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domingo, 20 de novembro de 2011

AUDITORIA DA COMUNICAÇÃO

Esperta

Sabe aquele político que nunca é coguitado para nada, mas que a cada oportunidade declara à imprensa “eu ainda não fui convidado”, simulando a importâncioa que não tem¿

A Gillete fez igual. Bastou aparecer a foto de Lula raspando a cabeça e tirarando boa parte de barba, para a emopresa desmentir especulações que não existiram, segundo as quais ela teria patrocinado , o barbear do ex-presidente, em ação similar à realizada em parceria com vocalista do Chiclete com Banana, Bel Marques, durante o Carnaval 2011.

Um tiro pela culatra

- Em dezembro de 1981, o Flamengo de Zico, Nunes e Júnior comemorava a conquista do Mundial Interclubes, com vitória por 3 a 0 contra o Liverpool. Trinta anos depois, a Duracell, líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance, procurou eternizar esse momento ao acender a estrela na camisa oficial do time durante o jogo contra o Figueirense. A ação, idealizada pela agencia 9ine Sports & Entertainment , aconteceu dia 17 no Engenhão. Aí, o Flamengo não venceu e saiu vaiado pela torcida. Dealhes:http://www.facebook.com/duracellbrasil?sk=app_272138069488943.

Não rolou

- A Devassa não irá renovar o contrato da cantora Sandy como sua garota-propaganda para 2012. Repetindo a estratégia usada com Paris Hilton, primeira representante da marca, a empresa opta por trocar de celebridade após dois anos. Não há informações, até o momento, sobre a próxima protagonista das campanhas da Devassa.

Fiasco

- A campanha da Benetton, de incrível mau gosto, gera críticas mundo afora. Vaticano, governos etc, todo mundo caiu de pau. Agora foi a vez da sgênciua chilena La Firma levantar a suspeita de plágio da Benetton, ao mostrar campanha igualzinha que ela desenvolveu em 2006 usando a mesma ideia em um anúncio para uma empresa de adoçantes, tendo George W. Bush e Hugo Chávez como protagonistas. A campanha foi eleita pelo Le Monde uma das melhores do mundo no ano.

Advertência

 – Tenho recebido , pela internet, reproduções de peças impressas que alguns publicitários chamam de e-mail marketing. Errado: uma coisa é uma coisa, outrra coisa é outra coisa. A linguagem do meio impresso é uma. Dsiferente da internet.

Pretenciosa

 – A Suggar Elétricos publicou anúncio afirmando:

Os números comprovam:


Os brasileiros adoram a marca Suggar.

O texto cita o que ela realizou em seus 33 anos de mercado e encerra afirmando:

A Suggar saempre se empenhou em inovar e


Surpreender o consumidor, participando com


Orgulho do desenvolvimento de Minas Gerais e


do Brasil.


Ela só se esqueceu de perrguntar pro consumidor pra saber se aquilo que ele pensa dela é o mesmo que ela pensa.


Muito ruins

– Vaia para os comerciais da BIC e da Cvoelo. São ruins demais.


Marketing oportunista

Deu no Estadão:


Marca de Cerveja


Homenageia Perón


Ficar embriagado com o peronismo não é mais uma metáfora. Isso é possível graças a quatro cerevejas lançadas na capital argentina. O peronismo, que está presente em todos os âmbitos da sociedade local – em estátuas, morais e ruas – agora virou bebida em homenagem a Juan Domingo Perón, a Evita e ao casal Néstor e Cristina Kirchner.


O autor da idéia é o empresário Daniel Narezo, militante peronista e sócio do restaurante Perón Perón, que lançou quatro tipos de cerveja.Uma é a Evita, cerveja loira, tal como a Protetora dos Humildes. É leve, mas firme.


Outra é a 17 de Outubro, uma malzbier, que homenageia a data em que Perón foi libertado da prisão, em, 1945. Trata-se e uma cerveja forte e escura, uma referência à multidão de cabecitas negras, denominação dos trabalhadores mestiçosdo norte do país, que aclamounPerón na Praça de Maio.


A terceira cervejaé a Montonera, em alusão àguerrilha da organizaçção Montoneros, grupo da esquerda cristã e nacionalista do peronismoe, que abalou o país nos anos 70 e de onde saíram várioas dos integrantes do governo atual. A Montonera é uma pale ale com um toque de frutos patagônios, que dão um tomavermelhado revolucionário à bebida.


Para arrematar, em homenagem ao casal Kirchner, a seleção etílica tem a Dupla K, cerveja scotc, extra foirte, com 7% de teor alcólico e tons avermelhados. Narezo diz que ela é poderosa e carregada, o que tem a ver com a união Néstor e Cristina.

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