiva catarinense, liderada pelo governador, foi a Brasília pedir providências. O secretário dos trnasportes não deu a menor bola. Mandou um representante.
Que não deu papo. Simplesmente avisou: não tem conversa. As obras serão concluídas somente em 2015. Se tudo correr normalmente. Enquanto isso, deixa o povo morrer.
Normalmente? O que é isso para o DENIT?
MAIS DE 2 MIL RÁDIOS AFILIADAS!
A Agência Radioweb ultrapassou a marca de duas mil rádios afiliadas, consolidando a posição de maior agência de notícias para rádios do Brasil. A informação é do diretor-geral da empresa, Paulo Gilvane Borges que segmenta, “são 68% emissoras FM e 32% AM”.

Do universo de rádios afiliadas à Agência Radioweb, 52% são comerciais, 42% comunitárias e 6% educativas ou universitárias. A afiliação, condição que garante à emissora o acesso e reprodução do noticiário da Agência Radioweb, é gratuita e a rádio passa a contar com cobertura nacional sobre temas variados, distribuída em mais de 70 matérias produzidas diariamente. O acesso só é permitido por meio da senha recebida após cadastro realizado no site
www.agenciaradioweb.com.br.
Em março a Agência Radioweb contabilizou mais de oito mil downloads diários de notícias entre segunda e sexta-feira. Em média, a cada minuto cinco boletins produzidos pela Radioweb são veiculados por emissoras brasileiras nos 27 estados.  
Considerando apenas o alcance da cidade-sede de cada emissora de rádio afiliada atualmente, a cobertura da Agência Rádioweb tem um alcance potencial de 120 milhões de brasileiros. Das 2.017 rádios afiliadas, 631 estão localizadas na Região Sudeste, 614 na Região Sul, 458 na Região Nordeste, 195 na Região Centro-Oeste e 98 na Região Norte. Complementam essa lista as 21 emissoras de rádios afiliadas com sede no exterior.

Os estados com o maior número de rádios afiliadas são o Rio Grande do Sul, com 311 emissoras; São Paulo, com 289; Minas Gerais, com 240;  Paraná, com 170 rádios aptas. No Nordeste, os estados da Bahia e Pernambuco detém o maior número de rádios afiliadas: são 128 e 105 emissoras, respectivamente. No Centro-Oeste, Goiás lidera com 73 emissoras que utilizam diariamente o conteúdo disponibilizado pela Agência Radioweb.
MARKETING DA ESPERANÇA
No início de 2011, e dentre as celebridades que ocuparam a mídia global, CHARLIE SHEEN. Alucinado, caricato, irreverente, irresponsável, desancou Deus e o mundo, e acabou sobrando para o AA, ALCOÓLICOS ANÔNIMOS –“me senti acorrentado e oprimido nesse culto por 22 anos”. E aí, muitas outras pessoas engrossaram o coro, e algumas pesquisas sobre eficácia dos diferentes métodos e programas contra o alcoolismo vieram a público.
Uma dessas pesquisas, da UNIFESP, dentre outras constatações revelou que menos da metade dos frequentadores do AA permanece após três meses, e que dentre todas as técnicas é a que é menos eficaz contra o alcoolismo: 9% dos frequentadores deixam as bebidas depois de seis meses, contra 10% dos que não fazem nenhum tipo de tratamento, e 35% dos que combinam remédios e terapias.
E aí a FOLHA foi atrás e colheu uma série de depoimentos dos a favor e dos contra. Como as declarações de dois coordenadores do AA, HUGO e SILVIO que afirmaram, “Se alguém pode ser internado, ir ao AA e fazer terapia, estará mais coberto. Não há concorrência, não somos exclusivistas”. Ou de LUIZ ALBERTO BAHIA, ex-frequentador do AA e escritor, “No AA o dependente é tratado como pecador e deve aceitar um programa espiritual para ser curado”.
E na mesma matéria, a FOLHA divulga a taxa de sucesso, ou de abstinência dos diferentes tratamentos: AA 9%, Nenhum Tratamento 10%, Psicoterapia 14% a 19%, Medicação 16% a 21%, e Combinação de Medicação e Terapia 33% a 36%.
Isso posto, e sob a liderança e o exemplo emblemático – no pior sentido – de CHARLIE SHEEN, execra-se e lincha-se publicamente, uma organização quase centenária, que em toda a sua trajetória prestou e continua prestando serviços mais que relevantes. Cujo pecado maior – segundo a pesquisa da UNIFESP – é de só ser eficaz em 9% dos casos. De cada 100 alcoólatras salva “apenas” 9. Bendita AA.
Tanto a matéria da FOLHA quanto a pesquisa da UNIFESP esqueceram-se de considerar o fator acessibilidade. Todos os demais tratamentos são de mais difícil acesso, e pressupõe o dependente ter condições econômicas para realizá-los. O que não acontece com o AA que para maioria dos dependentes, muito especialmente das famílias mais pobres e sem outros recursos, é a única esperança. (MadiaMundoMarketing)
Parte superior do formulário
PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA
O Fórum Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu em Fisioterapia será realizado de 11 a 13 de maio na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Detalhes: www.forum-abrapg.ufscar.br
 
SOB O OLHAR DE WILLIAM JAMES

(Texto de Fábio de Castro, distribuído pela Agência FAPESP) – Em 1865, uma expedição liderada pelo cientista natural suíço Louis Agassiz (1807-1873), da Universidade de Harvard (Estados Unidos), percorreu o Brasil durante 15 meses, com objetivos científicos.
Entre os coletores voluntários que participaram da expedição estava um estudante de medicina de 23 anos de idade, William James (1842-1910), que mais tarde se tornaria um dos mais influentes pensadores norte-americanos, conhecido principalmente como um dos formuladores da filosofia do pragmatismo.
Organizado pela professora Maria Helena Toledo Machado, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), o livro O Brasil no Olhar de William James aborda a grande quantidade de escritos e desenhos produzidos pelo jovem James durante a expedição.
Lançado originalmente nos Estados Unidos em edição bilíngue, em 2006, pela editora da Universidade de Harvard com o título Brazil through the eyes of William James, o livro é resultado de uma pesquisa iniciada por Machado em 2003, nas bibliotecas e arquivos de Harvard, com apoio da FAPESP na modalidade Bolsa de Pesquisa no Exterior.

De acordo com a historiadora, as posições mostradas por James em seus registros da expedição se refletiriam ao longo de toda a vida do pensador. Mais tarde, ele lutaria contra o imperialismo, defenderia o darwinismo, iria se tornar adepto do relativismo – o que lhe renderia muitas críticas – e desenvolveria a noção de fluxo de pensamentos. Detalhes: www.edusp.com.br/detlivro.asp?ID=412684
PD EM MUDANÇAS CLIMÁTICAS COM BOLSA                        
O Projeto Temático Socio-Economic Impacts of Climate Change in Brazil: quantitative inputs for the design of public policies tem uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado.
Conduzido no Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), o Temático é coordenado pelo professor Ricardo Abramovay. Detalhes: www.nesa.org.br, link Projeto Temático FAPESP.
USP-GTUG ANDROID BOOT CAMP
O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, sábado que vem,  o workshop USP-GTUG Android Boot Camp. Durante o evento, 70 estudantes receberão treinamento sobre programação do sistema operacional Android, a fim de desenvolver aplicativos para a plataforma. As vagas são limitadas e podem ser feitas no https://sites.google.com/a/gtugs.org/usp-gtug/android-bootcamp.  Detalhes: tinyurl.com/42d34y7
 
10º ENCONTRO DA SBPMAT
O 10º Encontro da SBPMat, da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais, será realizado de 25 a 29 de setembro, em Gramado (RS). O  objetivo é aproximar pesquisadores em ciência e engenharia de materiais do Brasil e exterior. Ao propor cruzamentos interdisciplinares na pesquisa sobre materiais, o evento visa a integrar o desenvolvimento científico a inovações e aplicações tecnológicas em materiais, biomateriais, processos e dispositivos. Detalhes: www.sbpmat.org.br/10encontro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário