Esperta
Sabe aquele político que nunca é coguitado para nada, mas que a cada oportunidade declara à imprensa “eu ainda não fui convidado”, simulando a importâncioa que não tem¿
A Gillete fez igual. Bastou aparecer a foto de Lula raspando a cabeça e tirarando boa parte de barba, para a emopresa desmentir especulações que não existiram, segundo as quais ela teria patrocinado , o barbear do ex-presidente, em ação similar à realizada em parceria com vocalista do Chiclete com Banana, Bel Marques, durante o Carnaval 2011.
Um tiro pela culatra
- Em dezembro de 1981, o Flamengo de Zico, Nunes e Júnior comemorava a conquista do Mundial Interclubes, com vitória por 3 a 0 contra o Liverpool. Trinta anos depois, a Duracell, líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance, procurou eternizar esse momento ao acender a estrela na camisa oficial do time durante o jogo contra o Figueirense. A ação, idealizada pela agencia 9ine Sports & Entertainment , aconteceu dia 17 no Engenhão. Aí, o Flamengo não venceu e saiu vaiado pela torcida. Dealhes:http://www.facebook.com/duracellbrasil?sk=app_272138069488943.
Não rolou
- A Devassa não irá renovar o contrato da cantora Sandy como sua garota-propaganda para 2012. Repetindo a estratégia usada com Paris Hilton, primeira representante da marca, a empresa opta por trocar de celebridade após dois anos. Não há informações, até o momento, sobre a próxima protagonista das campanhas da Devassa.
Fiasco
- A campanha da Benetton, de incrível mau gosto, gera críticas mundo afora. Vaticano, governos etc, todo mundo caiu de pau. Agora foi a vez da sgênciua chilena La Firma levantar a suspeita de plágio da Benetton, ao mostrar campanha igualzinha que ela desenvolveu em 2006 usando a mesma ideia em um anúncio para uma empresa de adoçantes, tendo George W. Bush e Hugo Chávez como protagonistas. A campanha foi eleita pelo Le Monde uma das melhores do mundo no ano.
Advertência
– Tenho recebido , pela internet, reproduções de peças impressas que alguns publicitários chamam de e-mail marketing. Errado: uma coisa é uma coisa, outrra coisa é outra coisa. A linguagem do meio impresso é uma. Dsiferente da internet.
Pretenciosa
– A Suggar Elétricos publicou anúncio afirmando:
Os números comprovam:
Os brasileiros adoram a marca Suggar.
O texto cita o que ela realizou em seus 33 anos de mercado e encerra afirmando:
A Suggar saempre se empenhou em inovar e
Surpreender o consumidor, participando com
Orgulho do desenvolvimento de Minas Gerais e
do Brasil.
Ela só se esqueceu de perrguntar pro consumidor pra saber se aquilo que ele pensa dela é o mesmo que ela pensa.
Muito ruins
– Vaia para os comerciais da BIC e da Cvoelo. São ruins demais.
Marketing oportunista
Deu no Estadão:
Marca de Cerveja
Homenageia Perón
Ficar embriagado com o peronismo não é mais uma metáfora. Isso é possível graças a quatro cerevejas lançadas na capital argentina. O peronismo, que está presente em todos os âmbitos da sociedade local – em estátuas, morais e ruas – agora virou bebida em homenagem a Juan Domingo Perón, a Evita e ao casal Néstor e Cristina Kirchner.
O autor da idéia é o empresário Daniel Narezo, militante peronista e sócio do restaurante Perón Perón, que lançou quatro tipos de cerveja.Uma é a Evita, cerveja loira, tal como a Protetora dos Humildes. É leve, mas firme.
Outra é a 17 de Outubro, uma malzbier, que homenageia a data em que Perón foi libertado da prisão, em, 1945. Trata-se e uma cerveja forte e escura, uma referência à multidão de cabecitas negras, denominação dos trabalhadores mestiçosdo norte do país, que aclamounPerón na Praça de Maio.
A terceira cervejaé a Montonera, em alusão àguerrilha da organizaçção Montoneros, grupo da esquerda cristã e nacionalista do peronismoe, que abalou o país nos anos 70 e de onde saíram várioas dos integrantes do governo atual. A Montonera é uma pale ale com um toque de frutos patagônios, que dão um tomavermelhado revolucionário à bebida.
Para arrematar, em homenagem ao casal Kirchner, a seleção etílica tem a Dupla K, cerveja scotc, extra foirte, com 7% de teor alcólico e tons avermelhados. Narezo diz que ela é poderosa e carregada, o que tem a ver com a união Néstor e Cristina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário