E ainda: o Ranking da Baixaria . Livros e Estudantes . a Frase . etc
EU OUVI NA QUEIJARIA
“Ce viu? A audiência do Big Brother Brasil despenca mas o programa nunca faturou tanto. Tá cheio de anunciantes com a pulga atrás da orelha.”
“Bem feito.”
NO RANKING DA BAIXARIA
Foi divulgado o resultado do ranking Quem financia a baixaria é contra a cidadania, que traz o reality show Big Brother Brasil 10 no topo da lista. A atração recebeu ao longo de sua exibição 227 denúncias por “desrespeito à dignidade humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez”.
Depois do BBB vem o programa Pegadinhas Picantes, do SBT, com 105 denúncias relativas a cenas de nudez, erotismo, humor grotesco e exposição ao ridículo. E em terceiro está o Pânico na TV!, da RedeTV!, com 34 denúncias por “excesso de nudez, exposição de pessoas o ridículo e humor grotesco” – o programa consta no ranking direto desde 2008, e só perdeu o segundo lugar neste ano.
Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, os programas Se Liga Bocão, da TV Itapoan (emissora baiana ligada à Record), e Bronca Pesada, (pernambucana ligada ao SBT).
A campanha é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil. O ranking é feito anualmente desde 2002 e recebe denúncias sobre os programas veiculados na TV brasileira. (Redação Adnews)
Depois do BBB vem o programa Pegadinhas Picantes, do SBT, com 105 denúncias relativas a cenas de nudez, erotismo, humor grotesco e exposição ao ridículo. E em terceiro está o Pânico na TV!, da RedeTV!, com 34 denúncias por “excesso de nudez, exposição de pessoas o ridículo e humor grotesco” – o programa consta no ranking direto desde 2008, e só perdeu o segundo lugar neste ano.
Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, os programas Se Liga Bocão, da TV Itapoan (emissora baiana ligada à Record), e Bronca Pesada, (pernambucana ligada ao SBT).
A campanha é uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil. O ranking é feito anualmente desde 2002 e recebe denúncias sobre os programas veiculados na TV brasileira. (Redação Adnews)
O ESTUDANTE E OS LIVROS
Levantamento realizado pelo Movimento Todos pela Educacão, com base no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) mostra que 39% dos estudantes do país possuem no máximo 10 obras literárias. E que apenas 1,9% é dono de mais de 200 volumes. Baixa escolaridade dos `pais e situação sócio econômica são as causas.
S. Paulo)
FALTAM PUNIÇÃO E JUÍZO
Raciocine comigo: segundo a Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes no último feriado aumentou 47,9%. É quase o dobro em 10 anos.Quem são os responsáveis?
Na minha opinião:
1º. As autoridades, que não cuidam das rodovias. Deveriam ser processadas criminalmente cada vez que um acidente ocorresse.
2º. Os motoristas, que – alcoolizados ou não - guiam de forma absolutamente irresponsável.
A FRASE DA SEMANA
“O Japão será reconstruído antes da 101 ficar pronta.” (José Laudelino Sardá) Eu assino embaixo.
CONSTRUÇÃO HOJE
Começa hoje no Pavilhão de Exposicões do Anhembi, em S. Paulo, a 19ª. Edição a Feicon Batmat (Feira Internacional da Indústria de Construção. 750 marcas estão expostas, sendo 120 estrangeiras, representando 21 países. 150 mil visitantes são aguardados.
PREMIO
Permanecerão abertas, até dia 1º. de maio, as inscrições para o 7º. Prêmio Empreendedor Social e para o 3º. Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro.
LULA DÁ LUCRO
A LG diz que está comemorando os resultados dos R$ 200 mil que pagou por uma palestra de Lula para seu público interno. A iniciativa rendeu amplo noticiário nacional, contabilizados em dinheiro pela empresa. Ela só não disse se os funcionários ficaram mais enriquecidos depois de ouvir o papo do ex-presidente.
BRASIL GANHA O PRIMEIRO JORNAL IPAD
O Brasil ganhou a primeira mídia concebida especialmente para iPad. Batizado como Brasil247, o jornal destaca-se por ser gratuito e por ter seu conteúdo aberto, compartilhável e editado de forma criativa e irreverente.
Com investimentos de R$ 4 milhões em um ano, o Brasil247 foi concebido para atender à nova demanda de leitura do mercado brasileiro, que já possui 200 mil tablets, com capacidade de crescimento para mais de 1 milhão ainda este ano. O projeto é da Editora247, liderada por Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira.
A ideia do jornal surgiu a partir da própria experiência dos jornalistas na leitura de publicações internacionais e no uso de tablets. “O jornal americano Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo”, diz Attuch.
Por ser um jornal efetivamente editado para a plataforma iPad, reúne todos os recursos audiovisuais e de interatividade. “O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad”, comenta Castanheira.
Além de seções tradicionais (Poder, Brasil, Mundo, Cultura e Esportes), o jornal tem editorias de Portfólio (finanças pessoais), Agro, Mídia & Tecnologia, Games & Aplicativos, Ecologia e Fotografia. Aos finais de semana, oferecerá aos leitores a revista Oásis, sobre qualidade de vida, estilo, saúde, alimentação, espiritualidade, paz interior e viagens.
O modelo de produção editorial será colaborativo, com conteúdos desenvolvidos pela própria redação e com a participação de leitores, que podem encaminhar fotos, vídeos e textos sobre temas de interesse. A comunicação com colaboradores poderá ser feita por email ou por meio das mídias sociais, como Twitter e Facebook.
O novo jornal começa com campanhas publicitárias de empresas como Caoa/Hyundai, Tecnisa e SE- SEB – Sistema Educacional Brasil. (AdNews)
Com investimentos de R$ 4 milhões em um ano, o Brasil247 foi concebido para atender à nova demanda de leitura do mercado brasileiro, que já possui 200 mil tablets, com capacidade de crescimento para mais de 1 milhão ainda este ano. O projeto é da Editora247, liderada por Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira.
A ideia do jornal surgiu a partir da própria experiência dos jornalistas na leitura de publicações internacionais e no uso de tablets. “O jornal americano Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo”, diz Attuch.
Por ser um jornal efetivamente editado para a plataforma iPad, reúne todos os recursos audiovisuais e de interatividade. “O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad”, comenta Castanheira.
Além de seções tradicionais (Poder, Brasil, Mundo, Cultura e Esportes), o jornal tem editorias de Portfólio (finanças pessoais), Agro, Mídia & Tecnologia, Games & Aplicativos, Ecologia e Fotografia. Aos finais de semana, oferecerá aos leitores a revista Oásis, sobre qualidade de vida, estilo, saúde, alimentação, espiritualidade, paz interior e viagens.
O modelo de produção editorial será colaborativo, com conteúdos desenvolvidos pela própria redação e com a participação de leitores, que podem encaminhar fotos, vídeos e textos sobre temas de interesse. A comunicação com colaboradores poderá ser feita por email ou por meio das mídias sociais, como Twitter e Facebook.
O novo jornal começa com campanhas publicitárias de empresas como Caoa/Hyundai, Tecnisa e SE- SEB – Sistema Educacional Brasil. (AdNews)
Nenhum comentário:
Postar um comentário