(Texto de Célio Pezza, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas,
Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Nova Terra – Recomeço. Saiba mais em www.celiopezza.com / http://celiopezza.com/wordpress/
O Brasil,
definitivamente, é o país número um em bolsas de caráter social. Não temos
escolas, educação, saúde, hospitais, segurança pública, presídios, enfim, nada
que nos traga a mínima sensação de que temos um governo preocupado com os
cidadãos de bem e pagadores de impostos.
Por outro lado, somos o país do futebol, dos grandes estádios, que agora
chamam de arenas, dos políticos desonestos, do crime organizado, do contrabando
de armas, da corrupção descarada, da impunidade, do descaso com a vida, e assim
por diante. Somos os campeões do samba, do carnaval, do futebol, das piadas, da
violência, das filas e do mau atendimento público. Também somos os campeões dos
programas sociais e das bolsas.
Temos Bolsa Família, Bolsa Verde, Nossa Bolsa, Bolsa Estiagem, Bolsa
Escola, Auxilio Reclusão (Bolsa Preso), Bolsa Remédio, Auxílio Gás, Brasil
Carinhoso, Bolsa Maternidade, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Pipa (caminhões de
água), Fome Zero, Projeto Casa Brasil, Fundo de Amparo ao Trabalhador, Programa
Internet para Todos, Luz para Todos, e por aí vai.
Agora, no estado de São Paulo, foi instituída a Bolsa Crack, para as
famílias que tem viciados em casa. Chamada pelo governo de “Cartão Recomeço”,
mas já conhecida como “Bolsa Crack”, vai pagar R$ 1.350,00, por mês, para
custear o tratamento do dependente.
Esse programa já existe em Minas Gerais, com o nome de Aliança pela
Vida, pagando módicos R$ 900,00 por mês. O dinheiro sairá do orçamento da
Secretaria do Desenvolvimento. O próprio governador Geraldo Alckmim explicou
que não se trata de um cartão para internar o doente e sim um cartão social.
Diante de tantas bolsas e benefícios sociais, também poderíamos ter uma
Bolsa Cidadão Comum, Bolsa para Pagadores de Impostos, Bolsa Empresário, para
todos que geram empregos, Bolsa Professor, para aqueles que tentam transferir
um pouco de cultura, Bolsa Policial Honesto, Bolsa para Vítimas de Crimes.
Talvez pudéssemos mudar mais adiante o slogan de nossa bandeira,
passando de “Ordem e Progresso” para “Bolsas e Progresso”, já que não temos
tanta ordem assim.
Eu ia me esquecendo... Também gostaria de ter uma Bolsa Escritor, uma
Bolsa Colunista e uma “Bolsa Desânimo”, para todos aqueles que já estão
desanimados com tudo que o governo cria para nos tirar a vontade. Talvez até
possa ser carinhosamente conhecida como a “Bolsa Saco Cheio”.
A verdade é que existem muitos empresários, cidadãos, profissionais e
empreendedores sérios que não agüentam mais a situação. O Brasil precisa mudar
já, pois o preço mais adiante será impagável.
OS BENEFÍCIOS DO AMOR
Aos 50 anos de idade e com aquele brilho nos olhos que só uma mulher
apaixonada tem, Solange Frazão vive um momento especial ao lado de seu amor,
que também é adepto das atividades físicas.
“Faça como eu e o meu amor Pyero, nós treinamos juntos sempre que
possível e os nossos jantares são sempre muito saudáveis. Nossa preocupação é
com a nossa saúde para que possamos aproveitar ao máximo o nosso amor” declarou
Solange.
Com a chegada do dia dos namorados que tal nos
lembrarmos de como é boa a sensação de estar apaixonado? Sorrimos à toa, o dia
está sempre lindo, o humor permanece ótimo, tudo muda, até os batimentos
cardíacos aceleram. Mas você já parou para pensar o que muda no seu corpo
quando o amor preenche seu coração?
Alguns estudos têm mostrado que quando nos
apaixonamos o nosso corpo funciona muito melhor, pois nosso cérebro libera um
hormônio chamado endorfina, que estimula o corpo inteiro e traz uma série de
benefícios à saúde. O cérebro recebe mais sangue e melhora suas atividades,
tornando-as mais intensas quando pensamos em quem amamos.
O chamado “hormônio do amor” é a oxitocina, uma
substância produzida em nosso cérebro que está relacionada à sensação de estar
apaixonado, além de estar também ligada às funções comportamentais, como:
orgasmos, reconhecimento social, instintos maternais, entre outros.
O que você ainda não deve saber é que algumas
pesquisas revelaram que a oxitocina também melhora o desempenho esportivo,
principalmente as atividades competitivas, segundo o blog do The New York
Times.
Então por que não utilizarmos o amor para mantermos
a qualidade de vida e a nossa saúde? Aproveite todos os benefícios do amor e
torne sua vida melhor, tanto para você quanto para a pessoa amada.
Quem mantem uma rotina de exercícios físicos tem
mais disposição e alegria e quando praticamos os exercícios com a pessoa amada
tornamos a prática muito mais agradável e prazerosa. Pegue agora o seu amor e
vá se movimentar! Fonte: http://www.brandpress.com.br/empresas/23782.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Novos_Press_Releases#ixzz2UCyo5qNw
AS MULHERES PREFEREM FLORES
Uma pesquisa realizada com 2.500 usuários do ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de
relacionamento do Brasil, revela que as mulheres continuam românticas.
Aproveitando a proximidade com o Dia dos Namorados, comemorado pelos
brasileiros no dia 12 de junho, o site questionou seus usuários qual o tipo de
presente eles gostariam de ganhar na data. Para a surpresa de muitos, as flores
continuam sendo uma das melhores opções para presentear a mulherada.
No ranking geral, a opção de ganhar uma viagem aparece em primeiro lugar, com 44% das escolhas. As flores vêem logo na sequência, com 30% dos votos. O ParPerfeito fez a mesma pergunta para eles e parece que homens e mulheres estão bem alinhados em relação ao melhor presente de Dia dos Namorados. Para 55% deles uma viagem também é o presente ideal. No entanto, a segunda opção mais votada pelo público masculino foi o smartphone. Confira abaixo o resultado completo da pesquisa.
Qual presente você gostaria de ganhar no Dia dos Namorados?
Viagem 44%
Flores 30%
Jóia 12%
Smartphone 7%
Tablet 7%
Fonte: ParPerfeito - Maio/2013
Qual presente você gostaria de ganhar no Dia dos Namorados?
Viagem 55%
Smartphone 18%
Tablet 17%
Videogame 5%
Bebida 5%
No ranking geral, a opção de ganhar uma viagem aparece em primeiro lugar, com 44% das escolhas. As flores vêem logo na sequência, com 30% dos votos. O ParPerfeito fez a mesma pergunta para eles e parece que homens e mulheres estão bem alinhados em relação ao melhor presente de Dia dos Namorados. Para 55% deles uma viagem também é o presente ideal. No entanto, a segunda opção mais votada pelo público masculino foi o smartphone. Confira abaixo o resultado completo da pesquisa.
Qual presente você gostaria de ganhar no Dia dos Namorados?
Viagem 44%
Flores 30%
Jóia 12%
Smartphone 7%
Tablet 7%
Fonte: ParPerfeito - Maio/2013
Qual presente você gostaria de ganhar no Dia dos Namorados?
Viagem 55%
Smartphone 18%
Tablet 17%
Videogame 5%
Bebida 5%
O QUE FAZ UM ENFERMEIRO DE SAÚDE MATERNA
A enfermagem de saúde materna é um ramo da enfermagem que visa o auxílio
e a contribuição para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde da mulher,
do recém-nascido e acompanhamento da família.
O domínio da enfermagem de saúde materna ajuda a expandir a sua área de
intervenção, abrangendo hoje áreas da saúde reprodutiva em geral, e da saúde da
mulher em particular, incluindo a sexualidade humana e a regulação da fertilidade,
a saúde da mulher durante a gravidez, parto e puerpério e a saúde do
recém-nascido normal até o 28º dia de vida.
O Enfermeiro Especialista em
Enfermagem de Saúde Materna vivencia processos de saúde/ doença no âmbito da
saúde materna, da sexualidade e da reprodução, garantindo os cuidados nas áreas
de atividade para que está habilitado e autorizado. Geralmente este profissional
trabalha em conjunto com ginecologistas e obstetras.
Entre suas principais atividades estão:
. Prestação e gestão dos cuidados de
enfermagem à mulher, nos períodos pré-concecional, pré, intra e pós-natal e ao
recém-nascido até ao 28º dia
. Concepção, implementação e
avaliação de recursos de saúde no âmbito da Educação Sexual, Planeamento
Familiar, Ginecologia, Climatério e Saúde Pública.
. Concepção, implementação e
avaliação de recursos gestão, da investigação, da docência, da formação e da
assessoria, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade dos
cuidados de enfermagem no âmbito da saúde reprodutiva.
Trata-se de um campo da enfermagem da maior importância e que, nos
últimos anos, sofreu uma evolução significativa e cada vez mais garante o
acompanhamento adequado e eficaz da mulher nos vários estágios da saúde
materna.
BETO
CARRERO ANUNCIA NOVIDADES
O
diretor de Marketing, Vendas e Novos Negócios do Beto
Carrero World,Vitor
Bauab, localizado em Penha (SC), lançou a nova
campanha institucional do estabelecimento, intitulada de “Muito mais que um
parque”.
A frase vem acompanhada de um novo material
exclusivo para o agente de viagens, que conta com um caderno para anotações, CD
com informações institucionais e das atrações do estabelecimento, além de um folder da
recém lançada Beto Carrero Eventos.
“É um slogan simples, mas que
mostra a versatilidade do parque, pois ele oferece vários tipos de experiências
para crianças e adultos, a lazer ou negócios. Para o consumidor final, nós
desenvolvemos um flyer que estará disponível em displays,
que serão colocados nas agências de viagens parceiras”, disse Bauab.
Aproveitando a ocasião, o empresário revelou que
a estreia de Velozes e
Furiosos Show será no dia 25/05, um
dia após o lançamento do filme “Velozes e Furiosos 6″. “O Beto Carrero World
será o único lugar no mundo com esse show”, afirmou o diretor.
O executivo também anunciou uma parceria com o Infinity
Blue, hotel localizado na praia do Amor, em
Balneário Camboriú. O acordo prevê ação
promocional conjunta dos
estabelecimentos. (Promoview)
OPORTUNIDADES
A EF Englishtown, maior escola de
inglês on-line do mundo, seleciona profissionais para sua área comercial. Os
candidatos devem ter experiência em vendas e retenção, residir em São Paulo e
região metropolitana, ser proativos, ter 18 anos ou mais, segundo grau completo
e experiência comprovada na área de trabalho desejada. Além disso, deve saber
trabalhar em equipe, com metas pré-definidas e foco em resultados.
Os contratados receberão salário fixo, comissão
diferenciada, vale transporte, vale refeição, convênios médico e odontológico,
auxílio creche e curso de inglês, além de outros benefícios.
Os interessados devem enviar seu currículo aos
cuidados de Lilian Sanches para o e-mail recrutamento.brasil@englishtown.com.
A EF Englishtown (www.englishtown.com.br) é a maior escola de
inglês on-line do mundo, divisão do grupo EF Education First, a maior empresa
de educação particular. Criado em 1965 com a missão de “romper as barreiras
geográficas, linguísticas e culturais”, o grupo EF tem 31 mil funcionários, 400
escolas e 75 escritórios em 51 países.
A EF
Englishtown foi idealizada por especialistas com mais de 40 anos de experiência
no ensino de idiomas, com uma metodologia única, que permite um progresso
rápido em todas as áreas importantes para se obter a fluência em inglês. A
flexibilidade do método permite que o aluno progrida de acordo com suas
necessidades, em seus horários, com professores qualificados e com pessoas do
mundo inteiro, como se estivesse em um ambiente de imersão.
SOLUÇÕES PARA AJUDAR
OSDETOR FINANCEIRO
O aplicativo Depósito em Cheque via Smartphone, desenvolvido para o
Bradesco - e que acaba de conquistar o Prêmio Oi Tela Viva Móvel na categoria
Carteira Eletrônica -, será uma das atrações da Scopus Tecnologia, uma das
maiores fornecedoras de serviços e soluções de TI do país, durante o CIAB Febraban
2013 - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições
Financeiras.
O evento, que será realizado entre os dias 12 e 14 de junho, no
Transamérica Expo Center, em São Paulo, é um dos mais importantes da América
Latina nesse segmento e, neste ano, terá como tema central Os Novos Desafios do
Setor Financeiro.
Diversas soluções destinadas a ajudar os bancos - e outras empresas do
segmento - a vencer esses desafios estarão sendo mostradas no estande da
Scopus. Uma delas é a plataforma de depósito por captura e transmissão da
imagem do cheque via smartphone, desenvolvida pelo Centro de Inovações da
Scopus, em uma iniciativa pioneira no país.
O aplicativo permite que os clientes do Bradesco digitalizem os cheques
a serem depositados usando a câmera do smartphone. Todos os dados capturados
armazenados pelo aparelho trafegam em ambiente seguro, com uso de assinatura
digital, seguindo os padrões e protocolos de formatos estabelecidos pelas
normas vigentes.
Além disso, a Scopus apresentará soluções de mobile banking e TV
banking, de carteira eletrônica (e-wallet), token na nuvem, SMS center e de
portais transacionais, entre outras. Mostrará ainda uma evolução do seu ATM
Multibanco, software lançado no CIAB do ano passado que permite processar transações
de vários bancos diferentes na mesma máquina de autoatendimento (ATM) - e que
agora também está pronto para aplicações de carteira eletrônica móvel
(m-wallet).
LANÇADAS GeFOIRCE E GeFORCE EXPERIENCE
A NVIDIA apresenta a GPU NVIDIA GeForce® GTX™ 780, que oferece performance
acima da média e mais suavidade nos efeitos visuais da próxima geração de
títulos para PC – incluindo Call of Duty®: Ghosts, Watch
Dogs e Battlefield 4. A NVIDIA anuncia também a
versão oficial do GeForce Experience™,
aplicativo que oferece aos jogadores, usuários de GPUs GeForce, os melhores
drivers, recursos e configurações otimizadas de jogos da indústria, com a
conveniência de operação com apenas um clique.
Projetado para entusiastas de jogos, a
GeForce GTX 780 apresenta uma GPU Kepler massivamente poderosa, com 2.304
núcleos e 3 GB de memória GDDR5 de alta velocidade – tudo 50% acima da GPU
predecessora.
A GTX 780 oferece suporte à série mais recente de
tecnologias para jogos da NVIDIA, incluindo PhysX® e TXAA, e os novos drivers
GeForce reduzem variações de tempo dos quadros para proporcionar uma
renderização mais suave e uma experiência mais avançada no geral. E para os
jogadores que exigem somente o melhor, a tecnologia NVIDIA SLI® – a solução de
múltiplas GPUs mais destacada do mercado – foi escalada para oferecer níveis
ainda mais altos de performance.
“A GeForce GTX 780 fornece taxas de quadros
mais rápida e animações mais suaves a um valor nunca visto antes em jogos para
PC”, comenta Scott Herkelman, diretor geral da unidade de negócios GeForce da
NVIDIA. “Esse nível de performance permite aos jogadores imersão completa em um
jogo, do jeito que os desenvolvedores pretendiam originalmente”, complementa.
Para satisfazer as demandas dos jogadores por
mais opções de personalização e overclocking, a GTX 780 inclui tecnologia
NVIDIA GPU Boost™ 2.0, que aumenta automaticamente as velocidades de clock da
GPU para performance aprimorada ao mesmo tempo em que adiciona controles de
ventoinha e meta de temperatura, além do espaço para voltagem extra e
otimização para soluções avançadas de refrigeração líquida.
A estrutura de alumínio fundido de alta
qualidade e a refrigeração por câmara de vapor de alta eficiência – a solução
térmica mais sofisticada que a NVIDIA já criou – contribuem para o design
exótico da placa. Com isso, a GTX 780 atende as suas funções com performance
acústica sem perdas, assim como operação quase totalmente silenciosa em jogos.
“A solução térmica da GTX 780 é a mais
sofisticada que já criamos”, explica Andrew Bell, vice-presidente de engenharia
da NVIDIA. “O ouvido humano não detecta somente intensidade de som, mas também
variações repentinas nos níveis de ruído.
Por esse motivo, criamos novos controladores
adaptativos de temperatura para reduzir as variações desnecessárias na
velocidade da ventoinha e fornecer uma operação bem silenciosa. Isso transforma
a GTX 780 em uma opção maravilhosa para as máquinas dedicadas aos entusiastas,
incluindo desde torres de desktop para jogos até a nova geração de PCs
elegantes e compactos, finaliza o executivo.
Otimização
facilitada com NVIDIA GeForce Experience
Disponível
exclusivamente para jogadores GeForce, a versão beta do software NVIDIA GeForce
Experience foi usada por mais de 1,5 milhões de pessoas desde o início do
ano. Agora lançado oficialmente, o GeForce Experience é o complemento perfeito
para acompanhar a potência bruta da GPU GTX 780.
O GeForce Experience configura automaticamente
as definições 3D de cada jogo para assegurar a melhor experiência de acordo com
a configuração do sistema. O aplicativo notifica os jogadores sobre as
atualizações de software e instala automaticamente drivers GeForce Game Ready™
para que os jogadores possam maximizar a performance de suas GPUs GeForce e
aproveitar ao máximo os novos jogos de PC no dia em que são lançados.
A GPU NVIDIA GeForce GTX 780 está disponível
no Brasil por meio das parceiras fabricantes de placa de vídeo ASUS,
EVGA, Gigabyte, PNY e Zotac.
SEGMENTAÇÃO DE USUÁRIOS ON-LINE ACESSÍVEL ÀS PMES
É simples
e rápido ativar a nova funcionalidade do SiteApps, marketplace de aplicativos
web da Predicta, desenvolvida em parceria com a Navegg, empresa líder e referência de dados
de audiência on-line. Basta autorizar a ativação deste recurso no cadastro da
conta no próprio SiteApps e passar a usar todo o poder da segmentação para
impactar usuários de sites e blogs. Com isso, é possível oferecer promoções e
conteúdo personalizado em seu site de acordo com gênero, idade e preferências
dos visitantes.
"Com
esta parceria estamos permitindo a qualquer website ter acesso à personalização
instantânea baseado em dados demográficos anteriormente restrito a empresas com
investimento de centenas de milhares de reais em tecnologia – e de forma
gratuita!", destaca Phillip Klien, VP do SiteApps e sócio-fundador da
Predicta.
Para
Pedro Cruz, fundador e diretor de Marketing da Navegg, a parceria vem facilitar a adoção e
uso dos dados de audiência. "Muitos clientes sentiam dificuldade em
fazer uso prático das informações dos seus usuários para personalizar o site.
O SiteApps tornou possível a implantação de forma simples e intuitiva”,
avalia.
Para ter
todo o poder de segmentação comportamental do SiteApps em conjunto com a
segmentação demográfica da Navegg, maior empresa latino-americana do setor,
acesse www.siteapps.com e cadastre o seu site ou acesse o nosso blog para
mais informações.
Abaixo
algumas ideias de como aplicar segmentação personalizada em websites, em menos
de 5 minutos:
1. A primeira impressão é a que fica.
Receba os seus visitantes com uma mensagem personalizada baseado no gênero e/ou
idade usando o Sticky Note.
2. Homens São de Marte; Mulheres São de
Vênus. Mude as chamadas principais de seu site baseado nas
características do visitante usando o Text Copy Updater.
3. Mais é menos. Para
alguns segmentos, pode ser interessante ocultar determinado conteúdo e/ou
elemento da página usando o Hide Website
Element.
Plataforma global da Predicta que permite a administradores de
sites encontrar e implementar novas ferramentas e funcionalidades para seus
websites. O caráter inovador deste marketplace de aplicativos web é ajudar
pessoas sem conhecimento de programação em TI a incrementar blogs e sites de
forma simples e rápida com funcionalidades como: aceleradores de e-commerce,
formulários de contato, integração com redes sociais, games, ferramentas de
analytics e banners promocionais, entre muitos outros recursos.
A Navegg, empresa do
Buscapé Company criada em 2009, é líder e referência do mercado latinoamericano
em dados de audiência online. Conta com uma base de dados de mais de 100
milhões de internautas com informações de interesse, intenção de compra e
perfil demográfico. A Navegg oferece soluções de planejamento e segmentação de
audiência para editores, agências e anunciantes.
Pioneira no Brasil e referência mundial em marketing digital, a
Predicta oferece produtos e serviços que ajudam seus clientes a extrair o
máximo de valor dos seus consumidores otimizando os ativos digitais. Com
tecnologias próprias, conhecimento acumulado e metodologias únicas, a empresa
busca ampliar o potencial de conversão dos investimentos em ambiente on-line de
clientes de diferentes setores.
Fundada em 1999, a Predicta é reconhecida no mercado pela
inovação: foi apontada como a segunda mais importante startup brasileira de
2012, pela revista Info; e uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil,
segundo a Fast Company. Desde dezembro de 2011, faz parte do portfólio de
empresas da e.Bricks Digital, companhia de desenvolvimento de negócios no setor
digital do Grupo RBS.
UM CANAL DE VÍDEOS PARA DIVUlGAR LANÇAMENTOS
Com o objetivo de aproximar consumidores e as
últimas novidades em tecnologia, o Grupo Coletek, fabricante de produtos de
informática, lançou a TV Coletek que contará com tutoriais sobre os principais
lançamentos comercializados pela marca.
Todos os vídeos produzidos serão focados nos
produtos que necessitam de ampla demonstração de funcionalidade. Os gadgets
serão determinados por uma equipe especializada que também será responsável
pela produção do curta.
“Estamos sempre pensando em novas ideias para
estreitar nosso relacionamento com o público. A divulgação desses vídeos irá
auxiliar a tiraras dúvidas de nossos canais de vendas e consumidores e também
será uma forma estratégica de tornar mais conhecida a funcionalidade de cada
produto”, afirma Deise Somayama, gerente de marketing do Grupo Coletek.
Além da divulgação no site, os vídeos também estarão
disponíveis nas redes sociais mais acessadas pelos consumidores, como Twitter,
facebook e também no blog da marca - http://www.c3technology.com.br/blog.
Com uma área de mais de 110 mil m2 que compõem uma
equipe de 400 funcionários diretos e indiretos, a Coletek está presente no
mercado nacional desde 2003. Produzindo bens de informática, inclusive com PPB,
a empresa fabrica produtos para Integradores (OEM) e lançou, em 2007, a marca
C3 Tech de acessórios para computadores como teclados, mouses, webcams,
gabinetes, entre outros itens.
A empresa também importa soluções das marcas A4Tech
e Evercool, que completam seu mix com produtos de redes sem fio e refrigeração.
Com uma produção que chega a mais de 2,4 milhões de itens/ano, a empresa prima
pela qualidade de seus produtos e serviços e incentiva a consciência ambiental
de seus colaboradores. Para isso, tem seu sistema de gestão da qualidade
certificado em ISO 9001:2008 e também possui certificação do seu sistema de
gestão ambiental, segundo a ISO 14001:2004. Atualmente, conta com uma rede de
mais de 10 distribuidores no país. Para mais informações, acesse:www.coletek.com.br.
Detalhes: http://www.c3t.com.br/blog/
FIELDMARKETING: O QUE É ISSO¿
(Jeferson Cheriegate, CEO LATAM da Smollan,
empresa de fieldmarketing no AdNews) - O mercado de marketing no varejo
é complexo. A cadeia que envolve este setor é enorme e adequar a demanda para
suprir às necessidades que surgem diariamente neste campo, um grande desafio.
O
fieldmarketing vem com esta proposta, de inovar, revolucionar e oferecer ao
mercado estratégia e operação de qualidade que agreguem resultados efetivamente
positivos.
O
fieldmarketing consiste em coordenar, gerenciar e operar as estratégias de
venda, comunicação e marketing no varejo em diferentes canais, sempre com o
objetivo de proporcionar a otimização de resultados. Em outras palavras, o
conceito consiste em unir gestão à execução e mensuração. O grande diferencial
deste conceito é o fato de ele trabalhar com uma visão sistêmica e não apenas
com parte da informação.
Na África
do Sul, há um case interessante que demonstra os benefícios da operação. Com a
atuação de um projeto de fieldmarketing, a Coca-Cola implementou a solução, que
atuou na armazenagem, distribuição, gestão, vendas e merchandising. O resultado
do projeto foi um crescimento de 197% em volume de vendas.
No
Brasil, o mercado de marketing no varejo é muito segmentado e por isso,
em geral, as ações são pontuais. Devido a esta segmentação, a execução do plano
estratégico traçado pelo marketing da indústria, nem sempre alcança o resultado
efetivo e esperado.
O
fieldmarketing, por trabalhar intrínseco ao DNA da empresa cliente, no que se
refere aos objetivos traçados, desenvolve um projeto complexo e focado, não
apenas na execução, mas no alinhamento de estratégia, alcance de metas e de
resultados propostos.
Na Índia,
há um case que traz números significativos de um projeto desenvolvido para uma
marca de maquiagem. A operação em questão envolveu desde a positivação dos
displays em lojas, contratação e treinamento de promotoras, updating de
produtos e vendas, manutenção das ações de merchandising e gerenciamento de estoque,
até a competitividade da marca no mercado.
Com o
projeto, foi possível reduzir em 14% o custo efetivo de operação, garantir 97%
de crescimento em vendas e aumentar a presença de produto na gôndola de 50%
para 80%, evitando a ruptura.
Na prática,
o fieldmarketing responsabiliza-se pela aplicação da estratégia no ponto de
venda, podendo mensurar e garantir a efetividade do negócio proposto, por meio
da tecnologia e da qualificação de profissionais que atuam neste segmento.
A
tecnologia está muito ligada ao resultado final de projetos de fieldmarketing.
É por meio dela que as informações estratégicas são repassadas à diretoria e é
possível enxergar todo o cenário da ação, o que beneficia a tomada de decisão
rápida e assertiva.
A
estratégia utilizada para compor as diferentes necessidades e metas do projeto
é um dos principais diferenciais do conceito. Devido à estrutura organizada
para operação, o fieldmarketing resulta em uma execução mais eficaz e no
aumento da presença da marca no ponto de venda. A entrega de resultados é mais
consistente e há mais valor agregado à marca.
Da
indústria ao ponto de venda e do ponto de venda ao convencimento do shopper, o
fieldmarketing opera para melhorar o desempenho do varejo e alavancar a venda
de determinada marca ou produto.
O
fieldmarketing, com absoluta certeza, vem para revolucionar as relações da
indústria com o varejo e do varejo com o consumidor final. Por fazer parte de
um conceito macro, mas que opera em cada etapa do processo, o fieldmarketing poderá
oferecer uma nova perspectiva para os negócios e para o varejo no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário