Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CASAMENTO REAL: PUBLICIDADE DEITA E ROLA


Leia também: Autoridades Caras de Pau . Crescimento da TV Paga . Oportunidades . Doenças. Nossas Raízes Africanas . Eventos . O dedo

EU OUVI NA QUEIJARIA

¨No Senado foi formada uma Comissão de Ética com Renan Calheiros e mais 12 cuprinchas do Sarney, o ético.¨
¨Isso não é Comissão de Ética. É piada de mau gosto.¨

OS CARAS DE PAU

Já manifestei, aqui, minha decepçâo com o descaso com que as vautoridades catarinenses trataram o Fórum Intrernational sobre Mobilidade Urbana, que acaba de ser realizado em Florianópolis.
Pior que isso vem agora: autoridades municipais, aquelas, estão se organizando para viajar, às nossas custas para ¨participar¨ de evento idêntico que será realizado entre 3 e 5 de julho em Stutgart.

TV PAGA TEM 650 MIL NOVOS ASSINANTES

A Anatel (Agencia Nacional de Telecomunicações) divulgou o balanço do primeiro trimestre do setor de TV por assinatura, período em que a indústria registrou a adesão de 650 mil novos clientes. Só em março, foram adicionados mais 243 mil novos assinantes em relação a fevereiro, o que significa um crescimento de 2,4%.
Assim, o total de assinantes de TV por assinatura do Brasil está em 10,4 milhões, o que corresponde a um total de 34,4 milhões de pessoas – para o IBGE, a taxa média de ocupação de domicílios no Brasil é de 3,3 habitante/domicílio.
Ainda de acordo com o painel da Anatel, o Distrito Federal tem a maior taxa de domicílios assinantes, com penetração de 33,3%, seguido por São Paulo (31,4%) e Rio de Janeiro (27,8%). A região do País que mais cresce no setor é o Nordeste, com 57,2% de taxa de crescimento, e o Norte está em segundo lugar, com 50,8%. O Estado onde a TV por assinatura mais cresceu foi a Bahia, com 79% de ampliação de sua base.
O crescimento do segmento em 2010 em relação a 2009 foi de 30,72%. (Meio&Mensagem)

OPORTUNIDADES

1.PD em fisiologia com Bolsa da FAPESP – O Projeto Temático ¨Regulação neuroendócrina do equilíbrio hidrossalino e da ingestão alimentar: aspectos fisiológicos, fisiopatológicos e moleculares ", apoiado pela FAPESP, tem uma posição de pós-doutorado aberta para inscrição e posterior seleção. Detalhes: www.fapesp.br/bolsas/pd.
2.Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
3.A Brava Propaganda, de Blumenau, está aumentando sua equipe de “braveiros” e contrata diretor de arte com experiência. Início imediato. Interessados devem enviar currículo para Allyson Correia
(allyson@bravapropaganda.com.br.)
4.Intercâmbio de pesquisa com a França – A Universidade de Rennes 2 e o Instituto das Américas (IDA-Rennes) – ambos na França – e abriram seleção para pesquisadores do continente americano no âmbito do programa Chaire des Amériques, por um período de um a três meses. Os dossiês de candidatura deverão chegar ao IDA-Rennes até o dia 10 de maio. Mais informações: www.ida-rennes.org .

A PUBLICIDADE E O CASAMENTO REAL

As agências britânicas de publicidade aderiram à febre do Casamento Real, com muito bom humor. O fenômeno de audiência que será o enlance matrimonial entre o príncipe William e sua noiva Kate Middleton nesta sexta-feira, 29, pode ser medido pela quantidade de campanhas já lançadas e que usam o evento como temática.
Na ação de maior repercussão até o momento, a T-Mobile lançou um viral que queria mostrar que a vida de uma pessoa pode ser dividida com todos. Para isso, escalou 15 sósias que se passaram pelos membros da realeza, incluindo Camilla Parker-Bowles, o Príncipe Charles e uma, como sempre sóbria, Rainha Elizabeth. Todos foram recrutados por Facebook.
Abusando de trejeitos típicos de cada deles, os atores entram na igreja de St. Bartholomew em Londres e dançam ao som de uma música pop. O príncipe William faz uma entrada triunfal, com a ajuda de seu irmão Harry. E a noiva parece muito contente com o momento. Até o momento, o vídeo já bateu nos 13 milhões de acessos.
O Advertising Age destacou ainda outras campanhas interessantes. Uma delas foi uma edição limitada de cerveja com Viagra, trazendo em sua logomarca a mensagem “Performance viril real”, com fotos dos noivos. O príncipe Harry teria recebido uma garrafa e uma carta prometendo “algo extra no grande dia”.
Outra iniciativa é um telefone celular da Alcatel com temática real, incluindo ringtones com marcha nupcial e papeis de parede com a foto do casal. O serviço de TV digital Freeview mostrou três cachorros em Londres querendo assistir ao casamento real em uma TV de alta definição.
Já a operadora Orange convidou as pessoas a escreverem no Twitter sobre eventos de suas próprias vidas e criando pratos comemorativos em relação a eles. A campanha questiona porque só os membros da família real podem ter toda a diversão. Já a rival British Telecom pediu às pessoas que escolhessem um casal de sua duradoura campanha criada pela AMV BBDO, que fariam “o segundo maior casamento do ano”. E o supermercado Morrisons, em uma campanha da DLKW Lowe, mostra o astro do críquete Freddie Flintoff celebrando o feriado ocasionado pelo casamento, levando crianças ao supermercado para comprar artefatos para a festa. Você poderá ver no site do Advertising Age uma coletânea especial com as peças de maior destaque. (Meio e Mensagem)

AS DOENÇAS DO BRASIL

Informação do Ministério da Saúde indica que o número de casos de dengue registrados no Brasil até o dia 26 de fevereiro deste ano havia caido 37% em relação ao mesmo período do ano passado, com um total de 155.613 notificações (casos suspeitos) em todo o país.
Apesar da boa notícia, a situação ainda é grave na maior parte do Brasil. A Região Sudeste, por exemplo, concentra 27% dos casos suspeitos da doença. A união entre governo, empresas, comunidade, diversos órgãos e entidades pode diminuir o alcance da dengue.
Agora você poderá encontra-las nas internet.
Trata-se do projeto African Origins, que utiliza como base informações de 9.453 africanos libertados pelas Comissões Mistas (sistema de tribunais internacionais criado na época para julgar os navios acusados de envolvimento no tráfico de escravos) para fornecer dados sobre quase 70 mil pessoas durante a supressão do comércio transatlântico de escravos no século 19.
Pelo site é possível conferir o resultado de uma série de contribuições linguísticas e culturais do registro de um nome. Durante a busca, o usuário tem acesso a informações como o lugar de origem, o ano de partida e o nome do navio em que estava a pessoa desejada, além de traçar os padrões migratórios de africanos carregados do interior da África para portos no litoral do continente.
“Os registros disponíveis até o momento são de escravos libertados em Havana, na capital cubana. Cada registro é analisado detalhadamente antes de ser incluído”, disse Domingos Dellamonica Jr., programador no projeto que conta com o apoio do Fundo Nacional para as Humanidades, da Universidade Emory e do Instituto W.E.B. DuBois (Universidade Harvard), todos dos Estados Unidos.
Formado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, Dellamonica teve mestrado apoiado por Bolsa da FAPESP e concluído em 2007 na mesma universidade. Atualmente, cursa o doutorado na Emory. African Origins: www.african-origins.org

EVENTOS

1.A atualidade de Fernando Pessoa – O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, no dia 16 de maio, a palestra A atualidade de Fernando Pessoa. O evento, que será realizado na Casa de Cultura Japonesa da Cidade Universitária, em São Paulo, às 14h30, terá a participação dos professores Fernando Cabral Martins, da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), e Fernando Paixão, do IEB-USP. Martins é escritor e organizador do Dicionário de Fernando Pessoa e do Modernismo Português. Mais informações: www.ieb.usp.br
2.O Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, será palco, entre os dias 24 e 27 de maio, do Congresso Mega Brasil de Comunicação, que em 2011 chega à sua 14ª edição. A expectativa é reunir perto de mil executivos de todo o País. O tema central é “O Brasil sustentável e as novas fronteiras digitais e sociais da comunicação corporativa. O evento será aberto pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, que falará sobre O papel da comunicação no fortalecimento da reputação do Poder Legislativo. Mais nformações no site www.megabrasil.com.br.
3. 2º Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral – Com o tema “Conflitos na Instituição Educativa: Perigo ou Oportunidade?”, o 2º Congresso de Pesquisas em Psicologia e Educação Moral será realizado em Campinas (SP) entre os dias 4 e 7 de julho.
Mais informações: www.fe.unicamp.br/coppem
4.Semana da Engenharia Elétrica - A Coordenação do curso de Engenharia Elétrica do campus São Carlos da UFSCar realiza, entre os dias 4 e 6 de maio, a 1ª Semana de Engenharia Elétrica com o tema "São Carlos - Cidade da Energia". A programação, que inclui palestras, cursos e exposições, conta com a participação de empresas envolvidas na área da Engenharia Elétrica e com a presença de pesquisadores da Petrobras e de representantes do poder público municipal.
Detalhes: http://www2.ufscar.br/uploads/folder_semana_ee1.pdf

A IMPORTÂNCIA DO DEDO

Estudo publicado na Biological Sciences diz que quanto mais longo for o dedo anular de um homem em relação ao seu dedo indicador, especialmente da mão direita, maiores as chances de ele ser considerado atraente pelas mulheres.
Agora eu sei porque elas me procuram tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário